Organizar batizado | De Mãe para Mãe

Organizar batizado

Responda
9 mensagens
Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Pretendo organizar um batizado ainda este ano mas não queria aquelas festas típicas tipo mini-casamento.

Queria algo simples, para cerca de 20/30 pessoas que fosse essencialmente voltado para os miúdos.

O que é que se costuma fazer?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

O baptizado da minha filha foi mesmo muito simples. Marquei a data na igreja, encomendei uns convites para lembrança de todos, marquei uma mesa para um almoço de grupo num restaurante e depois do almoço, cortámos o bolo. E pronto, toda a gente seguiu para as suas casas a meio da tarde e foi um momento agradável para todos. Sorriso

Desde 13 Set 2012

Olá!

Vou batisar o D daqui a mais ou menos um mês. vou fazer algo muito parecido com o que a clara escreveu. Somos 25 pessoas, já incluindo as crianças. Recebo as pessoas em casa para um café e umas miniaturas e para tirar umas fotos no ambiente de casa. a cerimónia está marcada para as 11 da manhã e depois disso seguiremos para um restaurante. nada de batisado até ás tantas da noite, credo, haja paciência.

Não sei o que quer dizer com "mais virado para as crianças", mas se tiver muitas, se calhar é boa ideia contratar um serviço de animação no restaurante. Eu não vou fazer porque pequeninos mesmo só tenho 2, mas no batisado do meu sobrinho a ideia revelou-se muito útil.

Já tratei de convites, também de lembranças simples recordando o evento (são marcadores de livros); mandei também fazer um livro de honra personalizado para que cada pessoa escreva uma mensagem para o pequeno; daqui a uns anos ele irá gostar de ler aquilo.

Espero ter ajudado

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Estava a pensar mais em alugar um espaço (moradia com jardim), montar umas mesas e passar uma tarde rodeada de família/amigos num momento menos informal. Mas não sei se há espaços para alugar neste contexto.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

O batizado das minhas filhas foi muito semelhante às descrições anteriores - depois da cerimónia, fomos para um restaurante com um espaço exterior agradável e ficámos por lá até meio da tarde. Não deu trabalho quase nenhum a organizar, basicamente foi escolher a ementa, umas lembranças e comprar roupa e acessórios para as gémeas.
Pode alugar um espaço como pretende com catering incluído ou contratado à parte, mas provavelmente os espaços que vai encontrar são quintas que exigem um número mínimo de convidados e ficam um tanto dispendiosos. Mas pode sempre tentar, tudo depende da zona.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Bom Dia, pode contactar empresas de organização de eventos..por norma recomendam/trabalham com espaços para alugar....já li boas referências às empresa abaixo:

https://www.facebook.com/c2chique.pt/

https://www.facebook.com/mentadourada/

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Vou fazer isso, contactar empresas que organizam eventos e logo se vê o preço que cobram Sorriso
Obrigada pelas sugestões.

Se não for viável em termos de valores, opto por um restaurante Sorriso

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu fiz um lanche para a família, o baptizado foi as 14h30, depois seguimos para uma quinta (quinta da valenciana) onde servi um lanche. Não coloquei animação infantil pois a quinta tem uma espécie de quinta pedagógica e os putos adoraram!
Paguei 15€/pax e tinha salgados, doces, sandes, caldo verde e bebidas à descrição, a decoração estava também incluída e foi ao meu gosto.
Recomendo bastante esta quinta, pois não é nada pretensiosa, o staff super disponível e tanto têm salas para 20/30 pax como para 60/70 ou mais de 100 pessoas

Alexandra_BB -
Offline
Desde 27 Out 2018

Olá,
Eu conheço estas meninas que fazem umas festas excelentes, muito criativas e muito acessíveis. São super criativas e não entram em exageros só para cobrar mais.
https://bebesebitaites.com/2018/08/17/babyshower-de-uma-galaxia-distante/