Parto no Hospital da Luz | De Mãe para Mãe

Parto no Hospital da Luz

Responda
5 mensagens
Brizamena -
Offline
Desde 23 Jan 2009

Olá meninas,
Alguma das mamãs vai ter o bebé no Hospital da Luz ou teve no último ano? Como correu? E já agora para quando está previsto o parto.
Bjinhos e uma hora minúscula para todas!

CatarinaSantos95 -
Offline
Desde 01 Fev 2016

Oláaaaaa! Sim eu tive há 3 meses no de Lisboa!correu muito bem! Fui o único parto normal do turno da tarde e da noite,até perguntei a uma enfermeira se tinha havido algum parto normal de manhã e ela não sabia porque não era o turno dela mas de tarde e de noite foi tudo a cesariana menos eu. É um hospital muito bom e os obstetras são ótimos e os enfermeiros tb fantásticos adorei o enfermeiro Vítor,um espetáculo! E os anestesistas!! É tudo malta de qualidade Sorriso as enfermeiras no piso da estadia são uns anjos, se for preciso ficam lá uma hora consigo. Qualquer coisa pode perguntar,beijinhos

Desde 13 Set 2012

Olá!

eu ive lá o meu menino em 2013... acredito que não deva ter mudado de forma significativa. O meu parto foi assim:

http://demaeparamae.pt/forum/parto-tranquilo-gratificante-meu

Adorei tudo, mas tudo mesmo!

Desejo-lhe uns 15 minutos bem tranquilos!

SMSantos

Barbara Lameirao -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá eu tenho cesariana marcada para dia 20 de Janeiro na Luz. Neste fórum já farias mamãs descreveram em detalhe como correu e responderam a todas as perguntas.
Eu também fiz as aulas de preparação de parto no hospital e se tiver alguma pergunta específica posso tentar responder.
Todas as pessoas que conheço que tiveram lá só falam maravilhas, e na net só encontrei um testemunho negativo e teve mais haver com transferir um bebe recém-nascido para o público

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

Eu tive a minha filha no Hospital da Luz em Novembro.
Só posso dizer bem, de tudo mesmo.
Fui seguida lá durante toda a gravidez, e o acompanhamento foi sempre muitíssimo competente, com consultas mensais que incluíam sempre ecografia (coisa que já vi que não fazem em todo o lado).
Como a bebé nunca deu a volta, a minha médica marcou cesariana para as 39 semanas. Só que na consulta das 38 queixei-me de umas contracções dolorosas e então antecipámos a cesariana logo para o dia seguinte. A médica quis evitar que entrasse em trabalho de parto e tivesse de ser uma cesariana de urgência. Assim garantiu que a bebé nasceria tranquilamente e sem sobressaltos, e que seria ela a fazer a cesariana (coisa que não podia garantir se fosse de urgência).
No dia seguinte dei entrada às 11:30, estive cerca de hora e meia com soro e ligada ao ctg. Depois segui para o bloco, a epidural foi dada em 5 minutos e outros 5 minutos depois a minha pipoca já estava cá fora e a ser cuidada pela pediatra (consegui que fosse a minha pediatra escolhida a estar presente no nascimento, outro ponto a favor do Hospital da Luz).
Enquanto o pai vestia a bebé eu fui sendo cosida e trouxeram-na logo para eu a ver e tirar umas fotos Sorriso
Logo que saí do bloco deitaram-na ao meu lado para começar a mamar e ficámos assim no recobro cerca de uma hora e meia, sempre com o pai. Foi o tempo de passar a epidural. Seguimos logo para o quarto e 5 minutos depois já lá estava a família toda a conhecer a bebé Sorriso
Durante o internamento todas as condições são fantásticas, mesmo como um hotel. As enfermeiras são incríveis e super pacientes, dedicam-nos o tempo que precisarmos e ajudam imenso com a amamentação e os primeiros cuidados com o bebé. Examinam-nos várias vezes ao dia e tanto os pediatras como os obstetras também fazem uma ronda diária.
Foi mesmo uma experiência fantástica e só posso recomendar vivamente. Se os vossos bebés vão nascer lá, fiquem tranquilas e confiem nos profissionais. Vão estar em óptimas mãos e muito bem instaladas Sorriso