Olá mamãs... Mais uma na corrida | De Mãe para Mãe

Olá mamãs... Mais uma na corrida

Responda
4 mensagens
MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

Boa tarde mamãs,

O meu nome é Marta, tenho 25 anos e sou de Lisboa.
Sou nova aqui no De Mãe para Mãe. Por enquanto não sou mamã, mas desde Abril que me juntei à "corrida". Eu e o meu marido decidimos que era hora de ter um rebento 🤭

Por inocência minha já fiz dois testes de gravidez e ambos negativos 😔

*Um bocadinho da minha história*

Deixei de tomar a pílula em Abril, uma semana antes da pausa, a menstruação ao desceu logo. Nos meses seguintes andou descontrolada, veio a 31 de Maio, em Junho não apareceu e eu (inocente) fiquei a pensar que estaria logo grávida kkk fiz o teste (negativo) e a sacana desceu logo no dia a seguir, 10 de Julho.

Achava eu que isso acontecia logo 🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️

A 9 de Agosto lá estava ela, pensei eu que o corpo já estivesse recalibrado, visto o ciclo ter concluído um mês certinho.

Comecei a usar um aplicativo "Flo" para me ajudar a calcular mais ou menos quando é que a menstruação deveria vir e quando é que seria o meu período fertil. Hoje, 19 de Setembro minha menstruação está 12 atrasada (isto se tivesse relativamente certa) o que fez com que pensava que estaria grávida apesar de não ter nenhum sintoma, a não ser o atraso menstrual. Fiz novamente um teste e deu negativo.
Conclusão: A sacana ainda anda a chegar tarde a más horas!

Obrigada por lerem até aqui ❤️
Continuo na corrida 💪🏾

Janis_ -
Offline
Desde 11 Mar 2016

Olá,
com ciclos irregulares é mais complicado prever qual o dia da ovulação, pode ser que os ciclos ainda estejam a regular, por vezes demora um pouco após parar a pílula, mas também podem ser sempre assim com durações irregulares e imprevisíveis. Se for o caso, mais do que a aplicação, aconselho a estares atenta aos sinais da ovulação, pontadas no lado do ovário que vai ovular ou o muco elástico (tipo clara de ovo) são bons indicadores da ovulação.
Boa sorte e que logo logo tenhas o teu positivo Piscar o olho

ACS34 -
Offline
Desde 20 Set 2019

Olá! Também comecei este ano a “corrida”😊 e também tenho o mesmo problema de nunca saber a quantas ando pois ja tive ciclos entre 28 e 37 dias😒. A minha solução é fazer a medição da TB assim sei sempre o dia da ovulação e dp já consigo apontar o dia de inicio da M e nunca sou surpreendida com atrasos que não o são. Além disso graças a estas medições descobri que tenho uma fase lútea de 11 dias e não 14( como a média).

Sobre ACS34

Inicio de treinos Maio 2019 🙏🙏🙏
Positivo 20/11/2019😍- dois dias antes do atraso! Bebé a bordo, vai começar a maior viagem da minha vida!
14/04/2022 Novo positivo surpresa🤩🥰

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

ACS34 escreveu:

Boa Sorte, eu sinceramente não percebo muito disso. O "método" que encontrei foi o "deixa andar", não quero que eu e o meu marido tenhamos relações com o pensamento e pressão de engravidar, e ficar com isso sempre na cabeça também não é bom. Então já que até um ano é normal a espera, vou esperar, irá acontecer quando tiver que acontecer. Se realmente depois de um ano ainda não ter conseguido vou ao médico ver se à algum problema ou se é realmente falta de sorte Triste
Fica muito complicado ter estes ciclos, o período fértil acaba por ser sempre ao lado e é muito complicado saber

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?