Ovodoação em 2021!! Quem se junta a esta caminhada? :) | De Mãe para Mãe

Ovodoação em 2021!! Quem se junta a esta caminhada? :)

Responda
815 mensagens
Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Olá a todas! Sorriso
Lema deste grupo: 2021 é o nosso ano!!!:)
Sem me querer tornar repetitiva e por já ter falado com algumas de vós, optei por abrir este tópico a quem se queira juntar!! Há muitos tópicos dispersos!:)
Sou a Salomé, tenho 41 anos e estou desde os 38 nesta luta. Fiz 5 ICSI, 8 transferências de embriões num total de 14 embrioes! Já fia trinta mil exames. A má qualidade ovocitária, será, no meu cado a causa.
Próximo passo: OVODOAÇÃO! Sorriso Muito feliz por esta dádiva!! Tenho consulta já no dia 14 de janeiro! (Se não for desmarcada por causa do confinamenti...).
As meninas da ovodoação querem juntar-se aqui?
Um beijinho e abraço a todas as guerreiras! Somos as Maiores por tanta resiliência!
Salomé Sorriso
2021 é o.nosso ano!!

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Olá Salomé 😁 Dia 14 é um dia importante para ambas. Eu tenho o controle ecografico, nesse dia marco o dia da transferência do meu último embrião.
Tenho 34 anos fui operada a 2 a endometriose. Fiz 3 tentativas de fiv em 2019. Nunca tive embriões meus para transferir, avancei para ovodoação. Estou inscrita desde Dezembro de 2019 em ovodoação no público. Fiz a transferência de 1 embrião em Maio na ginemed, negativo. Fiz a transferência de 2 embriões em Novembro... Negativo outra vez. Agora farei a última transferência.
Boa sorte a todas 🍀😊😉

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Patruixia, eu tenho acompanhado a tua situação e estou bem a par da tua caminhada! Já falámos por aqui mas eu tinha outra conta! Sorriso
Algum dia tem de dar Patruixia! E o mais provável é esse teu embriao dar certo! És de garra também!
Patruixia, não decidiste nada em relação ao ERA? Matura essa possibilidade. Eu sei que não é consensual! Eu fiz e tenho um desvio da janela. Eu já fiz de exames tudo o que havia a fazer. Ao fim de tantas tentativas, acho que não podemos descartar nada se queremos partir para um projeto como a ovodoacao. Agora, vou para a ovodoacao com uma pasta enorme cheia de exames pra mostrar na consulta. E só transfiro embrioes depois de mais exames feitos, kir, etc etc. Nem que eu tenha de fazer mais uma histeroscopia, mais uma RM, etc. Quero descartar tudo para nao desperdiçar embrioes. A minha médica anterior vai continuar a acompanhar-me apesar de agora eu ir para a IVI. Mandoume marcar uma consulta na cuf descobertas para a Dra Augusta, de medicina interna, para ela me avaliar como um todo. A esta, vou já no dia 12.
Patruixia, faz de exames o que estiver ao teu alcance. Se há algo que pode ser menos uma pedra no nosso caminho, que se exclua!
Vamos conversando e 2021 é o nosso ano!:)
Vais ver, em agosto, vais ter um barrigão!!:)
Olha, os Lusiadas tambem já estão com ovodoação! A minha médica confirmou-me! Estás agora na ferticentro certo?
Beijjnho grande
Salomé! Sorriso
2021 é o nosso ano!

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Salomé Branco escreveu:
Patruixia, eu tenho acompanhado a tua situação e estou bem a par da tua caminhada! Já falámos por aqui mas eu tinha outra conta!
Algum dia tem de dar Patruixia! E o mais provável é esse teu embriao dar certo! És de garra também!
Patruixia, não decidiste nada em relação ao ERA? Matura essa possibilidade. Eu sei que não é consensual! Eu fiz e tenho um desvio da janela. Eu já fiz de exames tudo o que havia a fazer. Ao fim de tantas tentativas, acho que não podemos descartar nada se queremos partir para um projeto como a ovodoacao. Agora, vou para a ovodoacao com uma pasta enorme cheia de exames pra mostrar na consulta. E só transfiro embrioes depois de mais exames feitos, kir, etc etc. Nem que eu tenha de fazer mais uma histeroscopia, mais uma RM, etc. Quero descartar tudo para nao desperdiçar embrioes. A minha médica anterior vai continuar a acompanhar-me apesar de agora eu ir para a IVI. Mandoume marcar uma consulta na cuf descobertas para a Dra Augusta, de medicina interna, para ela me avaliar como um todo. A esta, vou já no dia 12.
Patruixia, faz de exames o que estiver ao teu alcance. Se há algo que pode ser menos uma pedra no nosso caminho, que se exclua!
Olha, os Lusiadas tambem já estão com ovodoação! A minha médica confirmou-me! Estás agora na ferticentro certo?
Beijjnho grande
Salomé!
2021 é o nosso ano!

Sim é verdade que já nos cruzamos por aqui o breve resumo foi mais para novas meninas que possam entrar no tópico 😉
Sabes a minha garra acaba quando a parte financeira não nos permite mais. Só farei esta transferência pq me deram o dinheiro para tal. Senão teria de esperar mais tempo, mt mais. O meu marido não quer fazer mais tratamentos... E sinceramente entendo. A nossa vida tem sido em função disto, o que é válido pq é tão importante para nós... Mas as tantas não vivemos, não temos a vida que queríamos e não temos filhos. Por isso não fiz o ERA nem vou fazer kir nem nada disso. Já hi pessoas com desvio de janela a engravidar com a transferência no dia correcto, apesar de haver aborto mais a frente. Lembro de ler isso da raiz por exemplo... Enfim neste momento não vou pensar em mais exames nem nada. Talvez daqui a um tempo eu pense nisso para fazer antes de ir ao público. Porque no privado já não faremos mais tratamentos. Vamos viver a nossa vida e dp do público logo se vê. É frustrante olhar para trás e pensar que não havia nada de errado e ao longo deste caminho foram aparecendo sempre mais e mais coisas... E eu sempre tive imensa esperança, principalmente qd vim para ovodoação. Tudo estava controlado e supostamente com óvulos de uma dadora jovem e saudável eu ia conseguir... A razão de não acontecer não sei qual é. Pode ser azar... Sei lá.
Sim eu em Agosto fui aos lusíadas fazer histeroscopia com a dra daniela antes de ir para a ferticentro. E ela já me tinha confirmado que iam começar a fazer em Setembro. Eles trabalham com o banco de gâmetas da ferticentro, eu já havia iniciado o contacto com a ferticentro nesse sentido. Saber os valores. Mas não me compensa financeiramente. Na ferticentro é onde é mais acessível sem dúvida com este programa de mini ovodoação. Também falei com a dra daniela em Agosto sobre esses exames e na altura ela não achava pertinente fazer esse investimento, portanto todos os médicos que falei (4) não me aconselharam na época fazer o era nem kir nem nada disso. Mas se falhar agora novamente, mais para a frente vou marcar com a dra daniela e vou tentar perceber mais.
Obrigada pelas dicas 😉

S.Pat -
Desde 18 Jul 2020

patruixia escreveu:

Salomé Branco escreveu:Patruixia, eu tenho acompanhado a tua situação e estou bem a par da tua caminhada! Já falámos por aqui mas eu tinha outra conta!
Beijjnho grande
Salomé!
2021 é o nosso ano!

Sim é verdade que já nos cruzamos por aqui o breve resumo foi mais para novas meninas que possam entrar no tópico 😉
Sabes a minha garra acaba quando a parte financeira não nos permite mais. Só farei esta transferência pq me deram o dinheiro para tal. Senão teria de esperar mais tempo, mt mais. O meu marido não quer fazer mais tratamentos... E sinceramente entendo. A nossa vida tem sido em função disto, o que é válido pq é tão importante para nós... Mas as tantas não vivemos, não temos a vida que queríamos e não temos filhos. Por isso não fiz o ERA nem vou fazer kir nem nada disso. Já hi pessoas com desvio de janela a engravidar com a transferência no dia correcto, apesar de haver aborto mais a frente. Lembro de ler isso da raiz por exemplo... Enfim neste momento não vou pensar em mais exames nem nada. Talvez daqui a um tempo eu pense nisso para fazer antes de ir ao público. Porque no privado já não faremos mais tratamentos. Vamos viver a nossa vida e dp do público logo se vê. É frustrante olhar para trás e pensar que não havia nada de errado e ao longo deste caminho foram aparecendo sempre mais e mais coisas... E eu sempre tive imensa esperança, principalmente qd vim para ovodoação. Tudo estava controlado e supostamente com óvulos de uma dadora jovem e saudável eu ia conseguir... A razão de não acontecer não sei qual é. Pode ser azar... Sei lá.
Sim eu em Agosto fui aos lusíadas fazer histeroscopia com a dra daniela antes de ir para a ferticentro. E ela já me tinha confirmado que iam começar a fazer em Setembro. Eles trabalham com o banco de gâmetas da ferticentro, eu já havia iniciado o contacto com a ferticentro nesse sentido. Saber os valores. Mas não me compensa financeiramente. Na ferticentro é onde é mais acessível sem dúvida com este programa de mini ovodoação. Também falei com a dra daniela em Agosto sobre esses exames e na altura ela não achava pertinente fazer esse investimento, portanto todos os médicos que falei (4) não me aconselharam na época fazer o era nem kir nem nada disso. Mas se falhar agora novamente, mais para a frente vou marcar com a dra daniela e vou tentar perceber mais.
Obrigada pelas dicas 😉

Que 2021 seja o nosso ano e também tenhamos o nosso milagre 🤞🤞🙏🙏
Somos fortes, vamos buscar força sabe-se lá onde...temos dias muito bons, outros que pensamos e pensamos!! Queremos tanto viver a felicidade que sonhamos que às vezes é difícil acreditar no quão difícil é ter só um bocadinho do nosso sonho nas mãos ❤️❤️❤️

Não sabia que o hospital dos lusíadas também tem ovodoacao, estou a ser acompanhada pela Dra Daniela, alguém sabe preços? Do que tenho lido sei que também é um tratamento caro, mas como os lusiadas tem um preço um pouco mais acessível e a facilidade de certas consultas e eco colocarmos no seguro, é uma mais valia.

Espero em breve ter notícias boas da vossa parte e que a felicidade nos sorria e comece a fazer parte da nossa vida de forma mais presente 🤞🤞🙏🙏

Beijinho para todas 🤞🤞🙏🙏❤️❤️💫💫

Sobre S.Pat

- a tentar engravidar desde maio 2019
- baixa reserva ovárica (em julho 0,56 e novembro 0,40)
- diagnóstico de endometriose em dezembro/2020
- FSH elevada em novembro/2020

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

S.Pat escreveu:

patruixia escreveu:
Salomé Branco escreveu:Patruixia, eu tenho acompanhado a tua situação e estou bem a par da tua caminhada! Já falámos por aqui mas eu tinha outra conta!
Beijjnho grande
Salomé!
2021 é o nosso ano!

Obrigada pelas dicas 😉

Que 2021 seja o nosso ano e também tenhamos o nosso milagre 🤞🤞🙏🙏
Somos fortes, vamos buscar força sabe-se lá onde...temos dias muito bons, outros que pensamos e pensamos!! Queremos tanto viver a felicidade que sonhamos que às vezes é difícil acreditar no quão difícil é ter só um bocadinho do nosso sonho nas mãos ❤️❤️❤️
Não sabia que o hospital dos lusíadas também tem ovodoacao, estou a ser acompanhada pela Dra Daniela, alguém sabe preços? Do que tenho lido sei que também é um tratamento caro, mas como os lusiadas tem um preço um pouco mais acessível e a facilidade de certas consultas e eco colocarmos no seguro, é uma mais valia.
Espero em breve ter notícias boas da vossa parte e que a felicidade nos sorria e comece a fazer parte da nossa vida de forma mais presente 🤞🤞🙏🙏
Beijinho para todas 🤞🤞🙏🙏❤️❤️💫💫

Olá é verdade nos Lusíadas tem valores acessiveis nas consulytas e exames, principalmente quem tem seguro de saúde. No que diz respeito a ovodoação nem por isso. Pois tem de comprar o pacote de gametas que é 3000€, o transporte 100€ e depois nos lusiadas paga 3000€ pela parte de colheita de semen, icsi etc...Além de consultas e ecografias analises e meidcação necessária. Na ferticentro por exemplo o pacote normal é 5500 e já está incluido tudo excepto a nossa medicação. Além disso têm pacotes de baixo custo, que foi o meu caso. 2990 € fico com 5 ovocitos da dadora . O pacote normal tem 8 a 10 ovocitos. Mas omelhor é pedir valores a Dra Piscar o olho Pois eu tive acesso a estes valores quando ainda estavam a pensar começar.

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Patruixia, admiro-te imenso. És muito pragmática e eu gostava de ser assim. Tens razão, eu sinto que tb tenho perdido imenso nestes anos, quer individualmente, quer a nível de casal por todas as coisas de que temos abdicado a pensar sempre que vai ser na próxima vez e, portanto, nao vamos aqui ou acolá, sei lá, tanta coisa...uma coisa tão futil como comprar um carro novo tb está pendente desde ha 2 anos. Tenho abdicado de enviar curriculos desde os 38 para mudar de trabalho e não o faço por causa disto...tudo ficou em suspenso. Já me passou pela cabeça desistir e fazer uma vida desafogada, sem filhos, acordar quando quero, a hora que quero, onde quero, viajar, comprar o que me apetece. E se tudo isto que digo parece futilidade, é a isto que me agarro para perceber que tenho uma vida e que sou gente, que continuo cá! É legitimo o teu marido pensar assim. Claro que sim. Quabto ao ERA, percebo, eu sei desse cado da RAIZ, é por isso que nao é consensual. Patruixia, 2021 é o TEU ano ok??!! Foco e fé! Admirote muito.
S_Pat, vamos sentir essa felicidade csramba, claro que sim! O milagre da vida tb cair no nosso colo. 2021 é o nosso ano e estamos aqui, juntas, para nos apoiarmos e dar motivação umas ás outras.
A Dra Daniela foi a minha médica. Ela sabe que vou para a IVI. Preciso mudar de ares, ela própria disse isso!! Foi com a Dra Daniela que fiz o ERA. Faleilhe do kir k vou pedir para fazer na ivi e ela desvalorizou, mas eu vou fazer. Sinto que é só msis uma coisa que posso controlar!
Patruixia, tao caro a ovodoacao nos Lusiadas?? Julguei ser mais barato la!...
Ah, outra coisa, rb nao vou fazer o tgc que recomendam na IVI. Falei desse exame ao meu marido e ele disse logo: isso é fazer bébés de laboratório. Tem graça que uma amiga minha médica me disse que qualquer dia, um embriao que lhe seja detetado miopia nao pode vir ao mundo.
Patruixia, S_Pat, 2021 é o nosso ano! Tenho a certeza! Sorriso
Beijo grande e abraço quentinho!
Salomé Sorriso
2021 é o ano!

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

S.Pat, desculpa, nao te perguntei. Já decidiste pela ovodoação?
Beijinho grande
Salomé

S.Pat -
Desde 18 Jul 2020

Boa Tarde meninas!!

patruixia, é tão caro nos lusiadas, ainda bem pensei que tivesse um valor mais acessível. Estamos a gostar bastante da Dra Daniela, na IVI estava com dificuldade em criar empatia com a médica, mas tenho noção que o laboratório é bem melhor. Mas vou arriscar iniciar e espero ter sorte nos lusiadas.

Salome Branco, ainda não me decidi, mas pela primeira vez...a Dra Daniela logo na primeira consulta assim que viu as minhas análises, disse-nos logo que com os meus óvulos a taxa de sucesso é mais baixa, caso seja óvulos doados é diferente. Mas ela disse para tentar e ver como os meus ovários vão reagir com a estimulação. Já ando em busca em informação porque o dinheiro não abunda e temos de começar a pensar porque não vou ficar 3 anos à espera no público por ovodoacao.
Era para iniciar este mês, mas entretanto com o resultado da endometriose, a Dra Daniela disse que falaríamos melhor esta semana, falou-me em operação antes de avançar, mas pouco sei. E também estou a ser acompanhada em consulta de endometriose.

Espero que sim, que este seja o nosso ano e com os pés bem assentes na terra, as coisas comecem a sorrir para nós 🤞🤞💫💫

Sobre S.Pat

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

S.Pat escreveu:
Boa Tarde meninas!!
patruixia, é tão caro nos lusiadas, ainda bem pensei que tivesse um valor mais acessível. Estamos a gostar bastante da Dra Daniela, na IVI estava com dificuldade em criar empatia com a médica, mas tenho noção que o laboratório é bem melhor. Mas vou arriscar iniciar e espero ter sorte nos lusiadas.
Salome Branco, ainda não me decidi, mas pela primeira vez...a Dra Daniela logo na primeira consulta assim que viu as minhas análises, disse-nos logo que com os meus óvulos a taxa de sucesso é mais baixa, caso seja óvulos doados é diferente. Mas ela disse para tentar e ver como os meus ovários vão reagir com a estimulação. Já ando em busca em informação porque o dinheiro não abunda e temos de começar a pensar porque não vou ficar 3 anos à espera no público por ovodoacao.
Era para iniciar este mês, mas entretanto com o resultado da endometriose, a Dra Daniela disse que falaríamos melhor esta semana, falou-me em operação antes de avançar, mas pouco sei. E também estou a ser acompanhada em consulta de endometriose.
Espero que sim, que este seja o nosso ano e com os pés bem assentes na terra, as coisas comecem a sorrir para nós 🤞🤞💫💫

A dra Daniela foi o meu anjo ❤️ Vou sempre recorrer a opinião dela antes de fazer seja o que for. Foi ela que me diagnosticou endometriose e realmente tive de ser operada com alguma urgência. A cirurgia também foi nos Lusíadas com a dra Fátima Faustino. Correu tudo bem infelizmente a minha reserva foi muito afectada, mas não me foi possível fazer punção antes para preservar a minha fertilidade devido aos focos de endometriose e alterações grandes na posição dos órgãos. Então bem a 1a análise a minha anti muleriana após a cirurgia... De 1.6 passei a 0.17 de ham!!! Qd vi aquele valor até me deu uma tontura. Pensei logo nesse dia... Só com ovodoação! Tinha 31 anos e achei logo ovodoação. Mas a dra tinha esperança que por ser relativamente jovem a qualidade dos óvulos fosse boa. Infelizmente a endometriose também afectou muito a qualidade. Apesar de na minha ideia eu querer logo a ovodoação entendo que foi importante para nós tentar com os nossos ovulos. Eu fui fazendo sempre o que pude e por isso consigo tirar alguma tranquilidade. Infelizmente não está tudo nas nossas mãos, mas percorrer o caminho de forma a nos mantermos bem é o mais importante. Após tantas desilusões a sensação de esperança e entusiasmo ao iniciar nova tentativa já não é a mesma. Mas... We never know!! Quem sabe quando chega a hora ou pq não chegou antes? Por isso havendo 1% de chance vamos na fé com esse 1%! Se não resultar lambemos a ferida é vamos atrás de dias melhores 💪

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Salomé o Era custa 750€ correcto? É se fizerem era, Alice e Ema sabes? Ouvi falar de casos que tiveram de repetir o era. Têm de pagar novamente, será?

S.Pat -
Desde 18 Jul 2020

patruixia escreveu:

S.Pat escreveu:Boa Tarde meninas!!

A dra Daniela foi o meu anjo ❤️ Vou sempre recorrer a opinião dela antes de fazer seja o que for. Foi ela que me diagnosticou endometriose e realmente tive de ser operada com alguma urgência. A cirurgia também foi nos Lusíadas com a dra Fátima Faustino. Correu tudo bem infelizmente a minha reserva foi muito afectada, mas não me foi possível fazer punção antes para preservar a minha fertilidade devido aos focos de endometriose e alterações grandes na posição dos órgãos. Então bem a 1a análise a minha anti muleriana após a cirurgia... De 1.6 passei a 0.17 de ham!!! Qd vi aquele valor até me deu uma tontura. Pensei logo nesse dia... Só com ovodoação! Tinha 31 anos e achei logo ovodoação. Mas a dra tinha esperança que por ser relativamente jovem a qualidade dos óvulos fosse boa. Infelizmente a endometriose também afectou muito a qualidade. Apesar de na minha ideia eu querer logo a ovodoação entendo que foi importante para nós tentar com os nossos ovulos. Eu fui fazendo sempre o que pude e por isso consigo tirar alguma tranquilidade. Infelizmente não está tudo nas nossas mãos, mas percorrer o caminho de forma a nos mantermos bem é o mais importante. Após tantas desilusões a sensação de esperança e entusiasmo ao iniciar nova tentativa já não é a mesma. Mas... We never know!! Quem sabe quando chega a hora ou pq não chegou antes? Por isso havendo 1% de chance vamos na fé com esse 1%! Se não resultar lambemos a ferida é vamos atrás de dias melhores 💪

Gosto da tranquilidade da Dra Daniela e logo na primeira consulta ficámos com muito boa impressão dela, disse o que achava e não o que nós queremos ouvir. Para nós faz toda a diferença para sabermos com o que vamos contar.
Ando numa ansiedade com isto tudo, nem é bom 😅 e esta semana sei que vou ter algumas respostas, só quero é que chegue logo a 3af e 5af 💫🤞🙏
Eu tenho 35 e a minha reserva já é muito baixa, há sempre uma esperança, mas podem não ter a mesma qualidade. Vamos ver!!

Era para ter marcado consulta de endometriose com a Dra Fátima Faustino, mas acabei por optar pela Dra Filipa Osório. Sinto que estamos bem entregues, e esperamos que a sorte esteja connosco 🤞🙏❤️💫

Sobre S.Pat

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

S.Pat escreveu:

patruixia escreveu:
S.Pat escreveu:Boa Tarde meninas!!

Gosto da tranquilidade da Dra Daniela e logo na primeira consulta ficámos com muito boa impressão dela, disse o que achava e não o que nós queremos ouvir. Para nós faz toda a diferença para sabermos com o que vamos contar.
Ando numa ansiedade com isto tudo, nem é bom 😅 e esta semana sei que vou ter algumas respostas, só quero é que chegue logo a 3af e 5af 💫🤞🙏
Eu tenho 35 e a minha reserva já é muito baixa, há sempre uma esperança, mas podem não ter a mesma qualidade. Vamos ver!!
Era para ter marcado consulta de endometriose com a Dra Fátima Faustino, mas acabei por optar pela Dra Filipa Osório. Sinto que estamos bem entregues, e esperamos que a sorte esteja connosco 🤞🙏❤️💫

Do que oiço falar a dra Filipa Osório é mais fofinha por isso sim está bem entregue. Quanto ao trabalho todos sabem que é espetacular. É confiar e esperar o melhor 🙏 Boa sorte 🍀
Em relação a escolha pensem na importância que tem para vos o tempo e se têm a possibilidade de fazer vários tratamentos ou não. Depois pesam isso com as probabilidades 😉

ALo_78 -
Desde 02 Nov 2017

Salomé, também tenho consulta e eco no dia 14 para ver como está o endometriosis e marcar o ICSI. Estou com demestril (que detesto) há já alguns dias para não ovular.
O meu companheiro devido a fragmentação do adn vai fertilizar os óvulos com 50% de espermatozóides de ejaculacao e 50% de biópsia testicular!

Depois de várias tentativas falhadas, eu com amh baixa e ele com baixa morfologia normal e fragmentação de 46%, decidimos a OD e substituir os meus ovinhos que estão já velhos e poucos. Com óvulos de dadora jovem (29 anos) vamo-nos focar em conseguir os best ones do meu companheiro.

Estamos com muita fé! O que estraga é mais uma vez este confinamento que espero que não atrase as coisas como o ano passado!

Meninas, vai ser desta que vamos conseguir!! 🍀❤️💪🏽🍼

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Olá Patruixia e S.Pat! Sorriso
Estou a ver que a Dra Daniela é o nosso anjo Sorriso Ela é espetacular sim, preocupada, assertiva e pelo menos comigo nunca andou a engonhar com exames que muitas vezes ficam por fazer. Acho k fiz tudo até à 3 ICSI de exames. Encaminhoume para o imunologista, RM ao utero, tudo e mais um par de botas para despistar o maximo possivel. S.Pat, estás bem entregue, sem dúvida. Agora lá está, é avaliarem se vale a pena avancarem com os teus óvulos. Tentarem e ficam de consciencia tranquila a saber k fizeram o k podiam ter feito e depois partirem para ovodoacao. Ou irem ja para ovodoacao. Maldita endometriose! Nao tenho mas leio os vossos testemunhos e só quero que ultrapassem isso. Força S.Pat, tu e a Patruixia são grandes. Admiro muito as lutadoras da endometriose.
Patruixia, o ERA foi 750. Nao foz o Alice e o Emma mas na consulta na IVI vou falar desses 2, se bem que, o meu imunologista fezme um exame para despistar a endomertrite e nao tenho. Olha, mas repetir o ERA é raro. A Dra Daniela foi a propria a dizer isso. Patruixia, foco! Vais conseguir e vais ter o teu bébé!
Nao se esqueçam que 2021 é o nosso ano e vamos conseguir! Vai acontecer!!
Beijinho
Ca frio.....
Salomé Sorriso
2021 é o.nosso ano!

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Olá Alo_78! Sorriso
Outra grande lutadora da endometriose! É isso Alo, muita fé e foco é o que precisamos e eu tenho muita mas mesmo muita fé em 2021! Estás na IVI também? Será que nos vao adiar as consultas? Alo os nossos ovinhos sao de galinha velha (alguem ym dia disse isso aqui.no fórum e achei tanta piada que nunca maos me esqueci), mas tudo o resto tá ótimo!!:) se temos um útero, então podemos ter um filho ( esta ouvi da boca de um médico!) Sorriso e venham daí os ovinhos das nossas dadoras pk sao elas que nos vao permitir ter um filho!! Sorriso a questao da fragmentacao de dna sera ultrapassada, nao te preocupes! Sorriso Força Alo, estamos aqui e foco pois 2021 é o nosso ano! Continuo a dizer, é que ninguem me tira isto da cabeça! Ahhh ahhhh Sorriso
Bejjinhos grandes
Salomé Sorriso
2021 é o nosso ano!

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Olá Alo_78! Sorriso
Outra grande lutadora da endometriose! É isso Alo, muita fé e foco é o que precisamos e eu tenho muita mas mesmo muita fé em 2021! Estás na IVI também? Será que nos vao adiar as consultas? Alo os nossos ovinhos sao de galinha velha (alguem ym dia disse isso aqui.no fórum e achei tanta piada que nunca maos me esqueci), mas tudo o resto tá ótimo!!:) se temos um útero, então podemos ter um filho ( esta ouvi da boca de um médico!) Sorriso e venham daí os ovinhos das nossas dadoras pk sao elas que nos vao permitir ter um filho!! Sorriso a questao da fragmentacao de dna sera ultrapassada, nao te preocupes! Sorriso Força Alo, estamos aqui e foco pois 2021 é o nosso ano! Continuo a dizer, é que ninguem me tira isto da cabeça! Ahhh ahhhh Sorriso
Bejjinhos grandes
Salomé Sorriso
2021 é o nosso ano!

waiting_4_u -
Desde 04 Dez 2020

Olá, meninas! Junto-me a vocês nesta caminhada e fortíssima esperança que 2021 seja O ANO! Sorriso Com 39 anos, uma década depois de começar a tentar, desvalorizações do problema, induções de ovulação, listas do público sempre a (des)esperar, 3 FIV's falhadas, aqui estou eu agora de coração aberto para acreditar que a ciência através da OD me possa ajudar a concretizar o maior sonho de vida! Desejo-vos, com todo o coração, o mesmo que desejo para mim! Já merecemos ser felizes e ter a benção do nosso bebé depois de tantas batalhas travadas! O meu ponto de situação é aguardar por dadora, espera essa que só iniciou no final da semana passada.
Um forte abraço a todas e muita energia positiva! Que este novo cantinho se preencha de vitórias e notícias felizes!!!

ALo_78 -
Desde 02 Nov 2017

Salomé Branco escreveu:
Olá Alo_78!
Outra grande lutadora da endometriose! É isso Alo, muita fé e foco é o que precisamos e eu tenho muita mas mesmo muita fé em 2021! Estás na IVI também? Será que nos vao adiar as consultas? Alo os nossos ovinhos sao de galinha velha (alguem ym dia disse isso aqui.no fórum e achei tanta piada que nunca maos me esqueci), mas tudo o resto tá ótimo!!:) se temos um útero, então podemos ter um filho ( esta ouvi da boca de um médico!) e venham daí os ovinhos das nossas dadoras pk sao elas que nos vao permitir ter um filho!! a questao da fragmentacao de dna sera ultrapassada, nao te preocupes! Força Alo, estamos aqui e foco pois 2021 é o nosso ano! Continuo a dizer, é que ninguem me tira isto da cabeça! Ahhh ahhhh
Bejjinhos grandes
Salomé
2021 é o nosso ano!

Salomé enganei-me a escrever e queria dizer “endometriosis” e não endometriosis. Felizmente o útero é bom, o que não presta são os óvulos..... esperei demasiado para ser mãe é eles “cansaram-se”

Força meninas, vamos conseguir!!!!

ALo_78 -
Desde 02 Nov 2017

Salomé Branco escreveu:
Olá Alo_78!
Outra grande lutadora da endometriose! É isso Alo, muita fé e foco é o que precisamos e eu tenho muita mas mesmo muita fé em 2021! Estás na IVI também? Será que nos vao adiar as consultas? Alo os nossos ovinhos sao de galinha velha (alguem ym dia disse isso aqui.no fórum e achei tanta piada que nunca maos me esqueci), mas tudo o resto tá ótimo!!:) se temos um útero, então podemos ter um filho ( esta ouvi da boca de um médico!) e venham daí os ovinhos das nossas dadoras pk sao elas que nos vao permitir ter um filho!! a questao da fragmentacao de dna sera ultrapassada, nao te preocupes! Força Alo, estamos aqui e foco pois 2021 é o nosso ano! Continuo a dizer, é que ninguem me tira isto da cabeça! Ahhh ahhhh
Bejjinhos grandes
Salomé
2021 é o nosso ano!

Salomé enganei-me... não queria dizer endometriosis mas sim endometrio. Felizmente o útero funciona bem o problema é mesmo os meus ovinhos que se cansaram de esperar que eu fosse mãe, e foram ficando velhinhos. Por isso tenho fé nos óvulos de dadora!

Estou na AVA Clinic. Também espero que não haja adiamentos. O ano passado foram 3 meses parada... Custou mto....

Meninas!!!! Este ano vai ser o NOSSO ano, e este grupo será um grupo com mtas alegrias.

Fé_89 -
Desde 11 Jan 2021

Eu!
Depois de dois anos da minha primeira TEC e perda as 5 semanas, este ano é o ano. Já marquei a primeira consulta na procriar e já ando a procura de conselhos sobre o que fazer para aumentar as chances do + e de ter uma gravidez saudavel.
Como está a ser a vossa preparação? Alimentação, exercicios, acupuntura, remédios...???
Beijinhos a todas e 2021 é o nosso ano.

Sobre Fé_89

2017 - AMH 0,01 = Menopausa precoce = Ser mãe apenas por Ovodoação
Agosto 2017 - Ginemed. TEC novembro2017 blast 5D (-)
TEC março2018 blast 6D = (+) betaHcg 185 - AE 5/6 semanas.
Janeiro2021 Procriar. TEC fevereiro2021 (-)

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Esse tem sido o meu pensamento : tenho útero então é possível!! Eu além da endometriose também tenho adenomiose. Sei que pode ser prejudicial para a implantação do embrião... Mas não é impossível. Já vi casos em que os médicos diziam ser impossível engravidar e que conseguiram contra todas as expectativas. Daí dizer que o que é nosso está guardado... Qd é a nossa hora, nada vai atrapalhar 😊

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

waiting_4_u escreveu:
Olá, meninas! Junto-me a vocês nesta caminhada e fortíssima esperança que 2021 seja O ANO! Com 39 anos, uma década depois de começar a tentar, desvalorizações do problema, induções de ovulação, listas do público sempre a (des)esperar, 3 FIV's falhadas, aqui estou eu agora de coração aberto para acreditar que a ciência através da OD me possa ajudar a concretizar o maior sonho de vida! Desejo-vos, com todo o coração, o mesmo que desejo para mim! Já merecemos ser felizes e ter a benção do nosso bebé depois de tantas batalhas travadas! O meu ponto de situação é aguardar por dadora, espera essa que só iniciou no final da semana passada.
Um forte abraço a todas e muita energia positiva! Que este novo cantinho se preencha de vitórias e notícias felizes!!!

Waiting, bem vinda a este cantinho recente mas cheio de fé, foco e esperança! Essas são as palavras de ordem!:) É isso mesmo, coração aberto! Sorriso A Ciência vai dar-nos um filho, isso é uma certeza! Temos que estar convictas que é assim que vai ser! Eu tenho a consulta já no dia 14 e já sei que nao vai ser adiada, ao menos isso. Só quero que comecem já a procura de dadora o mais rapido possivel! Waiting, Vitória, fé, foco, esperança e acreditar, acreditar muuuuuito!
Beijinho grande
Salomé Sorriso
2021 é o nosso ano!

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

ALo_78 escreveu:

Salomé Branco escreveu:Olá Alo_78!
Bejjinhos grandes
Salomé
2021 é o nosso ano!

Salomé enganei-me... não queria dizer endometriosis mas sim endometrio. Felizmente o útero funciona bem o problema é mesmo os meus ovinhos que se cansaram de esperar que eu fosse mãe, e foram ficando velhinhos. Por isso tenho fé nos óvulos de dadora!
Estou na AVA Clinic. Também espero que não haja adiamentos. O ano passado foram 3 meses parada... Custou mto....
Meninas!!!! Este ano vai ser o NOSSO ano, e este grupo será um grupo com mtas alegrias.

Ola Alo!:)
Ah, ok! Estás como eu entao, os meus tb se cansaram de esperar e olha...mas Alo, nao podemos chover no molhado, agora é seguir caminho e focarmo-nos nisto!:) Sim Alo, 2021 vai ser o nosso ano e vamos ter aqui muuuuuitas alegrias!
2021 é o nosso ano!
Beijo grande

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Fé_89 escreveu:
Eu!
Depois de dois anos da minha primeira TEC e perda as 5 semanas, este ano é o ano. Já marquei a primeira consulta na procriar e já ando a procura de conselhos sobre o que fazer para aumentar as chances do + e de ter uma gravidez saudavel.
Como está a ser a vossa preparação? Alimentação, exercicios, acupuntura, remédios...???
Beijinhos a todas e 2021 é o nosso ano.

Querida Fé, o teu nome diz tudo! Sorriso Fé, muita fé! Sorriso Lamento muito Triste O que vale é que nao paraste e aí estas tu, pronta para o próximo tratamento! Fé, quanto a preparacao para tec, normalmente, o que faço é beber muita agua, cha verde, e evitar os processados. Como mais proteina tb por indcacao da médica onde andei este tempo todo. Exerccicio.....sou taaaaao preguiçosa meu deus...o meu marido tem de me arrancar do sofá, á força! E já fui atleta de competição....ninguem diria!:)
Fé, este vai ser o nosso ano!
Beijinho grande e bem vinds a este cantinho!
Salomé Sorriso
2021 é o nosso ano!

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

patruixia escreveu:
Esse tem sido o meu pensamento : tenho útero então é possível!! Eu além da endometriose também tenho adenomiose. Sei que pode ser prejudicial para a implantação do embrião... Mas não é impossível. Já vi casos em que os médicos diziam ser impossível engravidar e que conseguiram contra todas as expectativas. Daí dizer que o que é nosso está guardado... Qd é a nossa hora, nada vai atrapalhar 😊

Patruixia, sabes que a Dra Daniela mandoume fazer a RM porque eu lhe pedi. Disse-lhe que nao trasferia mais nada sem uma RM. No resultafo deu uma provavel adenomiose difusa. Ela diz k é uma coisa mesmo muito ligeira no meu caso e k nao tem interferencia na implantacao. Como é no teu caso? Estive a ler no site da IVI, o programa da ovodoacao garantida (estou na duvida se vou para este...ja estou disposta a pagar e pedir dinh aos meus pais e sogros) e só nos casos de adenomiose grave é k nao garantem a gravidez. De facto a daniela desvaloriz a minha adenomiose, la esta, por ser leve, nao sei. A minha médica de colo do utero diz tb que a partir dos 40 ja quase todas as mulheres têm um bocadinho de adenomiose pois tem a ver com o proprio emvelhecimento do utero mas k nao compromete a implantacao. Patruixia, a tua hora vai ser este ano e nada vai atrapalhar! Nada!! Esquece adenomiose e endometriose! Tira isso da tua mente e focate só no teu embriao que está a tua espera! Bebe muito cha verde e cha de gengibre com acafrao (to farta de ler que é otimo para reduzir a inflamacao de quem tem endo e adeno). E lembrate, este, é o nosso ano!!! Sempre vais na 4 feira?
Beijo grande
Salomé
2021 é o nosso ano!

patruixia -
Desde 05 Jul 2011

Salomé Branco escreveu:

patruixia escreveu:Esse tem sido o meu pensamento : tenho útero então é possível!! Eu além da endometriose também tenho adenomiose. Sei que pode ser prejudicial para a implantação do embrião... Mas não é impossível. Já vi casos em que os médicos diziam ser impossível engravidar e que conseguiram contra todas as expectativas. Daí dizer que o que é nosso está guardado... Qd é a nossa hora, nada vai atrapalhar 😊

Patruixia, sabes que a Dra Daniela mandoume fazer a RM porque eu lhe pedi. Disse-lhe que nao trasferia mais nada sem uma RM. No resultafo deu uma provavel adenomiose difusa. Ela diz k é uma coisa mesmo muito ligeira no meu caso e k nao tem interferencia na implantacao. Como é no teu caso? Estive a ler no site da IVI, o programa da ovodoacao garantida (estou na duvida se vou para este...ja estou disposta a pagar e pedir dinh aos meus pais e sogros) e só nos casos de adenomiose grave é k nao garantem a gravidez. De facto a daniela desvaloriz a minha adenomiose, la esta, por ser leve, nao sei. A minha médica de colo do utero diz tb que a partir dos 40 ja quase todas as mulheres têm um bocadinho de adenomiose pois tem a ver com o proprio emvelhecimento do utero mas k nao compromete a implantacao. Patruixia, a tua hora vai ser este ano e nada vai atrapalhar! Nada!! Esquece adenomiose e endometriose! Tira isso da tua mente e focate só no teu embriao que está a tua espera! Bebe muito cha verde e cha de gengibre com acafrao (to farta de ler que é otimo para reduzir a inflamacao de quem tem endo e adeno). E lembrate, este, é o nosso ano!!! Sempre vais na 4 feira?
Beijo grande
Salomé
2021 é o nosso ano!

Sim não penso mt na adenomiose. Ela tb é ligeira. Tanto que nem todos os médicos por onde passei conseguem definir aparentemente o meu útero é de difícil avaliação em ecografia. Como diz a dra... Não é defeito é feitio ehehe o dr vladimiro tb me disse algo que fiquei a pensar, é esse o útero que tem e é nesse útero que vamos trabalhar 😊 eu faço bloqueio da hipófise antes de começar a preparar o endometrio, que não tinha feito na 1a transferência e que iria fazer se tivesse ficado na ginemed. Isto para adormecer os ovários é penso que para manter a informação etc tudo adormecido.
Sim na 5a vou a Coimbra. Fazer eco levo uma injeção de filgastrim e fica já marcada a transferência, espero eu.
Que seja desta 💪🙏🍀

ANUE -
Desde 23 Fev 2019

Olá!! Que bom ver um tópico novo e fresquinho de esperança na OD!! 😍 Não percam a esperança, eu só consegui à 2ª dadora e agora estou de 14 semanas. Por isso passei só para dar uma força!! 🍀🙏💚

Sobre ANUE

Baixa reserva ovárica, trompa obstruída, miomas.
2018 - FIV (1TEF + 1TEC) - neg;
2019 - ICSI - 0 embriões; ICSI (1 TEF) - neg; FIV no público - 0 embriões;
2020 - Atrasos do covid - decisão de OD; 1ª dadora OD - 0 embriões (pela primeira vez problema espermático); 2ª dadora OD - POSITIVO! 🥰

LunaLight -
Desde 17 Jul 2020

Olá, meninas! Também me junto a este grupo. Era previsto preparar-me para a 5a Fiv, mas ontem senti-me tão desanimado por ter de passar por tudo outra vez para provavelmente nada que tive uma conversa séria com o meu marido e optamos definitivamente por ovodoacao. Hoje, na consulta, já demos todas as informações e já vou começar a pílula quando menstruar.
Agora sinto-me mais animada e com a esperança renovada. Se funcionar vou ter uma gravidez mais tranquila do que sobreviver a cada dia pensando que vou perder o bebé. Não quer dizer que não vá pensar nisso com a ovodoacao mas pelo menos sei que as probabilidades disso acontecer são bem menores.
Torçam por mim, que eu também estou a torcer por vocês! 💪🤞🍀💪🤞🍀💪🤞🍀

Sobre LunaLight

Treinos Jan18;GQNov18;Ago19 - Nov19CP(-);Dez19IIU(-)
Fev20 Fiv 5O 2emb B (-);
Jul20 2a Fiv 5O 2 emb5D (-);
Set20 3a Fiv 3O 1emb (-)
Nov/dez20 4a Fiv sem ovocitos
OD3/21 4 🥚❄️ Tef 12/3 2emb +766 🙏

Salomé Branco -
Desde 04 Jan 2021

Boooom diiiiaaaaaa! ca frio!!! Sorriso
Patruixia, o bloqueio da hipófise é o quê? As injeções de decapeptyl? Se sim, tb já levei nas 2 ultimas TECS. To a ver que na 5ª feira chegamos aqui cheias de novidades! Olha, filgastrim é que nunca ouvi falar! É para quê? Neste fórum aprende-se tudo, é incrivel. Quando ia às consultas com a Daniela, às tantas eu já me antecipava e dizia-lhe que já sabia o que é que ela me ia mandar fazer...porque lia aqui, muita coisa...:) Claro que vai ser desta! 2021 é o nosso ano Patruixia! Temos que dizer isto muitas vezes! looool

Obrigada ANUE, também já falei contigo! Piscar o olho Obrigada! Por aqui, a palavra de ordem é: foco, fé, esperança, vitória! Tudo o que não seja parecido ou da família, água benta! Sorriso

Lunalight, bem vinda a este cantinho! Sorriso Olha, eu ainda fiz a 5ª ICSI mas já contrariada. Não queria, o que eu queria mesmo era logo a ovodoação pk já estava desgastada e ainda tive que levar com o 7º e o 8º negativos...que estuxa! Agora, sim, é esperança renovada Luna, e a convição de que vai resultar e que este ano, é o nosso ano! Vai resultar, óbvio! Imagino, tiraste um peso de cima de ti certo? Sorriso Força Luna, estamos aqui!

beijinhos grandes
Salomé´:)
2021 é o nosso ano!

ALo_78 -
Desde 02 Nov 2017

LunaLight escreveu:
Olá, meninas! Também me junto a este grupo. Era previsto preparar-me para a 5a Fiv, mas ontem senti-me tão desanimado por ter de passar por tudo outra vez para provavelmente nada que tive uma conversa séria com o meu marido e optamos definitivamente por ovodoacao. Hoje, na consulta, já demos todas as informações e já vou começar a pílula quando menstruar.
Agora sinto-me mais animada e com a esperança renovada. Se funcionar vou ter uma gravidez mais tranquila do que sobreviver a cada dia pensando que vou perder o bebé. Não quer dizer que não vá pensar nisso com a ovodoacao mas pelo menos sei que as probabilidades disso acontecer são bem menores.
Torçam por mim, que eu também estou a torcer por vocês! 💪🤞🍀💪🤞🍀💪🤞🍀

Luna passei pelo mesmo processo.
Chega a um ponto que pensamos se vale a pena mais um ciclo de injeções quando a % de sucesso é tao baixa. Seguir para OD foi a minha escolha, sem duvidas ou medos!

Outros tópicos relacionados

Suspensão do subsídio de Desemprego
Olá, ninas! Alguém sabe com o funciona a suspensão do subsídio de desemprego caso se encontre, por exemplo, um emprego temporário?
Aos nossos monstrinhos
Aos nossos monstrinhos, neste dia especial, a todas as mamãs e papás (poucos mas bons) do forum, e à administração... um doce Halloween!! Cá por casa teremos 2 'esqueletos maus', como diz a minha filhota. E iremos mesmo bater à porta dos vizinhos a...
Receitas para bebés
Olá, meninas! Lembrei-me de criar este topico para podermos partilhar as receitas de frutas, sopas e papinhas q fazemos para os nossos bebés. Sei que existem muitos sites sobre o assunto, como por exemplo o da Nestlé q consulto c regularidade, mas é...
Halloween
Sei q n é uma festa c grande tradição em Portugal, mas eu e o namorado já a celebramos há muito e este ano n queriamos q fosse excepção. No entanto, cm os bebecas têm apenas 10 meses n dará para viver o 'Doçura ou travessura' em pleno, e por isso...
HELP! Atracção por protectores!!!
Tenho andado ocupada nos ultimos dias a tornar a casa mais segura para os meus bebés, pois a princesa já gatinha, e o pandinha rebola, e tenho receio q batam nos cantinhos. O problema maior é na sala de estar, pois é onde tenho o tapete de...
Milk shake???
Preciso da vossa ajuda, ninas! Como sei q há por aqui mamãs muito experientes e muito versadas nas ''técnicas culinárias para bebés'' loool e tenho o pedi de férias e n me apetecia estar a incomodá-lo c algo q deve ser de simples resolução, gostava...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?