Ovodoação 2025 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2025

Responda
105 mensagens
OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Sei que ainda falta e temos muitas lutadoras a espera do seu positivo ainda este mês 🍀
Mas já estou a criar este grupo (espero que não levem a mal) para quem (como eu) já tem dadora compatível para janeiro 🙏🏻
É cá um misto de emoções…
Estamos no público, a ser chamados 3 anos e 5 meses após inscrição.
Muita sorte para as meninas que aguardam o seu presente de Natal

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Que boa notícia. Está em que hospital? Fazemos 3 anos em maio.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

LAMF escreveu:
Que boa notícia. Está em que hospital? Fazemos 3 anos em maio.

CMIN
Mas ando um pouco a “nora”. Vejo algumas histórias por aqui sobre tantos exames e testes que fizeram e nos acho que ficamos pelo básico. Análises de sangue, análises virais, espermograma e histeroscopia. Será o suficiente?! Sei que sou nova e não sei se a médica está a levar isso como fator positivo. Até agora nunca me foi diagnosticado nada a não ser uma pequena alteração na tiróide que está a ser tratada (sem contar a parte dos óvulos claro…)
Agora o próximo passo é começar a tomar estrogenio…

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

OtirbA escreveu:

LAMF escreveu:Que boa notícia. Está em que hospital? Fazemos 3 anos em maio.

CMIN
Mas ando um pouco a “nora”. Vejo algumas histórias por aqui sobre tantos exames e testes que fizeram e nos acho que ficamos pelo básico. Análises de sangue, análises virais, espermograma e histeroscopia. Será o suficiente?! Sei que sou nova e não sei se a médica está a levar isso como fator positivo. Até agora nunca me foi diagnosticado nada a não ser uma pequena alteração na tiróide que está a ser tratada (sem contar a parte dos óvulos claro…)
Agora o próximo passo é começar a tomar estrogenio…

Eu fiz no privado... Porém já conto com 2 transferências negativas com doação de ovócitos...no público tbm não me pediram exames para além dos básicos.

Sobre LAMF

2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Lamento 😔
Agora está só a ser seguida pelo público?

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

OtirbA escreveu:
Lamento 😔
Agora está só a ser seguida pelo público?

Ainda tenho 2 embriões no privado.

Sobre LAMF

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

E irá tentar para breve? Se assim for, que o próximo seja o milagre 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Já agora, vi algures num outro tópico aqui no fórum que quem tem embriões congelados, caso seja chamada no público não pode fazer tendo em conta a situação (algo assim do género) não tenho bem a certeza, mas como falou que fez 3 anos no próximo ano, já esteve mais longe de ser chamada … 🙏🏻

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

OtirbA escreveu:
E irá tentar para breve? Se assim for, que o próximo seja o milagre 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Já agora, vi algures num outro tópico aqui no fórum que quem tem embriões congelados, caso seja chamada no público não pode fazer tendo em conta a situação (algo assim do género) não tenho bem a certeza, mas como falou que fez 3 anos no próximo ano, já esteve mais longe de ser chamada … 🙏🏻

Irei transferir nos primeiros meses do próximo ano, ainda não tenho data. Conto só ser chamada no final de 2025, se for antes peço para adiar uns meses

Sobre LAMF

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Desculpa a ignorância, mas É possível pedir para adiar sem ter que ir para o fim da longa lista ?

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

OtirbA escreveu:
Desculpa a ignorância, mas É possível pedir para adiar sem ter que ir para o fim da longa lista ?

Na doação de ovócitos não tenho a certeza, mas na FIV fiz por 2x enquanto tive embriões no privado.

Sobre LAMF

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Boa tarde,
Aqui também vou iniciar a luta pelo meu positivo através de ovodoação mas numa clínica privada. Neste momento estamos a aguardar pelos resultados do HERES e do KIR.

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

AlexaP escreveu:
Boa tarde,
Aqui também vou iniciar a luta pelo meu positivo através de ovodoação mas numa clínica privada. Neste momento estamos a aguardar pelos resultados do HERES e do KIR.

Numa clínica é muito mais rápido, que seja um rápido positivo também 🙏🏻

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

AlexaP escreveu:
Boa tarde,

Olá AlexaP, espero que esteja tudo a correr bem.eu ainda estou a aguardar o resultado do KIR e ainda vou à consulta.Queria perguntar que exame é o HERES. Obrigada e que tudo corra bem e rápido 😘

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá a todas! Também vou começar agora a preparação para a próxima transferência. Os exames que fiz estão todos bem, por isso parece que correu mal apenas por má sorte. Mas agora vou tomar estrogenio. Fiquei muito preocupado com os efeitos secundários e possíveis consequências, ainda por cima a tomar 3 comprimidos por dia. Aqui alguém que já tenha tomado? Sabem se é assim tão arriscado? Obrigada 🙏

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Joana 79 escreveu:
Olá a todas! Também vou começar agora a preparação para a próxima transferência. Os exames que fiz estão todos bem, por isso parece que correu mal apenas por má sorte. Mas agora vou tomar estrogenio. Fiquei muito preocupado com os efeitos secundários e possíveis consequências, ainda por cima a tomar 3
comprimidos por dia. Aqui alguém que já tenha tomado? Sabem se é assim tão arriscado? Obrigada 🙏

Desculpem é estradiol

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Olá
Eu não me recordo bem o que eu tomei mas de certo que também devo ter tomado o mesmo.

Confie no seu médico, se ele passou essa receita é porque tem algum objectivo a medicação.

O que interessa é que todo corra bem e tenha uma prenda de natal no sapatinho ! 🍀🍀🍀

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Olá
Estive agora a ver as receitas médicas e eu tb tomei Zumenon durante bastante tempo, até à transferência.

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Ola! Eu vou fazer começar com estrogenio janeiro, 10 dias antes da transferência (se Deus quiser🙏🏻)
Mas já estou há 3 anos e meio a tonal trisequens (estradiol + noretisterona)
Não sei se é só de mim, mas da-me uma “agonia” saber deste cocktail de hormonas e seus respetivos efeitos… enfim…

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Muito obrigada pelas vossas respostas.Fico mais descansada. A médica disse que precisava tomar para preparar o endometrio. Espero que seja só até a transferência.

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Joana 79 escreveu:
Muito obrigada pelas vossas respostas.Fico mais descansada. A médica disse que precisava tomar para preparar o endometrio. Espero que seja só até a transferência.

Sim, acredito que seja apenas até a transferência, mas a minha doutora mandou tomar também folicil, será para tomar em janeiro mas acredito que seja para seguir durante uns tempos (se tudo correr bem) para o ácido folico. No entanto como já tenho o medicamento em casa, a doutora disse que podia já iniciar a toma se quisesse.
Tendo em conta que será a minha primeira transferência, não faço ideia do que será para tomar após, ou se realmente será necessário. Mas, um passo de cada vez…

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Eu já tomei folicil muito tempo, agora tomo outro suplemento com ácido folico. Vou fazer a segunda transferência em breve (espero) e sei que após vou tomar aspirina e outro medicamento que não me lembro o nome, sei que são injeções. Ver se é desta 🙏

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Joana 79 escreveu:
Eu já tomei folicil muito tempo, agora tomo outro suplemento com ácido folico. Vou fazer a segunda transferência em breve (espero) e sei que após vou tomar aspirina e outro medicamento que não me lembro o nome, sei que são injeções. Ver se é desta 🙏

A mim não me disseram nada sobre o pós transferência, enfim…
Que a próxima seja o feliz positivo 🙏🏻

OtirbA -
Desde 22 Fev 2020

Alguém com novidades e dadoras para janeiro de 2025 ?
Atenção, quando criei este tópico, não foi apenas com a intenção de ser usado para o público, mas sim para todos os casos de OD… até porque assim podemos ajudar-nos umas às outras (seja de uma ou outra forma)

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

OtirbA,
Certíssimo, fica este tópico então para todas as lutadoras em OD seja público ou privado.
Criei o outro tópico pois pensei que a tramitação pudesse ser diferente entre o público e o privado mas assim vamos partilhando tudo aqui.

Eu já tenho o resultado do kir (o "maravilhoso" AA) e o meu marido deve estar prestes a receber o heres.
Logo depois devemos ir a consulta mas vou querer saber se não devemos fazer outros exames para avançarmos para a OD já com mais certezas.
Parece que é tudo um pouco obscuro e os médicos não falam muito....

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá a todas, espero que estejam bem e que o novo ano de 2025 vos traga o que mais desejam. O meu não começou muito bem. Fiz a segunda transferência por OD no dia 26/12 e hoje fui fazer o beta. Ainda não tenho o resultado da análise mas já sei que vai ser negativo porque ontem fiz um teste de urina e deu negativo. Estou desorientada e só sinto revolta, nem uma lágrima consegui deitar. Desculpem o desabafo mas realmente só aqui neste grupo podemos ser sinceras, porque de resto temos de andar a sorrir e fingir que está tudo bem. Não está nada tudo bem! Fiz todos os testes (penso eu) KIR, histeroscopia, análise trombofilias e tudo bem. Mais uma vez o endometrio estava ótimo e o meu útero perfeito. Então porque não corre bem? Sempre me disseram que a solução para mim tinha de ser a OD por causa da idade e nem assim? Que há de errado comigo? Desculpem o desabafo mas alguma de vós passou ou está a passar pelo mesmo? Tem alguma sugestão ou há alguma coisa mais que se possa fazer? A primeira transferência foi em ciclo natural, esta segunda em ciclo substituído, tomei estradiol ( que me deu conta dos nervos) progesterona (800 dia), e injeções de levonox e aspirina após a transferência. Já estou a imaginar a médica a dizer que foi má sorte do embrião e desta não sei se me controlo. Ainda me restam 2 embriões mas calculo que tenham escolhido os melhores, então será que estes têm ainda menos sorte?
Não sei o que fazer. Desculpem mais uma vez mas se alguém tiver alguma sugestão agradeço de coração 🙏

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Olá Joana

Lamento imenso a noticia. Gostava tanto poder dar uma resposta. Quando tem de fazer o beta?

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Adelia_Silva escreveu:
Olá Joana
Lamento imenso a noticia. Gostava tanto poder dar uma resposta. Quando tem de fazer o beta?

Olá, fiz hoje, ainda estou à espera do resultado que nunca mais chega, mas ontem fiz um teste de urina que deu negativo por isso não tenho esperança alguma

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá de novo .. finalmente recebi o resultado do beta, deu 15. Nem consigo perceber o que isto significa. Alguém sabe o que pode significar?
Obrigada 🙏

Npp0902 -
Desde 05 Set 2023

Olá Joana.
Apesar de baixinho é um positivo. Nesta jornada de tratamentos apenas consegui engravidar uma vez e no 1º beta tive 14, e na repetição do mesmo, dois dias depois já tinha cerca de 130. Infelizmente às 6 semanas perdi-o. Mas já li relatos que apesar do 1º beta baixinho, evolui e gera uma gravidez e bebé saudável. Sorriso
É importante sempre gerir expectativas, claro... Mas acredite que pode ter sido desta.
Torço muito por si.
Um beijinho.

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Joana 79 escreveu:
Olá de novo .. finalmente recebi o resultado do beta, deu 15. Nem consigo perceber o que isto significa. Alguém sabe o que pode significar?
Obrigada 🙏

Está em que dia? Eu tive 12 em D9 e infelizmente diminuiu em D11, mas na altura recebi SMS de dados de sucesso.

Sobre LAMF

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá , estou no dia 12, e é um embrião de D5, na clínica disseram que é muito provável que diminua ..