Opinião é partilha | De Mãe para Mãe

Opinião é partilha

Responda
2 mensagens
Maria Guerra1 -
Offline
Desde 25 Maio 2020

Olá meninas.
No dia 6 de Janeiro deste ano grávida de 20 semanas, perdi o meu bebé. Após 5 dias consecutivo com hemorragias graves piorando de dia para dia e com dores, em que diariamente ia hospital e era enviada para casa como normal. Cheguei a ir duas vezes seguidas. Perdas de sangue maiores que menstruação e dores tipo contração. Obtive sempre resposta :vem cá todos dias é normal tem útero baixo. Vá embora.
Resultado dia 5 deixei de conseguir mover as pernas com dores expulsão. Tive que ir INEM. Entrei fui observada e coração batia, repito batia.
Tive 5m no ctg acusou contração como eu já sabia e tinha alertado de todas as vezes, não fosse eu mãe de 2 viagem. Resultado 30m depois tenho meu menino. (vivo ao contrário do que me quiseram dizer, e não é fuga dor é sim uma certeza, confirmada por alguns que naquele dia lá estiveram).
Mantive sempre a calma, esperança e serenidade que a situação não pedia desde do dia 3 de Janeiro. Nunca é não sou mãe exagerada, mas sabia que não era normal.
Respondendo já é a GO. Não tinha contacto entrei em contacto desde do primeiro dia com a clínica por email e apenas a voltei a ver 2h após acontecimento.
Estive sozinha neste processo, não permitiram nunca a presença do meu marido, nem lhe comunicaram o mesmo. Fui eu. Estive internada durante 6 dias com infecção que nunca foi devidamente tratada até exigência do meus pais e marido, qd alguns elementos... Recomendaram exigir resolução.
O bebé foi para autópsia fetal. Faz 6m a 6 de Junho. É não tenho resposta.

Estou incapaz dali voltar, apesar excelente parto que tive da primeira vez, apesar de recomendar sempre e ser defensora deste serviço. Infelizmente não consigo mais confiar nos médicos deste hospital. Apenas partilho enorme agredecimento equipa de enfermagem que fazem aquele hospital sem dúvida. Em todos os dias preocupação era inauguração do serviço remodelado e cor do saco.
Queremos voltar a tentar. Mas estou incapaz de lá voltar não confio, não quero voltar passar o que passei.
Senti me abandonada e tratada eu e o meu bebé como objectos.

Gostava de escutar opiniões de quem já passou algo semelhante. Se é normal?
Desta gravidez quero GO fora daqui competente e compreensivo. Já que possivelmente a mãe calma que fui de uma e outra gravidez não serei tanto desta vez. O que acham dr João Mendes nos lusíadas?

O Guilherme partiu este hoje ninguém me deu resposta.

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Lamento muito... Nem sei o que dizer. Só que acho que tem fazer uma queixa formar e reportar isso tudo, pode não ter sido negligência, mas pode ter sido, nada como apurar... Acredito que isso a deixará colocar um ponto final no assunto e seguir adiante. Não tem que pensar já se quer ou não tentar de novo. Dê-se um tempo, faça o seu luto. Cada um tem direito à sua dor, seja ela pequena ou grande aos olhos dos outros. Força