Olá a todas as mães de Braga! | De Mãe para Mãe

Olá a todas as mães de Braga!

Responda
5 mensagens
Jb_sousa -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Conforme já o disse aqui há tempos, estou a pensar engravidar. Para isso quero planear a gravidez e uma das coisas que quero fazer é um seguro para qualquer eventualidade, p.ex. um parto no privado, embora não seja essa para já a minha primeira opção. Moro em Braga há um ano e por isso conheço muito pouco. Gostava da vossa ajuda para o seguinte, embora já tenha visto muitos tópicos:
- Em Braga, pelo que vi fazem-se partos na Clinica de São Lázaro, C. Santa Tecla e Hospital Privado. Há outros sitios que eu possa consultar?
- Também já me falaram na Clinica da Mulher, fazem-se lá partos? Sabem se os médicos desta clínica fazem partos noutro sitio no privado?
- Alguém que aqui tenha feito partos normais ou cesariana sabe dizer-me os preços (isto para ver a cobertura dos seguros). Mas em todo o caso eu posso ligar para lá, o que mais me interessa são as vossas experiências (Boas e Más)
- Ouvi falar de um Dr. Afonso Rocha, sabem se ele para além das consultas trabalha nalguma clínica?
- Agora que o hospital de Braga já tens uns tempos, que me dizem do tratamento lá, não me refiro às instalações pois já sei que são boas, refiro-me ao pessoal, aos métodos, ou são daqueles que deixam a sofrer até à ultima e fazem partos naturais às vezes pouco humanizados?
Muito obrigada a todas
..

Susf -
Offline
Desde 13 Nov 2010

Penso que ainda tens muito tempo para ainda pensar no parto. Mas olha eu estou a ser seguida no hospital de Braga e vou lá ter a minha filha. Ainda não sei como se passa os partos ao certo mas tenho 2 amigas que lá tiveram ainda este ano e não se queixaram. Mas já fui hospitalizada 5 dias na maternidade e as enfermeiras foram muitas simpaticas e os medicos que lá foram me ver tambem muitos atenciosos...
Gostei muitos das instalações também...
Tudo de bom para ti.

Jb_sousa -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Eu também acho cedo pensar no parto, mas como quero escolher um seguro ... é só por isso. Depois de me decidir pelo seguro vou deixar o tempo correr sem stress e só depois penso nisso. Obrigada pela tua mensagem, então estás a ser acomoanhada exclusivamente pelo hospital de braga (consultas, exames, tudo?), demoram muito a marcar as consultas e os exames?, quando por exemplo sentes que algo não está bem, atendem-te rápido?
Agradeço a opinião também das outras mães!!

Susf -
Offline
Desde 13 Nov 2010

Olha em relação ao seguro, o que sei é que normalmente já tens que ter seguro para eles pagaram alguma coisa no parto pois tens quase um ano se carencia.
Em relação ao hospital, não tenho queixa. Só mesmo quando estive a ligar para lá para marcar a primeira eco, para atender as vezes pode ser horas... Por isso na altura decidi lá ir depois de tentar 2 vezes por telefone e marcaram me sem problema, eles seguem o calendario. Os primeiros exames de sangue foram passados pela minha medica de familia por isso não conhecia o laboratorio do hospital. Mas fui lá uma vez já as 12h37 mas uma enfermeira atendeu me na mesma para tirar sangue pois uma vez que é o medico do hospital que passa as receitas tenho que ir no hospital fazer analyse e isso não sabia tinha ido a Hilario de Lima e lá eu tinha que pagar só se tivesse ADSE.
Mas para ser seguida lá antes das 32 semanas tens que ter algo para o teu caso ser aceito, ou então gemeos.

Desde 21 Out 2007

Ola JB_sousa

O meu obstetra é o Dt. Afonso Rocha. Ele é fantástico. Exclareçe todas as nossas dúvidas. É uma pessoa muito tranquila, muito simpatico e directo.
Eu tenho dois filhotes. fiz o parto na clinica S. Lazaro com o Doutor Afonso (só podia ser ele, eu só de olhar para ele fico calma, confio tanto nele! :))))
Somos tratados na Clinica como princesas e os nossos bebes como uns principes! São bastante disponiveis.
S tiver outro filho, será lá... e claro com o Doutor Afonso a acompanhar a gravidez e o parto.
Mts felicidades nesta nova fase da tua vida.