obstipação/leite de magnesia | De Mãe para Mãe

obstipação/leite de magnesia

Responda
26 mensagens
pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

ola meninas,precisava das vossas opiniões,a minha princesa começou as sopas a cerca de 8 dias,todas levam abobora nada de cenoura,uma batata doce,cebola, e tenho inserido legumes novos,corgete,broculos...
mas ela nunca fez coco sozinha e a pediatra disse que com a introdução das sopas que ela ia melhorar,mas até agora nada,falei com ela que mandou dar o leite de magnesia,uma colher de café 2vezes ao dia,ja dou a 5dias e até agora nada...a única coisa que consigo é um coco muito mas mesmo muito duro,e anda sempre aflita,farto-me de fazer ginastica com as perninhas e massagens na barriguinha,ja sei esses procedimentos de cor e salteado,chego a faze-lo em todas as mudas de fraldas...mas ela não faz...dou-lhe agua mas ela mal bebe,so bebe cerca de 50ml depois da sopa e tem que ser a agua da cozedura da fruta se não,manda-me beber a mim..antes de se descobrir que era alérgica as proteínas do leite de vaca,fartava-se de fazer,desde que foi diagnosticado que é alérgica e faz um leite extensamente hidrolisado que deixou de fazer coco,isto a cerca de 2meses,a pediatra diz que por serem leites sem lactose e sem a proteína do leite de vaca são de mais fácil digestão e eles não tem tanta necessidade de fazer e com o tempo melhora,mas isto está a dar comigo em maluca,acho q ja tentei tudo o possível e imaginário para ela fazer sozinha e nada...pois ela queixa-se e ve-se um alivio cada vez que a estimulo para fazer e não entendo porque é que com este laxante também não faz,na farmácia disseram-me que era optimo e que fazia efeito 2dias depois...
preciso de opiniões mamãs...
quem ja deu este laxante leite de magnesia?
quem tem bebes obstipados?e como resolveu a situação?
obrigada a todas
beijinhos Sorriso

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

O leite de magnésia é bom porque ajuda a regular os instestinos mas não é aquele tipo de laxante que faça diarreia, por isso ser usado tb em bebés.

Mas se não resulta, porque não tentas o Bebegel?
Nesta situação parece-me ser o mais indicado, pelo menos para ela ficar mais aliviada.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

linda,o bebegel farto-me de usar quando vejo que ela está muito aflita mas não quero estar sempre a usar,só para teres uma ideia eu cheguei a ter que usar 4dias seguidos e agora evito ao máximo,só faço por estimulação e noto q ela fica muito aliviada mas isto não é sistema...daí a dra ter receitado o leite de magnesia...mas tal como tu dizes serve para regular mas nela até agora não regulou nada...alías acho-a com mais colicas,é normal fazer colicas??

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Olá.

Eu dei esse laxante ao meu filho, que desde nascença que sofre de obstipação, e também nada lhe fez. Sim, é normal ela ter mais cólicas ao tomar o laxante pois este aumenta a motricidade intestinal. Cólicas é sempre um efeito secundário dos laxantes. Dou-te então algumas ideias, que podem resultar ou não, cada caso é um caso mas também não custa nada tentar.
.
Xarope de Maçã Reineta - à venda em farmácias, tem o mesmo princípio do Leite de Magnésia.
.
Laevolac - xarope não laxante, que tem a função de chamar água aos intestinos e assim ajudar a prevenir as fezes ressequidas.
.
Água do Vimeiro Original - à venda no Continente, em garrafas de 1,5l, é uma água rica em magnésio natural e costuma, a médio prazo, ajudar a soltar os intestinos. Pode ser usada para fazer o leite, a sopa, dar ao natural, mas não deve ser fervida pois poderá perder propriedades.
.
Fio de azeite na sopa, adicionado na hora em que vai ser ingerida e sem ser aquecido.
.
À medida que ela vá crescendo, a sopa pode começar a ser cada vez mais verde. Nessa altura, quando já puder comer de tudo na sopa, são boas opções os espinafres (embora possam dar cólicas), alface, bróculos, agrião, mas em geral tudo o que seja verde, ou seja, rico em celulose, costuma ajudar a regular o trânsito intestinal.
.
Quando ela for um pouco mais velha e já puder comer glúten, é uma boa prática adicionar farelo à sopa.
.
Manga, papaia, kiwi, ameixa (serve das secas), figos (serve dos secos), laranja (mas não apenas o sumo, tem de ser a laranja inteira).
.
Grande ingestão de água. Costuma ajudar se se beber água morna em jejum. Para dar sabor, podes deixar umas ameixas secas de molho durante a noite e de manhã dar-lhe dessa água ligeiramente aquecida, sempre fica docinha e assim ainda é mais eficaz que água simples.
.
Evitar as farinhas de arroz - as papas sem glúten, regra geral, são feitas à base de farinha de arroz ou milho, pelo que devem ser evitadas quando o bebé sofre de obstipação. Quando ela já puder ingerir glúten, a aveia é um óptimo ingrediente para fazer papas, fazendo a vez das papas comerciais.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

linda,obrigada pelas dicas todas,mas metade não resultou,laveolac não pode pois é intolerante a lactose,tomou e deu-se mal e não fez o que devia ser feito(fazer coco)...fio de azeite na hora,ja o faço...agua do viemiro saiu do mercado,agora dou a evian pois disseram-me que o que importa é ter mais magnésio e o ph ser superior a 7...os espinafres a pedi disse para não dar agora.a cerca do xarope de maça reineta a pedi disse que não valia a pena que é mais fraco que o leite de magnesia...
ja vi que estou tramada...
obrigada na mesma pelas dicas

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

Mimos da Joana -
Offline
Desde 12 Dez 2010

Olá!
Olha, elimina-lhe a cebola da sopa que nalguns bebés causa gases e consequentemente obstipação.
Acrescenta Alface à sopa que é um óptimo diurético.
Substitui metade da batata por Courgete.
O Kiwi também é muito bom e podes, cozê-lo com outra fruta, maçã reineta ou pêra. Se lhe dás banana, não lhe dês por uns tempos.
E penso que é tudo! O meu filho quando passou a 1ª semana de férias com o pai tinha ele 2 anos e qq coisa. Veio viciado em bebegel! Foi muito complicado só a Alface na sopa é que o safou!
A primeira sopa tinha mesmo muita alface e depois fui diminuído até não precisar.
Nota: O meu filho sempre comeu sopa, mas no pai não...
Bjinhos e não desesperes!
Guida

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

pois eu nesta ja não pus cebola,mas nas outras duas pus mas foi uma coisa de nada,mesmo um bocadinho de nada,para 4dias.
eu sou dou pêra pois a pedi disse só para dar maça e pera mas para dar por enquanto só pera que é bom para os intestinos,ela adora,as vezes dou depois da sopa e ao lanche.acho que o kiwi não posso dar já??!ela não me falou...
eu meto bastante courgete e nesta pus broculos tambem...
ja agora as mamãs que deram leite de magnesia que medidas diárias davam aos vossos bebes?

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Pois é, desculpa, não me lembrei que o Laevolac continha lactose... Falei dos espinafres mas não para já. Sendo assim realmente estás tramada. Vai estimulando, não deixes que ela acumule muitas fezes nos intestinos. O meu filho está agora com quase 18 meses e aos 12 a pediatra dele reencaminhou-o para um gastrenterelogista pediátrico pois também nós experimentamos de tudo e nada resultou, pelo menos não a médio ou longo prazo, quando algo parecia fazer efeito rapidamente voltava tudo ao mesmo. Até o bebegel pouco lhe faz agora, nem mesmo colocando 2, já estamos na fase de usar microlax, clister com dose de adulto. Também o leite de Magnésia chegou a tomar em doses elevadas (mais do que eu tomava na gravidez) e nada... Em Janeiro ele fez um exame e foi-lhe diagnosticada uma dilatação intestinal considerável. Ele tem fezes coladas às paredes intestinais que dificultam a correcta absorção dos alimentos e tinha fissuras que andaram abertas durante quase um ano, terrível mesmo, era sangue por todo o lado de cada vez que ele fazia cocó, antes de as termos tratado com medicação. E a dilatação deu-se de forma natural. Nós, a mando da pediatra, fazíamos estimulação todos os dias, ou colocávamos bebegel quando víamos que não ia lá com estimulação mas mesmo assim não foi o suficiente e ele acabou por acumular imensas fezes, tinha o que eles chamam de fecalomas e o cocó que ele fazia passava pelos lados dessas bolas ressequidas, que por lá continuavam, muito embora o cocó que saía fosse duro na mesma. Teve de fazer uma limpeza intestinal e felizmente agora parece estar a melhorar.

Fala com a pediatra. Sei que eles só podem fazer algo mais a partir dos 12 meses pois antes o organismo do bebé ainda está em processo de maturação e, com o tempo, as coisas poderão regularizar-se por si só, mas vai estando atenta e, acima de tudo, não a deixes acumular muitas fezes, muito embora no nosso caso, mesmo obrigando-o a fazer todos os dias, tenha acabado por acontecer na mesma.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Pois, realmente assim é complicado Preocupado

Tenta a alface na sopa, podes colocar à vontade porque não irrita o aparelho digestivo e é bom para a obstipação.

Experimenta também dar papaia, é menos alergénico que o kiwi e resulta mesmo... quando o meu filhote come papaia no dia a seguir já sei que faz mais vezes que o normal. O kiwi ainda é cedo para dares mas papaia e manga podes começar a dar aos pouqinhos.

E claro, tenat que beba bastantes líquidos.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

PDB -
Offline
Desde 01 Maio 2010

Quanto às tuas outras perguntas... sim, ainda é cedo para dares kiwi, manga, papaia, laranja. Falei nesses frutos mais ela só os poderá começar a comer mais tarde, bem como os espinafres na sopa. A pêra costuma ser boa para os intestinos mas tem de estar bem madura e ser dada ao natural, sem cozedura, de preferência.

Eu dava 45ml de leite de magnésia ao meu filho, cerca de 4 colheres e meia de sopa por dia. Era uma dose bastante elevada mas mesmo assim não resultou.

Sobre PDB

O Miguel nasceu dia 20/09/2009, às 39s3d de gestação, pelas 19h23 com 4000g, 52cm e 37,5cm de PC. Super lindo e chorão, a delícia dos papás! / Madrinha de amamentação da Thinkerbell
_____________________________
A gravidez e parto do Miguel (peça de teatro!):
http://demaeparamae.pt/forum/porque-hoje-me-apetece-tagarelar

agcor85 -
Offline
Desde 01 Jun 2010

eu tomei esse laxante mas nao fez nada para alem de me provocar gases Triste eu sofro de fissuras anais e foi-me prescrito por um especialista em hemorroides. mas nada feito. o que me tem safado sao o cha de funcho e cidreira (1 litro ou mais) e 5 peças de fruta por dia. claro que isto nao se aplica a um bebe. mas é normal que nao tenha feito efeito, pode dar para uns mas para outros nao. tenta alivit gases, eu dou ao meu pimpolho e tem dado algum resultado.

beijinhos fofos!

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Joiinha -
Offline
Desde 24 Jul 2009

Olá Paula!
Dás-lhe a fruta cozida? O Pediatra do meu Filho disse para não a cozer porque perde as fibras o que é essencial para a resolução da obstipação, para a ralar ou passar com a varinha e é o que tenho feito e sem duvida tem resultado, juntamente com a sopa que não tem sido fácil ele adaptar-se chora, chora.... Não sei como o hei-de habituar á sopa... Começei também a ferver água engarrafada para fazer o leite e antes de lhe dar as sopas tb resultava.... Experimenta...

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

pois vou tentar a alface e insistir com a agua,a pêra dou cozida porque ela crua não gosta muito e quase não come,disseram-me para dar crua por isso mesmo mas ela mal come e eu prefiro que ela coma do q n coma daí eu cozer a pêra,mas dou-lhe a agua da cozedura para ela beber.
acho que vou parar é com o leite de magnesia,visto que estou a dar a 5dias e o que consegui até agora foram colicas...
dou-lhe o alivit gases desde que nasceu,mas tambem nada fez...so dou mesmo porque como ela bebe o leite com uma colher de papa vou intercalando um biberon com uma colher de alivit...um biberon com uma colher de papa...
o que acho estranho é que chego a meter bebegel e não sai nada...mas estimulado saí...
não entendo... A pensar

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

Mimi84 -
Offline
Desde 17 Nov 2010

Sei que é complicado ver os nosos filhos aflitos mas a mim o que a médica disse foi que até 48 horas é aceitável o bebé não fazer para aplicar o bebegel só apos essa data, entretanto o aconselhado é as massagens a ginástica e inserir o termometro. O meu filho já come iogurte porque eu vou trabalhar daqui a duas semanas e não conseguia tirar leite nenhum então a meio da manha come um iogurte da danone (o meu primeiro danone) que tem magnesia e tudo mas no entanto ele que fazia 5 cocos por dia as vezes não faz nenhum mas eu como ele também tem gazes dou-lhe o Alvit gases e ele bebe bem o chá, como o intestino do meu menino não tem tido ajuda ele já tem feito todos os dias 1 a 2 vezes mas eu só faço a ginastica das pernas nem termometro e nunca coloquei o bebegel mas nunca mesmo. Tens de deixar passar algum tempo antes de recorreres ao bebegel senão o intestino habitua-se.

Sobre Mimi84

O meu anjo nascido a 26/11/2010!!
Amo-te mais que tudo!!

*Madrinha da Motherstar e do seu lindo Rafael!!*

Mimi84 -
Offline
Desde 17 Nov 2010

A tua filha toma vitamina D3 e vitamina C em gotas??
O meu toma é o Vigantol e o Cebiolon e nunca me interessou muito para que era afinal vitaminas são vitaminas pensava eu. Fui ver e é para acelarar a maturação intestinal dos lactentes A D também ajuda ao fecho da moleirinha porque é a vitamina proporcionada pelo sol.

Sobre Mimi84

O meu anjo nascido a 26/11/2010!!
Amo-te mais que tudo!!

*Madrinha da Motherstar e do seu lindo Rafael!!*

angelacastro -
Offline
Desde 18 Fev 2009

linda nao me apercebi quantos meses tem a tua bebe?os bebes nao sao todos iguais por isso o que funciona com uns pode nao funcionar com os outros mas nao custa nada partilhar as nossa experiencias,a abobora que deitas e abobora menina?,a tua bebe ja pode comer feijao verde? e couve coraçao? eu pergunto porque a minha com a abobora menina e o feijao verde faz ate de mais e couve coraçao a medica dela mandou colocar em todas as sopas como base,alem da batata,cebola e cenoura pois segundo ela ajuda na digestao,linda nao custa nada experimentares,o que tambem ajudava muito era os boioes so de pera,que sao cozidos a vapor se nao gostas de dar boioes tenta cozer a pera para a tua menina so a vapor perde menos nutrientes do que se for cozida normalmente,bjs

O dia mais feliz da minha vida 02-Outubro-2009 a minha princesa Luana nasceu com 3.400kg e 50cm

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

mimi84- a minha só faz a vitaminha D (VIGANTOL)

angelacastro- a minha princesa tem 4meses,eu so começei as sopas a 8dias ainda não deu para introduzir esses legumes todos,tem sido de 3 em 3 dias.
mas hoje não a vou estimular,vou ver se ela faz sozinha,visto que até está bem disposta.tambem tenho medo que ela acumule muitas fezes...a pediatra diz para não a deixar mais de 1 dia sem fazer...outras pessoas dizem para deixar ate 2dias...por isso é que tenho estimulado todos os dias...

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

scgt10 -
Offline
Desde 21 Fev 2010

também tenho tido o mesmo problema que tu com a minha pipoca, só desde que introduzi o agrião na sopa e a pera é que melhorou, também me disseram para colocar a courgete com casca que tem mais fibra e é o que faço.
Neste momento a sopa da minha pipoka é a seguinte, Abobora, batata, courgete, cebola, agrião e alface. E faz cocó sozinha uma vez por dia (sempre à mesma hora), mas ainda tenho que a estimular de manhã para sair o primeiro cocó que é super, hiper mega rijo senão à noite já não faz.
A pera em conjunto com o agrião foi o melhor. Mas não he dou mais xarope nenhum, perguntei à médica se lhe podia dar a água de ameixas fervidas e ela disse-me que só depois dos 6 meses.
Temos mesmo que ter paciência, é um sofrimento para eles e para nós.
Tenho esperança que a partir dos 6 meses com as papas diferentes e com outras frutas seja mais fácil, até lá temos que esperar com muita paciencia Piscar o olho
Dou-lhe também o Alivit Gases (entre 50 e 100cc), a pedi disse-me para substituir este chá pelo chá de funcho, mas a Clarinha não gostou.

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

mas chegaste a dar algum laxante a tua menina?
na farmacia disseram-me para aumentar a dose ,em vez de 2colheres,dar 3...vou tentar por mais uma semana,se não fizer desisto de dar,porque ela agora com o leite de mgnesia o coco vem mole mas mesmoa ssim não faz sozinha e anda cheia de colicas,mas a sra da farmacia tambem me explicou que ao inicio o laxante dá colicas mas que depois passa e para eu não parar de dar,visto que sou dou a 6dias...

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

scgt10 -
Offline
Desde 21 Fev 2010

nunca cheguei a dar laxante (xarope) só bebegel, a Pedi disse-me que não fazia mal e eu confio, mas a minha bebekas só quinze dias depois de começar com a sopinha e um mês depois das papas (começou com as papas aos 4 meses e sopa aos 4,5meses) é que começou a fazer sozinha, penso eu, sem ser entendida que deve ser o intestino a adaptar-se.
Sabes que na fase das cólicas dei-lhe Colimil, gripe water nada resolveu, quando deixei de dar estas coisas as cólicas desapareceram, por isso tento não lhe dar nada além do bebegel (que na minha modesta opinião já é mais do que eu queria). Espero que seja só mais uma fase...

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

ja agora meninas,tive agora a pesquisar no google e li varias mamãs noutros foruns a dizer que a courgete prende o intestino????
ora agora é que fique baralhada... A pensar

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

scgt10 -
Offline
Desde 21 Fev 2010

sua sentença Cair ao chão de tanto rir .
A casca da courgete tem fibra, comigo está a resultar e como se diz em equipa que ganha não se mexe.
Vou seguir o conselho da outra mamã e colocar couve coração e também meia maça reineta na sopa, depois venho contar como correu e se resultou.

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

pois,o bebegel eu pus muita vezes na minha e acreditas que não fazia nada??incrível,mas é a verdade,daí recorrer a um laxante,ja fiz tudo o possível e imaginário,mas claro que agora vou tentar nas verduras na sopa,obrigada pelas vossas dicas meninas.
um bjinho a todas as que me responderam Grande abraço Piscar o olho

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

sissi24 -
Offline
Desde 13 Maio 2009

meninas também estou na mesma situação todos os dias tenho que estimular meu piolho, isto é um desespero. Preciso mesmo e ideias

Sobre sissi24

Beijinhos e Felicidades
POS: 1 de Março de 2010
DPP: 25 de Outubro de 2010
Príncipe Filipe nasceu a 7 de Outubro,com 3,260g e 50cm
Sissi24

pequena.carol -
Offline
Desde 10 Jun 2008

ola meninas, a minha princesa hoje fez coco sozinha Espertalhão estou tão feliz!!!!hihihihi....
fiz sopa de abobora,courgete,broculos,alface,e 1a maçã para dar um sabor mais docinho ,nada de batata,nada de cenoura e nada de cebola...consegui que ela bebesse 150ml de agua com alivit e tive uma surpresa Espertalhão
vamos la ver se foi sorte ou se é um bom principio
beijinhos Piscar o olho

30/10/2010 o dia em que a minha vida se tornou completa!AMO-TE FILHOTA!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/16912

sissi24 -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Ainda bem que a tua pekenita conseguiu fazer, o meu não faz nada, ontem tive que o estimular duas vezes para fazer, estou a desesperar. Por vezes faz sozinho, mas uma coisa mínima, nunca pensei na minha vida que ia ficar tão contente por ver "merda".

Sobre sissi24

Beijinhos e Felicidades
POS: 1 de Março de 2010
DPP: 25 de Outubro de 2010
Príncipe Filipe nasceu a 7 de Outubro,com 3,260g e 50cm
Sissi24