Parto MAC - covid | De Mãe para Mãe

Parto MAC - covid

Responda
4 mensagens
AGoncalvesP -
Offline
Desde 04 Dez 2020

Boa noite mamãs!

Alguém me sabe dizer quais as regras para acompanhantes atualmente na MAC?
Adicionalmente, alguém com gravidez gemelar que saiba como é normalmente o acompanhamento/cuidados na MAC?

Obrigada a todas! ♥️

FB2020 -
Offline
Desde 01 Out 2020

Bom dia!

Estou na mesma situação... gravidez gemelar, na MAC. Os seus bebés nascem quando?

Pelo que já conseguir saber +/-... se for cesariana, o pai não poderá assistir e só poderá ir no horário da visita (julgo que 2 horas dia). Se for parto normal, o pai pode acompanhar, mas com teste covid negativo.

Eu para a semana vou a consulta, espero conseguir saber mais alguma coisa.

AGoncalvesP -
Offline
Desde 04 Dez 2020

Bom dia!
Estou com 22 semanas e 2 dias. Está previsto para julho, mas como um dos bebés tem uma inserção marginal do cordão umbilical, talvez seja antes 😢. Não sei bem ainda. E os seus pequeninos?
Eu estou a ser seguida na CUF descobertas, mas o parto estou a pensar ter na MAC. Vou tentar ser seguida pela Dra.Helena Teresinha que dizem ser especialista em gravidezes gemeleres. Está a ser seguida la desde o início? Como tem sido?
Estou preocupada com o acompanhamento e com a forma como o parto la pode ser feito... mas por outro lado, tenho algumas boas referências da MAC para os bebés no pós parto. Estou um bocadinho perdida, confesso.

Obrigada por toda a ajuda e boa sorte ♥️

FB2020 -
Offline
Desde 01 Out 2020

Olá Sorriso

Eu estou de quase 32 semanas, a qualquer momento podem nascer, mas o ideal era ficarem por lá até meio de Maio Cara séria

Eu estava a ser seguida em Vila Franca, mas um dos bebés tem uma cardiopatia complexa e de momento estou a ser seguida no DPN da MAC, com a Dra. Luísa e a Dra. Alexandra, pelo Risco e gravidez normal, análises e etc mantenho Vila Franca.

Vila Franca não tem intensivos neonatais, então é recomendado o parto na MAC devido ao possível encaminhamento e assistência para a área cardíaca (pena, porque as condições são TOP).

A nível da MAC, estou com algum receio do parto... possivelmente será cesariana e depois o acompanhamento, já ouvi dizer q a ajuda não é muita... mas parece que na área neonatal é mesmo muito boa a assistência aos bebés.

O acompanhamento até agora tem sido bom, bons profissionais que nos elucidam e esclarecem as dúvidas... até ver não tenho razão de queixa.

Dizem maravilhas da Dra. Teresinha Sorriso Acho que ficará em boas mãos.

Tudo a correr bem <3