Duvidas, duvidas e mais duvidas! | De Mãe para Mãe

Duvidas, duvidas e mais duvidas!

Responda
57 mensagens
Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Bem à 17 semanas pedi ajuda aqui no forum pois já andava a ver coisas a mais e a influência das pessoas à minha volta também ajudou...

Agora volto de novo mas com um problema de positivo no teste de gravidez.
Não quero parecer maluquinha com tantas duvidas mas ao fim de 13 anos em que já esperei muito para ser mãe sem nunca conseguir agora já duvido de tudo.
Foram muito anos de testes negativos e lágrimas perdidas à conta disso depois fiquei a saber à uns anos atrás que tinha um cisto no ovário, nada de preocupante mas que isso dificultava o que eu tanto queria.

Agora do nada tudo mudou em mim e todos aqueles sintomas da gravidez eu sinto. Fiz então um teste de farmácia esperando já o famoso negativo e qual não é o meu espanto, deu positivo. Eu nem queria acreditar. Decidi então fazer outro e deu mais um positivo claro que sendo eu negativa por tudo o que já passei arranjei mil e uma razões para o facto de dar positivo sem ser gravidez.
No dia a seguir fui ao médico, expus a situação e ele manda me então fazer os exames normais a qualquer gravida e deu me logo um boletim da saúde da gravida. Fiquei estarrecida pois sei que um cisto pode dar falso positivo só não sei quais os sintomas de quem tem um cisto na altura em que ele causa falso positivo e nao é gravidez.

Agora espero para fazer a ecografia e este tempo de espera mata-me. O médico perguntou me porque tinha eu ainda duvidas se tinha tudo como uma gravida e que apesar de ele não ter visão rx, não tem duvidas quanto ao meu estado. Mas eu só vou conseguir ficar calma depois da eco me provar que realmente estou...
Faz sentido para vocês?

Alguém por acaso teve um falso positivo sendo apenas um cisto? se sim quais foram os sintomas?

Eu mal consigo acreditar que estou realmente grávida. Quero ser mãe mas dispenso mais desilusões.

Alguém me pode ajudar??

Beijinhos e felicidades a todas

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Ola querida,

Antes de tudo, tu sabes que os testes de gravidez detectam a ohrkona hCG que só é detetadavse tiveres realmente gravida. Nunca ouvi falar que os custos possuem hormona hCG para ser confundido com gravidez, mas corrige me se tiver em erro.

Entretanto, eu sei que pode ser desesperante e inacreditável a tua situação, mas a mim parece me que tens aí um milagre.

Da novidades :-). Bjinhos e parabens

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

eu no teu lugar, após 13 anos de sofrimento faria um exame de SANGUE que esse não mente!

No entanto se já 2 testes deram positivo e isso nunca tinha acontecido... deve vir aí bebé.

Olha nunca passei plo que passate mas quando me meteram um boletim de gravida nas maos também me senti meia "aparvalhada"

Desejo te toda a sorte do mundo pois já mereces E MUITO

Ssouto -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Olá ;) antes de mais imensos parabéns! Eu sinceramente acho que estás mesmo grávida...as vezes não queremos é acreditar! Vais ver que o médico vais detectar uma luzinha na ecografia! Vai tudo correr bem :) depois dá notícias! Desfruta ao máximo ;)

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Sim até no folheto informativo dos testes de farmácia vem escrito que quisto nos ovários pode dar falso positivo.

Eu pensei que o boletim só era dado quando havia já uma grande certeza que a mulher está gravida e para mim é difícil acreditar que isso aconteceu agora ao fim de 13 anos...

Sei que estas duvidas só vão passar com a eco mas a espera custa muito e ainda me faltam 5 dias até lá...

Beijinhos grandes

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Tem sido um corropio de emoções. Os cheiros incomodam e certas comidas que sempre comi bem nem pensar, sempre fumei e agora não consigo e só o cheiro incomoda-me muito coisa que nunca aconteceu. Tenho imenso apetite coisa que é invulgar em mim, dores nas costas, os meus peitos estão o dobro do tamanho e o resto do meu corpo está diferente. Roupa que sempre vesti bem agora mal dá, entre outros sintomas que o medico disse que era perfeitamente normal...

Obrigada e felicidades a todas

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Bom então tens duas opções, ou fazes um beta para teres certezas e não andares enervada. Ou esperas pela eco :-)

Eu acho que tens aí milagre. Já tens aí o visto a muito tempo, e se antes sempre deu negativo, porque raio agr daria positivo? :-)

É bebe :-)

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Vanessamf -
Offline
Desde 24 Set 2013

Ola. Eu entendo as tuas duvidas. Embora nao tenha passado pela mesma situacao que tu tambem tive duvidas e medos no inicio da gravidez. Mas ao contrario de ti eu ja tinha feito dois testes e os dois davam negativo. So pasaado 1 mes e que deu positivo. Nao me quis entusiasmar nem nada mas o baby esta aqui a crescer.
Se tiveste 2 positivos relaxa, pensa que foi desta que chegou a tua vez. Leva as coisas com calma. E vais ver que vai correr tudo bem

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

Lila_84 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Ola, muitos parabens!

A BHCG k os testes detetam é fornecida única e exclusivamente pela existencia de uma placenta, pois é ela k produz a hormona.

Acho muito estranho o folheto informativo dizer k quistos podem dar falsos positivos, pois a hormona HCG é produzida única e exclusivamente pelas placentas...por isso nao havendo placenta, nao há positivo, daí nao haverem, segundo médicos e farmacêuticos, falsos positivos...

Estas mesmo grávida, parabens!

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Eu quero muito acreditar que este pequeno milagre aconteceu mesmo, sem ter duvida alguma e consoante os dias vão passando tem alturas que esqueço as duvidas e dou comigo a sonhar acordada e a sorrir :DDD

Que dia 17 chegue logo, mal posso esperar...

anamarisa1989 -
Offline
Desde 11 Abr 2012

olá, eu tb tinha um cisto no ovário quando fiz os testes de gravidez e realmente no papel dizia que em caso de cistos ou gravidez ectopica a hormona HCG dava positivo devido à concentração da hormona em grande quantidade, só fiquei descansada quando fiz o exame de sangue, ai confirmei realmente a gravidez. Se tens dúvidas faz o exame de sangue e confirma.

MamãJecas -
Offline
Desde 02 Jun 2011

[quote=Lila_84]Ola, muitos parabens!

A BHCG k os testes detetam é fornecida única e exclusivamente pela existencia de uma placenta, pois é ela k produz a hormona.

Acho muito estranho o folheto informativo dizer k quistos podem dar falsos positivos, pois a hormona HCG é produzida única e exclusivamente pelas placentas...por isso nao havendo placenta, nao há positivo, daí nao haverem, segundo médicos e farmacêuticos, falsos positivos...

Estas mesmo grávida, parabens![/quote]

Ora era mesmo isto que te estava a querer transmitir sono :-)

Confia sono, tens aí o teu TAP abençoada desejo!

E eu desejo te uma gravidez feliz

**09.01.2015 ♡ Amo-te Filha ♡
**Positivo a 27 dez 2016
09.01.2017 aborto.. adeus estrelinha (♡)
**17.10.2017 ♡ Amote Filho ♡

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Obrigada pela força. Desejo muito que seja mesmo gravidez. É muito esperada já e pessoas para amar não faltam estamos todos ansiosos :)
felicidades para todos.

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Bem meninas ontem depois de ler as vossas respostas fiquei aliviada mas o medo persiste. No entanto decidi que vou esperar pela eco afinal falta menos de 4 dias até lá.
Isto foi mau calhar numa semana com dois feriados em lisboa, parece de propósito lol.
Fazer o este de sangue significado tirar uma hora do meu trabalho para lá ir e isso não é muito bom pois não quero pôr em risco o meu trabalho.

As duvidas são muitas e todos me dizem porque ainda duvido. Tenho a barriga bem maior ao ponto de a roupa não não servir, os peitos tem pelo menos o dobro do tamanho, além da fome que é imensa pois agora não consigo ficar mais de duas horas sem comer coisa que nunca me aconteceu na vida, moinhas, cólicas, muitas idas ao wc, irritabilidade, mudanças de humor, sensibilidade aos cheiros, enjoo por tudo e nada, certas coisas que comia bem agora nem ver e ontem senti por 3 vezes algo como se fosse umas bolhinhas de lado na barriga (não consigo descrever de outra forma).
Já não é a primeira pessoa que me diz que a minha cara está diferente e o meu corpo também, a unica zona que continua igual são os meus braços e pulsos apesar de ter Engordado 4 kilos e meio. Sempre tive um peso entre os 53 e os 55 kg e agora estou perto dos 59, peso que não tinha à cerca de 10 anos.

Acho que todo o meu receio é apenas o medo de não estar gravida mais uma vez... mas daqui a menos de 4 dias já terei a certeza. Apenas desejo que seja o que tanto espero pois é uma criança desejada por muita gente e não apenas nós os pais.

Obrigada meninas por me ouvirem porque nada como o conforto de quem está ou esteve na posição de duvida, incerteza e medo.

Bjs grandes a todas

Traum1 -
Offline
Desde 01 Abr 2014

sim linda estás mm gravida... um quisto nao te dá esses sintomas :)
Se és mama de fevereiro junta-te a nós, se tens mm duvidas pk n fazes um teste de da clearblue digital que até de diz de quantas semanas tás? :D

Lila_84 -
Offline
Desde 30 Out 2013

[quote=Traum1]sim linda estás mm gravida... um quisto nao te dá esses sintomas :)
Se és mama de fevereiro junta-te a nós, se tens mm duvidas pk n fazes um teste de da clearblue digital que até de diz de quantas semanas tás? :D[/quote]

Ola, eu ía sugerir o mesmo, faz um clearblue digital k aparecem lá as semanas e tudo ;)

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Tive mesmo para ir comprar o da clearblue mas com o marido desempregado não me dá jeito gastar esse dinheiro. De qualque maneira faltam poucos dias e isto é tudo medo de mais dor mas terei que enfrentaro que tiver de ser. De qualquer maneira acho que todos têm razão só eu é que não vejo e mais um teste não me vai acalmar preciso mesmo de ver a eco lol.

Obrigada pelas vossas palavras ajuda m acalmar me imenso.
Tenho mesmo de relaxar enquanto a isso e esperar estes poucos dias que faltam.

Beijinhos grandes a todas

Ana_Amorim -
Offline
Desde 26 Abr 2014

Eu tb tive mto tempo à espera da gravidez... No meu caso foram 8 anos e qd a médica me disse k estava grávida NÃO ACREDITEI!!! Ela disse com base no teste de sangue, e mesmo assim, não conseguia acreditar. Se fizeste o teste e dá positivo, tens outros sintomas é mto provável k estejas grávida sim! Eu tb tive quistos e nunca me fez ter testes positivos... Aguarda pela eco, pq faças os testes k fizeres não vais acreditar... A nossa cabeça é mto traiçoeira! Respira fundo e pensa positivo!!! Fico a torcer pelo teu positivo :D

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Obrigada Ana Amorim

Bem sei que outro teste não me vai tirar esta duvida e a verdade é que ou se passa algo muito esquisito ou então só pode ser gravidez... Tudo o que sinto o médico diz que é sintoma de gravida e o meu corpo está mudado, uma barriga que não consigo esconder, o peito dobrou tamanho entre outras coisas... de tudo o que já senti nesta vida nada foi assim e nao pode ser coisa má porque não me sinto mal lol apenas enjoada, mal disposta e com imensa fome lol...

Já estou mais calma quando às duvidas e falta tão pouquinho que nada mais há a fazer se não esperar. Terça feira as 16h lá estarei na clínica para fazer a eco. Tanto o meu marido, como sogra e mãe querem ir lol só espero que eles possam entrar e não tenham uma desilusão mas se isso acontecer pelo menos não estou sozinha.

Beijinhos grandes e que tenhas uma hora bem pequenina :D

Shermano -
Offline
Desde 05 Maio 2014

olá, compreendo a tua ansiedade e o teu medo, porque eu senti e ás vezes ainda sinto o mesmo. apesar de já ter uma menina com 9 anos, esta segunda gravidez demorou 7 anos a acontecer, muitos tratamentos, inseminações, negativos, lágrimas, stress, etc
Agora do nada, fiquei atrasada.... até tive medo de fazer o teste da farmácia, após quase 2 semanas de atraso lá ganhei coragem e fiz o teste... positivo... porquê, porquê agora... de certeza que não é erro!? tudo me passou na cabeça, até que ás 9 semanas fui a uma clinica e fiz uma eco por minha conta (paguei 30€), expliquei ao médico o porque de a estar a fazer e ele disse-me que realmente podia ficar descansada que realmente estava gravida, ouvi logo o coração e tudo. mas ao contrario de ti não tenho qualquer enjoos ou má disposição (o meu marido e filha dizem que estou mais rabugenta!!) de resto só noto a barriga que já não consigo esconder, estou de 11 semanas!! por isso estou mesmo gravida, mas o medo continua... será que está tudo bem!? também não tenho nada que indique que não esteja, por isso resta-me esperar até dia 25 junho, para ver o meu feijão outra vez!!
como vês não estás sozinha! Deus é grande!! ;)
beijocas

Sobre Shermano

Shermano

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

É bom sentir-me compreendida, aqui em casa dizem que sou tola, vê-se bem que estou gravida mas eu nunca estive assim pois a unica vez que fiquei perdi antes de saber que estava... dava jeito que o pessoal aqui em casa desse mais conforto em vez de me darem na cabeça mas entendo lado deles, este bebé não é apenas o meu sonho mas o de todos os que me rodeiam.

Tenho barriga que já é dificil não notarem por isso penso que estou pelas 11 semanas também mas terça já se acaba as duvidas...

O medo da desilusão é enorme quro tanto isto. Nunca fiz tratamentos nem coisas do genero, apenas sofri por não conseguir e depois deixei o tempo andar. Nem estou com grande vida muito pelo contrario mas com esta idade não posso deixar esta oportunidade fugir.

Só mais um bocado e acaba-se esta angusti de não saber. Tenho a minha vida toda em suspenso pois nào tenho cbeça para mais nada. Veremos...

Obrigada pelo apoio. Bjinhos

D_Luz -
Offline
Desde 01 Jul 2011

já estás quase a saber... estamos aqui a aguardar novidades tuas. mas pelo que contas, acho que é desta !

Shermano -
Offline
Desde 05 Maio 2014

olá,
é já amanhã, estamos ansiosas por novidades tuas! vai correr tudo bem! força!! <3

Sobre Shermano

Shermano

Lila_84 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Querida, nao sei se a eco te vai acalmar ou deixar mais preocupada...

Estas de quanto tempo? É k antes das 6,5/7semanas muitas vezes nao há nada na eco...só se vê o saco vitelino vazio...e isso deixarte-ía ainda mais na dúvida...

Desculpa, editei pra dizer k me falharam alguns comentários e ja li k estaras com 11 semanas... tens o rastreio combinado pra fazer prestes....é até as 13s+6dias, no máximo...

Boa sorte e esperamos notícias amanhã

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Daqui a 24 horas estarei prestes a saber... eu não sei o tempo que estou apenas posso tentar ter uma ideia. Do que já li penso que posso estar perto das 11 semanas e o na consulta a semana passada o médico estava com receio que eu já já tenha passado o tempo ideal para certos exames, mas só amanha é que saberemos...

Um mau dia para estar de folga, se estivesse no trabalho distraia a cabeça, sendo assim só consigo pensar na eco.

Amanha já terei noticias...

Obrigada pela força
Bjos grandes minhas queridas

Lila_84 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Sabes de quantas semanas estas pela data da última menstruação...quando foi o teu último red?

Na eco de primeiro trimestre depois ajustam a data prevista pro parto, mas até lá sabes pela DUM...

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Como sempre fui muito irregular e decidi que não iria mais ver dessas coisas pela ânsia de ser mãe que já passei, desliguei-me e nestes últimos meses a minha vida tem sido um corropio com muita coisa acontecer ao mesmo tempo. De maneira que tenho apenas uma ideia da altura, a ultima vez que veio foi entre a ultima semana de Março e a primeira de Abril pouco dias e um corrimento diferente, salvo erro... e já o anterior a esse foi igual que foi algures no final de Fevereiro... mais coisa menos coisa.

Pela calculadora da net da-me qualquer coisa como 10 a 11 semanas.

Lila_84 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Na consulta/eco vão com certeza perguntar-te a data concreta da última menstruação... nao consegues, pelo calendário, ver a data ao certo? Tenta lembrar o dia da semana em k começou k pode ser k chegues lá...

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

É bom ter um homem atento e que se preocupa. O meu namorado diz que foi no dia 2 ou 3 de Abril... é o mais perto... O médico no boletim pôs apenas pontos de interrogação na data provável de parto ou algo assim (só vi uma vez e não o tenho aqui para confirmar) porque é difícil ter uma ideia do primeiro dia do ultima vez que o red veio.

Lila_84 -
Offline
Desde 30 Out 2013

Então imaginando k o primeiro dia da tua última menstruação foi dia 2 abril, a tua DPP é 7 janeiro e tas com 10 semanas e 5 dias, fazes 11 semanas quarta dia 18...

Sonii -
Offline
Desde 19 Dez 2010

E mais ou menos o tempo que pensamos que posso estar algumas entre a 10 e a 11 semana... Agora estou mais calma para amanha mas muito ansiosa ainda... Só peço a Deus que nos seja mesmo concedida esta bênção que para nós seria a maior alegria da vida.
Como nunca fui mãe não sei o que se sente numa gravidez... sinto tanta coisa diferente e ao mesmo tempo sinto que não significa nada... é parvo... penso que deva ser uma defesa por tudo o que já passei... mas estou sempre com o pensamento que não vou ter a sorte de ser mãe e será como nas outra vezes... por outro lado sinto coisas que nunca senti antes, a transformação do meu corpo e uma barriga que não é nada comum mesmo estando eu a comer mais, e outras coisas que para quem convive de perto comigo e para o médico não restam duvidas. Ninguém ganha esta transformação de corpo tão grande em tão pouco tempo.

Vai ser muito bom se for mais ou menos esse tempo. Nós fazemos ambos anos em Janeiro :D sermos pais nesse mês seria uma enorme prenda de anos :D