Para uns está tudo bem, para outros tudo mal... | De Mãe para Mãe

Para uns está tudo bem, para outros tudo mal...

Responda
11 mensagens
elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá meninas,
Estou a tentar engravidar há 1 ano e meio e já fui à várias consultas de infertilidade. Em março tive consulta em Santa Maria onde só me mandaram fazer exames. Esta semana tive a consulta para ver esses exames e fui encaminhada para IIU, uma vez que os meus já 40 anos não permitem FIV.
A minha questão é que o feedback da médica de Santa Maria foi muito descontraído, dizendo que está tudo bem comigo e com o meu namorado e que não vê motivos para eu não engravidar. Pelo contrário, os médicos no privado assustam-me sempre muito com a minha idade, com a minha AMH de 1.2 e com a FSH de 9.7, traçando cenários mais cinzentos e falando de ovodoação.
Sinceramente, fico muito baralhada. Onde estará a razão?
Eu ainda não fiz nenhum tratamento porque precisei de parar para me sentir e perceber todo este turbilhão. Ia avançar em setembro para fiv, mas uma vez que chegou a minha vez no público para IIU, vou aproveitar.
Existe por aqui alguém com esta discrepância de opiniões médicas?
Obrigada e beijinhos 😘🍀

Sobre elir

Um dia de cada vez...

Maria_Papoila -
Offline
Desde 06 Fev 2015

Os valores das tuas análises não são fantásticos mas ainda estão benzinho.

Possivelmente o público desvalorizou porque também não tem solução para ti por causa da idade, e o privado sobrevalorizou porque quer vender-te um tratamento com a maior probabilidade de resultar o mais rapidamente possível...

♥ Abril 2015 - Falência Ovárica Precoce AMH 0,1 FSH 13
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-) Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-) Dezembro 2018 - TEC (+)
♥️ Março 2021 - Gravidez Espontânea

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

Calma Elir, os teus valores não parecem assim tão maus eu com 28 anos e uma AMH de 1.6 consegui 13 folículos com uma pequena estimulação.
Pensamento positivo e confiança no médico que te acompanha. Não esperes mais e avança com a IIU, se não veres o resultado que tanto esperas pensas na IIU em setembro Sorriso
Os médicos no privado como a Maria Papoila já referiu pintam sempre um cenário mais complicado, a mim também falaram em FIV e engravidei no primeiro ciclo de indução de ovulação.
Boa sorte *

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

patruixia -
Offline
Desde 05 Jul 2011

Olá elir 😁 Uma dúvida, a dra DS recomendou ovodoação? Acho estranho ela não é desse tipo de abordagem drástica quando há chances para fazer com os teus óvulos. Percebo que no teu caso recomende fiv pelo facto de o tempo ser crucial e a iiu tem menos chances de sucesso... Mas ovodoação a cabeça sem fazer nada? Ou foi o dr da outra clínica?

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá meninas,
Obrigada pelas vossas respostas.
Sim, de facto, as vossas abordagens fazem sentido. E, sim, no privado estão a”vender” um serviço... eu gostava de me abstrair disso, mas para ser franca senti isso com todos os três médicos privados a que já fui. Com uns mais do que outros.
Mas achei a médica do público descontraída demais, com um discurso completamente diferente, pelo que ainda me lembrei mais dessa questão comercial... talvez entre esse 8 e 80 esteja a verdade. A ver vamos.
Patruixia, a Dra DS não me recomendou doação logo à partida. Aliás, nenhum o fez. Mas todos frisaram bem essa opção devido à minha idade.
O futuro logo trará notícias...
😘🍀

Sobre elir

Um dia de cada vez...

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

No privado mtas vezes eles arranjam uma solução rápida para os nossos problemas. Eu andei 1.5 ano de gine em gine e todos me diziam que estava tudo bem. Qdo fui a uma consulta de pma no mês seguinte estava a fazer uma fiv. E ainda bem, não perdi mais tempo... Se não provavelmente te hoje ainda andava na espera... Sorriso

Sifoca -
Offline
Desde 26 Mar 2010

elir escreveu:
Olá meninas,
Obrigada pelas vossas respostas.
Sim, de facto, as vossas abordagens fazem sentido. E, sim, no privado estão a”vender” um serviço... eu gostava de me abstrair disso, mas para ser franca senti isso com todos os três médicos privados a que já fui. Com uns mais do que outros.
Mas achei a médica do público descontraída demais, com um discurso completamente diferente, pelo que ainda me lembrei mais dessa questão comercial... talvez entre esse 8 e 80 esteja a verdade. A ver vamos.
Patruixia, a Dra DS não me recomendou doação logo à partida. Aliás, nenhum o fez. Mas todos frisaram bem essa opção devido à minha idade.
O futuro logo trará notícias...
😘🍀

Olá
No privado convém ir a sítios competentes e especializados, e falo por experiência.
Não sei onde foste nem de onde és mas há clínicas onde não te "vendem" produtos mas sim analisam o teu caso como deve de ser e não te tratam como um cartão de crédito com pernas.

Sobre Sifoca

Treinante desde Março de 2010
**A Esperança nunca me deixará desistir**
Confirma-se o ditado popular:
"Quem espera sempre alcança!!!"
Em Março de 2013 nasceu o meu Filhote

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Elir também me senti confusa quanto ao melhor tratamento para o meu caso. Na altura fui a 4 sítios diferentes, sendo que em 2 me aconselhavam IIU e nos outros 2 FIV (num deles FIV/ICSI).
Acabei por fazer FIV/ICSI sem transferência (estou à espera de fazer TEC lá para setembro), não faço ideia se irá resultar, mas acho que foi o melhor, pois há suspeitas que a endometriose possa estar a influenciar o próprio funcionamento das trompas, embora as mesmas se encontrem permeáveis.
O mais interessante é que os sítios onde me aconselharam IIU foram os 2 mais afamados de Lisboa. Não me sai da cabeça que com a desculpa de o protocolo ser começar sempre pelo menos invasivo, haveria também o factor económico, pois iria estar a 'pôr dinheiro fora' em IIU para no final acabar a ter que recorrer na mesma à FIV.
Acho que faz muito bem aproveitar as IIU pelo público já que pelo menos financeiramente não tem custos para si, mas claro, com espírito critico e se vir que ao fim de +/- umas 3 não teve sucesso não hesitar em partir para a FIV, pois realmente a fertilidade feminina depende muito do tempo. Boa sorte e que corra tudo pelo melhor Sorriso

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

letiluta -
Offline
Desde 29 Jun 2017

Olá Elir,

Sinceramente, volvido mais de um ano em tentativas para engravidar, seguramente, que há alguma coisa que não estará a 100%. Neste contexto, penso que deverás aprofundar a questão e não aguardar pelo que possa acontecer naturalmente. Apesar de tudo, os teus valores de reserva ovárica e FSH, não estando excelentes, não estão nada maus, considerando que tens 40 anos. Assim sendo, o meu conselho, é procurares um especialista e PMA e avançares rapidamente.

Beijinhos e boa sorte

Sobre letiluta

Eu: Baixa Reserva Ovárica AMH em 2015 0,38 Ele: Ok
09/2015 ICSI na Clinica Professor Alberto Barros (+++++)
Tentar segunda estrelinha. ICSI agendada para 09/2018 no CMIN AMH 0,20 😔 GE 08/2018 AE Setembro 2018. CETI 06/2019 Punção de 1 folículo sem ovócito. Próximo capítulo... Ovodoação! 😁

SandT -
Offline
Desde 14 Out 2017

Olá Elir, uma vez que tens a oportunidade de fazer a IIU pelo público, penso que deves aproveitar. Quem sabe se não vem daí a tua estrelinha ❤️
Se não resultar fazes a FIV no privado.
A IIU seria para entretanto não era?
Um beijinho 😘

Sobre SandT

10/2018 - 1a ICSI (-)
02/2019 - 2a ICSI (-)
11/2019 - 3a ICSI DO (+) ❤️

elir -
Offline
Desde 31 Mar 2011

Olá a todas,
Muito obrigada pelas vossas respostas. Eu estou a ser seguida em pma desde outubro, desde que fez 6 meses de tentativas. Ainda não fiz nenhuma fiv, porque primeiro foi toda aquela fase de exames e depois eu fiquei tão obcecada e confusa que precisei de parar.
Entretanto, por razões profissionais, antes de agosto não vou conseguir fazer, mas em agosto avanço com a iiu do público e se não der em nada parto para a fiv. Já tínhamos decidido que íamos avançar após o fim do projecto em que me encontro.
Ainda não decidimos em que clínica iremos fazer a fiv, mas talvez ginemed ou IVI. Fui à ginemed e gostei, mas penso que não perco nada em conhecer também a IVI.
Tenho plena consciência da minha idade e das limitações que ela traz, por isso fiquei tão baralhada com a conversa desta médica (e da médica que me fez a eco). Mas também confesso que me trouxe um pouco mais de confiança e leveza, que também são importantes neste contexto.
Sinto-me sem inocência, mas com alguma esperança.
Beijinhos a todas e obrigada por este espaço. Escrever ajuda a arrumar ideias. Partilhar histórias diminui a solidão.
❤️🍀

Sobre elir

Um dia de cada vez...