Obstipação | De Mãe para Mãe

Obstipação

Responda
4 mensagens
MarinaSimoes -
Offline
Desde 11 Jan 2023

Boa noite a todas mamãs,

O meu pequeno sofre de obstipação. Está a LA desde a 3 semana de vida. Neste momento bebe Nan confort 1. Apresenta dificuldade em evacuar de forma autónoma, tendo sempre que ser estimulado com a ponta da canula do bebegel. Muito esporadicamente faz sozinho.
A pediatra diz que é normal, pois para além de estar a LA ainda apresenta imaturidade do sistema todo, desde o intestino ao ânus ( tem 2 meses). Disse para estimular sempre que ele apresentar desconforto.

Confesso que me faz confusão a quantidade de leite espesso que bebe não fazer pelo menos 1 coco por dia, apesar de saber que é normal nesta fase isso acontecer.

A minha questão é: o que posso fazer para o ajudar ? Já fazemos todas as técnicas (massagem, saco de sementes...)

Alguém tem feedback que osteopatia tenha ajudado neste campo?

Obrigada

AnaLuzC -
Offline
Desde 06 Jan 2023

Olá mamã!
A minha era assim e de um dia para o outro passou e começou a fazer sozinha como se nada fosse, 2 e 3 vezes por dia. Durante quase 2 meses nunca fez sozinha. Ela estava a fazer aleitamento misto e o LA era o aptamil confort. Deu-se mal com o NAN mas isso também varia muito de bebé para bebé.
Parece-me que está a fazer tudo e, pode ser ignorância minha mas não vejo onde a osteopatia possa ajudar nessa questão...? Principalmente se as massagens e canula têm resultado, é ter paciência...
Vai ver que quando menos esperar ele aprende a fazer cocó!

Di2020 -
Offline
Desde 01 Fev 2023

Olá mamã!
Tente preparar o LA com água de Vimeiro Original (tampa amarela). Não deve ferver para não perder propriedades.
Cá em casa resultou não nessa fase, mas quando começou a tomar o ferro. Fazia papas sempre com essa água e só bebia dessa água e resultou mto bem. Na altura li bastante sobre isso, e havia mamãs que faziam o leitinho tb.
Espero que ajude. 🙏

lucia8 -
Offline
Desde 20 Jul 2021

Já conseguiu resolver? Estou na mesma situação.