Opinião se faz favor ( de mamãs que já tiveram o bebé) | De Mãe para Mãe

Opinião se faz favor ( de mamãs que já tiveram o bebé)

Responda
4 mensagens
Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Boa noite. Acabei agora de terminar a mala de maternidade do bebé.
Na lista do hospital está:
5 mudas de roupa interior
5 fatinhos
5 fraldas de pano
1 cobertor ou xaile
fraldas descartáveis
2 toalhas de banho

Vou acrescentar toalhitas e o kit com tesoura pontas redondas, limas, corta unhas e escovinha unhas e o pente e escova. Levo também uma roupinha para a saída.

A minha pergunta é para as mamãs que já tiveram os bebés. é se além do que vinha na lista se necessitaram de algo mais que só depois se aperceberam e faltava.

Obrigada.

J -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá! Penso que está praticamente tudo. Levei ainda produtos para o banho para o bebe e para mim, purelan para os mamilos (a minha salvação). Chupeta não levei mas arrependi-me!! Ela chorava muito e só parava com o meu dedo na boca...as enfermeiras improvisaram uma!! Beijinhos e tudo de bom!
J

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Não usei nem metade do que levei!
Os quartos eram muito quentes, não tive coragem de lhe vestir fatinhos. Os interiores eram suficientes. Não se sujou nada, ao contrário do bebé ao lado que bolsava muito.
Tive um pacote de fraldas de oferta e limpava o rabito com compressas e água morna (também do hospital).

Ao fim de 48 h fomos para casa. Sorriso

Deixa as coisas organizadas em casa e dá instruções ao papá, caso seja necessário alguma coisa. Ah, aconselho a "educar" o papá, nunca se sabe como irá correr o parto e a ajuda dele é fundamental.

soraia_f_lopes -
Offline
Desde 05 Abr 2011

olá.
Concordo que o purelan é indispensável. Em relação à roupa depende muito do hospital, quando o meu filho nasceu estava MUITO calor e enquanto tivemos no hospital ele esteve sempre com body e depois um babygrow de manga comprida. Quando saimos o rapaz ia morrendo de calor porque a diferença de temperatura era enorme. Ja tive em hospitais que era o contrário. O melhor será tentares fazer uma visita ao hospital.

Horinha pequenina

A tentar desde julho de 2012
Positivo a 28/12/2012

Gargalhadas Afilhada da pindérica mais linda JayS Gargalhadas
Gargalhadas Madrinha da querida rakel ferreira2 Gargalhadas

Outros tópicos relacionados

Espasmos
O meu bebé com 5 semanas costuma ter uns espasmos num pé, numa mão e tremeliques no lábio de baixo. Será normal??
Quem já ouviu falar e resultados
Boa tarde alguém já ouviu falar do chá uxi amarelo e unha de gato+?? Resultoi
Dor nas pernas frequentes com 5 anos
Ola mamas. Queria uma opiniao a minha princesa esta com 5 anos e ja alguns meses eque se queixa com dores nas pernas. Sera normal ? Alguem ja passou pelo mesmo? E que ela chora mesmo com as dores e ultimamente tem se agravado
Clinica iera, alguém já ouviu falar?
Ola meninas, em janeiro quero começar o novo tratamento então estava a pesquisar as clinicas no privado e encontrei esta da iera lisboa, alguém sabe me diz alguma coisa sobre essa clinica, as taxas de sucesso ,o atendimento, os tratamentos.....
Alternativa para casais com baixa reserva ovariana... Armazenamento de embriões?! Já alguém ouviu falar ou fez?
“Armazenamento” ou coleta de embriões: Como alternativa, as induções podem ser repetidas, isto é, os óvulos são coletados em duas ou três induções diferentes ( em meses seguidos ou não), fertilizados, congelados (vitrificados) e transferidos, de uma...
mamilo comprido
Ola meninas Estou a começar a tentar amamentar o meu menino e não esta a ser nada fácil. Tenho os mamilos muito grandes e ele não consegue fazer uma boa pega. Fica só a chuchar no mamilo em vez de abocanhar a aureola tb. Resultado em 5 mamadas tenho...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?