opinioes "quem dicede quando se deve ter outro filho" | De Mãe para Mãe

opinioes "quem dicede quando se deve ter outro filho"

Responda
13 mensagens
bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

ola mamas, este assunto não é meu mas sim de uma amiga minha, só que ela pediu me uma opinião e sinceramente não soube o que lhe dizer, agora vim aqui saber mais opiniões para poder ajudar. a minha amiga gostava muito ter outro bebe pois ela já tenho um filho só que ela esta a ser medicada pelo medico da família que lhe disse que ela só podia engravidar pó final do próximo ano visto que esta a tomar uma medicação e não devia parar. só que ela quero o filho agora a todo custo pois para ela agora e a melhor altura. o que eu lhe disse foi que se o medico acha que ela tem que esperar que ela devia esperar e porque ele sabe ela respondeu me porque e que é o medico que decide quando posso ter um filho não devia ser a mãe e o pai a tomar essa decisão.
ps: a medicação que ela toma não influencia nada o facto de ela poder ou não ter o bebe, apenas tem que acabar um tratamento.
obrigada a todas

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu acho que ela deve ouvir o médico. Se já está a ser tratada que não interrompa se o médico assim entende. Não é um ano que irá fazer assim tanta diferença, acho eu, a menos que ela já tenha trinta e muitos anos...

Entre gravidezes e amamentação tenho adiado tratamentos que me fazem falta, faço-o por elas... A mais velha mamou 27 meses e não pude tratar-me, e, entretanto já estava novamente grávida... mas eu acabei de fazer 35 anos, não tenho 25.

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

dependendo do tipo de tratamento que ela está a fazer terá mesmo de esperar!

Sem saude a tua amiga não poderá criar nenhum dos filhos! Piscar o olho

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

DMarta -
Offline
Desde 06 Mar 2012

Minha querida, não se trata de quem decide ou não.
O bebé vai crescer dentro do corpo da mãe e é claro que qualquer medicação, muito ou pouco vai afectar. Se a mãe precisa de medicação é porque algum problema tem e arriscar uma gravidez onde haja a mais pequena hipotese do bebé ser afectado por essa doença, não é racional e parece-me ser até bastante egoísta.
Eu sei muito bem o que é querer muito um bebé, porque passei por um processo de 5 longos anos até conseguir ter o meu filhote, mas acho uma irresponsabilidade muito grande querer ter um bebé quando um profissional de saúde recomenda esperar um pouco.
Nada paga o descanso de saber que o nosso bebé está bem! E uma vez mais, seja qual for a medicação vai afectar o bebé, principalmente nos 3 primeiros meses de gravidez.
Acredita que há muitos casos ( e eu conheço um) em que a saúde da mãe afecta seriamente a saúde do bebé. Se já está a fazer tratamento, deve conclui-lo, certificar-se que o seu corpo está bem e pronto para levar um gravidez tranquila e sem consequências para mãe e para o bebé e depois, sim, avançar com o filhote desejado.
Não é uma questão de quem decide, é uma questão de responsabilidade dos pais pelo bebé que vai nascer.
Espero que corra tudo bem e que, seja qual for a decisão, pensem em primeiro no bem estar do bebé!
Daniela

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

Obrigada, eu também achei que ela devia fazer o que o medico mandou mas diz ela que não dava jeito po ano.....

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

obrigada assim sei que dei o meu conselho que devia que era esperar mais um pouco....

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Para todos os efeitos quem decide é a mãe. Pode ter 1001 um médicos a dizer-lhe para não ter um filho este ano, que se ela quiser, engravida na mesma. Sorriso
Agora, a questão é: para engravidar ela interromperia o tratamento, certo? Quais são as implicações de interromper assim o tratamento? Dá para continuar mais tarde? No mesmo ponto ou teria de recomeçar? Coloca a vida dela ou a qualidade de vida dela em risco?

A opinião do médico é que ela deveria acabar o tratamento e ele lá terá razões para achar isso. Ela pode falar com ele e informar-se bem de quais as consequências de parar agora o tratamento e porque razão ele prefere que ela espere pelo fim do tratamento. Porque essa informação de que o tratamento não influencia o bebé foi-lhe dada por ele ou é ela que acha isso?
Há todas estas questões. Mas de facto nada impede a sua amiga de parar qualquer tratamento e engravidar. Mas nestas situações geralmente gostamos de ter uma opinião médica, certo? Sorriso

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

sim realmente foi o medico que disse que se aconteces que não havia problema apenas queria que ela acabasses o tratamento, pelo que sei ela ate pode continuar a fazer o tratamento não é o melhor mas podia...

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Quem decide deveria ser a mãe mas com o apoio do pai e o aprovação do médico assistente.

O meu médico quando soube que eu estava grávida disse que se fosse ele teria esperado, mas não foi por questões de saúde! Passado um ano percebi o que ele queria dizer e dei-lhe razão. Agora teria esperado mais um ano, mas a vontade de ser mamã falou mais alto, por isso percebo a tua amiga.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Nesse caso, o médico nem a proibiu. Apenas aconselhou e agora cabe-lhe a ela seguir ou não o conselho.

Eu sei que a maior parte dos médicos diz, por exemplo, que quem é obeso deve emagrecer antes de engravidar. Eu por acaso nem falei disto à minha médica até porque sabia que não queria esperar, fazer dieta, etc, etc....Agora grávida tenho de ter cuidado com o que como e já com seis meses de gravidez a verdade é que só engordei um quilo. Foi uma escolha minha que teria tomado mesmo que a minha médica me tivesse aconselhado a esperar um ano e a emagrecer nesse período de tempo.

No que toca à medicação, eu não gostaria de tomar nada enquanto tivesse grávida, por isso acataria o conselho do médico no caso da sua amiga. Mas realmente ela tem razão: a decisão é dela. Depois tem é de lidar com a escolha que fizer. Sorriso

nadinne -
Offline
Desde 28 Jun 2010

azo que ela devia ouvir o medico pois primeiro a saude dela para poder tar estavel entao para engravidar

Sobre nadinne

nadia ruas

Desde 13 Set 2012

Olá...

Quando li o título do tópico confesso que pensei que seria um desacordo entre os dois elementos do casal. Como é uma questão de saúde, eu, pessoalmente, dou ao médico o direito de opinar. Se não é para fazer o que o médico diz, não vale a pena sequer marcar consulta.

Existem tratamentos que exigem que a sequência seja cumprida, pois, caso contrário, o efeito perde-se. Não sabemos que tipo de tratamento a sua amiga está a fazer e muito menos as implicações de uma eventual interrupção. O que é certo é que, se o está a fazer, por alguma razão será.

Com a saúde não se brinca e ter um filho não é nem pode ser um capricho. Deve-se avançar quando o ok clínico está emitido. Depois disso, sim, é o casal que deve decidir.

É só a minha opinião.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

ola, muito obrigada a todas, já voltei a falar com a minha amiga visto que já tinha a vossa ajuda agora cabe a ela decidir o que quer fazer. obrigada mais uma vez beijinhos a todas