Partilha e testemunhos sobre gravidez apos aborto (ciclo seguinte) | De Mãe para Mãe

Partilha e testemunhos sobre gravidez apos aborto (ciclo seguinte)

Responda
13 mensagens
Tânia S. C. -
Offline
Desde 02 Jan 2019

Ola meninas.
Vou começar por contar a minha historia.
Ja sou mae de um lindo menino de 3anos e em dezembro de 2018 decidimos tentar dar um mano ou mana. Dia 14 de Janeiro descubro o meu positivo, ficamos radiantes, as 6 semanas vimos o coracaozinho a bater mas duas semanas depois (15 de Fevereiro) o mundo desabou quando ja nao se viam batimentos.Parou pouco depois da primeira ecografia.
Nao tive sintomas nenhuns que indicassem que estava alguma coisa mal. No hospital deram a opcao de esperar uma semana a ver se o corpo rejeitava ou se queria introduzir os comprimidos e provocar o aborto. Depois de 4 ecografias e com mais do que confirmacao decidi nao esperar e fazer os comprimidos. A hemorragia durou 10 dias, passado 16 dias fiz uma ecografia e a GO disse que estava tudo limpinho , que se nao dissesse que tinha tido um aborto que nunca diria e que poderia iniciar os treinos quando quisesse.
Na semana seguinte veio um corrimento acastanhado e eu pensei que fosse spoting e que a menstruação estaria para vir. Tive relaçoes no dia seguinte e o que é certo é que esta semana tive o mesmo corrimento mas nada de periodo. Fiz 4 testes de tiras one step de gravidez e apareceu uma linha, apesar de clarinha, era visivel.
Ja aconteceu a alguem engravidar tao rapido ? Tiveram corrimento estranho durante o processo ?A GO disse que se engravidasse so valeria a pena ir a partir das 6 semanas e sinceramente nao quero fazer nenhuma ecografia antes do.tempo para stressar.
Se tivessem testemunhos de uma situaçao parecida que queiram partilhar ajudavam a sossegarme um.bocadinho.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá Tânia,
Lamento a tua perda. Eu esperei dois ciclos depois do aborto para voltar a tentar e engravidei no primeiro ciclo de tentativas. Correu tudo bem com a gravidez. Esse corrimento que referes não tive.
Boa sorte!

A_I_Costa -
Offline
Desde 14 Ago 2017

Olá Tânia. Lamento muito a sua perda. Eu também passei pelo mesmo.
Engravidei em Maio de 2017 e só em julho soube que estava grávida, Mas já não tinha batimentos.
Passei mal mas consegui ultrapassar. Após o aborto tive que tomar medicação para a menstruação aparecer... E só voltei aos treinos à séria em janeiro de 2018. Engravidei em Maio de 2018 e o meu menino nasceu dia 13 de janeiro de 2019... faz hoje 2 meses.
Correu tudo bem... Tive uma gravidez super tranquila. Apenas um pequeno sangramento as 8 semanas,mas era uma ferida no colo do utero.
Passado as 12 semanas comecei a andar mais descansada e correu tudo bem.

Luh A. -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá querida,
Antes de mais lamento muito a sua perda....a 4 janeiro deste ano,sofri um aborto espontâneo às 16 semanas,descobri no dia 11 deste mês 1UE estou novamente grávida!
Vai correr tudo bem ❤

Sobre Luh A.

Luh A.

Luh A. -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Pelas minhas contas,estou de 4 semanas e 5 dias,mas na sexta feira irei fazer uma ecografia transvaginal...

Sobre Luh A.

Luh A.

Tânia S. C. -
Offline
Desde 02 Jan 2019

Obrigada pelos vossos testemunhos.
De facto quando se passa por uma situacao destas surgem tantas duvidas a seguir.
Eu queria tambem ir a minha GO porque tanto nao tenho corrimento nenhum como quando me limpo na casa de banho sai um corrimento acastanhado mas estou com tanto medo de isto nao ser nada que nem sei.

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá,

Eu tive um AE a 13julho e a 13 agosto tive um novo positivo. O único sangramento que tive foi o do aborto e mesmo assim engravidei logo e não tive qualquer complicação

Tânia S. C. -
Offline
Desde 02 Jan 2019

Lucicris,
E ate ao positivo teve algum sangramento ? Ou deu conta da nidaçao antes ?

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Tânia S. C. escreveu:
Lucicris,
E ate ao positivo teve algum sangramento ? Ou deu conta da nidaçao antes ?

Não, nada.
Só comecei a sentir bastantes dores no fundo da barriga e decidi fazer o teste e lá estava o positivo.
Tive um pequeno sangramento mas já apostila o positivo

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Tenho dois filhos e já estive grávida quatro vezes. Tive um aborto antes de cada uma das minhas gravidezes que evoluíram com socesso.
De ambas as vezes só demorei 2 meses a engravidar novamente.
Força e não desista.
Fica-se mais fértil após um aborto

Tânia S. C. -
Offline
Desde 02 Jan 2019

Obrigada pelos vossos testemunhos.
Sempre nao me sinto tao sozinha nesta fase.
So quando falamos é que nos apercebemos que isto acontece tanto e no entanto parece que ninguem fala sobre isso ou que relativiza o assunto.

MariaMRibeiro -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Esta semana completaria os 3 meses. O meu bebé parou de crescer as 6ª semana e meia. Não tive qualquer aviso de que algo estaria mal. Apenas agora olhando para trás, os poucos sintomas de gravidez que teria, desapareceram. Já não tinha tanto sono, e o peito já não doía tanto. Só é apenas. Descobri na primeira ecografia, onde acharia que ir ver o meu filho pela primeira vez, acabou por se tornar um dia negro.
O médico que me atendeu disse muito directamente que se não tinha tido sangramento, que iria ter.
Isto foi na sexta dia 15. Ontem já não aguentei mais, por muito que quisesse que o corpo expelisse sozinho, não o tinha feito. Estava com o meu bebé morto a 5 semanas e o meu corpo nada.
Mandaram-me para casa e esperar, mas como assim esperar?
Nem eu nem o meu marido suportamos estes dias.
Ontem fui ao hospital de Portimão. Não aguentei.
Fizeram-me o primeiro exame com o aparelho de alargar, aquele do papanicolau, fizeram-me exame de toque e por fim endovaginal. Teria 2 opções, natural ou com ajuda de comprimidos que iriam estimular o útero a abrir, por ser a primeira gravidez estaria muito fechado.
Estava cheia de muco por dentro. Optei pelos comprimidos, o meu psicológico já não aguentava mais.
Fomos para casa, simplesmente esperar.
As dores começaram por volta das 18h de ontem, tendo a duração de 2 a 3 horas junto de muito, muito sangue. Depois parou. Pensei que teria terminado. Hoje as 4 da manhã acordei com dores. Senti 2 bolas (saco gestational) a sair.
Aí sim, a dor parou, até agora. Não sei o que se segue. O sangue também acalmou, a fralda já não suja tanto como até à pouco. Eu não vi nada. O meu marido trabalha na área da saúde. Preferiu ser ele a ver, e poupar-me.
Dia 25 vou ver se está tudo limpo.
Mas sinto-me bastante apática com tudo o que aconteceu. Acho que não consigo chorar mais.

Muita luz para ti, força. Sei o que dói. Mas não estamos sozinhas

Tânia S. C. -
Offline
Desde 02 Jan 2019

Ola MariaMRibeiro.
Lamento muito a sua perda. Sei exatamente o que está a sentir infelizmente.
Eu tambem nao quis esperar, acho muito insensivel pedirem-nos para esperar quando ja sabemos que nao ha batimentos nem volta a dar a situaçao mas enfim, procedimentos.
A mim valeu-me em andar nas consultas no privado e fazer ecografia de 15 em 15 dias senao tambem so saberia como voces soube.
Custa muito eu sei mas cada dia que passa vai começando a aceitar e ver que nao esta sozinha , que nos e muitas outras passam pelo mesmo tambem ajuda a amenizar.
Força e tente olhar para o futuro e o que pode vir a correr bem, é isso que tambem estou a tentar fazer.
Um beijinho grande

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?