Opinião, alguém nesta situação? | De Mãe para Mãe

Opinião, alguém nesta situação?

Responda
17 mensagens
gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Tenho uma amiga numa situação que não sei o que aconselhar, ela quer muito ter filhos, mas sempre pensou em apenas adoptar, o marido quer também biológicos e os pais e sogros têm um grande desejo de ter um netinho/a biológico, todos estão de acordo com a adopção (e isso vai acontecer porque já estão a informar-se dos procedimentos) ela não tem grande vontade de passar por uma gravidez, mas gostava de dar o desejado bebe "biológico" porque não quer ser egoísta (pelas palavras dela).
É uma família mt chegada, e dão-se todos mt bem.
Gostaria que meninas nesta situação se manifestassem, e/ou que tenham uma opinião quanto a isso.

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Alguma razão médica por não querer passar por uma gravidez?
Algum trauma??

Entendo a adopção e é de louvar nos dias de hoje, fico com mais dificuldade em perceber porque não quer ficar grávida?

Mas lá está, algo que deve ser decidido pelo casal......podemos opiniar, dizer o que achamos, mas no fim a decisão sempre será do casal Sorriso

Psousa -
Offline
Desde 15 Set 2012

Desculpa a pergunta, mas se é uma amiga tua, achas que ela podeá querer ver a situação pessaol ser debatida por pessoas que não a conhecem?
Num forum de mães e bebés qual é que achas que poderá ser a nossa opinião?

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Ela não tem nem problemas de saúde, nem trauma, simplesmente diz que prefere adoptar a passar pela gravidez, eu própria não a compreendo pq tb quero adoptar, mais do que um , no entanto, tb quero ter biológicos.
Eu não sei mesmo o que lhe dizer, apenas que essa decisão cabe a ela e ao marido, mas ela acha que se não tiver o bebe biológico é egoísta e se tiver sente-se estúpida por estar a ter só pq eles (marido e família) querem mt. Não sei o que lhe dizer, ela está sempre a pedir-me opinião, mas eu não sei o que lhe dizer, uma vez que eu vou iniciar treinos daqui uns meses, mt por causa da minha querida avó e do meu namorado, se fosse por mim atrasava um pouco mais.

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Não tem problema ela é dos USA e tb era bem capaz de fazer o mesmo por mim, uma vez que ela não consegue guardar segredos por mt tempo, e eu expus a situação sabendo que não existe risco de (falta de privacidade ou de respeito), nunca me senti assim, tenho sempre resposta para tudo, bem, afinal não...........................

Sweetliljojo -
Offline
Desde 19 Jan 2009

Prefere adoptar a passar pela gravidez.....não entendo como digo....

Embora ter seja dor e criar seja amor, a gravidez é um processo normal que nos prepara para a maternidade, com isto não digo que quem nunca tenha gerado vida não ame tanto ou mais os seus filhos do que quem tenha engravidado....

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Eu tb não a entendo e por essa razão que expus a situação, simplesmente diz: que se pode adoptar para quê fazê-los e tê-los Choque!

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

A minha grande questão é relativamente a esta parte principalmente: "ela acha que se não tiver o bebe biológico é egoísta, e se tiver sente-se estúpida por estar a ter só pq eles (marido e família) querem mt".
Eu só lhe sei responder que ela e o marido é que decidem, e que eu tb vou antecipar o inicio dos treinos por causa da família (mais namorado e avó).

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

Ela já sabe a decisão dela, n precisa da tua opinião nem da de ninguém. A meu ver a única opinião q podes dar é apoiares a decisão dela e no fundo olhares tb para a tua, pois fazer gravidez qd a própria futura mãe esta contrariada n pode nem vai trazer nada de bom. N me leves a mal mas ficar gravida apenas por pressão familiar n vai dar bom resultado. Nem no caso dela nem no teu.

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Agradeço a opinião de todas.
Mamagemelar, o problema é que o marido dela quer mesmo mt ter pelo menos um biológico. E ela não pq pelo que me parece não quer passar pelo stress dos treinos e pelas mudanças da gravidez .
Qt a mim, eu quero ter filhos biológicos, e só estaria a adiar pq sou mt controladora e gosto de fazer as coisas com mt prudência e ponderação. Acho que isso de iniciar uns meses antes não me vai afectar nem a minha família pq felizmente já tínhamos condições para termos bebés há uns anos atrás. Fomos adiando só pq sim, mas sempre quis ter filhos. Eu acho que é o medo que me faz adiar sempre...

Rubina Aguiar -
Offline
Desde 27 Fev 2014

Bem, parece-me realmente que é melhor esperar até saber mesmoo que quer....
quando falam em stresse e mudanças de gravidez, calma aí! Pois dps de ter o bebé é preciso calma e paciência e aceitar mt bem o papel de mãe, pois as mudanças são mts, e tem de haver mta preparação.

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Sim, verdade, por isso é que eu não sei o que lhe dizer, mas tenho a certeza que ela dará uma boa mãe, disso não tenho dúvidas. O problema está no processo em si: treinos, gravidez e pós-parto.

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Então acho muito simples: ela não quer ele sim
Eu não teria filhos só porque um homem quer
Alias o meu marido queria 4 e eu não
Sempre disse que gravidez teria so uma porque queria passar pela experiencia e.... agora que a tive queria mais LOOOOOOOOOOL

Mas no meu caso agora é arriscado ter filhos biologicos por isso aqui estamos felizes com um não biologico e outra biologica Espertalhão

Ah e achas que o marido alinharia na ideia de ter filhos adoptados sme ter biolgicos antes? Eu duvido...
Acho que neste caso ambos querem coisas diferentes e é pena que isso não tenha ficado esclarecido antes

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Eles estão a iniciar os procedimentos para a adopção e ele comentou comigo que na parte informativa iria mencionar que pretende ter filhos biológicos, mas não aprofundou. Ela não me disse nada apenas que estava ansiosa e radiante por iniciar o processo de adopção..................

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Pois mas deviam falar disso antes de ser a assistente social a perguntar
Alem disso se for como ca ela se engravidar so pode adoptar quando o filho tiver 2a ou mais

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Isso eu não sei responder, eu tb quero adoptar, mas em primeiro pretendo ter o meu biológico (caso seja possível).

anitsirc.s -
Offline
Desde 02 Maio 2013

A mim não me faz qualquer confusão que a senhora não queira engravidar e apenas adoptar!
Assim como não me faz confusão quem opte por nunca ser mãe, biológica ou adoptiva.
A mim faz-me confusão é as pessoas não respeitarem as decisões e opiniões alheias só porque vai contra ao que a humanidade ditou como normal.
Se houvesse + gente a agir pelo que quer/sente em vez do que pelo que os outros querem, não haveria tanta criança rejeitada neste mundo.
Ela não tem de se sentir, nem é, egoísta porque não quer, porque se assim fosse, o companheiro e sogros também o são por irem contra a vontade dela. Birra
Espero que ela não ceda a pressões pois pode não dar bom resultado para ninguém..