Parto normal depois da cesariana | De Mãe para Mãe

Parto normal depois da cesariana

Responda
5 mensagens
sandra medeiross -
Offline
Desde 01 Jan 2017

Olá a todas, gostaria de saber como foram os vossos partos depois de uma cesariana, obrigada desde já

Mateusinha -
Offline
Desde 05 Abr 2012

Nos açores sendo o primeiro parto cesariana depois fazem sempre cesariana... enfim.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Eu tive parto normal após cesariana. Correu bem apesar das dores imensas das contracções . Fiz a dilatação toda em casa sozinha e só depois fui para o Hospital. A sugestão de ficar o máximo de tempo possível em casa foi do meu obstetra que sabia que não queria fazer outra cesariana porque se fosse cedo demais arriscaria-me a procedimentos desnecessários e a outra cesariana se o fizesse... Sobretudo se calhasse num dia que ele não pudesse estar presente.... Que infelizmente foi o caso.

barsan -
Offline
Desde 22 Jun 2011

Olá Sandra, o meu filho mais velho nasceu de cesariana há 5 anos e meio, às 39 semanas, depois de 13 horas em indução sem passar dos 5/6 dedos. No ano passado, portanto, 4 anos e meio depois, a minha filha nasceu de parto vaginal às 40+5. E foi uma experiência maravilhosa (apesar das dores!). Tão boa que, nos dias e semanas a seguir, por mim, tinha parido outra vez Espertalhão Cada caso é um caso, mas o essencial, para mim, foi preparar-me mentalmente para as contrações, para o parto, etc.
Boa sorte!

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

É possivel parto normal apos uma cesariana, creio se ja passou os dois anos entre partos.
No hospital onde tive os dois, nao induzem partos qdo existiu uma cesariana anterior, pq pode haver uma rutura uterina, super perigoso para os dois.
Desta vez eu tinha cesariana marcada pra dia 8, com 40+5. Contudo comecei em trabalho de parto com contrações dia 3 com 40 semanas. Por indicação do meu medico fui ao hospital dia 4 e ja nao me deixaram sair. As contracoes que tinha podia levar a uma rutura uterina. Portanto tinha duas opções: esperar que o corpo fizesse o trabalho todo, dilatar etc ou ir logo para cesariana. Ora bem eu nao tinha dilatação nenhuma e disse logo que nao ia ficar no hospital uma carrada de dias para ainda acabar em cesariana. (Tb havia motivos emocionais para nao querer ficar no hospital mais dias do q era preciso). Portanto ao final da tarde fui para a cesariana. Pelo menos sabia o que esperar. O meu marido esteve comigo, fiz contacto pele com pele com o meu bebé. Vi-o logo que nasceu. E logo que ficamos prontos foi pra a maminha.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....