O Pai Natal,o Coelho da Pascoa,o Lobo Mau e os Vampiros | De Mãe para Mãe

O Pai Natal,o Coelho da Pascoa,o Lobo Mau e os Vampiros

Responda
12 mensagens
kitty.couto -
Offline
Desde 15 Nov 2012

Olá tenho duas crianças uma menina de 9,e um rapaz de 6,e eles são ambos curiosos e inquisidores,e falam constantemente nas criaturas que referi no titulo do topico,já vos aconteceu?o que lhes disseram?é que por exemplo os Vampiros graças a saga Twilight (e ás trengas das mães das colegas da minha filha)tem sido assunto recorrente,ora eu sendo admiradora de Bram Stoker,da Anne Rice e dos filmes a volta disso nunca os deixei ver nem por segundos nenhum filme do género pois acho que não é apropriado,e depois há quem leve os filhos a ver a recente saga que realmente é uma chachada pegada,mas ainda assim acho que inapropriada,e depois a minha filha pergunta-me se se pode tornar vampira e ficar com olhos vermelhos e se vai brilhar!!!!!Santa paçiencia. Serei eu anormal por não permitir que os meus filhos não vejam senão desenhos animados e filmes da Disney e da Pixar???não acham que há coisas que tem tempo e devemos protege-los?eu nunca deixei verem nem series,novelas etc...alias cheguei-me a chatear porque a Anormal da minha mãe os pôs a ver tudo o que no ano passado passou na TV sobre o 11 de Setembro e punha os miúdos constantemente a ver touradas e programas do Discovery com temas como fim do mundo por cometas que embatem na terra e teorias Maias etc.fico passada com cenas dessas caramba è mesmo irresponsável,eu que sou eu evito de ver certas coisas porque para alem de ridículas são claramente para provocar panico das massas .enfim estou só a desabafar porque a TV tem informação variada,mas não somos nós pais responsáveis pela informação que permitimos que chegue aos nossos filhos?

"Façam o Favor de ser felizes" Raul Solnado

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Os teus filhos estão em idade escolar, o que significa que a aatualidade é discutida na escola e o que está na moda(como os vampiros) também. Não sei se será boa ideia proibir terminantemente, até porque tens a prova de que isso não evita que eles falem disso e tenham curiosidade. Quanto aos documentários, depende muito. O meu de 4 anos fica vidrado a ver tudo o que é vida selvagem e olha que tem vezes que aquilo é de uma violência terrível. Já pensei até se não devia deixar ver mas depois ponho-me a pensar: para quê esconder o que é a natureza? E explico-lhe o melhor que consigo sem mentir quando me pergunta porque morreu o elefante e porque é que a zebra bebé ficou sem mãe... Acho que devias fazer o mesmo: não proibas porque estás a criar ainda mais curiosidade mas também não os exponhas a nada completamente desadequado. Eu não mostraria filmes que contenham violência - nem sei se os filmes twilight são violentos, mas não te esqueças que é tudo uma questão de tempo eles terem acesso a isso - até em casa dos amiguinhos e é melhor explicar tudo para não terem ideias patetas de que se podem transformar em vampiros.

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

anokas25 -
Offline
Desde 18 Maio 2012

olha mama, tenho um irmao com 6aninhos e e de ha uns dias pa ca, nao se cala com o fim do mundo!! diz k o fim do mundo e uma bola de fogo k vem e nos vai matar a todos!! mas nao se cala mesmo com isso!! e pk? pk ve tv a mais e canais k nao devia claro!! depois a minha mae queixa-se k acorda a meio da noite a xorar! Claro!!! mas queriam o k?! com o k ve na tv axo perfeitamente normal. ja xamei a atençao da minha mae para o por a ver coisas da idade dele.

Sobre anokas25

Positivo:30/4/2016 AE:11/5/2016 Triste

LiaSM -
Offline
Desde 20 Nov 2012

Olá mamã!

Não há muito a acrescentar, porque, no geral, concordo. Sorriso
Não acho que devamos esconder coisas às crianças, mas acho que devemos seleccionar a forma como lhes são apresentadas e a idade em que lhes chegam aos ouvidos e olhos... No geral, acho que a infância já é roubada às crianças muito cedo, quanto mais ainda lhes enchermos a cabeça com essas coisas... A certa altura, até são eles próprios a quererem ser adultos (mas só para o que lhes interessa...)! (Só para terem uma ideia, eu trabalho com miúdos entre os 10 e os 18 anos, por isso, "reconheço-os" ao longe... Ontem, estava no wc do centro comercial aqui da zona e fez-me imensa confusão, porque estavam lá duas raparigas, pelo menos assim aparentavam, com umas roupas e um calçado, que quem não tivesse olho, diria que elas tinham à vontade 18 anos. Na realidade, tinham, no máximo dos máximos, 14 anos. Já tinha visto casos, em que ao sair à noite, encontrava miúdas de 12 ou 13 anos, a andar sozinhas pelas ruas ou com as amiguinhas, às tantas da noite e perguntar-me onde andariam os pais delas, mas aquilo ontem chocou-me mesmo!!! )

Eu sempre adorei (e adoro) o cinema de animação da Disney e da Pixar! Sorriso Vou mais facilmente ao cinema ver desses filmes, do que qualquer outro!!! Espertalhão

Beijinho e Boas Festas Espertalhão

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

kitty.couto -
Offline
Desde 15 Nov 2012

a informação que é partilhada nas escolas realmente demonstra bem o tipo de atitude que os pais tem em relação aos filhos ,eu acho cedo e inapropriado por miudas de 9 anos a ver o twilight é violento sim e a caracterização embora para um adulto seja claramente má,para os miudos impressiona,quanto a por os miudos a ver documentarios,por experiencia propria vos digo não aconcelho até aos 12,13 anos,eu vi um ou dois em miuda sobre pobreza,conclusão fiquei de tal maneira afetada que fiz xixi na cama até aos 12 tinha pesadelos com aquilo.acho que os miudos até essas idades devem viver o imaginario,viver o mais possivel a fase da vida deles que é tão boa,e mesmo assim os meus já são preocupados com a falta de dinheiro e o desemprego do meu Namorido e a minha saude enquanto gravida e a da irmã que vai nascer,acho que devo proteger a cabecita deles de assuntos serios,reais ou não mas que só se devem discutir e ver entre adultos,os miudos devem brincar,estudar e ver desejos animados,e filmes proprios para a idade deles quanto a documentarios,noticias e novelas e filmes acho que é informação para mais tarde .deixar as crianças serem crianças,vou darvos um exemplo,se expomos uma criança a novelas com cenas de beijos e pior,a criança vai tentar recirar ou com bonecas ou com amigos e amigas e depois os filmes e as series para adolescentes com gravidez,alcool e drogas em que acaba tudo cor de rosa e bonito as miudas iludem-se e depois há meninas de 14,15 e 16 anos gravidas senão mais novas,acho que mesmo nessas idades devemos selecionar o que visionam e ver com eles o que lhes intressa para poder comentar e explicar para que fique tudo explicado,nos dias de hoje os pais servem-se das consolas,tv e computador como Babysitter e depois as coisas acontecem,gravidez,crianças violentas etc....só acho que devo ter cuidado e acho que qualquer mãe ou pai tambem deve quanto a proibir ser pior,bem se não impusermos limites é uma balburdia eu digo que não e explico porque,mas não os deixo ver so porque pode ser "pior" proibir,como mãe tenho de selecionar o que eles vêm,se os pais dos amigos não selecionam ,enfim,mas tambem não deixo os meus filhos irem para casa de nimguem,já nem para a avó vão por conversas inapropriadas da parte dela e comportamentos inapropriados que depois se reflectiram no comportamento dos meus filhos.eu so estou vigilante para que os meus filhos crescam com um ritmos saudável e que tenham maturidade para entender as coisas na altura certa.

"Façam o Favor de ser felizes" Raul Solnado

kitty.couto -
Offline
Desde 15 Nov 2012

a informação que é partilhada nas escolas realmente demonstra bem o tipo de atitude que os pais tem em relação aos filhos ,eu acho cedo e inapropriado por miudas de 9 anos a ver o twilight é violento sim e a caracterização embora para um adulto seja claramente má,para os miudos impressiona,quanto a por os miudos a ver documentarios,por experiencia propria vos digo não aconcelho até aos 12,13 anos,eu vi um ou dois em miuda sobre pobreza,conclusão fiquei de tal maneira afetada que fiz xixi na cama até aos 12 tinha pesadelos com aquilo.acho que os miudos até essas idades devem viver o imaginario,viver o mais possivel a fase da vida deles que é tão boa,e mesmo assim os meus já são preocupados com a falta de dinheiro e o desemprego do meu Namorido e a minha saude enquanto gravida e a da irmã que vai nascer,acho que devo proteger a cabecita deles de assuntos serios,reais ou não mas que só se devem discutir e ver entre adultos,os miudos devem brincar,estudar e ver desejos animados,e filmes proprios para a idade deles quanto a documentarios,noticias e novelas e filmes acho que é informação para mais tarde .deixar as crianças serem crianças,vou darvos um exemplo,se expomos uma criança a novelas com cenas de beijos e pior,a criança vai tentar recirar ou com bonecas ou com amigos e amigas e depois os filmes e as series para adolescentes com gravidez,alcool e drogas em que acaba tudo cor de rosa e bonito as miudas iludem-se e depois há meninas de 14,15 e 16 anos gravidas senão mais novas,acho que mesmo nessas idades devemos selecionar o que visionam e ver com eles o que lhes intressa para poder comentar e explicar para que fique tudo explicado,nos dias de hoje os pais servem-se das consolas,tv e computador como Babysitter e depois as coisas acontecem,gravidez,crianças violentas etc....só acho que devo ter cuidado e acho que qualquer mãe ou pai tambem deve quanto a proibir ser pior,bem se não impusermos limites é uma balburdia eu digo que não e explico porque,mas não os deixo ver so porque pode ser "pior" proibir,como mãe tenho de selecionar o que eles vêm,se os pais dos amigos não selecionam ,enfim,mas tambem não deixo os meus filhos irem para casa de nimguem,já nem para a avó vão por conversas inapropriadas da parte dela e comportamentos inapropriados que depois se reflectiram no comportamento dos meus filhos.eu so estou vigilante para que os meus filhos crescam com um ritmos saudável e que tenham maturidade para entender as coisas na altura certa.

"Façam o Favor de ser felizes" Raul Solnado

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Citado de Kitty.couto:não deixo os meus filhos irem para casa de nimguem,já nem para a avó vão por conversas inapropriadas da parte dela e comportamentos inapropriados que depois se reflectiram no comportamento dos meus filhos.

Desculpa, mas não posso concordar com tudo o que dizes. Acho que tens razão quando dizes que temos que selecionar o que os nossos filhos veem, mas chegar ao ponto de limitar as idas à avó ou não deixar ir a casa dos amigos, acho exagero. Estás a fechar os teus filhos numa caixa de vidro, mas não podes evitar que vão à escola e que ouçam falar das coisas. Acho absurdo dizer que as adolescentes engravidam por causa das novelas ou séries. Há aqui no forum muitas mães adolescentes e se falares com elas vais ver que têm 1001 motivos mas nenhum deve ser o que viram na novela. Não podemos fazer de conta que as coisas não existem - temos que lhes explicar as coisas adaptadas à idade deles. Eu tinha uma colega cujos pais a protegiam de tudo e nem a deixavam ver alguns programas na tv e ela perdeu-se completamente quando foi para a faculdade, exatamente porque não sabia proteger-se a si mesma do que era errado. O meu tem 4 anos e eu explico-lhe tudo, claro que adapto à sua idade. Então o que fazes se os teus filhos te perguntarem sobre a morte ou sobre sexo? A tua filha tem 9 anos - em Estudo do Meio já falam da reprodução humana. Sinceramente acho que essa sobreproteção pode sair-te furada - as crianças acabam por falar de tudo com os amigos e se não falamos nós eles ficam mal informados. A prova de que a tua proteção não está a funcionar é eles falarem sobre o que ouvem e questionarem-te sobre isso. Há tantos livros infantis com vampiros simpáticos ou com o lobo mau. Não te esqueças que construimos a imagem do Bem quando sabemos o que é o Mal - ou seja, temos que conhecer o que estáerado para fazermos o que é certo.

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

kitty.couto -
Offline
Desde 15 Nov 2012

JNunes escreveu:
Citado de Kitty.couto:não deixo os meus filhos irem para casa de nimguem,já nem para a avó vão por conversas inapropriadas da parte dela e comportamentos inapropriados que depois se reflectiram no comportamento dos meus filhos.

Desculpa, mas não posso concordar com tudo o que dizes. Acho que tens razão quando dizes que temos que selecionar o que os nossos filhos veem, mas chegar ao ponto de limitar as idas à avó ou não deixar ir a casa dos amigos, acho exagero. Estás a fechar os teus filhos numa caixa de vidro, mas não podes evitar que vão à escola e que ouçam falar das coisas. Acho absurdo dizer que as adolescentes engravidam por causa das novelas ou séries. Há aqui no forum muitas mães adolescentes e se falares com elas vais ver que têm 1001 motivos mas nenhum deve ser o que viram na novela. Não podemos fazer de conta que as coisas não existem - temos que lhes explicar as coisas adaptadas à idade deles. Eu tinha uma colega cujos pais a protegiam de tudo e nem a deixavam ver alguns programas na tv e ela perdeu-se completamente quando foi para a faculdade, exatamente porque não sabia proteger-se a si mesma do que era errado. O meu tem 4 anos e eu explico-lhe tudo, claro que adapto à sua idade. Então o que fazes se os teus filhos te perguntarem sobre a morte ou sobre sexo? A tua filha tem 9 anos - em Estudo do Meio já falam da reprodução humana. Sinceramente acho que essa sobreproteção pode sair-te furada - as crianças acabam por falar de tudo com os amigos e se não falamos nós eles ficam mal informados. A prova de que a tua proteção não está a funcionar é eles falarem sobre o que ouvem e questionarem-te sobre isso. Há tantos livros infantis com vampiros simpáticos ou com o lobo mau. Não te esqueças que construimos a imagem do Bem quando sabemos o que é o Mal - ou seja, temos que conhecer o que estáerado para fazermos o que é certo.

a questão da avó ter sido proibida de ver os netos vai muito para alem deste assunto que abordamos aqui,são questões que envolvem denegrir a imagem de mãe que eles tem de mim e de os incitar contra mim,a minha gravidez e o meu companheiro,foi tentado conversar,envolveu-se professoras,psicologa da escola e nada ela continua a errar e a não admitir que erra pois acha natural falar mal de mim pois o que diz na cabeça deles é verdade,no ambito escolar os meus filhos tem sido amplamente prejudicados pelas atitudes da avó e tendo isso afectado a relação deles comigo e com o namorido,vi-me obrigada a tomar uma atitude,conversando com a Psicologa que os segue e o meu advogado realmente a unica coisa a fazer é mesmo eu valer-me de um direito que é meu de os proteger sendo que a avó não tem uma postura que os influencia de forma positiva,antes pelo contrario!e ela não reconhecendo o erro tem de este assunto ser tratado de forma legal,alias está a ser e pelo que me está indicado por quem conheçe o processo,que existe desde 2003 e começou com ela a achar-se no direito de me tirar a minha filha mais velha,ela provavelmente terá que passar por testes e exames pois a sanidade mental dela é defenitivamente factor de risco para os meus filhos,caso isso não fique provado e como já está provado que ela de facto teve comportamentos e conversas inapropriadas que são de uma violência psicologica e maldade extrema no sentido de destruir a relação que eles tem comigo e pondo em risco a futura relação com a irmã que vai nascer,eu na qualidade de mãe e detentora da guarda deles pois o pai não está na historinha tenho legitimidade para pedir uma providência cautelar se ela insistir em aproximar-se dos miudos.até lá ela nem perto chega,até porque já fez mal que chegue.

"Façam o Favor de ser felizes" Raul Solnado

Desde 11 Jun 2009

Eu vi todos os filmes da saga e este ultimo foi o mais violento.
Eu vi lá miudos de 12 e 13 anos a verem o filme e os pais nada importados se tinha violençia ou não.
A minha filha vê canais de bonecos apenas tem muito tempo de ver porcaria.

Madrinha da Litazinha♥Ana Sophie♥Pulginha♥Sofia João♥Mariza27♥ da SaxContra♥Joana♥ mamã da Inês♥nands88♥Sonia Marlene♥ Beijinho Madrinha e afilhada Mar@Bia♥Almaroxa♥ Beijinho Madrinha ♥Matilde da Sofia_Estrelinha♥.:*Afilhada da yoko♥ Beijinho Nasceu o bébé da minha madrinha 05-06-2010♥ Beijinho
10-01-2011 Nasçeu a biscoitinho mais fofa e doce do mundo inteiro a minha ♥Inês Beatriz♥ <:p <:-p sou a mamã mais feliz do mundo inteiro.És a minha vida princesa linda do meu coração :x.01-06-2012 nasceu a minha sobrinha ♥Carolinka Emilia♥ e recebi mais um positivo mais um amor na minha vida.22-01-2013 nasceu o raio de sol da minha vida a minha ♥Letícia Mariana♥ <:p És linda meu amor o meu jardim está completo :x.
♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥♥♥(❀)♥♥❀♥40

kitty.couto -
Offline
Desde 15 Nov 2012

cris e zé for ever escreveu:
Eu vi todos os filmes da saga e este ultimo foi o mais violento.
Eu vi lá miudos de 12 e 13 anos a verem o filme e os pais nada importados se tinha violençia ou não.
A minha filha vê canais de bonecos apenas tem muito tempo de ver porcaria.

há pais e pais e porque os outros são irresponsáveis e os expõem a lixo não vou fazer o mesmo,alias quando me vem com a conversa do a mãe desta e daquele deixa ver isto e aquilo digo logo que eu não tenho nada a ver com os outros eu faço o que acho que é certo para os meus,os outros até podem ver o rancho das coelhinhas com os filhos(coisa que soube ontem a fazer zapping que existia e o que era e francamente fiquei enojada)que eu é que sei o que deixo ou não os meus filhos ver,exponho os meus filhos a musica variada,programas didácticos adequados a idade deles e a fase de aprendizagem em que se encontram,acho que é importante realmente darem a reprodução humana ,mas dispenso que vejam os morangos com açúcar e similares pois acho que em nada favorecem o se desenvolvimento intelectual,os documentarios sobre vida animal que vêm são selecionados,não vêm qualquer um,quanto a curiosidade,obvio que estou atento e eles sabem e falam comigo sobre as curiosidades e á medida que vou achando pretinete satisfaço a curiosidade deles adaptando as explicações a fase em que estão,desde que a minha medica me disse que se calhar devo fazer cesariana pois devido a um problema de saude que tenho é mais seguro(embora tenha tido dois partos normais),expliquei ao meu filho a difrença entre os dois pois sei que há a possibilidade de me verem ainda a durmir e nesse caso ja sabem de antemão que é uma possibilidade ,mas nada tem a recear.

"Façam o Favor de ser felizes" Raul Solnado

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Acho que podes e deves explicar aos teus filhotes o que são esses temas. Não vale a pena proibir, mas concordo que não deixem ver essas coisas. Há certos desenhos animados que não quero que o meu filho veja, muito menos novelas e filmes violentos. No entanto, como não os podemos esconder do mundo, resta-nos explicar e falar com eles, de modo a que entendam o que é real do que é ficção.
Neste momento, é a melhor solução. Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Concordo que se deva salvaguardar as crianças de certo tipo de programação, mas tb acho k sem exageros. Eu vi novelas e filmes de terror em criança,e nunca me influenciaram de forma negativa. Concordo que aos 9 anos se é mto novo para Twilights, mas eu fui ao cinema com a minha sobrinha de 13 anos ver o último filme, ela leu os 4 livros em 1 semana, viu todos os filmes e sei que ela já separa bem a realidade da ficção, que aquela violência não é real, é apenas um filme. Mas talvez dependa da personalidade da criança.