Opiniões, precisam-se! | De Mãe para Mãe

Opiniões, precisam-se!

Responda
6 mensagens
Margarida D. -
Offline
Desde 12 Mar 2020

Olá meninas,

A semana passada tive mais uma consulta de acompanhamento no privado, onde fiz a histeroscopia (que foi super tranquila) e duas ecografias vaginais.
Depois de ver o meu útero, e ver que estava tudo bem, o médico voltou a falar na possibilidade de fazer a FIV, como a única alternativa.

Disse-me que achou que o líquido usado na histeroscopia, não teria passado para as trompas, e como tal podiam não ser completamente permeáveis ou ter alguma obstrução.

Perguntei-lhe se a histerossonossalpingografia seria uma solução para perceber o estado real das trompas, ao qual me responde que não vale a pena fazer pois com a minha idade tem de se partir já para a FIV...

Vendo que algumas meninas com bloqueios nas trompas, fazem a histerossonossalpingografia e passado pouco tempo até conseguem engravidar, e visto que está tudo bem comigo e o marido em todos os exames e análises prévios, o que fariam vocês?
Eu estou numa de, vamos com tudo mas fiquei a pensar nisto...

Gostava de vos "ler".

um grande beijinho

J@ -
Offline
Desde 24 Ago 2020

Olá, esse exame ë necessário, no seu lugar ia a outro medico, isto porque a histeroscopia ë para ver o útero (miomas/polipos etc), o outro exame ë para ver se as trompas estão obstruídas.
antes de passar para uma fiv, existe uma serie de exames a fazer.
Boa sorte

PatyAS -
Offline
Desde 13 Mar 2022

Olá Margarida

Realmente com a histeroscopia não se consegue ver se as trompas são ou não permeáveis.
Agora efetivamente a FIV dá-lhe uma maior probabilidade de sucesso do que uma IIU.
De qualquer forma acredito que se pedir ao seu médico a histerossonossalpingografia ele passa-lhe o exame, seja sincera com ele.
De qualquer forma também acho que deverá pedir uma segunda opinião, eu pedi e não me arrependo.

Kristinna -
Offline
Desde 25 Mar 2022

Olá Margarida.
A decisão do seu médico deve estar relacionada com outros factores, como a sua idade e a sua reserva ovárica.

Nessita27 -
Offline
Desde 16 Out 2021

Olá Margarida,
Há sim exames para avaliar a permeabilidade das trompas. Mas ter utero e trompas saudáveis não é garantia de gravidez/feto saudável, há outras coisas a avaliar.

Mesmo que sejam saudaveis a idade da mulher, por exemplo, tem uma influencia grande na reserva ovárica e na qualidade dos ovócitos (com o seu aumento há maior probabilidade de problemas genéticos).

Se é verdade que há quem consiga sem ajuda ter um bebé saudável, também importa perceber as reais hipoteses de isso acontecer porque para muita gente isso não acontece. Na minha opinião deveriam colocar todas as questões ao médico para entender melhor a indicação dele as alternativas que têm.

Seja por que caminho for, espero é que consigam o vosso bebezinho 😉

Sobre Nessita27

7/20 Gravidez Natural - AR 🖤
4/21 FIV com dupla estimulação > 9 embriões > teste genético > 3 euploides
* Histeroscopia + Polipectomia
10/21 Tec, GB -
11/21 Tec, beta 46 +48h beta 86 +72h beta 500❤️

SissiSilva -
Offline
Desde 06 Jun 2021

A Nessita27 resume tudo muito bem. Posto isto, se sentes que deves fazer a histerossonossalpingografia antes de tomares uma decisão, fá-la para que não fiquem dúvidas na tua cabeça. Boa sorte!

6 FIVs
3 Embriões
1 perda gestacional às 8 semanas
Endometriose
1 ovodoação