Parto no Hospital de Vila Franca de Xira | De Mãe para Mãe

Parto no Hospital de Vila Franca de Xira

Responda
3 mensagens
Cátia MCorreia -
Offline
Desde 18 Mar 2019

Boa noite mamãs,

Tive hoje às 32+2 a minha eco de 3º trimestre. O meu bebé já se encontra cefálico e neste momento está exageradamente grande. Está com 2,503 kg (percentil 96,6) e a previsão da obstetra para o termo é de 4,500 kg. Fiquei bastante assustada e por isso queria perguntar às mamãs que já tiveram bebé em Vila Franca de Xira se sabem como se processam os partos no caso dos bebés serem realmente grandes. É realizado parto normal ou é posta a hipótese de cesariana? Partilhem comigo as vossas experiências para ver se acalmo o meu coração. Sei que ainda falta até lá e muito pode mudar mas era para ter uma noção.

Obrigada Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Essas previsões falham muito. Tenho uma amiga a quem dizia isso, provocaram o parto e depois o bebé era normal isso...
Os meus bebés nasceram às 38 semanas um com 3.700 e outro com 3.800 A minha companheira de quarto do segundo tinha um bebé de 4.200 :).

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Não tendo tido lá nenhum bebé, não acredito que o tamanho seja critério para cesariana, quero dizer, não acredito que autorizem um cesariana pelo tamanho. Pode é induzir mais cedo,para não deixar ir às 40 semanas.
O tamanho não é de todo impedimento. Tnho uma amiga que acabou de ter um bebé 4,300 às 41semanas e num parto ótimo. Tenho outra com uma bebé de 4100, mas o parto foi mais complicado.
O tamanho assusta-nos e nem sempre é possível fazer parto normal, mas acredite que vão fazer o melhor. Se não der de parto normal, depois farão cesariana. Vai correr tudo bem