Ovodoacao 2022 | De Mãe para Mãe

Ovodoacao 2022

Responda
384 mensagens
SL36 -
Offline
Desde 21 Jul 2017

Olá meninas.
Sei que há vários tópicos sobre ovodoacao mas decidi criar este para que as meninas que vão iniciar em 2022 este processo se juntem aqui se quiserem e ir partilhando experiências e avanços.
Decidimos finalmente avançar, vamos pra Ginemed.
Fomos consulta 1
Como tenho endometriose vou fazer injeção por 3 meses para parar ovulação antes de fazer a transferência.
No meu caso tenho um problema acrescido… tipo de sangue raro Ab negativo o que complica encontrar dadora 😒
Em todo caso tamos com fé que vai correr bem.
Vai ser todo um novo mundo ..
Pediram me foto de rosto e eTou agora nessa fase.
Ainda penso na questão de não conhecer o histórico familiar do ovocito e que implicAcoes poderá ter … mas é a nossa última opção.
Boa sorte a todas que vão também nessa caminhada 💪💪💪

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Boa sorte!
Vai correr bem!

maria1980fonseca -
Offline
Desde 30 Nov 2021

Bom dia,

Eu também vou iniciar o meu processo em Janeiro. E estou a pensar em doar óvulos caso tenha vários em condições. Apesar da minha idade (41) tenho duvidas que tenha tenha muitos.
Mas em todo o caso, gostava de ajudar também alguém a concretizar o sonho.

aprocuradoamor -
Offline
Desde 19 Fev 2020

Estou junta, já com uma série de transferências falhadas Triste

Minis -
Offline
Desde 22 Dez 2021

Que tudo corra bem e que seja um excelente ano para todas nós! 🙏 Depois de muitos anos a tentar engravidar e depois de 3 icsi negativas estou a ganhar forças para ovodoação. O tempo vai passando e já estou quase a fazer 42 anos.

Pipocas1987 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

Olá meninas.
Junto me a este tópico.
Infelizmente ja tentei duas vezes com ovodoação e o resultado foi negativo. Estive no tópico ovodoação 2020, ovodoação 2021.. Infelizmente ainda não concretizei o meu sonho.
Fiz uma histeroscopia este mês, acusou uma pequena inflamação no utero, muito devido a falta de progesterona..
Fiz um antibiótico durante 12 dias. O médico disse que a partir de janeiro ja poderia transferir mas que teria de aumentar a dose de progesterona pois nao e suficiente aquilo que ja tomava. E de facto a análise no dia da transferência a progesterona esta smp muito baixa..
Nao concordo que seja feito so no dia, devia ser antes e se tiver baixa cancelar a transferência..
Espero mesmooo que seja este o ano 🙏🙏🙌 2022💝
Força para todas vós
Feliz natal 🌲🙌

Falência ovárica precoce (31 anos). Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação
1TecOD ago'20 (-)
2 TecOD jun'21 (-)
3 Tec OD mar'22----->positivo 🙏🙏❤

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

Obrigada SL36 por começares este tópico. Já iniciei o processo de ovodoação no IVI Lisboa este ano mas na primeira tentativa os embriões não desenvolveram e por isso estamos a recomeçar o processo com nova dadora. Se correr tudo bem faço a transferência em janeiro!
Vamos a isto meninas!

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

SL36, tens muitos desafios mas vamos todas torcer por ti!
Pressuponho que a tua endometriose não é simplesmente tratada por laparoscopia e daí as injeções?
Quanto a dadoras, o bom destas clínicas é a base de dados que têm. Estou certa de que encontram alguém compatível!

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

Pipocas1987 escreveu:
Olá meninas.
Junto me a este tópico.
Infelizmente ja tentei duas vezes com ovodoação e o resultado foi negativo. Estive no tópico ovodoação 2020, ovodoação 2021.. Infelizmente ainda não concretizei o meu sonho.
Fiz uma histeroscopia este mês, acusou uma pequena inflamação no utero, muito devido a falta de progesterona..
Fiz um antibiótico durante 12 dias. O médico disse que a partir de janeiro ja poderia transferir mas que teria de aumentar a dose de progesterona pois nao e suficiente aquilo que ja tomava. E de facto a análise no dia da transferência a progesterona esta smp muito baixa..
Nao concordo que seja feito so no dia, devia ser antes e se tiver baixa cancelar a transferência..
Espero mesmooo que seja este o ano 🙏🙏🙌 2022💝
Força para todas vós
Feliz natal 🌲🙌

Pipocas, estás a ser acompanhada aonde?
O teu percurso tem sido difícil.., espero que agora que trataram a inflamação tudo corra bem. A torcer por ti!

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

SissiSilva escreveu:

Pipocas1987 escreveu:Olá meninas.
Junto me a este tópico.
Infelizmente ja tentei duas vezes com ovodoação e o resultado foi negativo. Estive no tópico ovodoação 2020, ovodoação 2021.. Infelizmente ainda não concretizei o meu sonho.
Fiz uma histeroscopia este mês, acusou uma pequena inflamação no utero, muito devido a falta de progesterona..
Fiz um antibiótico durante 12 dias. O médico disse que a partir de janeiro ja poderia transferir mas que teria de aumentar a dose de progesterona pois nao e suficiente aquilo que ja tomava. E de facto a análise no dia da transferência a progesterona esta smp muito baixa..
Nao concordo que seja feito so no dia, devia ser antes e se tiver baixa cancelar a transferência..
Espero mesmooo que seja este o ano 🙏🙏🙌 2022💝
Força para todas vós
Feliz natal 🌲🙌

Pipocas, estás a ser acompanhada aonde?
O teu percurso tem sido difícil.., espero que agora que trataram a inflamação tudo corra bem. A torcer por ti!

Boa sorte meninas!
A torcer por todas!
Boa sorte 🍀

Pipocas1987 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

SissiSilva escreveu:

Pipocas1987 escreveu:Olá meninas.
Junto me a este tópico.
Infelizmente ja tentei duas vezes com ovodoação e o resultado foi negativo. Estive no tópico ovodoação 2020, ovodoação 2021.. Infelizmente ainda não concretizei o meu sonho.
Fiz uma histeroscopia este mês, acusou uma pequena inflamação no utero, muito devido a falta de progesterona..
Fiz um antibiótico durante 12 dias. O médico disse que a partir de janeiro ja poderia transferir mas que teria de aumentar a dose de progesterona pois nao e suficiente aquilo que ja tomava. E de facto a análise no dia da transferência a progesterona esta smp muito baixa..
Nao concordo que seja feito so no dia, devia ser antes e se tiver baixa cancelar a transferência..
Espero mesmooo que seja este o ano 🙏🙏🙌 2022💝
Força para todas vós
Feliz natal 🌲🙌

Pipocas, estás a ser acompanhada aonde?
O teu percurso tem sido difícil.., espero que agora que trataram a inflamação tudo corra bem. A torcer por ti!

Estou a ser seguida no Ceti.
É verdade.. pensamos que com ovodoação é mais imediato o nosso sonho mas infelizmente nem sempre é assim.
Também assim o espero.. penso transferir em fevereiro.
Só tenho receio se a inflamação realmente passou ou não.. vou acreditar que sim 🙌🙌
Força meninas ❤

Falência ovárica precoce (31 anos). Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação
1TecOD ago'20 (-)
2 TecOD jun'21 (-)
3 Tec OD mar'22----->positivo 🙏🙏❤

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

Pipocas1987 escreveu:

SissiSilva escreveu:
Pipocas1987 escreveu:Olá meninas.
Junto me a este tópico.
Infelizmente ja tentei duas vezes com ovodoação e o resultado foi negativo. Estive no tópico ovodoação 2020, ovodoação 2021.. Infelizmente ainda não concretizei o meu sonho.
Fiz uma histeroscopia este mês, acusou uma pequena inflamação no utero, muito devido a falta de progesterona..
Fiz um antibiótico durante 12 dias. O médico disse que a partir de janeiro ja poderia transferir mas que teria de aumentar a dose de progesterona pois nao e suficiente aquilo que ja tomava. E de facto a análise no dia da transferência a progesterona esta smp muito baixa..
Nao concordo que seja feito so no dia, devia ser antes e se tiver baixa cancelar a transferência..
Espero mesmooo que seja este o ano 🙏🙏🙌 2022💝
Força para todas vós
Feliz natal 🌲🙌

Pipocas, estás a ser acompanhada aonde?
O teu percurso tem sido difícil.., espero que agora que trataram a inflamação tudo corra bem. A torcer por ti!

Estou a ser seguida no Ceti.
É verdade.. pensamos que com ovodoação é mais imediato o nosso sonho mas infelizmente nem sempre é assim.
Também assim o espero.. penso transferir em fevereiro.
Só tenho receio se a inflamação realmente passou ou não.. vou acreditar que sim 🙌🙌
Força meninas ❤

Tens razão: deveriam cancelar a transferência caso algo não esteja a 100%. Acho estranho não fazerem isso tendo em conta tudo o que está em jogo… Vais a uma consulta ainda para verificarem se já não há inflamação? Vamos pensar positivo!

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

Pipocas1987 -
Offline
Desde 19 Mar 2019

SissiSilva escreveu:

Pipocas1987 escreveu:
SissiSilva escreveu:
Pipocas1987 escreveu:Olá meninas.
Junto me a este tópico.
Infelizmente ja tentei duas vezes com ovodoação e o resultado foi negativo. Estive no tópico ovodoação 2020, ovodoação 2021.. Infelizmente ainda não concretizei o meu sonho.
Fiz uma histeroscopia este mês, acusou uma pequena inflamação no utero, muito devido a falta de progesterona..
Fiz um antibiótico durante 12 dias. O médico disse que a partir de janeiro ja poderia transferir mas que teria de aumentar a dose de progesterona pois nao e suficiente aquilo que ja tomava. E de facto a análise no dia da transferência a progesterona esta smp muito baixa..
Nao concordo que seja feito so no dia, devia ser antes e se tiver baixa cancelar a transferência..
Espero mesmooo que seja este o ano 🙏🙏🙌 2022💝
Força para todas vós
Feliz natal 🌲🙌

Pipocas, estás a ser acompanhada aonde?
O teu percurso tem sido difícil.., espero que agora que trataram a inflamação tudo corra bem. A torcer por ti!

Estou a ser seguida no Ceti.
É verdade.. pensamos que com ovodoação é mais imediato o nosso sonho mas infelizmente nem sempre é assim.
Também assim o espero.. penso transferir em fevereiro.
Só tenho receio se a inflamação realmente passou ou não.. vou acreditar que sim 🙌🙌
Força meninas ❤

Tens razão: deveriam cancelar a transferência caso algo não esteja a 100%. Acho estranho não fazerem isso tendo em conta tudo o que está em jogo… Vais a uma consulta ainda para verificarem se já não há inflamação? Vamos pensar positivo!

Não.. quer dizer..
Eu fiz a histeroscopia e depois fui para o gabinete falar com o médico. Segundo o mesmo "essa inflamação muito se deve à falta de progesterona, vejo aqui que está baixa quando é feita as transferências. Vamos aumentar a dose na próxima transferência.." logo de seguida fala me no tal antibiótico durante 12 dias e outro durante 6 dias. E depois disse que poderia transferir quando quisesse..
A pessoa fica sempre com a cabeça fora do sítio cada vez que vou a uma consulta..
Eu agora pergunto me se faço a transferência sem saber se passou essa inflamação!? Mas seria necessário fazer de novo histeroscopia?
Pelo que ja li por aqui.. fazem e depois medicam ou fazem outro tratamento.. penso que fazer 2 vez histeroscopia não seria hipótese em cima da mesa..
Vou ver se marco consulta em janeiro para me questionar nesses pontos todos.. e então sim ir para uma nova transferência..
E vou ver se desta vez fazem a análise à progesterona pelo menos 1 dia antes para ver como ela vai estar.. no próprio dia nao concordo..
Enfim..
Temos de acreditar que eles sabem o que fazem.. mas sao smp muitas perguntas... dúvidas...

Falência ovárica precoce (31 anos). Tentativas com menopur sem sucesso(Ausência de folículos)próximo passo:Ovodoação
1TecOD ago'20 (-)
2 TecOD jun'21 (-)
3 Tec OD mar'22----->positivo 🙏🙏❤

Minis -
Offline
Desde 22 Dez 2021

Que seja um excelente ano para todas e que o nosso desejo se concretize!! Força e fé para este novo ano 2022! 🙏🙏

Marlas1991 -
Offline
Desde 27 Jan 2021

Olá meninas! Junto me a vocês neste tópico.
Fui a uma consulta na semana passada na Procriar e agora é esperar por uma dadora compatível.
Apesar de ainda nunca ter feito nenhum tratamento/transferência a ansiedade e os receios são muitos.. além da Falência ovárica precoce , útero septado ( à partida já corrigido com cirurgia) o grande problema agora é o facto do endométrio ser muito fino 😔
Mas vamos manter a fé. Boa sorte a todas 🍀

2018 - Diagnóstico de Falência Ovárica Precoce aos 27 anos
2019 - Inscrição para lista de Ovodoação no Público
2022 - Procriar : 2 embriões, 2 TEC (-)
- CMIN, público: 1 embrião TEF (-)
- Nova inscrição para lista de Ovodoação no Público

Alexa1234 -
Offline
Desde 31 Jul 2021

Ola, tamem junto e a vocês, eu sou mae, mas de anjos, tenho trombofilia e estou cansada de tanta fivs/tecs falhadas embrioes fragmentados...por isso decidi avançar com a ovodoacao a ver se consigo que o meu bebe nasce com saúde. Este ano tive uma gravidez não evolutiva as 6semanas. Foi muito dificil, não entendo... vejo que tem meninas de varias clinicas, será bom trocarmos ideias, eu tenho que tomar uma serie de medicamentos e há um que me deixa com o pe a trás. Vai ser bom ler os vossos relatos. Há eu ainda estou à espera de dadora, espero muito que apareceu logo no inicio do ano. Boa sorte.

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Olá, meninas! Eu sou do grupo que foi mãe por ovodoacao em 2021.
Desejo a todas que concretizem o vosso sonho este ano e queria disponibilizar-me para qq dúvida ou desabafo que precisem fazer.
Sei bem que muitas já vêm de um processo moroso e outras vão só agora sofrer com os tratamentos.
Quero que tenham pensamento positivo e imaginem este processo como um misto de maratona com corrida de obstáculos. É um caminho longo e temos de ficar felizes com cada passo conquistado, ok?
Feliz 2022!
💪🤞🍀😘

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Marlas1991 escreveu:
Olá meninas! Junto me a vocês neste tópico.
Fui a uma consulta na semana passada na Procriar e agora é esperar por uma dadora compatível.
Apesar de ainda nunca ter feito nenhum tratamento/transferência a ansiedade e os receios são muitos.. além da Falência ovárica precoce , útero septado ( à partida já corrigido com cirurgia) o grande problema agora é o facto do endométrio ser muito fino 😔
Mas vamos manter a fé. Boa sorte a todas 🍀

Ola Marlas, podes me dizer qual é o teu feedback da clinica procriar, ja tive 1 consulta com a dra susana fraga gostei muito da medica agora o próximo consulta é com o andrologista da clinica pro meu marido ...

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

LunaLight escreveu:
Olá, meninas! Eu sou do grupo que foi mãe por ovodoacao em 2021.
Desejo a todas que concretizem o vosso sonho este ano e queria disponibilizar-me para qq dúvida ou desabafo que precisem fazer.
Sei bem que muitas já vêm de um processo moroso e outras vão só agora sofrer com os tratamentos.
Quero que tenham pensamento positivo e imaginem este processo como um misto de maratona com corrida de obstáculos. É um caminho longo e temos de ficar felizes com cada passo conquistado, ok?
Feliz 2022!
💪🤞🍀😘

Olá LunaLight, segui o teu percurso no outro fórum. Obrigada pelas palavras de coragem. Espero que esteja a correr tudo bem com o teu pequeno. Beijinhos.

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

Pipocas1987 escreveu:

SissiSilva escreveu:
Pipocas1987 escreveu:
SissiSilva escreveu:
Pipocas1987 escreveu:Olá meninas.
Junto me a este tópico.
Infelizmente ja tentei duas vezes com ovodoação e o resultado foi negativo. Estive no tópico ovodoação 2020, ovodoação 2021.. Infelizmente ainda não concretizei o meu sonho.
Fiz uma histeroscopia este mês, acusou uma pequena inflamação no utero, muito devido a falta de progesterona..
Fiz um antibiótico durante 12 dias. O médico disse que a partir de janeiro ja poderia transferir mas que teria de aumentar a dose de progesterona pois nao e suficiente aquilo que ja tomava. E de facto a análise no dia da transferência a progesterona esta smp muito baixa..
Nao concordo que seja feito so no dia, devia ser antes e se tiver baixa cancelar a transferência..
Espero mesmooo que seja este o ano 🙏🙏🙌 2022💝
Força para todas vós
Feliz natal 🌲🙌

Pipocas, estás a ser acompanhada aonde?
O teu percurso tem sido difícil.., espero que agora que trataram a inflamação tudo corra bem. A torcer por ti!

Estou a ser seguida no Ceti.
É verdade.. pensamos que com ovodoação é mais imediato o nosso sonho mas infelizmente nem sempre é assim.
Também assim o espero.. penso transferir em fevereiro.
Só tenho receio se a inflamação realmente passou ou não.. vou acreditar que sim 🙌🙌
Força meninas ❤

Tens razão: deveriam cancelar a transferência caso algo não esteja a 100%. Acho estranho não fazerem isso tendo em conta tudo o que está em jogo… Vais a uma consulta ainda para verificarem se já não há inflamação? Vamos pensar positivo!

Não.. quer dizer..
Eu fiz a histeroscopia e depois fui para o gabinete falar com o médico. Segundo o mesmo "essa inflamação muito se deve à falta de progesterona, vejo aqui que está baixa quando é feita as transferências. Vamos aumentar a dose na próxima transferência.." logo de seguida fala me no tal antibiótico durante 12 dias e outro durante 6 dias. E depois disse que poderia transferir quando quisesse..
A pessoa fica sempre com a cabeça fora do sítio cada vez que vou a uma consulta..
Eu agora pergunto me se faço a transferência sem saber se passou essa inflamação!? Mas seria necessário fazer de novo histeroscopia?
Pelo que ja li por aqui.. fazem e depois medicam ou fazem outro tratamento.. penso que fazer 2 vez histeroscopia não seria hipótese em cima da mesa..
Vou ver se marco consulta em janeiro para me questionar nesses pontos todos.. e então sim ir para uma nova transferência..
E vou ver se desta vez fazem a análise à progesterona pelo menos 1 dia antes para ver como ela vai estar.. no próprio dia nao concordo..
Enfim..
Temos de acreditar que eles sabem o que fazem.. mas sao smp muitas perguntas... dúvidas...

Pipocas, vai correr bem. Isso, marca consulta para esclareceres a dúvidas todas. Como dizes, as vezes quando la estamos é complicado processarmos toda a informação e as perguntas do nos surgem quando saímos da clínica. Compreendo muito bem a tua frustração - há sempre tanta coisa diferente, tanta surpresa e situações inesperadas… seria bom termos um pouco mais de controlo sobre tudo isto, não era?
Mas certamente que os médicos vão verificar tudo antes de começarem o tratamento. Vai dizendo aqui como está tudo a correr…

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Olá a todas!
Eu fui mãe por ovodoação em 2019, e às vezes ainda nem acredito no tempo que já passou! Já tenho um rapagão, já não é bebé, está numa fase girissima... E o que desejo é que todas aqui venham a sentir esta maravilha que é ver crescer um ser dentro e depois fora de nós.
Muita sorte, muita felicidade para todas!

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

SissiSilva escreveu:

LunaLight escreveu:Olá, meninas! Eu sou do grupo que foi mãe por ovodoacao em 2021.
Desejo a todas que concretizem o vosso sonho este ano e queria disponibilizar-me para qq dúvida ou desabafo que precisem fazer.
Sei bem que muitas já vêm de um processo moroso e outras vão só agora sofrer com os tratamentos.
Quero que tenham pensamento positivo e imaginem este processo como um misto de maratona com corrida de obstáculos. É um caminho longo e temos de ficar felizes com cada passo conquistado, ok?
Feliz 2022!
💪🤞🍀😘

Olá LunaLight, segui o teu percurso no outro fórum. Obrigada pelas palavras de coragem. Espero que esteja a correr tudo bem com o teu pequeno. Beijinhos.


Está tudo ótimo! Já são 5 kilinhos de amor 💗.
Obrigada 😊

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

Carla_P -
Offline
Desde 20 Ago 2013

Olá, meninas e força a todas Sorriso eu própria estou a ponderar ovodoação, mas queria saber resumidamente o que a kei prevê no que toca aos doadores. Os filhos depois poderão conhecer? Há alguma questão burocrática que possa colocar problemas futuros? Estou completamente por fora do que isto possa implicar…

Lili_Anna -
Offline
Desde 26 Out 2020

Carla_P escreveu:
Olá, meninas e força a todas eu própria estou a ponderar ovodoação, mas queria saber resumidamente o que a kei prevê no que toca aos doadores. Os filhos depois poderão conhecer? Há alguma questão burocrática que possa colocar problemas futuros? Estou completamente por fora do que isto possa implicar…

Olá Carla,
Se optares por óvulos congelados, poderás escolher entre dador(a) anónimo (a) ou não.
A lei mudou em 2018 se não estou em erro.
Legalmente a criança aos 18 anos pode ter acesso aos dados do dador(a) e ao património genético.
Mas explicam te tudo na clínica (a mim explicaram).
Boa sorte 🍀

Minis -
Offline
Desde 22 Dez 2021

LunaLight e Mag_M muito obrigada pelas vossas mensagens! 🙏

Marlas1991 -
Offline
Desde 27 Jan 2021

Olá Mam'anjo! 😊

Também tive consulta com a Dra. Susana Fraga e também gostei muito dela. Pareceu me querida e sincera.
Para já não tenho nada a dizer.. vamos lá ver como corre daqui para a frente🙏

Também vais seguir para ovodoação?

2018 - Diagnóstico de Falência Ovárica Precoce aos 27 anos
2019 - Inscrição para lista de Ovodoação no Público
2022 - Procriar : 2 embriões, 2 TEC (-)
- CMIN, público: 1 embrião TEF (-)
- Nova inscrição para lista de Ovodoação no Público

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Marlas1991 escreveu:
Olá Mam'anjo! 😊
Também tive consulta com a Dra. Susana Fraga e também gostei muito dela. Pareceu me querida e sincera.
Para já não tenho nada a dizer.. vamos lá ver como corre daqui para a frente🙏
Também vais seguir para ovodoação?

Surgeri a médica porque dos 3 tratamentos icsi que fiz no público so tive 4 óvulos dos 4 sempre deu para transferir 1 e os outros nunca deu pra congelar... ela nao ta a favor disse que era nova (tenho 34) e que tinha bons ovarios e para além de ter reserva ovárica baixa disse que queria tentar com os meus mas que queria se reunir com o resto da equipa para avaliar o nosso caso e pediu para o meu marido ser visto pelo o andrologista da clinica ja que ele so tem 2%de zoides normais para poder decidir....

Marlas1991 -
Offline
Desde 27 Jan 2021

Também só tenho 30 anos mas a minha reserva deve ser bem pior que a tua 😔 porque ela disse logo que nem valia a pena tentar com os meus óvulos..
O meu namorido também só tem 3% de espermatozóides normais mas ela disse que há casos piores 😅

2018 - Diagnóstico de Falência Ovárica Precoce aos 27 anos
2019 - Inscrição para lista de Ovodoação no Público
2022 - Procriar : 2 embriões, 2 TEC (-)
- CMIN, público: 1 embrião TEF (-)
- Nova inscrição para lista de Ovodoação no Público

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

Olá a todas, só queria dizer que a minha transferência será na próxima segunda feira dia 10. Sinto um misto de emoções… nada disto é ‘como deveria ser’; é tão científico e frio… deu-me um nó na garganta quanto estava na clínica e não contive as lágrimas… a realidade de que vou ter o ovo de uma desconhecida em mim ‘bateu no fundo’. Sei que, se der certo, vou amar esta criança como nunca amei ninguém (e estarei para sempre agradecida a esta mulher) mas dói-me não a poder ter como outras mulheres têm os filhos… Fim de desabafo!
Vou pensar nas coisas bonitas que podem vir aí. Nem vou questionar mais sobre os métodos que me permitem ser mãe pois posso trazer azar e só quero sorte, muita sorte para todas nós!

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação

Mam'anjo -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Marlas1991 escreveu:
Também só tenho 30 anos mas a minha reserva deve ser bem pior que a tua 😔 porque ela disse logo que nem valia a pena tentar com os meus óvulos..
O meu namorido também só tem 3% de espermatozóides normais mas ela disse que há casos piores 😅

O teu marido foi visto pelo o andrologista da clinica?

Carla_P -
Offline
Desde 20 Ago 2013

Obrigada! Com a minha idade (46), penso que recomendam doação de óvulos. Então, se for doAdora anônima, e melhor?

Lili_Anna escreveu:

Carla_P escreveu:Olá, meninas e força a todas eu própria estou a ponderar ovodoação, mas queria saber resumidamente o que a kei prevê no que toca aos doadores. Os filhos depois poderão conhecer? Há alguma questão burocrática que possa colocar problemas futuros? Estou completamente por fora do que isto possa implicar…

Olá Carla,
Se optares por óvulos congelados, poderás escolher entre dador(a) anónimo (a) ou não.
A lei mudou em 2018 se não estou em erro.
Legalmente a criança aos 18 anos pode ter acesso aos dados do dador(a) e ao património genético.
Mas explicam te tudo na clínica (a mim explicaram).
Boa sorte 🍀

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?