Parto no hospital de Famalicão | De Mãe para Mãe

Parto no hospital de Famalicão

Responda
11 mensagens
Ana Barbosa15 -
Offline
Desde 07 Dez 2022

Boa noite mamãs, gostaria de saber se alguma mamã que seja do Algarve já teve seu bebé no hospital de Famalicão? Estou de 30 semanas de gestação o parto está previsto para dia 12 de Fevereiro. No entanto não sei como organizar para sair do Algarve para ir para Famalicão. Gostaria me podesse dar uma luz.

Obrigada

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Se mora no Algarve porque vem ter o bebé a Famalicão?

Ana Barbosa15 -
Offline
Desde 07 Dez 2022

Olá Leticia, estoi com intenções de ter em Famalicão porque no hospital mais perto, quer que eu faça cesariana por eu ter duas cesarianas antecedentes, e pelo que falei com a obstetra do Hopsital de Famalicão o protocolo é diferente daí essa minha intenção

Ana Barbosa15 -
Offline
Desde 07 Dez 2022

Olá Leticia, estou com intenções de ter em Famalicão porque no hospital mais perto da minha residência quer que eu faça cesariana por eu ter duas cesarianas antecedentes, e pelo que falei com a obstetra do Hopsital de Famalicão o protocolo é diferente daí essa minha intenção

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Famalicão? Alguém vai do Algarve para Famalicão?
É só ir para o hospital em trabalho de parto, não tem de fazer mais nada. Como quer fazer? Tem família, vai viver para Famalicão? E veja bem que protocolo é esse, os protocolos são nacionais.

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Bem, eu espero que tenha família em Famalicão se não, não percebo mesmo como pretende fazer tal coisa 😅 não que tenha algo a ver com isso, mas afinal isto é um fórum, mas está a falar de percorrer o país inteiro... É um país pequeno mas mesmo assim são no mínimo 6h de carro. Eu com 26s já me custou fazer 2h30 para ir visitar os meus pais...e para não falar em depois fazer a viagem inversa com um RN...
Segundo ponto, tem a certeza que não tem que fazer mesmo a cesariana? Eu sei que as vezes desejamos muito uma coisa, mas nem sempre isso é o que devemos fazer a todo o custo. Parece-me uma situação bastante bizarra e que tem que ver bem que riscos está a correr.

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Ana Barbosa15 escreveu:
Olá Leticia, estou com intenções de ter em Famalicão porque no hospital mais perto da minha residência quer que eu faça cesariana por eu ter duas cesarianas antecedentes, e pelo que falei com a obstetra do Hopsital de Famalicão o protocolo é diferente daí essa minha intenção

Mas com duas cesarianas o risco de rutura uterina é maior dai optarem por ser novamente cesariana.
Parece me meio arriscado..eu moro perto de Famalicão e mesmo assim não sei se arriscaria ir lá ter um bebe quanto mais do Algarve...
Esqueça isso...ainda se arrisca a ter o bebe no caminho ou pior tendo em conta as duas cesarianas anteriores..Já pensou se isso acontece e tem um rutura uterina a meio da viagem? Pese muito bem as consequências.

Ana Barbosa15 -
Offline
Desde 07 Dez 2022

Obrigada pelas opiniões😉

Sofia Fnds -
Offline
Desde 07 Out 2021

Olá, não conheço os protocolos e nem sei se são nacionais, mas conheço quem tenha tido o bebé no hospital em Famalicão e falaram maravilhas. Eu tive o meu na Póvoa e tb gostei MT, foram super humanos. Um casal que eu conheço do Alentejo veio ter à Póvoa de Varzim. Eles vieram uma semana antes da data prevista do parto p casa de uns amigos e assim que as coisas desenrolaram já estavam pertinho. O parto foi super rápido, foram 5horas e a cria estava fora Piscar o olho foi um primeiro parto e foi natural. Tudo a correr bem mamã 😘

smcoutinho -
Offline
Desde 26 Mar 2015

Olá Ana!
Não sei porquê mas hoje senti que tinha que vir espreitar os fóruns e agora já percebo porquê… 😉
Estamos na mesma situação!!
O meu parto está previsto para dia 30 de janeiro e também tenho 2 cesarianas anteriores. Sou de Guimarães e também escolhi o hospital de Famalicão para ter o meu 3o filho porque também quero tentar parto vaginal.
Não é de todo descabido vir para Famalicão, eu entendo-a tão bem!! Não é a primeira grávida nem será a última a deslocar-se país fora em busca de um parto humanizado.
Adorava falar consigo em privado. Quando ler esta mensagem, envie mensagem privada que estarei atenta.
Beijinhos e muito força nessa decisão 💝

Btw, o risco de rotura uterina existe sim, e certamente que a Ana sabe disso mas poucas pessoas desconhecem os números, após 2 cesarianas, o risco de rotura uterina é de 1,4%.
Há riscos associados ao parto vaginal após 2 cesarianas mas há também médicos e enfermeiros bem informados que nos transmitem todas as informações e possíveis desfechos do parto.

Ana Barbosa15 -
Offline
Desde 07 Dez 2022

Smcoutinho, peço imensas desculpas má só hoje vi a sua mensagem. Sou sincera vi alguns comentários que não me agradaram então nunca mais abri esta página. Consegui ir para Famalicão só não consegui o tão 5 desejado parto normal. Mas posso dizer que foi uma experiência muito boa pois os profissionais do hospital são excelentes. Consegui ir também??

Bjinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?