Ovários Poliquísticos | De Mãe para Mãe

Ovários Poliquísticos

Responda
11 mensagens
OdeteFernandes -
Offline
Desde 08 Jun 2019

Olá! Sorriso

Estou a tentar engravidar há um ano e recentemente foi-me diagnosticado SOP . Para tentar pôr estes ovários preguiçosos a funcionar, foi-me receitado o seguinte tratamento:

- x2 dufine p dia do 5º dia ao 9º
- x1 progefik p dia do 16º dia ao 25º
- x1 zumenon todos os dias
- x2 metformina todos os dias (manhã e noite)
- x2 saquetas inocare todos os dias

Encontro-me no meu primeiro ciclo com esta medicação, e o red está atrasado 4 dias. Isto é estranho porque para além de supostamente esta medicação ajudar a regular tudo, mesmo antes de tomar esta medicação já tomava dufine e progefik e o red vinha sempre no mesmo dia (ou mais dia/menos dia).

Já fiz teste de gravidez e deu negativo.

Sabem se alguma desta medicação pode estar a provocar este atraso?
Alguém passou pelo mesmo/ algo semelhante?

Estou um pouco a tentar não entrar no desespero. Confuso Tanto comprimido e ainda estou pior Triste

Obrigada desde já pela ajuda <3

s.luis28@ -
Offline
Desde 16 Mar 2014

Olha eu posso te dizer que tenho ovários multifoliculares que é praticamente a mesma coisa que SOP e já vou na quarta gravidez. Dois resultarem em aborto. Nao tomei nada, a minha Go nunca me aconselhou a tomar nada... e quando teve de acontecer aconteceu. Neste momento estou grávida de 13 semanas e ja tenho uma filha com quase 9 anos e dois abortos como já te disse....
Logo, fé em Deus e tudo vai dar certo! Bjs

OdeteFernandes -
Offline
Desde 08 Jun 2019

É bom saber, obrigada pela força. E parabéns, que corra tudo bem! 😉❤️

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

Olá Odete.
Eu tenho ovários poliquísticos e muito preguiçosos. A minha médica nunca disgnosticou SOP porque há alguns sintomas que eu não tenho, mas também tentei engravidar durante 1 ano.
Em Setembro fiz uma indução de ovulação com Letrozol (1 comprimido por dia), que não funcionou, os ovários nem reagiram. Na segunda tentativa, com 2 comprimidos por dia, ao 11º dia do ciclo tinha um folículo dominante com 22mm, a médica mandou-nos treinar durante essa semana e estou grávida de 5 semanas.
Desejo que corra tudo bem e que o vosso positivo chegue muito rapidamente. Sorriso

OdeteFernandes -
Offline
Desde 08 Jun 2019

Que bom! Parabéns! 😍
Um final feliz sem dúvida. Obrigada.

Rifia -
Offline
Desde 07 Dez 2019

Também me foi diagnosticado SOP esta semana.
Deixei de tomar pílula em fevereiro. O Red veio em maio e regularizou. No entanto, deixou de vir desde outubro. Fiz vários testes e deu negativo. Vou ao GO e confirmou-me. Receitou-me Natalben Precontrapcetivo.
Espero que corra tudo bem e que tenhas resultado positivo!

OdeteFernandes -
Offline
Desde 08 Jun 2019

Obrigada Sorriso já falei com a minha médica e disse-me para esperar 15 dias a contar do dia em que me devia ter aparecido a menstruação e depois tentar outra vez o teste de gravidez. Vamos ver. Boa sorte para ti tb! Piscar o olho

Rifia -
Offline
Desde 07 Dez 2019

Quando tiveres novidades, diz-me 🙂 e esperemos que sejam boas! Ainda ando um pouco à toa com a questão da SOP porque fui apanhada de surpresa..

OdeteFernandes -
Offline
Desde 08 Jun 2019

Digo sim Sorriso obrigada pela força! Sim, o SOP é uma treta (eu que o diga, estou farta disto!) mas conheço muita gente com SOP com uma data de filhos por isso é só termos paciência e encontrarmos um tratamento que funcione ❤️❤️ Boa sorte para ti tb! 😉

OdeteFernandes -
Offline
Desde 08 Jun 2019

Olá outra vez!
Então como disse o red não veio e estou para aí no 45° dia do ciclo. Tenho andado a tomar zumenon, inocare e metformina todos os dias. Há dois dias, depois de indicação da minha médica, comecei a tomar provera para me aparecer o período. Mas não sei porquê tive um feeling e fiz um teste de ovulação que deu positivo... e agora estou cheia de perguntas!

- com tanta medicação que ando a tomar (dufine, progefik, mais as que menciono em cima), porque raio é que estou a ovular agora?
- será que estou mesmo a ovular, ou isto é um resultado falso por causa da medicação?
- falei com a minha médica e ela disse para continuar o provera... não deveria esperar uns dias?

O que acham disto?
Obrigada a todas pela ajuda 😊❤️

Cenirasaldanha -
Offline
Desde 03 Maio 2019

Olá Odete, também me foi diagnosticado SOP e fiz quase toda essa medicação que estás a fazer, isso desde o principio deste ano e já estou gravida de 17 semanas e mesmo estando grávida, como eu não sabia, em Setembro no princípio tomei o provera para a menstruação descer, porém ela não desceu porque a minha semente já estava a germinar, com isso quero dizer que não tarda terás o teu positivo, tenha paciência. Desejo-te muita sorte bjs.

Csaldanha

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?