Ovodoação em 2021!! Quem se junta a esta caminhada? :) | Page 6 | De Mãe para Mãe

Ovodoação em 2021!! Quem se junta a esta caminhada? :)

Responda
1371 mensagens
Desde 25 Jan 2021

AppleCinnamon escreveu:
Patruixia tenho vindo espreitar....estás quase a poder fazer teste não estás? 🙏

Só dia 1 segunda feira 😊 na minha clínica pedem 12 dias após a transferência. Enfim... Mais uns dias.

Desde 25 Jan 2021

Flower rose escreveu:
Olá meninas também me junto a este grupo, também estou inscrita no público para fazer uma icsi, não sei é se é este ano. Será que se continua a fazer icsi, fiv?devido à pandemia? À alguém que ande em tratamento para dar um pouco de ânimo Muita força para todas! 😃

Para já julgo que estão a trabalhar. Seria muito grave voltarem a parar sendo que o atraso já é enorme!
Boa sorte 🍀

SUSANAN77 -
Offline
Desde 20 Ago 2020

Obrigada meninas ...
Mag, tu sabes bem o caminho que tive de percorrer até aceitar.....e agora que aceitei...nada.
Mas aqui estou eu pronta para as que vierem, depois vai ser uma maravilha....
Patruxia só tens 34 anos, és uma menina, não penses em desistir

LunaLight -
Offline
Desde 17 Jul 2020

Lua1980 escreveu:

LunaLight escreveu:
Lua1980 escreveu:
LunaLight escreveu:
SUSANAN77 escreveu:Depois de duas transferências negativas com OD, telefonei ao médico e o que estivemos a falar foi do meu aborto, que a placenta estava muito colada ao endométrio e que este nunca mais foi o mesmo, porque a curetagem foi profunda, mas ele na altura disse-me que teve cuidado porque sabia que eu queria engravidar. Não percebo, há tantas mulheres que abortam e engravidam, mesmo com o endométrio fino (ele diz que pode ter ganho fibroses). Penso que se não tivesse hipóteses ele dizia logo, não?
Alguém com o mesmo problema ou similar? Estou cada vez mais confusa....

Oh, Susana... Muita força! Deve ser uma frustração tão grande... eu ando a preparar-me mentalmente para algo assim. Quando vamos para ovodoacao as esperanças crescem tanto, que a desilusão deve ser maior. Em conversa com o meu marido já decidimos que se não funcionar com esta dadora, vamos investigando e tentando a medida que formos juntando dinheiro para cada tratamento até não termos mais idade. Mas com intervalo de pelo menos meio ano. Afinal há meninas que conseguiram aos 48. parece infantil decidirmos algo assim, mas quero ter vida para além da tentativa de ser mãe e sinto-me melhor em ter já um plano C. C porque a ovodoacao já era o meu plano B. Cada um faz aquilo com que se sente melhor. O importante é chorares tudo e dares-te tempo para recuperar mentalmente. Um beijinho grande e muita força... 💪💪💪💪

Tb acho que dizem mesmo o que queremos
Ouvir 😂
É a primeira vez que recorres a OD? Não fiques já a pensar que não dará certo... o que te disseram se por acaso a dadora não tiver mais que um embrião e este não der? Procuram outra dadora sem custos?
Desejo-te toda a sorte do mundo ❤️🙏🏻

Sim. É a primeira vez de OD 😊
O médico disse que se não funcionasse com esta dadora eles solicitavam outra a custo zero. Eu perguntei como seria se não funcionasse. Disse mesmo que havia clínicas que estipulavam número de ovocitos por OD. Ele disse para não me preocupar porque vai funcionar, mas que para eu ficar descansada ofereciam outro tratamento com nova dadora.
Ele é sempre muito atencioso. Foi por isso que acabei por não mudar de clínica. Gosto mesmo dele. Está sempre muito disponível. E acho que nisto de tratamentos é melhor sermos acompanhadas por alguém com quem nos sentimos bem. Porque no fundo as clínicas são todas igualmente boas na zona do Porto, então antes estar com alguém que temos confiança em nos tratar como pessoas e não números.

Essa garantia já é algo muito muito postiivo. Estás a ser seguida onde?
Estarei a torcer muito por ti ❤️🙏🏻


Obrigada pelas tuas palavras! São um grande alento! 🥰❤️
Sou acompanhada na CEIE pelo dr. Jorge Braga
😘

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

Fé_89 -
Offline
Desde 11 Jan 2021

Olá meninas, como estão por aí?
Atualizando sobre o meu processo e os meus anseios, e a infeliz decisão de não contar a ninguém sobre tudo isso. Na quinta tivemos 13 ovulos mas apenas 9 fecundaram, só na quarta vamos saber quantos chegam a D5 e com boa qualidade para ser congelado. Entretanto tinha planos de começar já a preparação do úturo, mas o meu companheiro tem de viajar o quanto antes e fico por aqui sozinha, por um lado não quero passar por isso sozinha, por outro quero fazer a inseminação o quanto antes. Dúvida que me aperta o coração.
Como foi no vosso caso? Quanto tempo para preparar o útero levaram? Alguém fez medicação antes da transferência, fez o chamado scratching? Quanto tempo levou?
Beijinhos a todas e espero poder ver aqui amanhã um grande positivo xD
2021 é o nosso ano.

Sobre Fé_89

2017 AMH 0,01 =Menopausa precoce=Ovodoação
Agosto 2017 Ginemed. TEC nov2017 1blast 5D (-) *TEC mar2018 1blast 6D = (+) betaHcg 185 - AE 6 semanas.
Jan2021 Procriar. 1ªTEC fever2021 1blast 5D (-) * 2ª TEC 1blast 5D abr2021 (-)
3ª TEC 2blast 5D 21Out2021 +409(D9) ♡ são dois 🥰

Fé_89 -
Offline
Desde 11 Jan 2021

Olá meninas, como estão por aí?
Atualizando sobre o meu processo e os meus anseios, e a infeliz decisão de não contar a ninguém sobre tudo isso. Na quinta tivemos 13 ovulos mas apenas 9 fecundaram, só na quarta vamos saber quantos chegam a D5 e com boa qualidade para ser congelado. Entretanto tinha planos de começar já a preparação do úturo, mas o meu companheiro tem de viajar o quanto antes e fico por aqui sozinha, por um lado não quero passar por isso sozinha, por outro quero fazer a inseminação o quanto antes. Dúvida que me aperta o coração.
Como foi no vosso caso? Quanto tempo para preparar o útero levaram? Alguém fez medicação antes da transferência, fez o chamado scratching? Quanto tempo levou?
Beijinhos a todas e espero poder ver aqui amanhã um grande positivo xD
2021 é o nosso ano.

Sobre Fé_89

2017 AMH 0,01 =Menopausa precoce=Ovodoação
Agosto 2017 Ginemed. TEC nov2017 1blast 5D (-) *TEC mar2018 1blast 6D = (+) betaHcg 185 - AE 6 semanas.
Jan2021 Procriar. 1ªTEC fever2021 1blast 5D (-) * 2ª TEC 1blast 5D abr2021 (-)
3ª TEC 2blast 5D 21Out2021 +409(D9) ♡ são dois 🥰

Desde 25 Jan 2021

Fé_89 escreveu:
Olá meninas, como estão por aí?
Atualizando sobre o meu processo e os meus anseios, e a infeliz decisão de não contar a ninguém sobre tudo isso. Na quinta tivemos 13 ovulos mas apenas 9 fecundaram, só na quarta vamos saber quantos chegam a D5 e com boa qualidade para ser congelado. Entretanto tinha planos de começar já a preparação do úturo, mas o meu companheiro tem de viajar o quanto antes e fico por aqui sozinha, por um lado não quero passar por isso sozinha, por outro quero fazer a inseminação o quanto antes. Dúvida que me aperta o coração.
Como foi no vosso caso? Quanto tempo para preparar o útero levaram? Alguém fez medicação antes da transferência, fez o chamado scratching? Quanto tempo levou?
Beijinhos a todas e espero poder ver aqui amanhã um grande positivo xD
2021 é o nosso ano.

Ele vai estar mt tempo fora? Após a menstruação vir ainda são 2 semanas até a transferência. Pelo menos comigo até foi mais pq faço bloqueio da hipófise antes. Além disso eles na maioria doa dos centros nem sequer podem entrar... Portanto estamos mesmo sozinhas agora.
Boa sorte com esses embriões 😉

Rainbow 4 -
Offline
Desde 11 Dez 2017

Fé_89 escreveu:

SUSANAN77 escreveu:Olá meninas, não quero augurar nada, mas tive outro negativo . Agora é continuar....sabem o que vos digo? que grande merda, durante dois anos ouvi que não engravidava porque os meus ovócitos não tinham qualidade, e agora, é o quê? Ao menos já sabia, não tive o choque de ver no papel...
Apetece-me esganar o médico, que não me venha com novas teorias que não o estou para aturar.
Mas meninas que estão à espera do BETA, fiquem muito descansadinhas que isto não quer dizer absolutamente nada.

Sinto muito Susanan77 😔 mas como já disseram as outras, respira fundo faz o luto, mas não deixes de lutar, enquanto tiveres oportunidade vai atrás delas até conquistares. Um abraço apertado no teu coração ❤ vai ficar tudo bem.

Olá Susan 77 já falamos à uns tempos( a minha outra conta está bloqueada Borboleta 10) e andei na mesma clínica que tu, engravidei super fácil 4 x de forma natural que acabaram em IMG e por OD pensei que fosse ser super fácil e não foi
Foram precisas 6 transferências e muitos exames ao endométrio devido às inúmeras raspagens anteriores para estar quase com os meus bebés nos braços
É muito difícil lidar com essa revolta e frustração mas respira , pára um pouquinho se achares melhor e depois quando te sentires preparada volta a tentar
Infelizmente nem todas conseguimos à primeira infelizmente por vezes são precisas várias tentativas
Muita coragem minha querida bjinhos

SUSANAN77 -
Offline
Desde 20 Ago 2020

Olá Susan 77 já falamos à uns tempos( a minha outra conta está bloqueada Borboleta 10) e andei na mesma clínica que tu, engravidei super fácil 4 x de forma natural que acabaram em IMG e por OD pensei que fosse ser super fácil e não foi
Foram precisas 6 transferências e muitos exames ao endométrio devido às inúmeras raspagens anteriores para estar quase com os meus bebés nos braços
É muito difícil lidar com essa revolta e frustração mas respira , pára um pouquinho se achares melhor e depois quando te sentires preparada volta a tentar
Infelizmente nem todas conseguimos à primeira infelizmente por vezes são precisas várias tentativas
Muita coragem minha querida bjinhos[/quote]

Olá e obrigada por partilhares, sempre fico com outra esperança. Que exames ao endométrio é que fizeste?
Se à terceira não resultar, vou fazer novos exames, vamos ver ainda tenho quatro embriões....
Afinal não são assim tantas as sortudas que engravidam à primeira.
Parabéns pelos teus bebés, eu nem pensar em arriscar com dois....Estás a ser seguida na mesma clínica?
Beijinhos

Rainbow 4 -
Offline
Desde 11 Dez 2017

Sim Susanan 77 fui seguida também no CETI e ainda sou ( obstetrícia) já não me recordo dos nomes mas num deles acusou inflamação no endométrio devido às raspagens e ficou muito fino apesar de reagir bem ao estrofen e tive inclusive que fazer com biópsia, fiz muitas análises e mesmo depois de tudo resolvido ainda assim não engravidei , e acredita eu fiquei zangada, o marido furioso e o professor bastante aborrecido com a situação
O marido sempre lhe pediu para ser sincero se achava que não iriamos conseguir e desde o primeiro negativo sempre nos disse que realmente existem casais em que tem que dizer que não dá mas que não era o nosso caso que apesar de difícil iriamos conseguir
Sei que é difícil encontrar força para continuar e acreditar que iremos ser bem sucedidas mas infelizmente os tratamentos não oferecem garantias e é por tentativa/erro
Desejo de coração que consigas brevemente ter um belo beta e uma gravidez bem sucedida bjinhos

Fé_89 -
Offline
Desde 11 Jan 2021

A princípio 1 mês, mas dicidimos avançar porque a presença dele é pela tranquilidade que ele me passa, mas ele também faz isso a distância então quarta temos consulta e seguimos com a orientação da Dra Susana, a ver vamos o que ela diz.
Muita energia positiva para ti JaEraAmorAntesDeSer 🥰 que amanhã seja um dia radiante 💫
2021 é o nosso ano ❤

Sobre Fé_89

2017 AMH 0,01 =Menopausa precoce=Ovodoação
Agosto 2017 Ginemed. TEC nov2017 1blast 5D (-) *TEC mar2018 1blast 6D = (+) betaHcg 185 - AE 6 semanas.
Jan2021 Procriar. 1ªTEC fever2021 1blast 5D (-) * 2ª TEC 1blast 5D abr2021 (-)
3ª TEC 2blast 5D 21Out2021 +409(D9) ♡ são dois 🥰

Desde 25 Jan 2021

Fé_89 escreveu:
A princípio 1 mês, mas dicidimos avançar porque a presença dele é pela tranquilidade que ele me passa, mas ele também faz isso a distância então quarta temos consulta e seguimos com a orientação da Dra Susana, a ver vamos o que ela diz.
Muita energia positiva para ti JaEraAmorAntesDeSer 🥰 que amanhã seja um dia radiante 💫
2021 é o nosso ano ❤

É isso mesmo. Estamos juntos mesmo que não lado a lado e isso é o mais importante ❤️
Obrigada, Deus queira que sim... Que medo... Não quero nada abrir o email... Mas tem de ser. ☺️🙏

waiting_4_u -
Offline
Desde 04 Dez 2020

JaEraAmorAntesDeSer escreveu:

Fé_89 escreveu:A princípio 1 mês, mas dicidimos avançar porque a presença dele é pela tranquilidade que ele me passa, mas ele também faz isso a distância então quarta temos consulta e seguimos com a orientação da Dra Susana, a ver vamos o que ela diz.
Muita energia positiva para ti JaEraAmorAntesDeSer 🥰 que amanhã seja um dia radiante 💫
2021 é o nosso ano ❤

É isso mesmo. Estamos juntos mesmo que não lado a lado e isso é o mais importante ❤️
Obrigada, Deus queira que sim... Que medo... Não quero nada abrir o email... Mas tem de ser. ☺️🙏


Boa sorte, Fé! Também já iniciei a preparação e agora seja o que Deus quiser!! 🙏
Patruixia, hoje estamos contigo no coração!!! Muita sorte e o desejo profundo de que hoje seja o dia em que chega toda a luz e felicidade que mereces!!! 🙏🙏🙏🙏🙏

Salomé Branco -
Offline
Desde 04 Jan 2021

Bom dia amigas!
Perdi a password, não fazia ideia onde a tinha e ainda por cima a conta terminou a sessão! Lá encontrei a password!
Patruixia, é hoje certo? Já fizeste a análise? Espero que estejas bem minha querida. Um xi coração. A SUSANAN diz e muito bem, és nova, desistir, é palavra que deves abolir do teu dicionário! Essa palavra aqui não entra! És grande, és forte, uma grande mulher.
SUSANAN, então pelo que percebo, a não implantação poderá ter a ver com possíveis aderências ou mazelas com que ficaste, é isso? E agora, que exames vais fazer?
Rainbow, que resiliência também! Caramba, que força!

Salomé Branco -
Offline
Desde 04 Jan 2021

Ai, o meu post ficou a meio...não sei onde cliquei...Rainbow, estava eu a dizer, então no teu caso foi por causa dos abortos é isso? Não sabia que um aborto poderia dificultar gravidezes futuras. Que ignorância a minha...:( Ma sjá cá está e é o que interessa e a nossa SUSANAN também vai conseguir, é uma mulher de fibra!!!
Lunalight qual é o teu ponto de situação agora? Estou um pouco perdida...já transferiste o teu embrião?
Waiting, já começaste a preparação?? Valente!!! Eu vou esta semana fazer uma eco e vou fazer uma histeroscopia porque pedi...eu já peço tudo! O médico disse que não havia indicação absoluta para fazer a histeroscopia, até porque eu já fiz uma e ele tem o resultado, mas vou fazer...fico mais tranquila, ele próprio o disse.
Fé_89, é só mais um mes, aproveita e vai preparando esse corpinho só com coisinhas boas para receberes o teu nénuco Sorriso
Flower Rise, bem vinda a este cantinho! Por aqui, o lema é:
2021 é o nosso ano!!!
SUSANAN, um beijo do tamanho do mundo!
Patruixia, que a felicidade chegue hoje, é o que mais queremos para ti . um beijo grande, enorme.
Até já amigas
Salomé
2021 é o nosso ano!

waiting_4_u -
Offline
Desde 04 Dez 2020

Salomé Branco escreveu:
Ai, o meu post ficou a meio...não sei onde cliquei...Rainbow, estava eu a dizer, então no teu caso foi por causa dos abortos é isso? Não sabia que um aborto poderia dificultar gravidezes futuras. Que ignorância a minha...:( Ma sjá cá está e é o que interessa e a nossa SUSANAN também vai conseguir, é uma mulher de fibra!!!
Lunalight qual é o teu ponto de situação agora? Estou um pouco perdida...já transferiste o teu embrião?
Waiting, já começaste a preparação?? Valente!!! Eu vou esta semana fazer uma eco e vou fazer uma histeroscopia porque pedi...eu já peço tudo! O médico disse que não havia indicação absoluta para fazer a histeroscopia, até porque eu já fiz uma e ele tem o resultado, mas vou fazer...fico mais tranquila, ele próprio o disse.
Fé_89, é só mais um mes, aproveita e vai preparando esse corpinho só com coisinhas boas para receberes o teu nénuco
Flower Rise, bem vinda a este cantinho! Por aqui, o lema é:
2021 é o nosso ano!!!
SUSANAN, um beijo do tamanho do mundo!
Patruixia, que a felicidade chegue hoje, é o que mais queremos para ti . um beijo grande, enorme.
Até já amigas
Salomé
2021 é o nosso ano!

Já. Sorriso Agora estou a fazer medicação, vou dia 11 fazer a eco para ver o estado de tudo e marcar TEC se estiver tudo bem!
Estamos juntas!!!
Que 2021 seja O NOSSO ANO!!! 🙏🙏🙏

Salomé Branco -
Offline
Desde 04 Jan 2021

Ai, tá quaseeeee Waiting! Mais um nénuco que está quase a ir para o forninho!
Acho que a SUSANAN também já está a fazer a preparação para a próxima TEC! Li agora algures noutro fórum! Mulher de fibra esta SUSANAN!
Vai ser o nosso ano Waiting! Vai seeeerrrrrr! Sorriso
20201 é o NOSSO ANO!
BEIJOOOOO

S.Pat -
Offline
Desde 18 Jul 2020

Salomé Branco escreveu:
Ai, tá quaseeeee Waiting! Mais um nénuco que está quase a ir para o forninho!
Acho que a SUSANAN também já está a fazer a preparação para a próxima TEC! Li agora algures noutro fórum! Mulher de fibra esta SUSANAN!
Vai ser o nosso ano Waiting! Vai seeeerrrrrr!
20201 é o NOSSO ANO!
BEIJOOOOO

Salomé!!

A sua energia positiva para todas nós é contagiante... precisamos de boas energias!! 🌈🙏🤞 2021 é o nosso ano 🙏🙏

Sobre S.Pat

- a tentar engravidar desde maio 2019
- baixa reserva ovárica (em julho 0,56 e novembro 0,40)
- diagnóstico de endometriose em dezembro/2020
- FSH elevada: 25 em novembro/2020; 21 em janeiro/2021
- cirurgia endometriose - laparoscopia + salpingectomia esquerda 😢 (abril/2021)

Salomé Branco -
Offline
Desde 04 Jan 2021

Olá querida S.Pat! Também já falei contigo algumas vezes! Mas tinha outro nome Piscar o olho
Tem de ser, ou vai ou racha!! Vamos engravidar, vamos engravidar, vamos engravidar. vamos engravidar....e é repetir isto muuuuuitas vezes! Sorriso Repetir sempre! Os nossos nénucos qualquer dia estão no nosso colo!!
S. Pat, recorda-me a tua situação! Não me lembro. Sorriso
Sim, 2021 é o nosso ano S. Pat!
Vamos conseguir!!!!!!!
2021 é o NOSSO ANO!!!
beijo grande

SUSANAN77 -
Offline
Desde 20 Ago 2020

Salomé Branco escreveu:
Ai, tá quaseeeee Waiting! Mais um nénuco que está quase a ir para o forninho!
Acho que a SUSANAN também já está a fazer a preparação para a próxima TEC! Li agora algures noutro fórum! Mulher de fibra esta SUSANAN!
Vai ser o nosso ano Waiting! Vai seeeerrrrrr!
20201 é o NOSSO ANO!
BEIJOOOOO

Olá Salomé
Já estou sim senhora a fazer a preparação do endométrio para a terceira transferência. Se não resultar o médico quer repetir o ERA, mas eu já estou como tu, faço logo tudo de uma vez, já lhe disse que não vou andar de mês em mês. E tu, andas a ser seguida na procriar, certo? Quando fazes transferência?
Patruixia até estou com dores de barriga por tua causa....espero mesmo que seja um belo positivo para animar a malta.
Para as meninas que também estão a fazer a preparação ou a iniciar, tudo de bom...

Fé_89 -
Offline
Desde 11 Jan 2021

Salomé, é muito bom sentir essa tua energia Espertalhão hoje estou um pouquinho mais ansiosa, com essa coisa de ter de passar pelas próximas fases sozinha, mas é o que dizes somos mulheres fortes e de garra, e ao ler-te pensei "não estou a interromper nada, apenas a mudar a minha rota para o meu destino final, que é ter o meu pequenino na minha vida", e digo a todas vocês, tudo isto custa, custa tempo custa dinheiro custa o nosso bem estar emocional, mas coisas grandes exigem sacrificios do seu tamanho, e se ainda tiver opções, 1 negativo é apenas uma alteração de rota, o destino continua a ser o mesmo e todas nós vamos lá chegar.
2021 é o nosso ano xD
Beijinho a todas.

Sobre Fé_89

2017 AMH 0,01 =Menopausa precoce=Ovodoação
Agosto 2017 Ginemed. TEC nov2017 1blast 5D (-) *TEC mar2018 1blast 6D = (+) betaHcg 185 - AE 6 semanas.
Jan2021 Procriar. 1ªTEC fever2021 1blast 5D (-) * 2ª TEC 1blast 5D abr2021 (-)
3ª TEC 2blast 5D 21Out2021 +409(D9) ♡ são dois 🥰

AppleCinnamon -
Offline
Desde 28 Fev 2019

Patruixia que hoje seja o dia em que o sonho começa 🙏🤞🍀
A torcer por ti ♥️

Diagnóstico de Infertilidade - +/- 2014
Diagnóstico de adenomiose e endometriose - 2019
FIV/ICSI - Junho 2019 sem transferência
TEC - Outubro 2019 - beta 564 🙏🤞🍀

Lua1980 -
Offline
Desde 10 Mar 2020

Patruixia, a torcer muito por ti 🤞🏻🤞🏻🍀🙏🏻

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Patruixia, mulher, novidades? Em pulgas!

S.Pat -
Offline
Desde 18 Jul 2020

Salomé Branco escreveu:
Olá querida S.Pat! Também já falei contigo algumas vezes! Mas tinha outro nome
Tem de ser, ou vai ou racha!! Vamos engravidar, vamos engravidar, vamos engravidar. vamos engravidar....e é repetir isto muuuuuitas vezes! Repetir sempre! Os nossos nénucos qualquer dia estão no nosso colo!!
S. Pat, recorda-me a tua situação! Não me lembro.
Sim, 2021 é o nosso ano S. Pat!
Vamos conseguir!!!!!!!
2021 é o NOSSO ANO!!!
beijo grande

Com toda a certeza...nós vamos engravidar ❤️❤️

Olha, nós estamos a tentar engravidar faz em maio 2 anos, entretanto o ano passado em plena pandemia, como não estávamos a conseguir... resolvi fazer inscrição no público e ir a uma consulta de fertilidade na IVI. Lá fiquei a saber que tenho uma reserva ovarica baixa e um quisto no ovário esquerdo, com indicação de tratamento FIV. A pedido do meu médico de família (particular), fiz uma eco vaginal e a técnica disse logo que tenho endometriose e que deveria fazer uma ressonância magnética com ela, faço a RM que confirma o resultado e diz mais umas coisas.
Resolvi antes de avançar numa fiv, começar a ser acompanhada em consulta de endometriose e soube em janeiro deste ano que tenho de ser operada antes de avançar numa gravidez. Como tenho reserva ovarica baixa, vou fazer estimulação para ver se consigo bons óvulos, nunca fiz nenhuma...apesar de ter melhores chances para engravidar, a partir de OD, mas quero tentar estimulação para caso tenha de avançar em OD, não me arrepender de não ter tentado estimulação.

Sei que a operação vai ser por laparascopia, a trompa esquerda vai ser retirada, limpar aderências, retirar o quisto no ovário esquerdo e nódulo que está na margem anal, a Dra disse que não iria mexer nos ovários, vamos ver. A seguir à operação gostava de acontecesse o milagre da gravidez, mas como tenho reserva ovarica baixa e a fsh muito elevada, não tenho muita esperança.

Queria fazer a estimulação pelo público, mas a médica de la não recomenda a cirurgia. Estou a aguardar contato dos lusiadas para saber quando posso la ir esta semana e começar esta aventura.
Em Pma estou a ser acompanhada nos lusiadas e endometriose no hospital da luz. Mas já fiquei m lista de espera para fiv e OD no publico

Quando me chamarem do público, espero que seja para dar algum irmão ou irmã 🙏😅

O ano de 2021 vai ser só babies e grávidas lindas 🙏🤞❤️🌈

Sobre S.Pat

- a tentar engravidar desde maio 2019
- baixa reserva ovárica (em julho 0,56 e novembro 0,40)
- diagnóstico de endometriose em dezembro/2020
- FSH elevada: 25 em novembro/2020; 21 em janeiro/2021
- cirurgia endometriose - laparoscopia + salpingectomia esquerda 😢 (abril/2021)

Salomé Branco -
Offline
Desde 04 Jan 2021

SUSANAN77 escreveu:

Salomé Branco escreveu:Ai, tá quaseeeee Waiting! Mais um nénuco que está quase a ir para o forninho!
Acho que a SUSANAN também já está a fazer a preparação para a próxima TEC! Li agora algures noutro fórum! Mulher de fibra esta SUSANAN!
Vai ser o nosso ano Waiting! Vai seeeerrrrrr!
20201 é o NOSSO ANO!
BEIJOOOOO

Olá Salomé
Já estou sim senhora a fazer a preparação do endométrio para a terceira transferência. Se não resultar o médico quer repetir o ERA, mas eu já estou como tu, faço logo tudo de uma vez, já lhe disse que não vou andar de mês em mês. E tu, andas a ser seguida na procriar, certo? Quando fazes transferência?
Patruixia até estou com dores de barriga por tua causa....espero mesmo que seja um belo positivo para animar a malta.
Para as meninas que também estão a fazer a preparação ou a iniciar, tudo de bom...

Este fórum às vezes mexe-me com o sistema...Estava a escrever e de repende..Pufff. Sorriso
Cá vai, estava eu a dizer-te Ahhhh mulher de fibra! Claro, é fazer tudo de uma vez! Uma pessoa já se fatou de andar às mijinhas nos tratamentos anteriores...quer dizer....por mim falo né! Uma pessoa já gasta tanto num tratamento de OD, fora os anteriores, que deixar de fazer um exame que me custa a módica quantia de 40 euros (com tanto dinheiro gasto, 40 euros já deixa de ser significativo...), que foi o caso da Ressonância Magnética (40 euros com o seguro), é só, nem sei, para mim, não faz sentido, sobretudo quando essa ressonancia pose fazer toda a diferença no sucesso de um tratamento! É isso, faz tudo sim, faz como eu, já não me calo
Espertalhão Estou na IVI em Lisboa! Ainda não tenho dadora SUSANA, mas o prazo máximo que me deram de espera é 1 mês. Tá quase, se bem que, o home ainda tem de fazer a análise da fibrose quistica. Não vamos fazer o TGC. SUSANAN, vais ter o teu bébé, vais ter o teu bébé, vais ter o teu bébé, vais ter o teu bébe! Repete isto muuuuitas vezes! Sorriso
Então assim, quando será a transferência?
O positivo da Patruixia seria hoje o momento alto do meu dia.
beijo grande a todas!
2021 é o NOSSO ANO!

Salomé Branco -
Offline
Desde 04 Jan 2021

Fé_89 escreveu:
Salomé, é muito bom sentir essa tua energia hoje estou um pouquinho mais ansiosa, com essa coisa de ter de passar pelas próximas fases sozinha, mas é o que dizes somos mulheres fortes e de garra, e ao ler-te pensei "não estou a interromper nada, apenas a mudar a minha rota para o meu destino final, que é ter o meu pequenino na minha vida", e digo a todas vocês, tudo isto custa, custa tempo custa dinheiro custa o nosso bem estar emocional, mas coisas grandes exigem sacrificios do seu tamanho, e se ainda tiver opções, 1 negativo é apenas uma alteração de rota, o destino continua a ser o mesmo e todas nós vamos lá chegar.
2021 é o nosso ano xD
Beijinho a todas.

Fé_89 "coisas grandes exigem sacrificios do seu tamanho, e se ainda tiver opções, 1 negativo é apenas uma alteração de rota, o destino continua a ser o mesmo e todas nós vamos lá chegar."
É tão isto. Palavras sábias! Ninguém me tira da cabeça que vamos conseguir!
Ás vezes, imagino-me grávida e a viver tudo de uma forma mágica. É claro que uma gravidez natural é sempre mágica, mas quando se passa por isto...acho que vamos andar nas nuvens, no nosso caso em particular, que passamos por tudo isto! Depois, dou por mim a pensar nas mães que se queixam da privação do sono, do cansaço, de mil e uma coisas dificeis (dificil claro que sim)...e eu penso, com tanto por que passei para ter um filho, acho que nem me vou queixar de nada! Venham as noites sem dormir, o cansaço, porque quando eles vierem, eu vou pensar: isto não é nada comparativamente aos anos e massacre psicológico em que andei durante tanto tempo.
Ai, venham essas noites maquiavélicas sem dormir!!!
Estarei a delirar?? Ahhh ahhhh ahhhh
beijo grande e 2021 é o NOSSO ANO!

S.Pat -
Offline
Desde 18 Jul 2020

Salomé Branco escreveu:

Fé_89 escreveu:Salomé, é muito bom sentir essa tua energia hoje estou um pouquinho mais ansiosa, com essa coisa de ter de passar pelas próximas fases sozinha, mas é o que dizes somos mulheres fortes e de garra, e ao ler-te pensei "não estou a interromper nada, apenas a mudar a minha rota para o meu destino final, que é ter o meu pequenino na minha vida", e digo a todas vocês, tudo isto custa, custa tempo custa dinheiro custa o nosso bem estar emocional, mas coisas grandes exigem sacrificios do seu tamanho, e se ainda tiver opções, 1 negativo é apenas uma alteração de rota, o destino continua a ser o mesmo e todas nós vamos lá chegar.
2021 é o nosso ano xD
Beijinho a todas.

Fé_89 "coisas grandes exigem sacrificios do seu tamanho, e se ainda tiver opções, 1 negativo é apenas uma alteração de rota, o destino continua a ser o mesmo e todas nós vamos lá chegar."
É tão isto. Palavras sábias! Ninguém me tira da cabeça que vamos conseguir!
Ás vezes, imagino-me grávida e a viver tudo de uma forma mágica. É claro que uma gravidez natural é sempre mágica, mas quando se passa por isto...acho que vamos andar nas nuvens, no nosso caso em particular, que passamos por tudo isto! Depois, dou por mim a pensar nas mães que se queixam da privação do sono, do cansaço, de mil e uma coisas dificeis (dificil claro que sim)...e eu penso, com tanto por que passei para ter um filho, acho que nem me vou queixar de nada! Venham as noites sem dormir, o cansaço, porque quando eles vierem, eu vou pensar: isto não é nada comparativamente aos anos e massacre psicológico em que andei durante tanto tempo.
Ai, venham essas noites maquiavélicas sem dormir!!!
Estarei a delirar?? Ahhh ahhhh ahhhh
beijo grande e 2021 é o NOSSO ANO!

Partilho do mesmo 😅❤️🙏
Este ano, quando engravidar 🤣🤣 vai ser a loucura total, debaixo da máscara, vai ser um sorriso de orelha a orelha...acho que nos primeiros dias nem vou cair em mim... que venham os nossos babies, estamos prontas 🤞🙏🌈

Sobre S.Pat

- a tentar engravidar desde maio 2019
- baixa reserva ovárica (em julho 0,56 e novembro 0,40)
- diagnóstico de endometriose em dezembro/2020
- FSH elevada: 25 em novembro/2020; 21 em janeiro/2021
- cirurgia endometriose - laparoscopia + salpingectomia esquerda 😢 (abril/2021)

Rainbow 4 -
Offline
Desde 11 Dez 2017

Salomé Branco escreveu:
Ai, o meu post ficou a meio...não sei onde cliquei...Rainbow, estava eu a dizer, então no teu caso foi por causa dos abortos é isso? Não sabia que um aborto poderia dificultar gravidezes futuras. Que ignorância a minha...:( Ma sjá cá está e é o que interessa e a nossa SUSANAN também vai conseguir, é uma mulher de fibra!!!
Lunalight qual é o teu ponto de situação agora? Estou um pouco perdida...já transferiste o teu embrião?
Waiting, já começaste a preparação?? Valente!!! Eu vou esta semana fazer uma eco e vou fazer uma histeroscopia porque pedi...eu já peço tudo! O médico disse que não havia indicação absoluta para fazer a histeroscopia, até porque eu já fiz uma e ele tem o resultado, mas vou fazer...fico mais tranquila, ele próprio o disse.
Fé_89, é só mais um mes, aproveita e vai preparando esse corpinho só com coisinhas boas para receberes o teu nénuco
Flower Rise, bem vinda a este cantinho! Por aqui, o lema é:
2021 é o nosso ano!!!
SUSANAN, um beijo do tamanho do mundo!
Patruixia, que a felicidade chegue hoje, é o que mais queremos para ti . um beijo grande, enorme.
Até já amigas
Salomé
2021 é o nosso ano!

No meu caso não ajudou pois fiquei com uma inflamação no endométrio devido às várias curetagens ,pelo menos foi assim comigo mas mesmo assim nas 2 transferências seguintes não resultaram mas que a inflamação não devia estar a ajudar ai não devia

Salomé Branco -
Offline
Desde 04 Jan 2021

S.Pat escreveu:

Salomé Branco escreveu:Olá querida S.Pat! Também já falei contigo algumas vezes! Mas tinha outro nome
Tem de ser, ou vai ou racha!! Vamos engravidar, vamos engravidar, vamos engravidar. vamos engravidar....e é repetir isto muuuuuitas vezes! Repetir sempre! Os nossos nénucos qualquer dia estão no nosso colo!!
S. Pat, recorda-me a tua situação! Não me lembro.
Sim, 2021 é o nosso ano S. Pat!
Vamos conseguir!!!!!!!
2021 é o NOSSO ANO!!!
beijo grande

Com toda a certeza...nós vamos engravidar ❤️❤️
Olha, nós estamos a tentar engravidar faz em maio 2 anos, entretanto o ano passado em plena pandemia, como não estávamos a conseguir... resolvi fazer inscrição no público e ir a uma consulta de fertilidade na IVI. Lá fiquei a saber que tenho uma reserva ovarica baixa e um quisto no ovário esquerdo, com indicação de tratamento FIV. A pedido do meu médico de família (particular), fiz uma eco vaginal e a técnica disse logo que tenho endometriose e que deveria fazer uma ressonância magnética com ela, faço a RM que confirma o resultado e diz mais umas coisas.
Resolvi antes de avançar numa fiv, começar a ser acompanhada em consulta de endometriose e soube em janeiro deste ano que tenho de ser operada antes de avançar numa gravidez. Como tenho reserva ovarica baixa, vou fazer estimulação para ver se consigo bons óvulos, nunca fiz nenhuma...apesar de ter melhores chances para engravidar, a partir de OD, mas quero tentar estimulação para caso tenha de avançar em OD, não me arrepender de não ter tentado estimulação.
Sei que a operação vai ser por laparascopia, a trompa esquerda vai ser retirada, limpar aderências, retirar o quisto no ovário esquerdo e nódulo que está na margem anal, a Dra disse que não iria mexer nos ovários, vamos ver. A seguir à operação gostava de acontecesse o milagre da gravidez, mas como tenho reserva ovarica baixa e a fsh muito elevada, não tenho muita esperança.
Queria fazer a estimulação pelo público, mas a médica de la não recomenda a cirurgia. Estou a aguardar contato dos lusiadas para saber quando posso la ir esta semana e começar esta aventura.
Em Pma estou a ser acompanhada nos lusiadas e endometriose no hospital da luz. Mas já fiquei m lista de espera para fiv e OD no publico
Quando me chamarem do público, espero que seja para dar algum irmão ou irmã 🙏😅
O ano de 2021 vai ser só babies e grávidas lindas 🙏🤞❤️🌈


S.pat, é esse o espirito, tentar, com os pés assentes na terra e sabendo que, tens o plano b, da ovodoação! Há-de resultar, seja de uma forna ou outra! Malditas endometrioses, adenomioses, malditos problemas! És superir a isto!
Não sei quem é o teu médico nos Lusiadas, eu tive a Dra Daniela. Impecável! S. Pat, o ano de 2021 vai ser um mega ano! Vai ser o NOSSO ANO!!
Beijo grande
2021 é o NOSSO ANO!