olá meninas!!não sei que pensar..! | De Mãe para Mãe

olá meninas!!não sei que pensar..!

Responda
11 mensagens
celianoronha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Inscrevi me no forúm ontem e estive a ler o que andava no ar digemos assim!!!Para mim é a primeira gravidez felizmente tirando a azia e a moleza que sempre tive só agora é que está a correr pior pois tenho diabetes gestacionais mas tenho fé que vai tudo correr bem excepto que eu dizia sempre que ia deixar de fumar quando engravidasse mas para minha angústia não consegui pois sou uma pessoa nervosa e por muitas tentativas mas a anciedade ainda é pior então reduzi de + de 20 cigarros que fumava antes de engravidar para 5 assim que o teste deu positivo; o problema é que tenho alturas talvez devido aos nervos que fumo mais um pouco e sinto me mal por isso mas a anciedade é tanta que também não quero fazer o bébé ficar nervoso uma vez que eu sou bastante!!!Alguma de voces tem uma sugestão ou conselho para me dar!?Eu estou com medo que o meus 5 cigarros pregudiquem gravemente o meu bébé embora até agora as ecos estejam bem ,mas voces sabem o receio é constante.!!Beijos a todas. Confuso

lunna_sky -
Offline
Desde 25 Nov 2008

Oi linda eu antes de engravidar tb fumava tanto como tu,apenas descobri a minha gravidez com 12 semanas de gestacao, mas antes de descobrir tive bastante doente o k me levou a deixar de fumar,pois o xeiro enjoava-me bastante, tive sorte.. e o meu bebe esta saudavel.

tenho mts amigas minhas k qnd engravidaram tb fumavam bastante e a medica foi a propria aconselhar para n deixarem o tabaco de vez,mas sim reduzir,como tu fizeste..

faz assim,cada vez k te apeteca fumar,come uma peca de fruta ou algo,assim ficas entretida a comer e n pensas em fumar.. e dpx tenta manter o teu dia ocupado para k n penses no tabaco.

sei k o facto de seres bastante nervosa tb n ajuda,mas aos poucos iras la,pensa na tua estrelinha e forca e coragem.. Sorriso

espero ter ajudado. Piscar o olho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço

Sobre lunna_sky

________________________________________________________________
*RAPHAEL* O MEU MAIOR TESOURO NASCEU DIA 22.06.2009
AMO-TE MT FILHO. YOU ARE MY ONLY TRUE LOVE.
*A MAE CADA VEZ TE AMA MAIS * ES A LUZINHA DA MINHA VIDA *

estrelicia -
Offline
Desde 24 Jul 2008

sê benvinda Beijinho pois linda quanto ao fumar,verdade seja dita que nao se deve,mas os medicos tambem aconselham para quem esta a tentar engravidar rduzir e deixar de fumar antes de engravidar,mas se entretanto fumar e engravidar nao se deve deixar repentinamente,mas evitar ao maximo.eu tambem fumo e o medico ja falou comigo sobre isso nas consultas.tambem contando com experiencias de amigas que ja estiveram gravidas e outras que estao e que fumam,tambem os medicos nao aconselham a deixar definitivamente mas reduzir drasticamente o consumo de nicotina,porque isso influencia as gravidas a andarem anciosas,com stress e nada bom para o bebe.depende do tamanho do vicio que se tem em fumar.em suma quanto menos fumares melhor e se deixares entretanto sem teres ansiedade por cigarro melhor.enfim linda tens de te controlar e quando fores para ir fumar pensa no teu tesourinho e olha vai fazer outra coisa ou come qualquer coisa,para ver se o teu pensamento se esquece disso Sorriso
beijinhos e tem calma linda Beijinho

afilhada da fofinha Tixa_m Sorriso
dpp para dia 14 de agosto 2010 Sorriso

Buttherfly -
Offline
Desde 29 Maio 2009

oi eu tambem na gravidez da minha filha nao deixei logo fui reduzindo, com o passar do tempo so fumava a seguir as refeiçoes, la por volta do quinto mes tive uma deslocaçao da placenta e deixei o tabaco no mesmo dia!!! ja tive a minha filha e mal deixei de lhe dar de mamar voltei logo a pegar no tabaco!!! isto vai a 5 meses e desconfio que vou ter que deixar novamente pois axo que tou gravida!!!! mas nunca deixes de fumar de um dia para o outro vai reduzindo!!!! bjx e boa sorte

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

ElsaFaria -
Offline
Desde 03 Fev 2009

antes de mais bem vinda e parabéns...
Eu faço amanhã 37 semanas e vou ser mãe pela 1.ª vez e é um menino.
Eu também fumava (cerca de 1 maço de dois em dois dia, excepto ao fim de semana que fumava mais um pouco) e quando soube da minha gravidez reduzi espontâneamente para 5/6 cigarros por dia, e o médico disse me que fiz o correcto. Não é fácil deixar de fumar, para quem não fuma nem nunca fumou não faz ideia que este vício é terrível. O médico não me desaconselhou a deixar de fumar de um dia para o outro porque o stress e a ansiedade e vontade de fumar podem fazer igualmente mal ao bébe. Aconselhou me a reduzir ao máximo o n.º de cigarros por dia e nunca fumar até ao fim (eu fumava sempre só até metade). Para ajudar a deixar de fumar eu e o meu marido optámos por nunca mais fumar em casa (apesar de apenas fumarmos na cozinha). Depois fui reduzindo para 4, depois 3 e já algumas semanas que não fumo mesmo e até me enjoa o cheiro hoje em dia.
E outro incentivo para deixar foi o médico me dizer que a amamentar nada de fumar. E eu quero amamentar durante o máximo de tempo possível.
Tenho a certeza que vais conseguir.....
Felicidades e beijinhos e estou cá para te incentivar sempre que necessitares.

Sobre ElsaFaria

Ter um filho é assumir a maior responsabilidade e a alegria mais absoluta que a natureza nos dá. Mamã babada do Fernando Jorge, O nosso príncipe nasceu dia 28 de Junho de 2009 Espertalhão
Madrinha:Alexandra Vale /Afilhadas:Paula_Sofia,Xana2007 e mafalda castro

_Xena_ -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Olá Célia,

Infelizmente tou na mesma situação...
Tou de 6 semanas e tb reduzi de 1 maço para apenas 5 cigarros, porque sou bastante ansiosa e não consigo deixar de fumar.
Já tenho um filho com 8 anos e na outra gravidez tb só fumava depois das refeições (e mais 2 às escondidas), naquele tempo podia-se fumar em todo o lado, portanto eram os meus 5 cigarros mais os das outras pessoas e o meu filho nasceu com 3.150Kg e saudável, felizmente nunca teve problemas respiratórios.
Desta vez, estou na mesma, se bem q ontem bati com o carro e fumei mais 3 cigarritos pra descontrair... mas hoje vou tentar compensar :\
Acho q há coisas piores, não stresses... e não ligues ao q dizem...

Bjs e felicidades

Catarina Neves -
Offline
Desde 06 Maio 2008

E bem-vinda ;))

Durante todo o teu texto referiste várias vezes: ansiedade e nervosismo. O teu médico não te aconselhou tratares disso? Se tens Diabetes Gestacionais eles também são influenciados e muito, pelo sistema nervoso e pelo tabaco. Pede ajuda ao teu médico Piscar o olho

beijocas e boa sorte

Espertalhão Babão SantosPecados - Gula&Vaidade Espertalhão Babão
Espertalhão Espertalhão Madrinha Orgulhosa da divertida SofiaCosta & da Serena MariaDeSena Espertalhão Espertalhão

Desde 29 Maio 2009

Olha querida antes de engravidar pela primeira vez, fumava quanse 2 maços por dia e todos os fins de semana ia para noite. Nao tinha o habito de beber diarimente, mas quando ia para a noite, por algumas vezes ficava num estado menos sobrio.Tambem dizia k ia deixar de fuamr quando engravidasse. Engravidei e nao consegui deixra d efumar, fui ao emdico e ele tambem em disse para nao deixar repentinamente, mas para ir fazendo um desmame.,Fiz o desmame e aos 5 meses de gravidez ja estava so com 5 cigarros. Sei que com o desmame aos 7 meses de gestação ja nao fumava. A sugestao que te dou é memso essa, faz um desmame. Quando tIveres
vontade de fumar come uma bolacha, masca uma chiclet, acredita que a chiclet da resultado.
Eu deixava o tabaco no trabalkho, como o meu marido nao fumava e em casa nao havia tabaco, pelo emnos nas horas em k estava em casa nao fumava.
O que te sugiro é fazeres um desmame e deixar o tabaco no trabalho.

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

Linda nao podia de deixar de passar por cá! nao fumo nem nunca fumei, mas a minha cunhada fuma e o medico aconselhou-a a reduzir e nunca a parar de fumar durante a gravidez. fala com o teu GO e tentar nao andar tao stressada.

A minha familia é a minha razao de viver!

elly81 -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Eu sempre disse que deixava de fumar quando engravidasse e na verdade deixei de um dia para o outro porque enjoei de uma maneira que já lá vai dois anos e nunca mais fumei...acho que tem a ver com a força de vontade porque eu sou uma pessoa muito nervosa e até ataques de pânico e ansiedade tenho, mas não quero o tabaco na minha vida, ele não me soluciona nada. E olha que eu já andei a calmantes e deixei tudo porque estou novamente grávida...agora não tenho nenhuma " muleta", às vezes custa, mas há coisas piores na vida. E olha que eu fumava imenso, em jejum e tudo, era logo pa começar o dia.
Agora sinto-me livre e mais "limpa"...Quer dizer, não totalmente porque o meu marido fuma e eu ando sempre a ralhar com ele.
Boa sorte nessa luta contra o tabaco. Pensa na tua saúde e na do teu bébé Sorriso

Sobre elly81

Sou madrinha da kiduxa Susily ...e a Susily é a madrinha do meu menino Sorriso
Tenho mais uma afilhada que é a eunice88 Sorriso

Filho lindo tas um "homenzinho"...meu orgulho e paixão!:)

celianoronha -
Offline
Desde 27 Maio 2009

Sorriso antes demais obrigada pelos conselhos e apoio a todas.E fico mais calma em saber que não sou a única e que faço todos os dias o possivel para tudo correr bem,e acima de tudo tenho de ser positiva tento não me marterizar pois faço o melhor que posso!!!O meu único desesjo é que o meu bébé não pague pelos meus erros.Para todas vós mais uma vez obrigado e se eu puder ajudar em alguma coisa estarei cá para vos ouvir!!Beijos e desejo vos o melhor. Grande abraço E vou seguir vários conselhos que voces me deram!!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?