Osteopatia - problemas de sono | De Mãe para Mãe

Osteopatia - problemas de sono

Responda
7 mensagens
Rita Vitorino -
Offline
Desde 11 Maio 2021

Olá mamãs,
A minha bebé tem 7 semanas e só dorme ao colo. Mal a tento colocar no berço de grades acorda logo, mesmo que tivesse a dormir ferradinha. Além disso, não dorme mais que duas horas seguidas. Muitas vezes acabo por a pôr na minha cama para conseguir descansar alguma coisa. Tento ter todos os cuidados por causa do Síndrome de morte súbita, mas tenho medo de lhe fazer mal.
Alguém já recorreu a um osteopata pediátrico para resolver problemas de sono? Resultou?

Rita

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu nao vejo aí nenhum problema do sono.
Apenas um bebé normalissimo que quer o aconchego para dormir.
O dormir pouco tempo seguido, eu diria que 2 horas já é muito bom.
E isso vai diminuir mais.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Eu já pensei levar o meu, mas achei que estava a falar para um bebé maiorzinho. Até pode resultar, mas pense que só tem 7 semanas, esteve 9 meses na vidinha dela descansada, não tinha horas para nada, dormia quando e como queria, se calhar sempre só dormiu 2hs seguidas e depois acordava para dar umas voltas ou chuchar no dedo, etc.
Tenha calma e vá tentando aos poucos fazer com que durma mais, estabelecendo uma rotina.
Digo isto isto e por aqui não funcionou a minha teoria e o meu não dormia mais de 2hs até aos 28 meses (nem na minha cama) 😅 mas não consigo achar que 4 ou 5 meses seja demasiado para um bebé que esteve 9 em total liberdade... custa-me pensar que para eles também será tudo muito difícil e ainda têm de fazer tudo à nossa moda.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Sim normalíssimo. Os primeiros 3 meses são o 4o trimestre de gestação, por isso o bebé ainda necessita de contacto permanente com a mãe.

Desde 23 Ago 2020

Com 7 semanas não vejo nenhum problema de sono , é um bebê normal

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

É esgotante, eu sei, o meu primeiro era assim de 1h30m em 1h30m estava acordado, depois passou a conseguir dormir mais mas só depois dos 4 anos é que começou a dormir das 21.30 às 07.00 seguidos, e não é sempre!, antes disso se dormisse mais que 3/5 horas era uma festa. (Para além de ter terrores noturnos mas isso é outra história!) O mais pequeno já nasceu a saber os nossos horários, sempre durmiu bem, depende dos bebés.
Mas não se preocupe, é normal e vai piorando e melhorando.

VanM -
Offline
Desde 14 Jul 2019

Para 7 semanas é muito normal, além disso pode estar a atravessar um pico de crescimento, o que vai alterar padrões de sono, de maminha, tudo. Tenha calma, isso muda depois, porque os primeiros 3 meses são ainda uma adaptação do bebé e quando ele se adaptar aos ciclos do sono, diurno e nocturno, tudo vai melhorar, vai ver

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?