Parto Cuf Descobertas ( Deslocação de Castelo Branco , Lisboa) | De Mãe para Mãe

Parto Cuf Descobertas ( Deslocação de Castelo Branco , Lisboa)

Responda
4 mensagens
Célia Nunes -
Offline
Desde 06 Fev 2017

Boa noite a todas as mamas Sorriso

Moro em Castelo Branco, e fiz um seguro de saúde para quando tiver o meu bebe tenha o parto na Cuf descobertas em Lisboa. Ainda não estou gravida, mas tenho uma questão para vos colocar pois ja ando em treinos e lembrei-me desta situação.

Tenho um certo medo que entre em trabalho de parto em casa, e que não chegue a tempo ao hospital tendo em conta que ainda é longe.

Sabem se quando as mães moram longe do hospital costuma induzir o parto antes das 40 semanas de forma a tentar prevenir uma situação assim ?

Alguém passou por uma experiência parecida que possa partilhar comigo?

Obrigada,

Beijinhos a todas Sorriso

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Olá Célia.
O meu bebé não nasceu na CUF mas nasceu no hospital da Luz e eu vivo a cerca de 150km de Lisboa.
O que aconteceu foi que o meu obstetra dá consultas numa clínica particular aqui onde eu vivo e quando fui a consulta na semana antes de nascer ele disse que eu já estava com um dedo de dilatação.
Mandou-me ir ter com ele ao Hospital da Luz no dia 13 de janeiro e se já estivesse tudo encaminhado para ele nascer eu iria ficar internada. E assim foi. Já tinha 3 dedos. De qualquer maneira tenho o número de telemóvel do meu obstetra e se houvesse alguma coisa eu ligava-lhe e ele iria me dizer que seguia para o hospital ou não.
Não pense muito nisso. Eu também andei a pensar muito nessa questão de ser de longe. Como seria, e no fim correu tudo bem.
Aqui onde resíduo (litoral alentejano) o Hospital mais próximo com maternidade é do de Beja e se por alguma razão necessita-se de chamar bombeiros nem me iriam levar para lá,iriam levar para o hospital do Litoral Alentejano ( que não têm maternidade) e depois iriam me mandar para Setúbal. Ou seja, havia sempre o risco de poder nascer pelo caminho.

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Nem sempre tudo o que planeamos ocorre como queremos, e numa gravidez ou parto é muito difícil fazer previsões, principalmente quando residimos tão longe do hospital privado (como também era o meu caso). Felizmente tenho um bom hospital público a 10 minutos de casa e acabou por ser o melhor.
Quando engravidei também tinha o seguro da Allianz que cobria partos, mas o hospital privado fica a cerca de 250km de casa. Entretanto a minha filha nasceu prematura, decidiu nascer às 32 semanas, rompeu a bolsa, entrei em trabalho de parto e tive de ficar logo internada (isto numa ida às urgências porque achava que algo não estava bem). Não vou falar do parto, mas a minha filha teve de ir para a neonatologia quando nasceu, serviço onde ainda ficou internada algumas semanas. Nesta parte, ainda bem que nasceu num hospital público com um excelente serviço de neonatologia o que num hospital privado não ocorreria.
Isto só para dizer que nem sempre podemos prever e planear, e morando tão longe do hospital é ainda mais complicado se algo não ocorrer na data prevista.

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Quando eu engravidei de gémeos, algumas pessoas partiram do princípio que eu não iria ter os bebés aqui no hospital de província, mas sim em Coimbra, a 150km. Puro preconceito, no fundo a ideia de que num hospital público do interior nunca seria tão bem atendida como num privado ou mesmo num público de um grande centro. A verdade é que a minha decisão foi ser seguida pelo meu ginecologista de há muitos anos e ter o parto aqui mesmo, no hispital onde ele também trabalha. Correu tudo muito bem. O médico estava à distância de minutos e sempre que precisei (felizmente não foram muitas vezes) ele avaliava-me, no consultório ou no hospital. Como tinha de ser cesariana, no dia e hora marcados, lá estava ele à minha espera no hospital. Tinha duas neonatologistas, mais dois obstetras a tratar do meu parto, uma das bebés revelou alguma dificuldade respiratória e foi logo muito bem tratada.
Digo isto não para a dissuadir (porque há de ter as suas razões), mas para lhe dizer que numa gravidez é mesmo muito importante estar perto, ser vista em minutos se necessário for. Mesmo que queira muito ter o parto no privado, é muito importante ser seguida por um OB aí de Castelo Branco, ter alguém a quem recorrer sem ter de fazer 2h30m de viagem. Se tiver uma dor estranha, ou uma pequena hemorragia, não pode meter-se no carro e fazer uma viagem grande...Pense nisso Sorriso