Opiniões P.F. Cirurgia Miopia | De Mãe para Mãe

Opiniões P.F. Cirurgia Miopia

Responda
17 mensagens
AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

Boa tarde meninas, sei que este fórum não é o mais apropriado para falar de um assunto destes, mas preciso urgente de opiniões...

Vou ter consulta de oftalmologia para operar à miopia, mas tenho tanto medo que estou a pensar fugir pra não ser! :s

Serio, tenho tanto medo que corra mal... já alguém foi? ou tem alguém que tenha sido?
é que ainda por cima tenho uma graduação um pouco alta (-7.00 em ambos os olhos se não estou em erro) e tenho receio que não seja adequado..

Já agora, conhecem a Doutora Maria do Ceu Brochado Pinto...

Agradeço toda a atenção!! Beijinhos

Melissa, "O teu nome..."

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Eu adorava ser operada à miopia, mas já fui a vários especialistas (público e privado) e todos me aconselham a não fazer, pois tenho muita dificuldade de visão nos dois olhos.
Assim sendo, o que me dizem é que, se corre mal, depois o olho "bom" não será suficiente para eu ver.

Consulte várias opiniões médicas antes de tomar a decisão.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

Obrigada pela opinião Sandra...
Já agora, que graduação tem?
Obrigada

Melissa, "O teu nome..."

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Olá mamã! Eu fiz essa cirurgia, por LASIK, há uns 4 anos mais ou menos. Fiz no Hospital da Luz (Dra. Ana Silva ou qualquer coisa assim), porque o meu seguro tinha acordo e não paguei nada ;) Eu tinha miopia e astigmatismo, apesar de não ser nada comparado com a graduação que tens, mesmo assim não via um boi à frente, como se costuma dizer. Tinha entre 3 e 4 dioptrias de miopia e entre 2 e 3 de astigmatismo em cada olho. Eu não tive medo nenhum, estava era ansiosa por me ver livre dos óculos (porque tive um problema e comecei a fazer reação às lentes de contacto). Ir para a praia era um filme, usar óculos de sol era outro, já para não falar de adormecer muitas vezes com os óculos (a ver tv ou a ler, sem eles não conseguia) e acordar com eles partidos ou torcidos debaixo de mim. Posso dizer que comigo correu tudo lindamente, a única coisa que não correu tão bem foi por culpa minha, pois mandaram-me colocar umas gotas não sei quantas vezes ao dia durante 6 meses e eu ao fim de um ou 2 meses já só punha quando me lembrava.... comecei com dores de cabeça e picadas nos olhos muito fortes, voltei ao médico e ele disse que era por falta de lubrificação, que tinha mesmo que pôr. Possivelmente por isso (ou por outra razão qualquer, pois já sabemos que nem toda a gente fica com a visão a 100%), depois disso notei que comecei a ver menos bem. Neste momento posso dizer que vejo bem, não uso nada de óculos, e apenas às vezes (quando estou mais cansada principalmente) noto que desfoco um pouco as cisas, tipo as legendas pequenas na tv se estiverem mais longe. Mas nada de grave, estou muito bem assim. Esqueci-me só de dizer: no dia da cirurgia tive algumas dores (picadas), os olhos "choravam" muito, estava mesmo aflita como se tivesse imensa areia dentro. Quando aliviou à noite é que consegui dormir um pouco. No dia seguinte quando acordei já via lindamente :D Ah e usa MUITO óculos de sol, faz toda a diferença. Mesmo dentro de casa nos primeiros dias, resguarda-te da luz o máximo possível.Vai em frente e vais ver que vais sentir-te uma nova pessoa ;) Que corra tudo bem :)

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

Mamã da Carol -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Eu fiz aos dois, no esquerdo coloquei uma lente intraocular pois tinha astigmatismo a -10 (praticamente ambliope) e passado 1 ano e meio fiz Lasik ao direito (miopia -1,5).
Posso dizer-te que a da esquerda foi a que custou mais. Da primeira vez a lente não ficou bem colocada então tive que fazer uma 2ª cirurgia... enfim, foi um pouco complicadito. Para além disso não tinha espaço para colocar a lente então tiveram que remover o cristalino (como fazem com as pessoas mais idosas quando têm cataratas). Basicamente do esquerdo passei a ver uns 60% mais do que via e do direito vejo a 100%.
Se fizeres só o Lasik é super fácil, não sentes nem custa nada ;)

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Eu fiz lasik a uns cinco anos.
Aos dois olhos e no hospital da Arrábida .
Correu muito bem. Tive bastante dores nas horas seguintes mas no dia seguinte estava nova.
Na altura também tive bastante medo...dizia ao medico que tinha de ver a minha filha...:)
Tal como uma mama já aqui disse também eu comecei a rejeitar as lentes de contacto e ter de andar sempre de óculos era uma chatice.

Para mim...foi a melhor coisa que podia ter feito!

Boa sorte

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

Obrigada a todas pelos comentários...
Pois, essa é a grande razão que me levou a dar este passo... comecei a fazer reação as lentes depois de ter a minha filha e é um drama,... é óculos para tudo... sou capaz de estar duas horas de lentes mas começo depois a desesperar pelos óculos... sem eles é impossível lool
e é esse o medo que tenho Severina... é de não ver mais a minha filha lol de depois não ser capaz de cuidar dela essencialmente...

Bem, ainda so tenho a consulta amanha, nem sei se me podem operar... pois já vi que ainda temos de fazer uns exames não é? depois dos exames, quanto tempo se espera até à operação?

Melissa, "O teu nome..."

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

[quote=anasoca]Olá mamã! Eu fiz essa cirurgia, por LASIK, há uns 4 anos mais ou menos. Fiz no Hospital da Luz (Dra. Ana Silva ou qualquer coisa assim), porque o meu seguro tinha acordo e não paguei nada ;) Eu tinha miopia e astigmatismo, apesar de não ser nada comparado com a graduação que tens, mesmo assim não via um boi à frente, como se costuma dizer. Tinha entre 3 e 4 dioptrias de miopia e entre 2 e 3 de astigmatismo em cada olho. Eu não tive medo nenhum, estava era ansiosa por me ver livre dos óculos (porque tive um problema e comecei a fazer reação às lentes de contacto). Ir para a praia era um filme, usar óculos de sol era outro, já para não falar de adormecer muitas vezes com os óculos (a ver tv ou a ler, sem eles não conseguia) e acordar com eles partidos ou torcidos debaixo de mim. Posso dizer que comigo correu tudo lindamente, a única coisa que não correu tão bem foi por culpa minha, pois mandaram-me colocar umas gotas não sei quantas vezes ao dia durante 6 meses e eu ao fim de um ou 2 meses já só punha quando me lembrava.... comecei com dores de cabeça e picadas nos olhos muito fortes, voltei ao médico e ele disse que era por falta de lubrificação, que tinha mesmo que pôr. Possivelmente por isso (ou por outra razão qualquer, pois já sabemos que nem toda a gente fica com a visão a 100%), depois disso notei que comecei a ver menos bem. Neste momento posso dizer que vejo bem, não uso nada de óculos, e apenas às vezes (quando estou mais cansada principalmente) noto que desfoco um pouco as cisas, tipo as legendas pequenas na tv se estiverem mais longe. Mas nada de grave, estou muito bem assim. Esqueci-me só de dizer: no dia da cirurgia tive algumas dores (picadas), os olhos "choravam" muito, estava mesmo aflita como se tivesse imensa areia dentro. Quando aliviou à noite é que consegui dormir um pouco. No dia seguinte quando acordei já via lindamente :D Ah e usa MUITO óculos de sol, faz toda a diferença. Mesmo dentro de casa nos primeiros dias, resguarda-te da luz o máximo possível.Vai em frente e vais ver que vais sentir-te uma nova pessoa ;) Que corra tudo bem :)[/quote]

Pois é...temos mesmo de ter muito controlo com os tratamentos...
Partir óculos nunca parti mas sem querer zango-me com quem me mexe neles, mesmo quando estou na brincadeira com a minha filha ou tiro ou as vezes ela mexe-me nos óculos quando esta no meu colo e eu ralho.. não é por mal, depois reflito que ela não entende, mas é impulso... depois peço-lhe desculpa! L)
preciso deles para tudo e não gosto deles sujos porque fico a ver mal e irrita-me...

Melissa, "O teu nome..."

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

[quote=Mamã da Carol]Eu fiz aos dois, no esquerdo coloquei uma lente intraocular pois tinha astigmatismo a -10 (praticamente ambliope) e passado 1 ano e meio fiz Lasik ao direito (miopia -1,5).
Posso dizer-te que a da esquerda foi a que custou mais. Da primeira vez a lente não ficou bem colocada então tive que fazer uma 2ª cirurgia... enfim, foi um pouco complicadito. Para além disso não tinha espaço para colocar a lente então tiveram que remover o cristalino (como fazem com as pessoas mais idosas quando têm cataratas). Basicamente do esquerdo passei a ver uns 60% mais do que via e do direito vejo a 100%.
Se fizeres só o Lasik é super fácil, não sentes nem custa nada ;)[/quote]

Pois, o do esquerdo realmente seria de esperar que fosse mais complicado ne... tinhas uma graduação muito alta... devia ser muito complicado.. fico muito contente que tenha corrido bem! afinal ver a 60% é melhor do que como tinhas... tenho um colega ambliope dos dois olhos e vejo as dificuldades que ele tem... :s embora se adapte bem a meu ver! apesar do mau feitio dele (que não associo ao problema porque ele nunca foi excluído nem maltratado por nos, sempre o tratamos como um igual) querendo e dando-lhe oportunidade é um optimo profissional e sempre foi bom aluno... pena mesmo o mau feitio e a parvoíce acumulada como eu costumo dizer... lol

Melissa, "O teu nome..."

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Olha mamã quando eu disse ao médico que tinha de ver a minha filha ele riu-se :D
Nas horas seguintes disse mal da minha vida tantas eram as dores!
Lembro-me que cheguei a casa as 13h tomei um ben u ron e enfiei-me as escuras na cama.
À noite estava bem melhor e quase sem dores.
Esqueci-me de referir que me foi aconselhado nas semanas seguintes usar óculos de sol...facilitei e apanhei uma infecção num dos olhos, que também foi resolvida com gotas.
Hoje, passados quase 6 anos, faço chekup todos os anos e continuo a 100%!

A tua cirurgia será a Lasik?

Ah gosto muito do nome da tua filha...parabéns!

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Vi que és do Porto, a seres operada onde será?
Eu fui no H. Arrábida pelo Dr. Queiróz Marinho...adorei!

Micas-82 -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Olá, fiz em 2011 e foi a melhor coisa que já fiz ate hoje.

fiz os 2 olhos, levou cerca de 10minutos e sai de lá pelo meu pé passado uma meia hora.

Os primeiros dias a visão não era perfeita e tinha de usar pingos mas... passado umas semanas e até hoje não tenho razão de queixa.

fiz na foz, na clinica Ribeiro Barraquer. se tivesse de repetir seria lá.

é caro... creio que sem seguro falamos em algo a rondar os 2800 euros pelos 2 olhos. Mas, por exemplo, com o cartão saúde prime visão, que custa cerca de 80 euros ano, ´paguei pela operação 1500 euros. sempre são menos 1300 euros.

boa sorte

Sobre Micas-82

Inicio dos treinos - Outubro 2014
Positivo - 2 Janeiro de 2015 (com 3 semanas e 4 dias)
4 Setembro, o meu coração passou a bater fora do meu peito, meu amor!

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

Se for operada será no Santo Antonio... amnaha tenho consulta com a Doutora Maria do Ceu... Espero que seja impecável e que me explique tudo direitinho...
Tenho visto boas opiniões sobre o diretor do serviço e restante equipa... que seja verdade!! :)

Obrigada pelo elogio ao nome da minha piolha... ela é um amor, o nome diz tudo com a maneira de ser dela!! :) gosto muito também do nome da tua menina... Matilde! se tivesse mais uma menina ia ser uma aventura para escolher um nome para ela, pois gosto de nomes pouco comuns... e Matilde é um deles.. fica a dica para mim! :P

Pois, também já pensei nos óculos de sol... consoante a consulta de amanha, pra semana vou começar a ver uns óculos... é uma coisa que demoro sei la quantos anos a escolher. lol sou muito esquisita e acho que tudo me fica mal...

Melissa, "O teu nome..."

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

Ola Micas (sou engraçado :D)

Por acaso tenho consulta para o publico e espero que corra tudo bem pois não tenho dinheiro para tanto... no entanto, se tivesse de fazer pelo privado essa seria a minha clinica de eleição.. a equipa é muito boa e ouço muito boas opiniões....

beijinhos :)

Melissa, "O teu nome..."

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Amanhã após a consulta venha dar novidades.

Beijinhos

AlexandraPF -
Offline
Desde 17 Abr 2011

Olá Mamas!!

A consulta correu bem.. a medica explicou-me tudo, bem como o medico que me fez os exames iniciais...
Entao é assim: tenho uma retina (ou córnea, já não me lembro o que é) muito fina e, por isso, não poderei ser operada a laser, apenas colocando uma lente intraocular... :s perguntei contra-indicações e disse que apenas ficaria a ver uma espécie de aureola de luz à noite, ou locais escuros pois a lente tem uma medida standard que no meu caso tenho a retina muito grande, ficará uma parte da mesma descoberta pela lente...
outra situação que me alertou foi para pensar, se quero ter mais filhos e, se quiser, ter antes da operação...
disse para eu pensar e depois ligar para o hospital a dizer que decisão tinha tomado....

e é isto... agora é pensar... /:)

Melissa, "O teu nome..."

Filipa Alexandr... -
Offline
Desde 23 Jan 2020

Olá Alexandra! Será que ainda anda por aqui?!

Hoje tive consulta com a Dra. Maria Céu Brochado Pinto no HSA para Lasik no esq. E L entre instraocular no direito. Como correu a sua cirurgia e como se sente passado estes anos? Algo que me está a preocupar depois de ter lido o seu comentário, é eu ser treinante e a Dra. Não me ter colocado nenhuma questão sobre gravidez...