Ola mamas | De Mãe para Mãe

Ola mamas

Responda
6 mensagens
Desde 22 Abr 2019

Ola mamas podem me ajudar tive relações sexuais desprotegida perto da menstruação vir (5dias) e possível engravidar? Obrigada

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

É sempre possível. Pouco provável, mas possível.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mas antes de ela vir (ou seja, ela veio mesmo) ou antes da data prevista de vir (e ela não veio)? É que faz toda a diferença

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
Em principio não, a não ser que tenha o azar (ou sorte) de ter um ciclo mais longo do que o normal. Conseguiu detetar o período fértil? Tinha terminado há quantos dias?
Sei que o método não é 100% seguro (observação do muco+preservativo), mas desde que optei por não tomar mais a pílula tem funcionado. Na semana antes do red (20's dias do ciclo) são os dias mais seguros, pelo menos para mim q tenho ciclos curtos. Tenho bem mais medo dos dias pós menstruação.
Que seja o que deseja!

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

CatiaS_S escreveu:
Mas antes de ela vir (ou seja, ela veio mesmo) ou antes da data prevista de vir (e ela não veio)? É que faz toda a diferença

Lolol isto faz-me lembrar uma rasteira. Eu caí nela, mas tu não! Boa observação 😉

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Sansa escreveu:

CatiaS_S escreveu:Mas antes de ela vir (ou seja, ela veio mesmo) ou antes da data prevista de vir (e ela não veio)? É que faz toda a diferença

Lolol isto faz-me lembrar uma rasteira. Eu caí nela, mas tu não! Boa observação 😉

Mas mesmo assim ainda não cobri uma hipótese: a relação sexual deu-se agora (vá, tipo ontem) e ela espera que a menstruação venha daqui a 4 dias... Piscar o olho

Mas até é uma questão pertinente. Num ciclo regular as hipóteses são praticamente zero, mas nós se não controlamos a ovulação, nunca sabemos de antemão se vai desregular. Eu tive uma vez um ciclo que era capaz de jurar que tinha ovulado na altura suposta, mas no dia que era para vir a menstruação, veio antes corrimento clara de ovo. 15 dias depois, a menstruação estava a bater á porta. Ou seja, podia ter engravidado com uma relação 5 dias antes da data prevista da menstruação sim, pois ovulei mais tarde.