Parto normal após 17 meses da cesariana | De Mãe para Mãe

Parto normal após 17 meses da cesariana

Responda
4 mensagens
CC12345 -
Offline
Desde 16 Fev 2022

Olá a todas!
Alguém já teve parto normal depois de uma cesariana que tenha acontecido em pouco tempo (16/18 meses)?
Preciso de saber de experiências pois tive cesariana há quase17 meses e onde sou acompanhada dizem que o intervalo mínimo para se tentar parto normal é de 18 meses e por isso consideram estar em aberto o parto normal. Mas precisava mesmo de saber se alguém já passou por isso ou se conhecem alguém que tenha passado e se correu tudo bem.
Obrigada 🙏🏻

PinkJaguar -
Offline
Desde 22 Mar 2021

Olá, também gostava de saber experiências de quem já passou por parto normal, após cesariana.
Em relação à tua pergunta, a mim sempre disseram para esperar 24meses entre o parto de cesariana e engravidar novamente para reduzir o risco de ruptura uterina. Mas não sei se é exagerado.

Filipa_g -
Offline
Desde 22 Jan 2018

Olá Sorriso as minhas filhas tem 18 meses de diferença e como tive no privado nem me deixaram tentar parto normal. Só deixariam se já tivesse uma diferença de 20 meses por exemplo. Também queriam fazer a cesariana às 37 semanas mas por pressão minha lá consegui que deixassem fazer apenas às 38 semanas. E ainda bem que não passou mais tempo, sinceramente. Já tinha uma pequena deiscência Triste mas correu tudo bem Sorriso

PinkJaguar -
Offline
Desde 22 Mar 2021

Olá Filipa_g,
Quando te fizeram a 2a cesariana aproveitaram a cicatriz da 1a cesariana para não ficares com 2 cicatrizes separadas a nivel da pele? E nos tecidos interiores fizeram o mesmo, ou não chegaste a perguntar? Nota: pode parecer estranho mas eu gosto de saber estas coisas =)
Quando te detectaram a deiscência foi apenas durante o parto da cesariana?