Partilhem pfv a v/ experiência de uma cesariana | De Mãe para Mãe

Partilhem pfv a v/ experiência de uma cesariana

Responda
9 mensagens
Ana Maria Cortês -
Offline
Desde 16 Jan 2015

Pois é...se o parto do Vasco foi normal, dei entrada nas urgências às 21h e ele nasceu à 1,5 da manhã com epidural, sem 1 dor!O parto da Camila está confirmado vai ser de cesariana, tenho placenta prévia obstrutiva. Podem-me relatar a vossa experiência pfv...que exames/ análises fizeram para preparar a cesariana? fizeram em que semana de gravidez? que tipo de anestesia tiveram? O que me preocupa muito é o pós operatório, tenho o Vasco que faz está semana 24 meses... agradeço dicas que me possam ajudar! Obrigado.beijinho

MOM3 -
Offline
Desde 09 Maio 2017

Ola, marcam o dia não fizeram preparação comigo. Fica-se umas horas na urgência pós-operatorio, dão epidural, ou geral. Depende dos médicos ou do paciente. Antes de a deitarem na cama, passa por uma balança de ferro, depois põe-na a soro, em caso de acalmantes e tudo e por ai que dão, é monotorizada coração e tensão arterial em caso seja desperta. Faz impressão as primeiras horas, aconselho cinta pós-parto facilita muito, passado dois dias já corria, normalmente fazem 10 dias antes da dpp.

Tenho 3 filhos foram todas cesarianas.

Felicidades

Sobre MOM3

MOM3

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Só tenho a dizer maravilhas. Entrei em trabalho de parto para parto normal mas depois tive uma cesariana de urgência. É um descanso mental. Não há muitas surpresas... Nos primeiros dias tive dores porque estava com ataques de tosse, fora isso não sentia dores quase nenhumas. No dia seguinte levantei para o banho e a partir daí estava quase nova. Custa um bocadinho levantar e deitar na cama, mas fora isso nada a comentar. Além do mais não levas pontos lá em baixo, o que é ótimo!

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Olá, Antes de mais deves controlar a ansiedade.
Eu fiz cesariana, não fiz quaisquer exames prévios, a não ser eco, ctg, enfim o normal.
A cesariana foi marcada, nesse dia fui colocada a soro e esperei tranquilamente a minha hora.
Fiz epidural, portanto estive acordada durante todo o procedimento e quando me retiraram o filho da barriga, mostraram-me.
No dia seguinte, fiz uma vida normal, comecei o dia bem cedo com um banho, não tive dores e cuidei do meu filho dentro do possível dado ele ter sido prematuro e estar na incubadora.
Vai correr tudo bem.
Desejo-te uma hora feliz.

SoniaDAndre -
Offline
Desde 10 Ago 2016

Olá. Eu tive que fazer duas cesarianas por incompatibilidade pélvico-fetal. Em ambos os partos tentei parto normal e por isso passei toda a preparação foi feita como se de um parto normal se tratasse. Ao fim de algumas horas em trabalho de parto verificou-se que era impossível a passagem dos meus bebes e por isso fui encaminhada para a cesariana. Nas duas gravidezes cheguei quase às 40 semanas. No meu caso, a anestesia começou por ser epidural e quando fui encaminhada para o bloco de operações deram-me uma anestesia mais forte, mas idêntica à epidural. Estive o tempo todo acordada, apenas não conseguia mexer as pernas.
O pós-operatório não é muito fácil, especialmente porque não consegues fazer força com os abdominais. Fica difícil levantares-te da cama, mas nada de especial. Ao fim de 3 ou 4 dias já te sentes bem e já consegues fazer a vida normal.
Beijinho e boa sorte Sorriso

Boa sorte!

Ana G1 -
Offline
Desde 05 Abr 2016

Fiz cesariana gemelar as 36 semanas.

Correu lindamente! Sem qualquer preparação em especial, excepto estar em jejum. Deram-me epidural e depois até vi os piolhos sairem e tudo! Foi fantastico!!

Não tive grandes dores no pós-operatório, excepto nas primeiras horas porque estava muito inchada e um dos pontos doia-me à brava. Mas depois desinchei e o ponto deixou de fazer pressão e fiquei optima. Até me esquecia de tomar a medicação para as dores.

Tudo a correr bem.
Beijinho

JoanaCN1991 -
Offline
Desde 22 Mar 2016

Boa tarde ! Também fiz cesariana as 37 semanas e correu tudo super bem. Com epidural (para ver a minha princesa quando nascesse). O pós operatório correu mais ou menos porque me deram morfina para as dores e fiz reação Triste Senti uns enjoos horríveis e só fiquei mesmo bem passado 1 dia do parto (quando descobriram que era a morfina que me estava a fazer mal tomei só paracetamol e brufen) ... Mas tirando isso não tive dores nenhumas e a recuperação está a ser super fácil Piscar o olho Mas cada pessoa reage às coisas de maneira diferente... O que me aconteceu a mim não quer dizer que te aconteça também Piscar o olho Vai tudo correr bem !

5.5.2017 nasceu a minha estrelinha ?
9.5.2017 a minha estrelinha foi para o céu ??
24.08.2017 o meu positivo do meu bebé arco-íris ???
28.04.2018 nasceu o meu arco-íris 🌈❤️

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu tive muitas dores no pós-operatório (quando me tentava levantar, baixar, dobrar, ao tossir, ...), mas eu não sou a regra. Foram 5 dias muito difíceis na maternidade mas quando cheguei a casa e pude descansar tudo passou e uma semana depois estava já mesmo muito bem. No entanto, uma vez que tem outro filho, aconselhava a ter ajuda em casa nos primeiros dias, seja do marido seja de outro familiar ou amigo.

sky77 -
Offline
Desde 31 Mar 2016

A minha correu muito bem, sem qualquer stress Sorriso Foi no Hospital da Luz e estava marcada porque a bebé estava sentada, portanto não cheguei a entrar em trabalho de parto. Nasceu às 38+2.
Estava marcada para as 13h, dei entrada às 11h e fui para a sala do ctg onde fiquei cerca de 2 horas, com soro.
Às 13h e picos fui pelo meu próprio pé até ao bloco operatório, entrei numa salinha para vestir a bata e fui novamente pelo meu pé deitar-me na mesa de operações Sorriso
Já lá estava a minha médica, a pediatra e a anestesista, que tratou logo de me dar a epidural. (É desagradável durante uns segundos, nada de especial). A cesariana começou logo 2 minutos depois e em menos de 5 minutos a minha filha estava cá fora. O pai assistiu a tudo e foi vesti-la enquanto me cosiam (demora mais a costura que a operação em si). Depois estive 1 hora e meia no recobro a dar de mamar e subimos logo para o quarto. A família estava toda lá 10 minutos depois Sorriso
Por volta da 1 da manhã vieram perguntar se já me queria levantar, mas optei por descansar até de manhã. Assim às 7:30 levantei-me e fui tomar banho. Tive dores perfeitamente suportáveis durante os primeiros 4 ou 5 dias (não precisei de mais do que um ou outro benuron). Depois umas moínhas e a costura sensível por umas 2 ou 3 semanas.
Portanto... experiência tranquila Sorriso