Partilha de experiências de quem conseguiu engravidar num periodo de 1 ano | De Mãe para Mãe

Partilha de experiências de quem conseguiu engravidar num periodo de 1 ano

Responda
10 mensagens
papoila35 -
Offline
Desde 22 Set 2015

Estou cansada de ouvir as minhas amigas dizerem que conseguiram a primeira e foi fácil e estou farta de mim por achar que o fato de ter conseguido a primeira e à segunda dos meus filhos ia ser fácil à terceira.
Se puderem partilhem a vossa experiência positiva agradeco pois preciso de acreditar que até um ano de tentativas é normal.

A tentar desde abril 2015.
2 filhos de 2008 e 2011.

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Olá. Nem tudo o que dizem é verdade. Quantas meninas já estão a tentar e não dizem nada e depois conseguem engravidar e dizem que só tentaram essa vez. Não ligues. Acredita que há quem faça isso. O normal não é conseguir nem á primeira nem segunda nem terceira. A média são 9 meses. E casais normais podem demorar até um ano. Isso é o comum. Depois há sim quem consiga nos primeiros ciclos, mas não é a regra. Já fizeste exames para ver se está tudo bem convosco? Normalmente só se faz após um ano de tentativas..., desejo que consigas o teu positivo. Tenta apenas não estar só focada nisso...

papoila35 -
Offline
Desde 22 Set 2015

Para já tudo normal noa examea hormonais e ecografias. Tenho apenas a idade como obstáculo...35 anos.

marcia_3386 -
Offline
Desde 21 Jan 2015

O meu médico disse que no primeiro ano era normal! Eu não tenho problemas nem o meu marido e demorei 1 ano para engravidar da segunda mas perdi, depois voltei a engravidar passado 2 meses.

Ana_1987 -
Offline
Desde 08 Set 2014

Olá papoila, queria só dar o meu testemunho para veres como é normal. Eu engravidei no mês em que fazia um ano de treinos.. Leva a vida na normalidade, afinal de contas já tens dois filhos por isso sabes que vais conseguir o terceiro.. Às vezes pode é demorar um pouquinho mais! Boa sorte <3

Sobre Ana_1987

25/05/2016 - Nasceu o nosso principe
Julho 2017 - De volta aos treinos
28/11/2017 - Positivo*

cmss_88 -
Offline
Desde 29 Jun 2013

Olá querida
Estou como tu também iniciei em Abril os treinos, vou entrar no 8 mês de treinos, mas já estou no 9 ciclo e se não deu resultado para a semana entro no 10 ciclo. Agora ando calma porque já percebi que não posso fazer nada.
Mas pesa, pesa as tentativas e o pior os medos porque ainda não tenho filhos.
Muita força querida tens dois filhos vais conseguir o terceiro

mariapalco -
Offline
Desde 12 Jan 2015

Deste lado, começamos em Janeiro... já lá vão quase 11 meses. O nosso dia vai chegar, é preciso apenas manter a calma Sorriso

Ultima pílula: Junho 2014 | inicio de treinos: Janeiro 2015. FIV: Setembro 2018 (10 embriões criopreservados). TEC Outubro 2018 negativa, Tec Janeiro 2019 cancelada, TEC de Fevereiro positiva. Aborto espontâneo as 7 semanas. TEC em Abril.
http://palcodamaria.blogspot.pt/

OH@82 -
Offline
Desde 16 Nov 2014

Eu para engravidar do meu filho demorei cerca de 11/12 meses e consegui,
o relógio biológico voltou a soar e desde Outubro de 2014 que andamos em treinos, ainda não aconteceu, mas eu tenho esperança e sei que vou conseguir.
Se os outros conseguem e eu não, não me incomoda, a frase é clichê, mas é a pura verdade"Somos todos diferentes" e logo por aí se vê que há casais que no 1º ciclo de treinos conseguem o positivo e outros andam anos e anos na esperança.
Calma e desistir NUNCA!!
beijinho

Magaliida -
Offline
Desde 04 Set 2006

Boa tarde.

Mais uma mamã à espera...das gémeas foi de um mês para a o outro, da pequena demorei 9 meses e desta vez já lá vão 11 meses.

A esperança é a ultima a morrer, por isso é esperar e não pensar muito nisso!

Muita sorte para todas!

Sobre Magaliida

Mamã de gémeas (nascidas em 2004), mamã de uma princesa mais pequena (nascida em 2010)

papoila35 -
Offline
Desde 22 Set 2015

As minhas desculpas a quem está a tentar para ser mãe pela primeira e estou eu aqui a stressar. Tenho muito respeito por vocês.
A verdade é que desde que deixei a pilula (5 anos consecutivos com ela) que parece que um monstro acordou dentro de mim e tenho dores horriveis na ovulacao e na fase lutea. Ja tive dois partos e sou bastante resistente à dor mas vejo me obrigada a recorrer a medicação forte para controlar as dores.
A medica explicou me que o liquido do folículo irrita as paredes do utero e que será provavelmente isso que me causa dores. Para além disso nos ultimos meses tive dores urinarias que também elas me transtornaram bastante. Felizmente descobri a bateria que por sinal era resistente ao antibiotico que tomava, mas agora acho que esta parte está resolvida.
É muito bom quando estamos nesta fase e o nosso corpo não nos chateia com dores e podemos usufruir da relação...
A razão porque quero engravidar para alem de ter espaço no coracao para mais um é porque sei que o monstro das dores irá adormecer.
Muita força para todas e para quem passa esta fase sem grandes dores aproveite pois é uma sorte.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?