Parto no público, ainda é cedo mas gostaria de saber como funciona | De Mãe para Mãe

Parto no público, ainda é cedo mas gostaria de saber como funciona

Responda
7 mensagens
DCS -
Offline
Desde 12 Nov 2008

Olá Meninas,
Gostaria que me dessem algumas orientações de como funcionam os partos no público.
Estou grávida de 8 semanas e estou a seguir as consultas do centro de saúde(Zona de Braga). Fui já a uma consulta em 23/12 e o médico mandou-me fazer uma série de análises e exames e voltar.
A minha dúvida é a seguinte:
Se continuar desta forma só conhecerei o médico que faz o parto no próprio dia?
Acho um pouco assustador ficarmos "ao calha" no dia do parto.
Eu achei que iria conhecer o médico pelo menos nos ultimos meses, mas não me parece?
Alguem sabe alguma coisa sobre isto?
Bjinhos

Sobre DCS

Afilhada de: Maria I

andreaicarmona -
Offline
Desde 26 Abr 2008

sobre isso também ainda não sei muito,mas quando engravidei a minha médica falou-me que nos ultimos meses de gravidez passamos a ir ás consultas no Hospital,as chamadas consultas preparaçaõ para o parto.
Na minha opinião e tenho ouvido das minhas colegas que já foram mães,tem acontecido que no ia do parto a médica do hospital que as seguio durnte a grvidez não estar de serviço nesse dias e outro médico fazer o parto.
beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/olgamourato-joaozinha-belem-pipa01-anaritar...

Afilhada de treinos de Alexandra Vale
Madrinha de treinos de Jcosta

Visitem a minha lojinha aqui ou no facebook tudo como novo a preços acessiveis.
Facebook https://www.facebook.com/groups/505371102831536/

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/15351

Aclaa -
Offline
Desde 11 Nov 2008

Eu so conheci a medica parteira na noite anterior,e porke ja estava internada,penso que deve haver poucos h publicos que de para fazer isso!!!! Uma vez que nao sesabe quando vai ser a nossa hora e os medicos trabalham por turnos!!! Mas isso ao tem nada a ver!!! Eu tive o meu Martim num hospital publico e acredita so vi partos assim em filmes tive direito a musica e tudo!!! ate escolhi o que queria houvir!!!! A medica parteira nem ha palavras foi maravilhosa!!! E a assistencia igual!!! E da minha filha foi mas complicado mas a nivel de medico tambem foi muito bom!!!!
E uma questao de sorte!!!
Um beijo ,e nao tenhas medo!!!!

DCS -
Offline
Desde 12 Nov 2008

Obrigada a todas,
Estou mais tranquila. Pelo menos fiquei com a noção que poderei ter aulas de preparação para o parto, visitas guiadas....
Mesmo que não tenha já tenho um testemunho do hospital s.marcos, e isso é bom...
Obrigada e bj

Sobre DCS

Afilhada de: Maria I

Lis -
Offline
Desde 09 Dez 2008

Em Braga não sei como funciona, mas na zona de Caldas da Rainha, ao sétimo mês de gestação passamos a ser seguidas no Hospital por um obstrecta, e aí somos seguidas até ao fim da gravidez. Se o parto for induzido ou cesariana é o médico que nos segue que acompanha o parto, mas se for espontaneo, depende do dia em vamos para o hospital, pode ser ou não ele. Fazemos visitas guiadas à maternidade e quem quer ter aulas de preparação tem de pagar no privado, mas são as enfermeiras da maternidade que dão as aulas...

IBBC -
Offline
Desde 21 Jan 2009

Olá!

Tb sou de Braga e tenho tido consultas no centro saude. Vou fazer a 2ª ecografia no Hospital de S. Marcos. Alguém sabe se dá para gravar, num dvd ou numa cassete de video (vhs)?
Resp Urgente... Rolar os olhos
A eco é amanhã!

DCS -
Offline
Desde 12 Nov 2008

Olá,
Não te sei responder, mas se nos outros locais dá no hospital tb deve dar, mas liga e pergunta ou leva um dvd de prevenção.
Eu tentei marcar para lá a das 12 semanas mas só tinha vaga no final de Fevereiro por isso tive q marcar noutro local (Clinica das Enguardas). Por acaso não me lembrei d perguntar isso mas talvez volte a ligar ou vou levar tb um dvd. A minha é no dia 5 de Fevereiro (estarei de 12 semanas e 1 dia)
Bjinhos

Sobre DCS

Afilhada de: Maria I