ola, pensei nesta ideia de... | De Mãe para Mãe

ola, pensei nesta ideia de...

Responda
27 mensagens
lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

vamos todas deixar aqui ate quando amamentaram e porque deixaram e como os bebes se desabituaram da mama'?
1.º filho- dei 15 dias mama a mando da medica começei o LA e sequei o meu porque ele era mt pequenino e magrinho e nao tava a gsnhar peso(se soubesse o k sei hoje nunca tinha dado o LA)
2.ª filha- tem 16 meses e meio e ainda amamento, penso faze-lo ate aos 2 anos(ela nao aceita qualquer tipo de outro leite nem biberao)

Alinham???

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

bombons -
Offline
Desde 15 Jul 2011

OLá 1 * FILHA DEI até 4 meses e meio tive de ir trabalhar e deixala na escola... deixei de todo msm*
2 * filho dei ate 5 meses deixei de amamentar pk estava mt viciado fazia de mama a xupa 20 e 20 mint a mamar ...
vou dar a minha opinião sei k não comcordam cmg... não goste de ver bebes dps de 1 ano a mamar ... mas cad um com a sua opinião clarO loool e se tiver otro so dou ate 6 meses n maximo!! bjs td de bom para as mamãs e bebés!!

marymecca -
Offline
Desde 05 Out 2009

so tenho um menino q foi amamentado ate aos 9 meses. Tive de deixar pois apanhei uma infecao na garganta e cm sou alergica a amoxicilina tive de tomar outro antibiotico q era excretado no leite e seria prejudicial. no entanto passado umas 2 semanas fui com o bebe as urgencias e a pedi de servico pergtou se ele era amamentado e eu disse q n ha duas semanas e o pq e qd ela me pergtou kual o antibiotico e eu lhe disse ela ficou indignada pois disse q n seria assim tao mau e poderia ter continuado a amamentar! fiquei fula! o pior foi q ele ja tomava o meu leite no biberao ha mto tempo e aceitou bem o LA e qd tentei voltar a amamentar ele ja n kis mais!
felicidades e boas amamentacoes!

Sobre marymecca

Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!
_________________________________________________

Madrinha da minha querida Margarida Martins
Madrinha da "pukanina" Tania Filipa Caldeira

Enigmaswoman -
Offline
Desde 11 Abr 2011

Dei de mamar durante um mês,mas a partir da primeira semana tive de dar suplemento.
Se pudesse ainda hoje dava de mamar.
Beijinhos

Santi 29/7/2009...Amo-te mais do que ontem e menos do que amanha.
demaeparamae.pt/vendo/loja/96862-a loja do meu pestinha
Madrinha da jUh_L,da MarisaK e do bebe Lourenço que é meu afilhado :),da SaraSousa e da sua piolha Matilde

cl Santos -
Offline
Desde 20 Fev 2011

1ª filha dei mama até aos 8 meses e qq coisa, deixei de ter leite não se porque e se até ai ela comia de 3 em 3 horas mesmo durante a noite depois de acabar a mama começou a dormir a noite toda.

lpangel -
Offline
Desde 20 Mar 2007

Olá...

Da minha piolha amamentei até aos 6 meses e meio, pois por aconselhamento do médico diminui as vezes que dava mama, pois ela estava a querer fazer dela chucha :s
Depois aos 6meses e meio ela rejeitou a maminha Triste ainda tentei insistir, mas nada...

Desta vez, espero amamentar um pouco mais, talvez até fazer um aninho Sorriso

Beijos

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

VaniAndrade -
Offline
Desde 15 Out 2010

Olá, Bom dia =)

Amamentei a minha Luna até as 3 meses em exclusivo, depois disso começamos a darlhe LA, apesar de estar a aumentar muito bem de peso eu quase nao tinha vida porque a Luna de 40 em 40 mins estava a chorar e só se calava se mama-se... Depois de provar o biberão foi se desabituando da maminha, gostava muito dela mas para adormecer a chucar nela!!Tive muita pena, pois sempre queiz amamentar pelo menos até aos 6 meses, mas o importante é mesmo a minha filhotinha estar uma gorduxa linda e super saudavel***

18 de Janeiro de 2011: minha Luna =D @

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥(40) + 5 dias

Já nasceu =D 23.01.2011

prof3ssorasusana -
Offline
Desde 14 Abr 2011

1ª filha - dei ate aos 3 meses... graduialmente fui introduzinho o LA, e tirando-lhe a mama.. o leite secou naturalmente.

2ª filha - dei as primeiras 2 semanas, pois ela nunca quis mama... bebe LA desde entao... novamente o leite secou naturalmente.

Nao sou fundamentalista da amamentacao.... acho que deve ser incentivada, mas acima de tudo, na minha opiniao interessa que eles coman e ganhem peso.
Nao acredito que o laço entre mae e filho seja maior por se amamentar.

A Beatriz nasceu há 8 anos... fruto de um grande amor. Esse amor dura há 17 anos... Sem contar, uma nova estrelinha decidiu brilhar.. A Laura nasceu a 17 de Junho de 2011, fruto de um amor ainda maior.. mais amadurecido..
A Laura nasceu com uma cardiopatia congenita e foi operada aos 8 meses ... podem conhecer a historia dela em www.adocelaura.blogspot.com

Susana Patronilho -
Offline
Desde 01 Abr 2011

Olá o meu bebé até há 2 dias fazia leite materno e suplemento em conjunto, desde entao tem vindo a recusar, n pega na mama mas bebe o biberon... não tenho bomba, tenho receio de a comprar mas o leite secar porque não tem sucçao do bebé ... qual a vossa opinião?

Susana Susana

solzito -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Também sou uma mamã de Março de 2010 e acho maravilhoso ainda teres leite! A Margarida mamou em exclusivo 4 semanas e depois começou com suplemento porque deixou de engordar e com 4 semanas tinha menos peso do que quando nasceu. Mamou quase até aos 8 meses até que o meu leite começou a secar e ela como já tinha 2 dentes chateava-se de não sair muito e fazia da minha mama mordedor. Tive de deixar porque ela não mamava e era muito doloroso. Secou naturalmente e ela desde que deixou de mamar começou a adoecer... Eu notei muita diferença na saúde dela desde que deixou de mamar.

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

O meu menino tem 13 meses e também ainda amamento. E é impensável parar agora só porque sim. Para além de ser o miminho para ele adormecer de noite, as minhas maminhas ainda enchem muito que às vezes até dói. Por enquanto não penso em deixar nem vejo razões.

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

O meu bebé tem 6 meses e uns dias e mamou em exclusivo até aos 6, quando começámos e tenciono dar maminha enquanto tiver leite (agora tiro com a bomba o que ele devia mamar à hora de almoço).
Acho muito importante as mamãs tentarem de tudo para terem leitinho antes de introduzirem o LA, mas quando tem de ser, tem de ser!

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

a minha ja a algum tempo k ela mesma pede a mama, diz mama, como tou em casa, ela ainda mama qd ker, eu adoro dar maminha ela n ker outro leite nem pega no biberao

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

Fuzia -
Offline
Desde 01 Jun 2010

a Laurinha faz 11meses esta semana =D e ainda amamento...
digo vos que na gravidez as minhas amigas perguntavam me se queria amamentar... se achava que ia ter leitinho.. (maminhas 34 durante a gravidez.. depoisss e ainda hoje nao cresceram nadinhaa =P) eu nunca pensei nisso... nem ai sera que vou ter leite??? sera que vai doer??? simplesmente nao pensei.. ela nasceuu e puff mamouu muito bem.. pegouu maravilhosamente.. tive a horrorosa subida do leite... e ai doeu simmm e muitoo.. mas mais uma vez nao pensei muito na situaçao..
ela ainda hoje pede maminha.. nunca pegou no biberao nem na chupetaa... so agora que comprei o set up da chico ela la bebe.. mas so suminho de maça ou leite com cereais da bledina.. leite de lata pedi um poukinho a uma amiga e ela prova e acena logo com a cabeça que naooo.. ahahahaha
Ja pensei que em tirar o peito.. porque é so o vicio de adormecer e de acordar de noite e querer reconforto... mas ela nao esta prai virada... a medica diz que pra minha sanidade mental devia deixar de amamentar.. tou a ficarrr toda seca =D ahahahah.. mas seca de gordura... e com leite ainda =D
Olhaaaa quando ela nao quiser mais nao quer... sinceramente ultimamente andava a tentar tirar porque aquelas favolas que me mordem e magoam estao grandes e a vir cada vez mais... Mas ela nao vive sem a mama da mae.. e sinceramente nao consigo ve-la a chorar porque quer a maminha so 10minutos pra adormecer =D

Sobre Fuzia

Afilhada da doce e amorosa Butterfly1... =D Eu e a Laurinha guardaremos eternamente as tuas palavras de amor que nos aquecem o coraçao =D

Comadre da mama Cisco e Sogrinhaaa do meu Elvis =D Cisco & Laurinha uma historia de amor desde a barriguinha da mama =D hihihi.. Amamo-vos muitoooooo

Salty -
Offline
Desde 16 Abr 2010

... ainda dou maminha à filhota e ela já tem 9 meses.
Tive sempre pouco leite e ela sempre tomou suplemento, mas nunca abdicou da maminha.
Segundo a minha ginecologista ainda tenho 1 pouquinho de leite (mas já é mesmo pouco) e que deveria começar a desmamar a pikena. Actualmente só lhe dou maminha à noite antes de dormir, mas de há uns dias para cá voltou a pedir mama a meio da noite.
Quero ver se aos poucos ela deixa a maminha, até porque daria um jeitão se ela adormece-se embalada pelo paizoca, vamos a ver...
Tou feliz ter conseguido dar mama até agora, porque sempre parecia que ia acabar por ter pouco leite, a médica disse que foi bom nunca ter desistido e por muito pouco que tenha sido era importante para a filhota.

Sobre Salty

O sonho da minha vida realizou-se no dia 27-10-2010, é a minha estrela Leonor!Adoro-te Filha!

VeraELuís -
Offline
Desde 08 Out 2010

Eu ainda amamento o meu pequeno que já conta com 14 meses.
Posso dizer que adoro dar maminha e ele também gosta muito do miminho.
Mas, desde que fez um aninho que introduzi leite AR porque ele de noite ainda acorda várias vezes para mamar e estou a tentar que ele perca o "vicio" aos pouquinhos para não ser mau para ele nem para mim.

vandapinto -
Offline
Desde 16 Nov 2010

o martim faz amanha 11 meses e eu ainda amamento embora antes da ultima mamada lhe de 150ml de LA isto pk s n der o sr martim esta a acordar de hora a hora para mamar :s mtas vezes acho queé mais o vicio da mama e de fazer dela chucha pois como estou em casa ele ainda mama mt mesmo durante o dia o martim quer a mama da mas a noite tem de ser o LA + a maminha para os tres (eu o papa e o martim) descansar-mos mais Sorriso

Amo-te Martim Sorriso 03/09/2010 17.57h com 2.845kg e 49.3cm
Amo-vos meus tesouros, minhas razoes de viver:) bebe Martim e
papa Filipe

http://martimotesourodamama.blogspot.com/

jmjs -
Offline
Desde 09 Set 2010

O meu bebé tem 6 meses e uns dias. Os 6 meses foram de amamentação em exclusivo e agora só não amamento ao almoço. Ele não gosta de biberon e LA só bebeu no hospital...enfim, se fosse hoje, não deixava... E dorme a noite toda desde os 3 meses. Vou amamentar o máximo de tempo que puder.

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Eu dou mama há 20 meses. Ainda mama imenso, e sei que não vai parar de tão cedo.
Não me arrependo de nada, e num próximo filho farei igual:)

Sobre Luabranca

Bjs

lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

Fuzia escreveu:
a Laurinha faz 11meses esta semana =D e ainda amamento...
digo vos que na gravidez as minhas amigas perguntavam me se queria amamentar... se achava que ia ter leitinho.. (maminhas 34 durante a gravidez.. depoisss e ainda hoje nao cresceram nadinhaa =P) eu nunca pensei nisso... nem ai sera que vou ter leite??? sera que vai doer??? simplesmente nao pensei.. ela nasceuu e puff mamouu muito bem.. pegouu maravilhosamente.. tive a horrorosa subida do leite... e ai doeu simmm e muitoo.. mas mais uma vez nao pensei muito na situaçao..
ela ainda hoje pede maminha.. nunca pegou no biberao nem na chupetaa... so agora que comprei o set up da chico ela la bebe.. mas so suminho de maça ou leite com cereais da bledina.. leite de lata pedi um poukinho a uma amiga e ela prova e acena logo com a cabeça que naooo.. ahahahaha
Ja pensei que em tirar o peito.. porque é so o vicio de adormecer e de acordar de noite e querer reconforto... mas ela nao esta prai virada... a medica diz que pra minha sanidade mental devia deixar de amamentar.. tou a ficarrr toda seca =D ahahahah.. mas seca de gordura... e com leite ainda =D
Olhaaaa quando ela nao quiser mais nao quer... sinceramente ultimamente andava a tentar tirar porque aquelas favolas que me mordem e magoam estao grandes e a vir cada vez mais... Mas ela nao vive sem a mama da mae.. e sinceramente nao consigo ve-la a chorar porque quer a maminha so 10minutos pra adormecer =D

o k é o set up da chico ja procurei n encontro nada, a minha tb n ker chupeta nem nada

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

a minha tb pede mama de noite e ja dou papa antes de dar a mamminha ao deitar pa ela ficar mais cheiinha e ela memso assim acorda de noite, dizem k é vicio da mama, mas ela mama memso o leitinho nao esta a mamar na "chupeta"
de dia como estou em casa tb pede ainda muita mama, e acho k nao vai deixar tao cedo, as vezes keria k ela pega-se noutro leite e biberao para poder descansar um bocadinho pk estes dias ( as vezes acontece) ando muito sensivel dos mamilos e magou-a-me ela estar sempre a mamar

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

marymecca -
Offline
Desde 05 Out 2009

e step up da chicco! a mama deve ter-se enganado ao escrever! sao os nobos biberoes da chicco! tem por fases. o zero e 0m+ o 1 e 2m+ e o 3 e 6m+!
parecem-me bem mas visto q o meu filho sempre mamou na nuk devido a forma anatomica de bico ser o mais parecido com a maminha das mamas,agr n lhe vou mudar! so o cereal liquido e q ele mama nos biberoes dr browns com o bico especial de corte em Y!

Sobre marymecca

Henrique 09/05/2010 - O dia mais feliz de sempre!
_________________________________________________

Madrinha da minha querida Margarida Martins
Madrinha da "pukanina" Tania Filipa Caldeira

Fuzia -
Offline
Desde 01 Jun 2010

o set up da chicco é o biberao que mais se identica com o peito =D e ela ate da beliscoes a pensarrrr k é a mama =D

Sobre Fuzia

Afilhada da doce e amorosa Butterfly1... =D Eu e a Laurinha guardaremos eternamente as tuas palavras de amor que nos aquecem o coraçao =D

Comadre da mama Cisco e Sogrinhaaa do meu Elvis =D Cisco & Laurinha uma historia de amor desde a barriguinha da mama =D hihihi.. Amamo-vos muitoooooo

VeraELuís -
Offline
Desde 08 Out 2010

[quote=lua e estrela]a minha tb pede mama de noite e ja dou papa antes de dar a mamminha ao deitar pa ela ficar mais cheiinha e ela memso assim acorda de noite, dizem k é vicio da mama, mas ela mama memso o leitinho nao esta a mamar na "chupeta"

O meu quando acorda de noite nota-se mesmo que é vicio porque não mama, faz mesmo como se estivesse na chupeta, fica assim um bocadinho e adormece logo.

Tudo de bom para a tua menina.

stephanie bertic -
Offline
Desde 01 Dez 2008

1a filha Diana com 3 anos, mamou até 12 meses, ela propria tomou a iniciativa de deixar, olhava para a mama e ria-se, brincava com o mamilo, mas para tomar o leitinho começou a pedir o biberao.
2° filho Vicente com 1 mês, estou a amamentar e assim vou continuar enquanto ele quizer, mas nao penso ultrapassar muito a fasquia dos 12 meses, mas vou indo e vou vendo!! ;p Bjinhos

Stephie

Bie -
Offline
Desde 13 Jul 2011

A minha primeira filhota começou com LM e LA ate ao mês e meio, porque não agarrava o peito e eu não conseguia tirar leite suficiente com a bomba. Depois começou a agarrar o peito e aos 2 meses já tomava LM em exclusivo. Dei peito ate aos 9 meses e depois sequei o leite naturalmente, mas tinha armazenado LM que lhe deu ate ao ano. Agora a mais novita tem dois meses e meio e toma LM em exclusivo. Se tudo correr bem, pretendo fazer mais ou menos o mesmo.
Felicidades e boa amamentacao para todas.

Bie -
Offline
Desde 13 Jul 2011

A minha primeira filhota começou com LM e LA ate ao mês e meio, porque não agarrava o peito e eu não conseguia tirar leite suficiente com a bomba. Depois começou a agarrar o peito e aos 2 meses já tomava LM em exclusivo. Dei peito ate aos 9 meses e depois sequei o leite naturalmente, mas tinha armazenado LM que lhe deu ate ao ano. Agora a mais novita tem dois meses e meio e toma LM em exclusivo. Se tudo correr bem, pretendo fazer mais ou menos o mesmo.
Felicidades e boa amamentacao para todas.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?