Obstetras 'amigos' do Parto normal em São Miguel | De Mãe para Mãe

Obstetras 'amigos' do Parto normal em São Miguel

Responda
5 mensagens
sonhonumabolha -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá quem conhece obstetras em São Miguel que sejam declaradamente a favor de parto normal? Tenho 2 cesarianas (a última foi há 2 anos e tive pré-eclâmpsia em que começou a suspeitar-se mas só se confirmou o descolamento parcial da placenta aquando da cesariana e esta pronto foi um caso diferente).
A 3a gravidez (apontando talvez para daqui a uns 3 anos) será muito provavelmente a última e como tal, a última hipótese para experiênciar um parto normal (tenho esperança, será difícil mas disseram-me que não é impossível).
No entanto, considero que a minha obstetra é um tanto apressada e as 2 induções, claro, acabaram em cesarianas. Da 1a porque o bébé já estava enorme e não quis esperar para as 41s e fez-se indução ás 40s. Vá da 2a gravidez reconheço que o caso era diferente e que a pré-eclâmpsia é uma coisa muito séria mas penso que podia ter-se tentado a indução por mais horas.
Estamos a falar no caso de uma médica que na 1a consulta da 2a gravidez já estava a dizer que se estivesse tudo bem com o bébé, que este já poderia nascer às 39semanas (o primeiro já tinha nascido de 4kg). Em geral fui bem seguida, mas ficou a dúvida quanto aos tempos de espera em trabalho de parto...
Que médicos deixam a grávida esperar descansadamente até ás 41s quando não há motivo aparente para se apressar um parto? Li apreciações positivas sobre o Dr. Lúcio Borges.

Bouchi -
Offline
Desde 05 Jan 2014

E foram feitas as cesarianas porquê? Eu já fiz 2 inducoes com partos vaginais.
Não me parece que a sua medica seja apressada. Aguardar as 41 porquê quando há complicações ou suspeitas? Parece- me que a medica jogou pelo Seguro. Da Minha primeira gravidez, tive uma morte fetal as 36 semanas, com ruptura da placenta em 40% e restrição de crescimento e suspeita de pré eclampsia. Sabe que pode matar? A mãe e/ ou o bebé?
Sou a favor do parto natural mas se para as coisas correrem bem, tiverem de induzir é fazer cesariana, tudo bem. Os bebés que nasçam com saúde e que nos ca estejamos em condições para cuidar deles.

AnaRitaND -
Offline
Desde 10 Jan 2018

Ola o meu medico é o dr joao mendes do hospital dos lusiadas e ele é adepto dos partos o mais natural possíveis! No meu caso ainda faltam umas semanas para o meu bebe nascer mas todas as experiências q falam dele sao muito boas!
Nunca me falou em indução em toques em nada... sempre me disse o bebe vai vir no tempo dele! Estou bastante satisfeita da minha escolha:)

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Pelo que leio da sua descrição, as induções não foram feitas porque sim, por comodidade dos médicos, havia razões em ambas as gravidezes para o fazer. Da primeira, estar já nas 40 semanas e com um bebé enorme (não diz o peso ao nascer), é um bom motivo para não esperar, mas aí até pode ser discutível. Da segunda, não vejo mesmo como é um obstetra consciente, havendo suspeita de pré-eclâmpsia (que pelos vistos era real) ia deixar a gravidez prosseguir. Aliás, o que me parece é que essa segunda cesariana salvou a vida do seu filho e provavelmente a sua, pelo que deveria estar grata pela decisão...teve muita sorte, felizmente. Com um descolamento parcial da placenta, acha mesmo que podia esperar mais umas semanas e passar por todo o processo de dilatação e parto normal?
Ter duas cesarianas prévias já é, para a maioria dos médicos, indicação automática para cesariana. Com essas complicações na gravidez anterior, diria mesmo que é um risco enorme esperar pelas 41 semanas, mas não sou médica, talvez seja possível tentar. No entanto, no seu lugar, colocaria em primeiríssimo lugar a segurança do seu filho e a sua própria e não o sonho de um parto normal. Um parto é um parto, o que interessa é estarmos cá todos vivos e saudáveis para contar a história.

sonhonumabolha -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Obrigada a todas. Têm razão,claro. Mas da 1a gravidez ficou sempre a dúvida que se poderia ter esperado mais uma semana, mas realmente o bébé nasceu de 4kg. Da 2a ao fim de 6h vieram dizer logo que a indução não estava a funcionar e que era melhor partir para cesariana. Penso apenas que poderia ter-se esperado mais umas horas (o bébé estava sendo bem monitorizado e não estava em sofrimento).
Procuro realmente por médicos em S.Miguel mas podem sempre deixar a vossa experiência. Acredito que muitas vezes apressam os partos sim. Na minha 1a gravidez o bloco de partos estava apinhado e queriam mesmo era vagar camas!