Parto normal após cesariana | De Mãe para Mãe

Parto normal após cesariana

Responda
9 mensagens
miats -
Offline
Desde 23 Ago 2012

Boa noite,
Gostaria de saber se alguém teve parto normal após cesariana e se correu tudo bem.
Eu fiz cesariana em Março de 2018 porque o bebé estava sentado, vou ter outro bebé em Outubro de 2020, ou seja dois anos e meio depois. Será que vai dar para parto normal ou terá de ser cesariana?
Obrigada

Mamaciita -
Offline
Desde 30 Jan 2020

Olá, a minha médica explicou-me que para ser parto normal tem de haver uma diferença de idades de pelo menos 2 anos entre os bebés, por isso pode ter um parto normal, se tudo correr bem Sorriso

miats -
Offline
Desde 23 Ago 2012

Mamaciita,
Obrigada 😘

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

Este ano tive duas amigas nessa situação. Ambas iam para fazer cesariana, depois de uma cesariana dão à mãe opção de escolha e quiseram ter outra, depois foi tudo tão rápido que tiveram as duas parto normal e correu muito bem.
As duas entraram em trabalho de parto uns dias antes do dia que estava marcada a cesariana.

miats -
Offline
Desde 23 Ago 2012

MisaL,
Que engraçado, já tinha de ser Sorriso
Obrigada 😘

Alexandra_V -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Ola sim pode tentar, contudo pouco tempo em trabalho de parto comparado com uma mulher sem cesariana prévia e se não entrar em trabalho de parto sozinha a indução será sempre muito devagarinho /fraca para não correr risco de rutura.
O bom é que você fez Cesáriana pela posição do bebé logo não teve nada a ver consigo nem sabe como o seu corpo reage, se correr tudo bem até pode ser uma mulher que tenha um trabalho de parto rápido (dilatação etc), quem sabe :), tem tudo a seu favor , a probabilidade de outro bebecas sentado é pouca Sorriso
Tudo a correr bem 💝

miats -
Offline
Desde 23 Ago 2012

Alexandra_V,
Obrigada 😘

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A mim também me explicaram que a minha indução tinha de ser fraca por cesariana prévia

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Sim, eu após cesariana tive parto "por via baixa" como dizia a minha obstetra . Eu não entrei em trabalho de parto pelo que fui para indução com ocitocina. Tive no publico e não tive escolha nenhuma, mesmo que 41 semanas, 0 contrações e indução limitada a ocitocina achei que estavam só a fazer-me pernoitar mais tempo no hospital. Mas estava errada que em 17 horas a miuda estava cá fora.