Obstipação bebé 2 meses | De Mãe para Mãe

Obstipação bebé 2 meses

Responda
5 mensagens
Vânia Nogueira1 -
Offline
Desde 19 Mar 2020

Olá mamãs.
Mais uma vê estou por aqui para pedir uma luzes neste assunto. O Tomás bebia leite aptamil HÁ é sempre fez cocó sozinho, mas com este leite bolsava muito. Na consulta de 1 mês a pediatra pediu para acrescentar 2 colheres de AR ao leite e realmente l bolsar melhorou bastante mas duas semana depois o bebé deixou de fazer cocó. Apenas fazia com estimulação. Na consulta dos 2 meses a pediatra mandou então passar para um leite confort e agora estamos com o apatmil confort à 1 semana mas não vejo melhorias. Cocós nem ve-los, a não ser com estimulação. Está a tomar faz hoje 3 dias um xarope de maçã rainetas para ajudar na obstipação mas não vejo nada 😩😭 sabem quanto tempo demora estas coisas a fazer efeito? O coitado do bebé só chora com cólicas e eu já estou no desespero.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá ..
eu não sei nada de LA mas já pediu ao médico algumas gotas para ajudar o bebé . Comigo não resultaram porque dava LM e as gotas não fazem grande efeito nesse sentido..
mas há várias no mercado , infacol , biogaia , calm(não sei das cantas 😂) ligue com o médico fale com ele .
Tente estimular o bebé sempre mais ou menos a mesma hora para ele começar a ganhar uma rotina e a essa hora fazer sempre às necessidades.

Espero ter ajudado , tudo pelo melhor para vocês

Rita Ribeiro Ramos -
Offline
Desde 28 Dez 2020

Não sei se já ouviu falar mas vá a uma consulta com osteopata. A minha princesa nunca teve cólicas mas tinha muito refluxo e ajudou imenso. Nos países nórdicos a osteopatia já é regra como o pediatra.

R_Ramos

Melinha -
Offline
Desde 16 Fev 2010

Qual a água que dá ao bebe? Pode começar a tentar por aí..
A minha deixou de fazer coco aos 15 dias de vida e só voltou a fazer sozinha por volta dos 2 meses, mudamos 3x de marca do leite, mais 2x a água até que acertámos.

Basicamente cada bébé tem um sistema diferente e o que funciona com o da vizinha pode não funcionar com o nosso..
Nós esperávamos cerca de 2 semanas para ver a reação, hoje sei que não vale a pena tanto tempo, pois assim que acertámos na formula ela começou a fazer imediatamente cócó todos os dias.

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu corri os leites todos com a minha primeira filha e com as gémeas. Os Aptamil ficavam super mal dispostas e tinham cólicas. Com o Nan Confort uma vomitava em jacto; com o Miltina uma ficava mal disposta. Só resultou o Nan HA, já foi o que resultou na irmã. O intestino por acaso nunca se ressentiu na mudança de leite. Penso que demora 2 semanas até o intestino se habilitar ao leite. A nível gástrico é diferente, nota-se logo ao fim de 1-2 dias, mas a nível intestinal pode levar mais tempo. Também aconselho uma água com PH elevado, aqui usamos Monchique e 5 gotas de BioGaia, e as minhas até tomam ferro que prende imenso e mesmo assim resultou. Também deve dar uns 20-30ml de água morna durante o dia, ajuda a soltar o intestino.