Parto Humanizado no Hosp. da Luz? | De Mãe para Mãe

Parto Humanizado no Hosp. da Luz?

Responda
5 mensagens
Sofia_mama -
Offline
Desde 27 Jan 2023

Queridas mamãs,

Embora já tenha um filho, nunca passei pela experiência do parto em Portugal... por um lado, gosto da ideia de ir a casa e ter o meu bebé no país onde também nasci... por outro, assusta-me um pouco a falta de humanização da que oiço ouvir que ocorre em Portugal... no meu primeiro parto, tinha doula, banheira, médica que não fez episionomia e que ficou comigo durante todo o trabalho de parto... das 15h às 23h... foi um parto natural maravilhoso e estou um pouco aterrorizada de que em Portugal acabe por sofrer algum tipo de violência obstétrica. Neste sentido, chega a pergunta: Mães que já tiveram partos no Hospital da Luz em Lisboa... como foram? Tenho uma consulta marcada com o Dr. Vítor Carvalho... conhecem? Alguém poderá partilhar a Experiência?

Obrigada e beijinhos a todas!

Desde 23 Ago 2020

Dado a falta de médicos obstétricos e pediatras que estamos a sofrer sinceramente não arriscaria, sabendo que onde estou teria uma ótima experiência não pensava duas vezes
Mas é a minha opinião claro 😅
Boa sorte mamã 🥰

Mappi -
Offline
Desde 15 Set 2022

Mãe_de_primeira_viagem escreveu:
Dado a falta de médicos obstétricos e pediatras que estamos a sofrer sinceramente não arriscaria, sabendo que onde estou teria uma ótima experiência não pensava duas vezes
Mas é a minha opinião claro 😅
Boa sorte mamã 🥰

A falta de médicos obstétricos e pediatras está a acontecer é no serviço nacional de saúde. No Hospital da Luz e nos restantes privados não ouvi nenhuma queixa a esse respeito. Aliás a falta de médicos que está a acontecer no público é exatamente porque estão todos a ir trabalhar para o privado. E inclusive o Hospital da Luz e o Hospital dos Lusíadas são dad maternidades em Lisboa que mais partos têm feito. Duvido que se aplique aqui a questão de falta de médicos.

Ana Neves-Borg -
Offline
Desde 11 Jul 2023

Sofia - estou tambem pesquisando informacoes sobre parto humanizado em Lisboa e regiao.

O meu parto tambem, foi maravilhoso, sem medicacao, sem pressa, com todo apoio que precisei.

No fim das contas, como foi sua experiencia no hospital da luz?

Obg

Maria Moussaka -
Offline
Desde 24 Jun 2023

Também queria um parto humanizado, sem episiotomia e um obstetra sensível e disponível para me acompanhar no processo de gravidez.
Também tive consulta com o dr Vitor Carvalho mas foi antes de estar grávida, não sei se corresponde ao que eu gostaria. Como foi a tua experiência? Acabaste por ficar com ele ou mudaste? Obrigada!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?