A partir de que idade pode um bébé ir à praia? | De Mãe para Mãe

A partir de que idade pode um bébé ir à praia?

Responda
22 mensagens
IsabelResende -
Offline
Desde 04 Jun 2011

Boas, tenho um bébé de 2 meses e agora vem o calor e apetece ir até à praia ou ria.
A minha dúvida é se é aconselhavel levar um bébé de 2 meses para a praia, claro k seria com todos os cuidados para o bem estar dele.
O que acham? Será ainda muito pequenino para o levar?

Beijinhos

No dia 14 Abril 2011 nasceu o meu anjinho.
Fernando Jorge é a alegria da casa, dos pápás e restante família.
Pois é o Fernando vai ter um mano(a) em 2013.
Correção soube hoje 19-11-2012 k o Fernando não vai ter 1 mas sim 2 manos(as).Estou gravida de gêmeos.

anny_ -
Offline
Desde 25 Out 2010

ola mama a minha carolina tem kuatro meses e o pedi nao aconselhou e ele é nao é nada de eskesitizes e disse me pra nao ir...
mas a minha mae fui cmg e com os meus irmaos e nunca ouve problema... enfim vai mesmo de nos se axarmos bem vamos se nao... nao vamos eu prefiro nao ir sinceramente vo pro ano...
espero ter ajudado bjnho

Sobre anny_

carolina 23/02/2011 3.350 48.5 cm
o melhor dia da minha vida o teu nascimento filha Espertalhão

Barrigadamor -
Offline
Desde 14 Out 2010

Olá mamãs,tb tenho essa duvida a minha tem 5 meses e 3 semanas. Bjinhos*

3/Janeiro nasceu a minha pipoquinha =)

scm0rgado -
Offline
Desde 19 Maio 2011

ola eu levei a minha bebe agora com 5 meses á praia não levei antes pq não se proporcionou, contudo axo que não faz mal quando temos os cuidados estritamente necessários, hoje por exemplo nem saí de casa pois o calor ia estar a pico e teria de estar lá entre as 7 e as 10 pois era a altura com menos calor, terás de besuntar a piquena com um protetor 50+ mineral são protectores que criam uma barreira para não entrar nada de raios na pela da baby, só podes estar no máximo ate as 11h mas nao como no dia de hoje claro, eu comprei uma mini tenda de campismo para ela lá estar, molho apenas os pézinhos dela que ela gosta muito e a boca pq causa dos dentinhos que já andam atrás dela desde os 3 meses.
Mas tudo o que eu te disse depende de mãe para mãe pois há muitas mães que seguem os passos da pediatra a risca sem uma falha não critico essas mães mas eu não faço á risca algumas coisas axo que se deve mas há outras que são ridículas ao meu ponto de vista ate pq há pediatras com ideias completamente diferentes.

Beijocas e se a levares a praia boa praia.

Sobre scm0rgado

Sílvia Morgado

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

A minha pequena tem 2 meses também (faz segunda) e para a praia não vou, mas já fui passear junto ao mar... Ao paredão em Cascais e para a marina de Oeiras, isto mesmo ao fim do dia (17h30 em diante)... E ela adorou... Agora praia e areia acho que ainda é muito pequena

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

_Jessica_ -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Acho muito cedo para um bebe ir passar tempo na praia. Apanhar o ar da praia, ia com a minha menina a partir dos 3 meses e meio, mas estar mais de meia-hora só mesmo a partir dos 5 e por enquanto mesmo assim só vou a partir das 18 horas, e mesmo assim está demasiado calor.

O ar da praia é muito forte para eles, é o que me diziam os antigos, e acredito.

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

o conselho do pediatra das minhas filhas foi:
-
A partir dos 6 meses
Horas a evitar: 10:30 as 17:30
protector factor 50
blusa branca e chapeu

Por isso no 1º ano nao fui com a minha filha + velha, pois nasceu em Abril, a pele deles é mt sensivel.

Esta tem kuase 9 meses e ja fui a semana passada à tardinha, mas tb n correu mt bem, n gosta da areia, nem da agua Triste

Lyli -
Offline
Desde 26 Ago 2010

Mamã, espero q nao leves a mal mas vou aproveitar o teu tópico para fazer uma pergunta...

Meninas, e em relação à piscina? A água da piscina faz lhes mal? Não estou a falar de uma piscina publica. Os padrinhos da minha bebé tem piscina e convidaram nos a ir lá. A minha bebé tem 1 mes e 1 semana.
Qual é a vossa opinião?

Beijinhos e obrigada desde já Sorriso

Sobre Lyli

Positivo 09/09/10! É uma meninaa!! A minha Lylianne nasceu dia 18 de Maio 2011 às 04h15, com 3680kg e 51cm, às 40semanas + 4! Amo te tanto filha!
♥ O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA ♥
Madrinha e afilhada da Margarida, da Lillys e da T Sofia Beijinho
E madrinha da Andreýýa!

IsabelResende -
Offline
Desde 04 Jun 2011

Claro k não me importo, este tópico serve para todas tirarmos dúvidas e partilharmos experiências k podem sempre ser bastante úteis.
E acho k não irei à praia nem à ria, é melhor esperar mais um pouco até o levar para essas andanças lol.

Obrigada a todas pela opinião.

No dia 14 Abril 2011 nasceu o meu anjinho.
Fernando Jorge é a alegria da casa, dos pápás e restante família.
Pois é o Fernando vai ter um mano(a) em 2013.
Correção soube hoje 19-11-2012 k o Fernando não vai ter 1 mas sim 2 manos(as).Estou gravida de gêmeos.

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

O pedi do meu filho o ano passado não deixou ir à praia nem 5 minutos (tinha 8/ 9 meses), mas piscina disse que podia desde que não estivesse muito exposto ao sol. Este ano, tem 20 meses e já pode ir à praia, mas fora das horas de calor e claro, com protector 50...

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

repetido

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

A mim, parece-me mesmo muito cedo (para pô-la dentro da água da piscina), mas se estiveres a dizer pô-la no jardim à sombra a apanhar ar, acho que não há problema nenhum... Contudo é apenas a minha opinião, nada como aconselhares-te com o pedi da tua filha Piscar o olho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

A minha tem 6,5M e foi hoje á Foz do Arelho pela primeira vez e adorou. Também comprei uma tenda de praia na Sport Zone e levámos chapéu (há uns agora no Continente com protecção UVA e parece-me fixe).
Molhei só os pés e sentei um bocadinho na areia, bem era a bater os pés na areia e a encher as mãos de areia, devia ser para trazer para casa... e as gargalhadas que ela dava com as ondas..

Bem mas respondendo ao tópico, acho um pouco cedo. Agora se morares perto da praia e fores assim tipo ao fim da tarde, quando não tá vento desagradável, apanhar um arzinho... penso q não fará mal.

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

viver numa nuvem -
Offline
Desde 04 Set 2009

O Pedi da minha proibiu mesmo de ir antes dos 6 meses (e ele é o Dr Luis Pinheiro, e não é nada, nada de esquisitices)
Por acaso não lhe perguntei pela piscina, mas a verdade é que aos 4 meses ela andava feliz da vida numa micro piscina insuflável que enchia com água quentinha (ao fim da tarde) - tipo banheira grande.
Para piscinas, e como monitora de natação, não recomendo também antes dos 4 meses, preferencialmente 6, até porque são muito pequeninos, não podem faezr nada por não sustentar o pescoço e apanham frio muito depressa.

Uma última palavra - o ano passado também tinha comprado uma tenda de praia para os meus ex-enteados, mas este ano aprendi que não são a melhor coisa, pois não tem protector solar e não são indicadas para proteger as crianças.
O melhor é mesmo um guarda-sol com protecção UV (há uns na Decathlon que servem de abrigo e corta-vento, pois pode-se adicionar uma barra a toda a volta)

boas férias Sorriso

A Laia chegou!
3.680 Kg e 52.5 cm de gente linda que chegou na data prevista!
14/04/2010 - uma data inesquecível!

Rubyna -
Offline
Desde 18 Mar 2010

ainda há menos de uma semana fiz essa pergunta á minha pediatra , ela disse que este verão não. Pois O sistema imunitario dos babies estão ainda a desenvolver e se apanham alguma constipação pode tornar-se algo bem mais grave para n falar do sol mesmo na sombra queima..

emilia magalhaes -
Offline
Desde 22 Dez 2010

olha muito sinseramente eu acho que deves de fazer aquilo que achas melhor eu levei o meu gabriel pela primeira vez com 4meses e alugamos uma barraca e ele foi 5 estrelas e elena altura sofria de prisao de ventre e na altura e foi remedio santo os ares da praia fizeram milagres lol e foi muito divertido e hoje com 15 meses sempre que vamos a praia estou tramada porque ele so quer andar de um lado po outro com os brinquedos e nunca para quieto e eu e que tenho que andar sempre atras dele

emilia magalhaes

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

O pediatra do meu pimpolho também disse que praia so depois dos 6 meses e com todas as precauções. Antes disso o sistema imunitario é mais fragil.

Piscina penso que será como já disseram, se estiver à sombrinha tudo bem, mas dentro da água da piscina, um bebe de pouco mais de 1 mês não me parece muito bem... apesar da piscina não ser publica também é tratada com cloro que é uma substância altamente irritante para as mucosas.

Como o meu nasceu eu Dezembro, no verão seguinte fomos algumas vezes mas mesmo assim nunca abusei muito e nunca entre as 11h30 e as 17h30.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

djin -
Offline
Desde 31 Maio 2009

Como em tudo tem de haver bom senso, na minha opinião levava a bebé à praia por poucos momentos, tipo uma hora de manha até ás 10 da manha ou uma hora à tarde, tipo 6 da tarde.Claro que como protector e sempre debaixo do chapéu de sol e com roupinha claro. A minha filha nascem em Dezembro e no verão a seguir já fez praia, embora pouca.No meu caso , a minha mãe levava-me para a praia desde sempre e com todos os cuidados e nunca aconteceu nada.
Em relação aos bebés serem muito pequenos e não terem defesas também dá que pensar.Á praia não pode ir mas ás vezes temos de ficar com eles horas num centro de saúde ou numas urgências e ninguém vem dizer que o bebe não pode ficar exposto a esses ambientes nada saudáveis.

rakaguerra2010 -
Offline
Desde 22 Nov 2010

bem isabel, eu ja estou a ver que sou uma mae diferente!!!!! o afonso nasceu no ano passado a 3 de agosto... e adivinha? fomos 2 semanas de ferias (ultima de agosto e 1ª de setembro) e fizemos praia cm ele! nao se passou absolutamente nada! este ano esta com quase 1 ano e vamos para a praia na mesma! eu perguntei a pediatra do meu filhote no ano passado se ele podia fazer praia (ou melhor irmos um bocadito ate a beira mar para nos - os papas - aproveitarmos a praia e a aggua) e ela disse que se fosse ao fim da tarde com todos os cuidados nao haveria problema algum... eu nasci em maio e em junho a minha mae ja comecou a levar-me para a praia... quando ela foi comigo a consulta do 1ºmes perguntou ao meu pediatra se ela poderia fazer praia naquele verao comigo e ele virou-se para ela e perguntou: "oh minha senhora, se voce vivesse a beira mar, ia para o alto da serra???? é claro que pode fazer praia!!!" e isto ja foi ha 25 anos atras! nunca ouvi dizer que a praia fizesse mal aos miudos independentemente da idade deles!!!!!

afonso nasceste a 3 de agosto de 2010m com 2.800kg e 47,5cm às 38 semanas e 4 dias!!!!
és o amor fofinho da mamã e do papá... amamos-te muito!!!
Afilhada de: Titah'zinha, Adriana Sofia Marques e Debora Nobrega Gomes e Catia G.
Madrinha de: Isobral e Cátia G. e do Santiago que é espectaculo de bebé!!!

Rubyna -
Offline
Desde 18 Mar 2010

A praia não faz mal... o que se encontra na praia é que sim.. eu nasci e vivi 22 anos na Madeira tinha a praia a 20 passos de casa, mas as outras crianças, o sol,e sabe-se lá mais o que... lembra-te que o sistema imunitario do baby esta a desenvolver-se, não te aconteceu nada mas poderia.. se pensarmos que só acontecem coisas más aos outros estamos muito mal!

rakaguerra2010 -
Offline
Desde 22 Nov 2010

se eu fosse a pensar que poderia acontecer tudo e mais alguma coisa, nem sequer saia do hospital quanto mais!!!!! eu acho que tudo parte de um saber estar por parte de todos! se eu visse que estivesse a ser incomadada retirava-me daquele lugar na praia e ia para outro lado qualquer! mas tb posso dizer-te que ia as 7h30/8h00 e vinha por volta das 10h/10h30 (hora em que esta o povo todo a chegar a praia)!!!!! a pediatra disse-me que nao havia problema algum! e deixa-me referir o ponto do sistema imunitario... é verdade que o sistema imunitario se desenvolve no bebe ate aos 9 meses mais ou menos, mas entretanto eles nascem com as nossas defesas (e segundo a pediatra do meu filho) sao as melhores que alguma vez poderiamos ter!!

afonso nasceste a 3 de agosto de 2010m com 2.800kg e 47,5cm às 38 semanas e 4 dias!!!!
és o amor fofinho da mamã e do papá... amamos-te muito!!!
Afilhada de: Titah'zinha, Adriana Sofia Marques e Debora Nobrega Gomes e Catia G.
Madrinha de: Isobral e Cátia G. e do Santiago que é espectaculo de bebé!!!

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Olá!
O meu filho tem dois meses e dentro de duas semanas vai para a praia!! Acho que mal não faz, sempre com cuidados, mas acho que não se deve proteger muito nem pouco, apenas o suficiente!! No entanto vai de pessoa para pessoas, de pediatra para pediatra.Já ouvi que não se pode levar os bébés à praia, já ouvi que se pode... enfim, até a opinião dos pediatras difere! Eu vou fazer o que eu acho melhor e sinceramente acho que o ar do mar não faz mal a ninguem, pelo contrário. Para mim, acho que faz mais mal, os bébés passearem nas cidades, expostos à poluição excessiva que existe do que ir apanhar o arzinho da praia/campo... É a minha opinião!!

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)