Obstetras Aveiro | De Mãe para Mãe

Obstetras Aveiro

Responda
59 mensagens
Susana Vales -
Offline
Desde 10 Nov 2007

Olá alguém conhece obstetras em Aveiro? Se sim quais e o qual a vossa opiniao...
bjo

Kely -
Offline
Desde 21 Jan 2008

Ola susana

Conheço

nao vou voltar a repetir a minha historia, esta neste forum...

mas a minha experiencia:

Dra Rosa Neto - NUNCA MAIS!!! era a monha obs particular e no hospital qd entrei de urgencia era ela que estava de banco... Infelizmente para mim, ela disse que eu não tinha nada, que aquelas dores horriveis eram o red a vir... fui para casa a gritar de dores, voltei no dia seguinte pq n aguentava mais e ai atendeu-me a dra Fatima Leitão. Ela sim, nao parou enquanto n descobriu o que eu tinha, nunca duvidou da minha gravidez... descobriu que era gravidez ectopica, na mesma goara operou-me... salvou-me a vida... Enquanto a Dra Rosa Neto se se tivesse interessado por mim, na noite anterior, e nao estivesse preocupada com a mudana de turno, tinah visto e escusava de ser operada e nem a trompa direita me tinham tirado!!

Agora vou ser seguida pelo Dr Mario Oliveira, o melhor obstetra de Aveiro. Conseguir uma consulta com ele é que é quase impossivel.

Outras boas referencias:

Dra Fatima Leitao
Dra Maria José de Almeida
Dr Profirio

e claro no topo: Dr Mario Oliveira

Sobre Kely

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

27 Janeiro 2009 - nasceu a minha abelhinha ----* ---- o dia MAIS FELIZ das nossas

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

olha eu acho a DrA Maria José de Almeida muito boa. E tenho ópticas referências dela.

É uma médica muito moderna.

Dani

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Olha, pois a minha médica mandou-me tomar já, e já li aqui no forum que se deve tomar e depois engravidar...enfim, deve poder-se fazer as duas coisas que certamente não faz nenhum!!!! eu so comecei a tomar hoje e vou entrar já em treinos!!!!
Beijos

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

martinha_trad -
Offline
Desde 07 Ago 2007

Em primeiro lugar, Kelly, lamento muito tudo por que passaste e espero que o futuro seja bem mais risonho.

Em segundo lugar, quero dizer que acho que existem alguns médicos/as e sublinho ALGUNS que não dão a mesma atenção aos pacientes dos hospitais públicos que dão aos pacientes que vão aos seus consultorios privados pagar bem mais.

A minha mãe, apesar de não ter dificuldades económicas, foi acompanhado num hospital aqui do Norte e depois de uma operação, foi a uma consulta de acompanhamento em que a médica (já aqui referida neste post) a tratou muitissimo mal. Começou a berrar com a minha mae como se ela tivesse a culpa de lhe terem feito mal a operação. A minha mae só chorava sempre que falava nisso. Tentou marcar uma consulta no seu consultorio privado e nao aceitaram a marcação dela. Bem, da segunda consulta no hospital já fui eu com a minha mae à consulta. Quem é que a mulher pensa que é para tratar mal a minha mae? Falar torto pra ela em alturas que os pacientes se sentem fragilizados?

Essa médica teve a distinta lata de dizer que não atendia no consultorio pacientes do hospital. Levou logo com a resposta do "não tinha com que se preocupar, nós temos dinheiro suficiente pra lhe podermos pagar, não passámos fome nem dificuldades, somos pessoas bem formadas e só viemos ao hospital público pq não havia necessidade de estar a fazer isto pelo privado, dado que não existia caracter de urgencia. Mas mesmo que fossemos pobres, desprovidos de qq educação ou formação, continuavamos a ser ser humanos e a precisar de sermos tratadas como tal. Você foi muito mal educada com a minha mãe e como tal, eu exijo que transfira o processo dela para outro médico." Ela ficou piursa e chamou o director de serviço, que não se surpreendou, pelos vistos, já nao tinha sido a primeira vez que maltratava um paciente. O processo da minha mãe foi transferido para o director de ginecologia e pronto.

Peço desculpa pelo testamento, mas sempre que me lembro disto, sobe-me uma raiva por mim acima...

Força, Kelly. Não desapareças só pq algumas pessoas tentam defender ou justificar...

Amy -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Poderiam dar-me os contactos da médica Maria José de Almeida (do consultório particular)? E na Cliria tem uma Dra. com o nome de Maria José Santos Almeida, é a mesma médica?

Muito obrigada!

Barbara84 -
Offline
Desde 02 Nov 2008

Olá a todas,

descobri este forum por acaso, quando fiz uma pesquisa com o nome (para mim) da melhor ginecologista que conheco: Dra Rosa Neto.
Acredito que não podemos agradar a todos e que por vezes erramos, mas custa-me imenso imaginar a Dra Rosa Neto a fazer o que aqui foi contado...
Posso contar a minha história...
Vim estudar para Aveiro e descobri, através do Dr Rui Brito (Ginecologista) que tinha vários teratomas nos ovários de grandes dimensões e que teria que ser operada. Na altura escreveu-me uma carta para ir ao hospital para ser operada, mas disse-me que tivesse mt cuidado com quem me iria operar porque podiam "por perguiça" tirar-me os ovários.... tinha 18 anos na altura!!!
Fiquei em pânico!!! não conhecia médicos, não tinha ninguém conhecido nesta cidade!
Fui ter com uma médica na universidade que foi muito simpática comigo e que disse que iria falar com uma colega para que esta me atendesse e verificasse o meu caso.
Felizmente falou com a Dra Rosa Neto! A Dra Rosa atendeu-me nas urgências do hospital, com muita amabilidade fez-me uma ecografia e confirmou o diagnóstico.
Marcou para mais tarde uma consulta de vegilancia.. tudo isto no Hospital, não foi no consultorio privado.
Mais tarde disse-me que teria mesmo que ser operada e que não me preocupasse que não iria retirar nada que não fosse necessário.
No entanto, a lista de espera apontava para pelo menos 6 meses de espera. Ela disse que podia ser demasiado, mas que tudo estaria controlado.
2 meses depois estava a ser operada pela Dra Rosa Neto (pelo que me disserram a Dra fez alguma coisa para que fosse operada tão rapidamente). Antes de ser operada, tentei procurar a Dra porque os meus pais queriam falar com ela. Ela atendeu-os no seu consultório privado (sem cobrar consulta como é obvio)explicou como iria ser a operação e o porquê de ter sido antecipada, deu o seu número de telemovel e disponibilizou-se para qualquer esclarecimento.
Tudo correu optimamente, fui muito bem tratada e acompanhada no Hospital de Aveiro. Felizmente só me retiraram os vários teratomas, tudo o resto ficou intacto.
Fui sempre seguida por ela até me ser dado alta no hospital.
Um ano depois voltei a procurá-la para consulta de rotina, desta vez no seu consultório. O seu atendimento é sempre o melhor, muita disponibilidade, simpatia e delicadeza.
Este episódio passou-se à 6 anos.
Tenho ido sempre às suas consultas, entretanto tenho tido uns problemazitos que ela sempre resolve, se temos uma urgência ela atende-nos sempre, quer no consultório quer por telefone.
Hoje estou a pensar enravidar e garanto-vos que não vou para as mãos de mais nenhum médico, sou fiel à grande profissional Dra Rosa Neto!

Peço desculpa mas não podia deixar de colocar aqui o meu testemunho!

Beijinhos e felicidades para todas.

bailarina -
Offline
Desde 29 Out 2008

desculpem la meter me na vossa conversa mas a dra rosa neto nao é a mesma que da consultas na clinica barrocas?uma clinica k dizem ficar perto da estaçao de comboios de aveiro?esclarecam me sff tou confusa

Barbara84 -
Offline
Desde 02 Nov 2008

Olá a Dr Rosa dá consultas numa clinica nas Barrocas e também numa clinica perto do deposito de água na Rua Dr Mário Sacramento.

catyzinha -
Offline
Desde 20 Jan 2010

obrigada por fazerem boas referencias a dr rosa neto, é que preciso de arranjar uma go e foi essa que me foi recomendada por pacientes dela e como me fizeram boas referencias já estava a ficar preocupada. axo que no fundo é tudo uma questão de sorte. fui pesquisar se ela dava consultas na cliria e estava lá uma rosa neto, será que é ela?

Sobre catyzinha

caty

VLN -
Offline
Desde 19 Set 2007

Olá

Não fazia ideia que eras de Aveiro. Eu tb moro cá.

Susana
O meu obstetra é o dr. Luís Sá. Gosto dele mas já me disseram que não é para brincadeiras. Temos de levar à risca aquilo que ele recomenda. Das vezes que lá fui explica tudo direitinho e a prioridade dele é fazer vir ao mundo mais crianças saudáveis. Isto foi-me dito por uma vizinha que o recomendou.

Desculpa ter usado o teu post para falar com a kely

Beijinhos

Sobre VLN

Depois de quase 10 anos, tenho uma estrelinha a crescer
dentro de mim.

Kely -
Offline
Desde 21 Jan 2008

agora estou em calvão... mas aveiro é aveiro e nao passo sem ir lá...

Agora nao posso ir tantas vezes como eu gosto Triste n me deixam conduzir Triste

E à noite qd o bruno vem estou mt cansada para ir... passear!!!
buaaaaaa

Sobre Kely

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

27 Janeiro 2009 - nasceu a minha abelhinha ----* ---- o dia MAIS FELIZ das nossas

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Também sou de Aveiro.
Estava a ser segiida pelo José Torres mas mudei, estou á espera de consulta com Dra. Maria José Almeida.
Tenho as melhores referências acerca da dra. Maria José.

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Susana Vales -
Offline
Desde 10 Nov 2007

...eu nao sou de Aveiro mas agora estou a viver aqui para estes lados daí ter pedido a vossa ajuda.
Kely...nao sabias que eras da zona de aveiro...infelizmente conheço a tua história e se de facto existe uma coisa que me preocupa é o facto de hoje em dia para os médicos "ser tudo normal" e "nao se preocupe que isso passa", a verdade é que ultimamente o hospital nao tem sido noticia por causas felizes e estar numa terra onde nao conheço ninguém assusta-me. Eu estou aser sguida por uma médica em Aveiro mas não faço a minima ideia se é uma boa médica ou nao (só tive duas consultas) e o médico de familia é para esquecer. O Dr Mário Oliveira é um médico que trabalha no hospital nao é?...acho que já ouvi falar dele...recomendas?...é que eu preciso mmo de um bom obstetra.
bjo

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

È verdade q ultimamente temos visto relato de notíciasmenos animadoras, mas ao longo dos tempos isso tem acontecido. As coisas são mesmo assim!
Há 1 ano atrás estive lá internada e não tive queixas, foram muito atenciosos. O tempo de espera é que foi bastante.

Quanto a um bom obstetra, essa é uma questão difícil de responder.
O que para mim será bom poderá não ser para ti. No fundo o que interessa é um médico que nos transmita confiança.

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Kely -
Offline
Desde 21 Jan 2008

Para mim o dr Mario é o topo... dizem que não é muuuiiiiiittto simpatico e que não é de rodeios... o que é é!!

É como eu digo, não preciso de um medico simpatico... preciso é de um BOM medico!

Aconselho sem duvida!

Sim e ele tambem está no hospital. Já ouvi dizer que ele se alguma coisa não corre bem com as pacientes dele, no hospital qd nao atendidas por ele, ele vai lá e "resmunga" diz:

"São minhas pacientes e blá blá bla"

Eu como não quero voltar a cair naquele hospital, não só plo que passei, mas por passarmos muito tempo sozinhas!! Eu não estava bem psicologicamente e so tinha a companhia dos meus das 15h30 as 17h00 e depois so duas visitas das 19h as 20h!!

Acho que passei muito tempo sozinha, por isso e por mais alguma coisa vou optar plo seguro para ser acompanhada pelo dr Mario e se deus quiser num futuro proximo, ter o meu parto acompanhado por ele na cliria

Sobre Kely

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

27 Janeiro 2009 - nasceu a minha abelhinha ----* ---- o dia MAIS FELIZ das nossas

Soffy -
Offline
Desde 18 Fev 2008

Olá, eu também estou a ser seguida por uma médica de Aveiro, apesar de eu ser de Águeda.
A minha médica é a Drª Elvira Rito. Ela tem consultóio próprio, mas também dá consultas na Cliria. E como qdo eu engravidar quero ter na Cliria o meu bébe aproveitei e fiquei paciente dela.

Estou a gostar bastante dela, apesar de não ser muito simpática diz o essencial e de forma objectiva, tenho várias amigas que tiveram o bebe com ela e adoraram-na.

Kely, qto ao Drº Mário também já ouvi falar mto bem dele, mas é quase impossivel arranjar consulta com ele.
Queria-te perguntar (Kely) se já estás melhorsita, pois acompanhei a tua história, desde o dia do 1º atraso, pois eu tinha exactamente os mesmos dias de atraso q tu, mas o meu periodo ainda não veio pq eu tinha um quisto com 5cm e agora comecei a tomar Duphaston.

Bjos
Soffy

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Ola kely

Todas essas referências que deste dão consulta no hospital de Aveiro ou são apenas particulares?

A Dra Maria jose de almeida sei que pertence ao hospital e tb dá consulta no privado.

Dani

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

De facto a Dra. Elvira está na Cliria, é uma médica conceituada por aqui, o que se diz é que simpatia não é uma qualidade. Mas é uma boa médica.

Acho q o q interessa é:
- a confiança no médico!
- se gostamos dele!
- onde queremos ter o nosso bébé! Mas aqui temos de contar q muitas vezes as coisas poderão não correr como queremos e poderemos não ser atendidas por quem queremos.

E então aí penso que o melhor é gostarmos do nosso/a médico/a.
Referências: Depende das experiências de cada um!o q para mim é bom, para o outro pode n ser! Não é verdade?

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Susana Vales -
Offline
Desde 10 Nov 2007

...vou tentar marcar consulta com o Dr Mario Oliveira...o que é que voçes entendem por "dificil de marcar consulta"? Qto tempo demora em média para conseguir ter consulta.
Obrigada pela ajuda que me estao a dar
bjo

Kely -
Offline
Desde 21 Jan 2008

plo que me disseram, pq nao fui eu que falei directamente para lá, que so marcava para agosto!

A Grávidas ele atende logo!

Sobre Kely

Fevereiro - Positivo
23 fevereiro - Gravidez Ectópica (fiquei sem a trompa direita)
Maio - inicio dos treinos
8 Maio - BHCG negativo (falso)
14 Maio - BHCG POSITIVO

27 Janeiro 2009 - nasceu a minha abelhinha ----* ---- o dia MAIS FELIZ das nossas

Susana Vales -
Offline
Desde 10 Nov 2007

obrigada pela dica Kely, vou tentar marcar. Se algum dia te puder ajudar em algo...dispoe.
bjo

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Olá amigas de Aveiro, eu não sou de Aveiro, mas trabalho cá em aveiro e tenho uma colega que está gravida de 6 meses e anda no Drº Mário Oliveira e ela adora-o e ele é de facto uns dos melhores médicos de Aveiro se não o melhor.
Eu vou começar nos treinos para engravidar este mês, pois termino a pilula, mas ando a ser seguida pela Drª Fernanda Caiano que é do Porto, uma excelente médica tb, mas na altura andava mto indecisa se deveria ir para o Mário Oliveira ou para ela e acabei por ir para o Porto.
Mandem-me o vosso endereço do mensseger para assim podermos falar mais vezes, beijos e felicidades.

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Também sou de Aveiro, como já referi! Conheço de nome, é claro alguns médicos aqui citados.
O Dr. Mário Oliveira, nunca ouvi falar.
Eu estou a tentar engravidar, marquei consulta na Dra. Maria José, só tenho consulta em Abril.
Até lá, espero impacientemente, é claro!

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Clara pinho -
Offline
Desde 30 Out 2007

Olha és tu e eu...espero ansiosamente para começar os treinos, por volta de 20 deste mês lá começo eu, embora com algum receio pois dizem que é necessário esperar cerca de 2 meses depois de tomar o acido folico e eu so vou começar a tomar hoje o acido folico...

Nasceu o meu docinho 28/05/2009
Madrinha de gravidez: Ptxone a minha querida Flora!!

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu estou a tomar o ácido fólico desde o dia 8/9 de Fevereiro. Quando fui ao ginecologista pensava que o treino iria dar-me frutos mas nada...
E cá estou eu a tomar o ácido fólico, sem RED, sem ovulação enfim...

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu estou a tomar o ácido fólico desde o dia 8/9 de Fevereiro. Quando fui ao ginecologista pensava que o treino iria dar-me frutos mas nada...
E cá estou eu a tomar o ácido fólico, sem RED, sem ovulação enfim...

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu estou a tomar o ácido fólico desde o dia 8/9 de Fevereiro. Quando fui ao ginecologista pensava que o treino iria dar-me frutos mas nada...
E cá estou eu a tomar o ácido fólico, sem RED, sem ovulação enfim...

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu estou a tomar o ácido fólico desde o dia 8/9 de Fevereiro. Quando fui ao ginecologista pensava que o treino iria dar-me frutos mas nada...
E cá estou eu a tomar o ácido fólico, sem RED, sem ovulação enfim...

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu estou a tomar o ácido fólico desde o dia 8/9 de Fevereiro. Quando fui ao ginecologista pensava que o treino iria dar-me frutos mas nada...
E cá estou eu a tomar o ácido fólico, sem RED, sem ovulação enfim...

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

csteixeira -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Eu estou a tomar o ácido fólico desde o dia 8/9 de Fevereiro. Quando fui ao ginecologista pensava que o treino iria dar-me frutos mas nada...
E cá estou eu a tomar o ácido fólico, sem RED, sem ovulação enfim...

Cláudia & Pedro

** Madrinha do Tiago** Mamã Bfilipa

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?