PAI NAO QUER FAZER TESTE ADN | De Mãe para Mãe

PAI NAO QUER FAZER TESTE ADN

Responda
7 mensagens
pudim -
Offline
Desde 22 Jan 2011

OLA.
MINHA MAE A ALGUNS ANOS ATRAS CONHECEU MEU PAI E CLARO APAIXONOU-SE.
O PROBLEMA COMEÇOU QUANDO ELE SÓ A VISITAVA A NOITE E MINHA AVO SUSPEITOU QUE ELE ERA CASADO.
COMO ELE ERA GUARDA DA GNR NAO FOI DIFICIL DAR UM B.I FALSO.
APRESENTOU-SE A MINHA MAE COMO RUI E MOSTROU O B.I FALSO Á MINHA AVÓ COM SENDO SOLTEIRO.
O TEMPO PASSOU E MINHA MAE ENGRAVIDOU, QUANDO DESCOBRIU NAO QUIS ASSUMIR E PASSADO UM TEMPO MINHA MAE DESCOBRIU QUE SEU NOME ERA JOAO E CASADO.
MINHA MAE LEVOU-O A TRIBUNAL E NAO FIZERAM TESTES DE ADN.
SÓ COM TESTEMUNHAS O JUIZ DECIDIU QUE EU NAO ERA FILHA DELE.
Á SAIDA DIRIGIU-SE A MINHA MAE E DISSE; "GASTEI MUITO DINHEIRO, MAS VENCI"
RECENTEMENTE PROCUREI-O E PARA ALÉM DE DESCONTAR TODA MINHA RAIVA POR ELE PERGUNTEI SE QUERIA FAZER O TESTE AGORA. TEM 60 ANOS E NAO QUER.
NAO O QUERO COMO PAI SO LHE ESFREGAR NA CARA O EXAME E FAÇO-O PELA MINHA MAE QUE SOFREU MUITO PARA ME CRIAR PASSAMOS MUITAS DIFICULDADES E NUNCA O PROCUROU PARA LHE PEDIR NADA.
MEU PADRASTO QUIS ME APREFILHAR E ELA NAO QUIS.
QUE POSSO FAZER? MINHA MAE MERECE QUE A DEFENDA DUMA LUTA QUE ANTES PERDEU MAS AGORA TEM MEIOS PARA VENCER.
OBRIGADA A QUEM ME POSSA AJUDAR
PS ELA NEM SABE O QUE ANDO A FAZER

jotariona -
Offline
Desde 19 Ago 2010

Ola querida... pois olha....
Realmente esse senhor nao merece ter uma filha como tu, depois do que fez.... porque ele realmente se fez isso a um filho e porque nao podia ser grande coisa como pai...
Enfim linda..... estas coisas do passado mal resolvidas sao sempre as mais dolorosas de passar, espero que tudo fique bem de uma vez, ou plo menos que nao piorem mais...
Eu tenho uma historia parecida... realmente nao sei bem bem a minha historia, a minha mae nunca me deu grandes explicacoes, mas eu nc conheci o meu pai biologico, segundo a minha mae, os dois.... enfim... e depois ele foi-se embora.... agora nao sei se ele nc soube da minha existencia ou se soube e fugiu tb.... Eu nao julgo a minha mae, porque isso implicaria a pessoa que sou hoje, mas plo menos que soubesse um pouco da "verdade" da historia, que a minha mae sempre tratou de dizer as mijinhas que ao fim das contas me deixou mt confusa...gostria de saber visto eu ser a inocente da historia!
Agora que a minha mae foi uma corajosa de seguir em frente sozinha e sem ter possibilidades e criar-me e verdade, mas uma coisa e certa, eu nao tenho que agradecer-lhe por isso, como um dia quase parecia que queria exigir de mim, que me disse que eu so estava aqui porque ela me quis ter e nao abortou (nao disse abortou mas era isso que queria dizer), porque afinal eu e que nunca tive culpa do que passou no passado, isso foi uma decisao dela.... enfim... realmente sao sempre os filhos que sofrem.... :s
e nunca cheguei a conhecer o meu pai, e agora com 22 anos penso que nao vale mesmo a pena... mas em compensação tenho um padrasto que eu sempre chamei de pai e o tenho no coracao como o meu pai verdadeiro!
Vais ver q vai correr tudo bem Piscar o olho
boa sorte e tudo de bom Piscar o olho

Sobre jotariona

RETRATOS A MAO!! - http://www.wix.com/joanaesp/retratospt
MADRINHA DALIA GRACA!!! NOVA MADRINHA DO MEU BEBECAS - MAMA DA PRINCESA!!♥♥ E SOU MADRINHA DA MINHA QUERIDA E LINDA SOBRINHA IRIS, FILHA DA MAMA DA PRINCESA!!
_______
1 aborto sem embriao as 6 semanas 2/09/10, e passado 3 mesinhos o meu POSITIVO 15/01/11 ---
0****5****10****15****20****25****30****35****(♥) ........ ♥♥♥♥♥♥AMO-VOS MUITO MEUS AMORES!! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥NASCEU O MEU TESORO, 30/09/11 as 18:01 com 3,760Kg e 54.5cm♥ amo-te muito meu pequenino♥

christty -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Olá

Realmente estas coisas sao muito complicadas e o facto de terem passado tantos anos só piora as coisas.

Penso que é possível saberes a verdade, mas isso implicaria gastares dinheiro em tribunal, para pedires o teste de ADN, e até k ponto vale a pena gastares dinheiro por causa de um homem assim. Acho que o mais importante é acreditares na tua mae e seguires com a tua vida junto daquele que t não é teu pai biológico mas que no fundo t criou como tal e t ama cm tal.

Ser pai é isso mesmo, é amar, é criar, é educar, não é fazer-nos, isso qq um faz.

Beijinhos e boa sorte na tua buscar ou na aceitação da realidad

Siri -
Offline
Desde 20 Set 2010

Se fosse possível, eu fazia tudo para a veredade vir ao de cima!
Bus e boa sorte

BellaR -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Penso que só quando ele morrer, se pode apresnetar a pedir a confirmação de paternidade e é feito teste de adn, nem que para isso o corpo seja exumado. Soube de um caso assim.

Forget-Me-Not -
Offline
Desde 17 Mar 2010

.
Olá!
Primeiro, deixa-me que te diga que tens todo o direito a reclamar a tua paternidade e que te admiro por queres tirar tudo a limpo para teu bem e sobretudo pela tua mãe.
.
Li há coisa de 2 meses numa reportagem do JN que, na Legislação em Portugal, a paternidade pode ser reclamada até aos 20 anos de idade do suposto filho/filha sem qualquer problema e que o suposto progenitor é obrigado pelo tribunal a fazer testes de ADN.
.
Se te encontras nestas condições, segue em frente. No entanto, seria sempre conveniente informares-te junto de um advogado para saber prazos e os teus direitos. Lembra-te que, se se apurar que és filha desse senhor, és tão herdeira dele como os outros filhos que ele possa ter tido, portanto, apura a verdade e mais rapidamente possível.

Forget-Me-Not

pudim -
Offline
Desde 22 Jan 2011

Lamento muito por ti. espero que um dia possas te harmonizar tambem com teu passado.
Eu ja me sinto melhor por ter 40 minutos de conversa com ele e resumir minha vida, meus ultimos 33 anos na ausensia dele...
Minhas palavras foram duras começando por lhe dizer meu nome completo dia mes e ano de nascimento, como cresci, nos momentos em que na escola me questionavam por nao ter nome do pai, os momentos onde precisei de um pai e ele nao estava.
Ele nao entende porque agora quero fazer exame.
expliquei que quero faze-lo primeiro por minha mae e para o confrontar porque hoje sou mae meu marido é um grande pai e nao entendo porque ele continua a nao se preocupar em confirmar se sou ou nao filha dele.
Do que me conheço perdi uma batalha em ele negar fazer exame mas nao vou perder esta guerra.
Nao sei como explicar mas é como tudo isso faça sentido para libertar minha mae e eu de algo que nao foi resolvido.
Agora que tenho esta consciencia nao vou desistir.
Obrigada a todas pelos comentarios