Parto nos Lusíadas: Obstetra (João Mendes) estará de férias | De Mãe para Mãe

Parto nos Lusíadas: Obstetra (João Mendes) estará de férias

Responda
16 mensagens
_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá meninas!
Sou seguida nos lusíadas pelo dr João Mendes e infelizmente ele estará de férias entre as minhas 38 e 41 semanas, portanto (à partida) não me fará o parto...fiquei triste porque terei de passar para outro médico nas ultimas 2 semanas de gravidez.

Enfim, não vale a pena reclamar da vida.

Alguma de vocês passou por isto?
Conhecem outros GO dos Lusíadas que recomendem? (o meu médico disse que teria de me "passar" para outro colega)

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Aconteceu-me o mesmo, não porque estivesse de férias mas porque calhou num dia em que não pode estar . Fui para a urgência e quem me fez o parto foi a obstetra que estava na urgência naquele dia. Dra. Alexandra Cordeiro. É simpática mas sem comparação com o dr. João. Pressionou-me a aceitar epidural e fez-me a episiotomia mesmo eu tendo dito que não queria. Só apareci na maternidade com a dilatação completa, foi o que combinei com ele tendo em conta que queria um parto o mais natural possível e que ele não pode estar para garantir isso.

SMarques83 -
Offline
Desde 15 Fev 2016

Olá Teresa Sorriso desculpe a pergunta mas sabe as datas certas que o Dr vai de férias? É que eu marquei consulta de ginecologia para dia 12 de Julho para ele pelo site dos Lusíadas e se calhar nas férias dele desmarco.
Beijinho Beijinho

Início dos treinos em Julho de 2011
Gravidez espontânea a 24 de Junho de 2015 / AE- 13/7/15
1a Consulta no Cirma a 27 de Setembro de 2016
A aguardar FIV para meados de 2018❤️
Gravidez espontânea - 5/2/2018 Dpp- 11/10/2018🙏 ( vai ser desta)

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

SMarques83
Não sei os dias exatos querida...

Bebes Especiais
Não faço questão de ter um parto "o mais natural possível". Quero um parto que garanta o máximo de proteção/conforto para o bebé/mãe e gostava que fosse natural, sim, mas com recurso a epidural e episiotomia.

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

Josousa -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Olá Teresa,
Pois, é muito chato estarmos a contar com o nosso obstetra e ganhamos confiança com ele e na altura do parto ele não esta! Já fiz escorarias com o Dr João mendes e realmente ele é 5 estrelas.
Sou seguida pelo Dr Jorge Costa e recomendo! Deixa te logo à vontade e até te da o contacto telefónico caso precises...
Espero ter ajudado!

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

obrigada meninas!
Nas próximas consultas falarei com ele sobre "o substituto/a".

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Oh Teres k azar!
Qd o meu filho nasceu o médico ia de férias a 6 de Junho. Como teve de nascer de cesariana e eu não abdicava de ter o bebe com ele pedi-lhe para marcarmos para as 38 semanas a cesariana, para ser com ele e assim foi....maravilhoso!

Agora tb já estava a stressar por causa das ferias, já que as 40 semanas calha em meados de Setembro mas fiquei aliviada de saber que vai de férias no inicio de agosto Piscar o olho ufa!

Sobre o substituto ele próprio te deve dizer como vai ser. Ou manda-te ir às urgências qd a coisa acontecer (deve ser o mais certo) ou passa-te para outro Colega.

Eu n troco o Dr João por ninguém! MAs ouço falar bem do Dr. Luis Vicente.
A Dra Alexandra Cordeiro atendeu-me uma vez nas urgências..... n gostei do trato pessoal...achei mt distante!

Depois comenta por favor o que te disse o Dr João. Para saber qual a politica dele. Eu já tenho consultas agendadas até às 39semanas, por isso, a n sei que acontece algum desaire n devo ter problemas

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Também já tive o DR. Luís Vicente como obstetra e recomendo - o, especialmente , tendo em conta aquilo que pretende para o parto.. Partos confortáveis e "indolores" , lá isso é com ele. Para além de que é uma simpatia. Pessoalmente prefiro o dr. João apenas porque tem uma visão do parto mais semelhante à minha.

Princess_Leia -
Offline
Desde 05 Nov 2007

Teresa,

Ambos os médicos que me seguem são dos Lusíadas, apesar de eu estar decidida a ter o parto no público, tanto um como o outro são fantásticos!

A minha GO é a Dra Linda Fradique, super boa onda, muito bem disposta e acima de tudo super competente...Ela segue-me desde que sou embrião na gravidez da minha mãe Sorriso e estou a adorar!

O Dr. Valério Carvalho é quem me faz as ecos específicas dos trimestres pois é especialista, mas vou ao consultório privado dele, julgo que só faz partos nos Lusíadas, eu adoro-o e só oiço falar bem dos partos com ele.

Mas por mais recomendações que possas ter, se confias no teu médico ele decerto que te "passará" para o colega que achar melhor, confia na escolha dele Sorriso

Beijinhos

-Princess_Leia-

Somos quarto e muito felizes Sorriso

mommydream -
Offline
Desde 09 Out 2014

Olá Teresa!

O meu parto também foi nas férias do doutor!
O ano passado ele esteve de férias na segunda quinzena de agosto.

Quem me fez a cesariana foram as doutoras Filomena Nogueira e Ana Cristina Fonseca. E gostei muito.
Eu cheguei ao hospital muito nervosa, acabada de fazer 37 semanas, com uma toalha entre as pernas (perdi imenso liquido), com a miúda sentada e cheia de medo do médico que poderia apanhar.
Como pedi cadeira de rodas na receção porque não conseguia andar mal cheguei ao bloco já estavam as duas prontas a receber-me. E deixaram-me tranquila e segura. Ligaram ao doutor a avisar que iam fazer o parto a uma paciente dele e tudo. Quando me visitaram no quarto também foram espetaculares.

Se o doutor te vai passar a um colega... possivelmente será como fez comigo. Deu-me uma lista de 3 médicos para eu ver quem teria vaga para me dar consulta às 37 semanas (o doutor pensava que eu aguentava até às 38 semanas quando ele voltava e ia ver-me novamente).

Mas já não cheguei lá lol. A minha filha nasceu um dia antes da consulta com essa médica por isso não sei como é.
Na minha lista estava o doutor Pedro Martins (que eu também conheço e gostei) e a doutora Andreia Rodrigues.

Boa sorte

Início dos treinos: setembro 2014
Positivo: 10 janeiro 2015
A princesa chegou mais cedo... felicidade pura Sorriso

Di_cris -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Mamã a única ajuda que posso dar é o facto de eu estar a ser seguida nos lusíadas (e espero que seja ela a fazer o parto) pela Cristina Barbosa. Tenho excelentes recomendações.
Seja qual for a sua escolha boa sorte Sorriso

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

é a minha maior agonia nao ter certeza numa segunda gravidez ser ele a fazer o parto Triste e nao ser possivel controlar-se isso pk uns anos tira em julho outros em agosto, etc nao é nada certo...

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

A bebecas já nasceu summer? Beijinhos td a correr bem

Carlinha Pereira -
Offline
Desde 30 Set 2009

Teresa quem foi o substituto correu bem o parto? Sorriso beijinhos

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

nop
Piscar o olho

carolina1985 -
Offline
Desde 09 Set 2019

O dr joao geralmente so esta no horário de expediente das 9 as 19h e fora desse horario geralemente o parto é acompanhado pelo colega que estiver na urgencia...

Outros tópicos relacionados

Será? HELP!!!
olá a Todas, preciso de falar com alguém mesmo que seja alguem desconhecido. Vou contar a historia desde o inicio. Por motivos de saude, tomo a pilula seguida desde à uns 4 anos com apenas duas pausas anuais. Em Maio deixei de tomar a pilula, e o...
limas cartao
olá a todas, eu ando á procura de limas de cartão próprias para bebés mas não encontro em lado nenhum!!! será que alguma de vocês sabe onde encontrar? obrigada
Escova e Pente
Mamãs onde compraram a escova e pente para as vossas meninas? Ainda não encontrei nada que achasse fofinho para a minha Margarida. Ah, e as limas para as unhas são como as que usamos para nós ou compram-se em sitios especificos?
Opinião se faz favor ( de mamãs que já tiveram o bebé)
Boa noite. Acabei agora de terminar a mala de maternidade do bebé. Na lista do hospital está: 5 mudas de roupa interior 5 fatinhos 5 fraldas de pano 1 cobertor ou xaile fraldas descartáveis 2 toalhas de banho Vou acrescentar toalhitas e o kit com...
Duvida
Olá a tds necessitava de saber o q precisava de comprar, para a higiene do bebé. Sei que necessito de comprar: - Alcool mas n me lembro de qts graus - Comprensas esterelizadas - Lima, tesoura ou corta unhas Mas n me lembro de mais nada poderao me...
Kit e Medela
Olá mamas Alguém sabe onde posso comprar o kit com a tesoura, corta-unhas e lima de cartão? É que me ofereceram o pente e a escova em separado e eu só vejo as 5 coisas juntas. E os discos para o peito da Medela? Na maternidade mandaram levar...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?