Odivelas | De Mãe para Mãe

Odivelas

Responda
4 mensagens
Sara Santos7 -
Offline
Desde 07 Fev 2019

Atenção
Creche O Bom Principezinho , nas Colinas do Cruzeiro.

Desde 13 Set 2012

Bom dia;

A creche continua em funcionamento? Se sim, é no mínimo estranho dado a existência de tantas queixas na asae como refere. Estas situações costumam merecer atenção imediata, ainda por cima agora numa altura em que a violência anda novamente na ordem do dia. Outra coisa estranha é mães relatarem situações de violência e limitarem-se a notificar a asae em vez de chamar de imediato a Polícia ou outra autoridade competente.

Suponho que seja uma entidade privada devidamente autorizada e bastante cara
como é típico dessa zona específica do concelho de Odivelas. Em caso de suspeita, deve-se sempre partir do princípio de que é real e fazer tudo para garantir a segurança das crianças, mas infelizmente, nem tudo o que nos chega como alerta corresponde à verdade. Há casos de alertas lançados em redes sociais sem qualquer fundo de verdade, tendo surgido apenas por parte de ex-colaboradores insatisfeitos ou por pais a quem não foi satisfeita alguma intenção desadequada ao regulamento.

Seja como for, é urgente uma investigação profunda e quem lá tem os filhos deve retirá-los de imediato até que tudo seja clarificado.

É extremamente importante observar as crianças durante o tempo em que estão em casa. Observar fisicamente mas não só. Uma criança maltratada durante o dia, certamente vai ter alterações no comportamento em casa. Crianças que ficam tristes, quietas demais como se tivessem medo do que vem a seguir, não é típico de crianças felizes. Há que captar os sinais. Mesmo por vezes já capazes de falar, eles não falam nada. é preciso por isso tentar ler-lhes o pensamento e os corações.

Tudo de bom

SMSantos

Catarina barbie -
Offline
Desde 17 Fev 2019

Boa noite,

Gostaria de ter mais informações em relação a essas queixas. Apenas aparece atenção e não consigo ler a que se refere. Vejo apenas a resposta de queixas de asae e de maus tratos. Tenho o meu filho nessa escola e não acho de todo que existam maus tratos. Mas estou curiosa com o que tem para contar além desse comentário qie leio. Obrigada.

Susana Costa4 -
Offline
Desde 15 Fev 2019

Sara santos 7 boa noite, pode ser mais específica.
O que sabe da cresce?
É mãe de alguma criança lá?
Obrigada

Susana