O Cantinho das Ansiosas...mesmo!!! | De Mãe para Mãe

O Cantinho das Ansiosas...mesmo!!!

Responda
50 mensagens
RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Querida ontem já não tive tempo para o criar...por isso não o encontravas..desculpa!

O que te queria perguntar era se quando mostraste os gráficos à medica e ela te disse que podias estar a ovular dois dias depois..se esses dias coincidiam com os que o site do fertility friend indicava ?!...Ou seja se as datas que o site indicava estavam certas...é que o mês passado apareceu-me o red passados 10 dias da data que o site indicou e fiquei toda baralhada..porque se a ovulação dá-se 14 dias antes de aparecer o red..então aquilo não estava a dar certo...

Mas entretanto li e vi que esta coisa das contas certas, dos 14 dias, não é bem assim...pode variar de mulher para mulher e olha não se sabe mesmo...cada vez vez acredito mais que é uma questão de sorte!quando for é!!!Eu também já desisti das temperaturas e das observações..cheguei à conclusão que ainda me cria mais ansiedade...aproveitei quando fui de férias para o deixar de fazer...e agora olha seja mesmo o que Deus quiser!!!

Quantos aos arrufos! Quantas e quantas vezes, quando temos os nossos arrufos e eu não penso no mesmo...?!...mas depois passa porque nos entendemos e sabes que mais? Arrufos vamos ter sempre ainda bem que assim é porque é sinal que são duas pessoas diferentes e que discutem para se entenderem...quando não há arrufos também não é muito bom sinal!!É por que alguém se anula!..Quando fizeres as pazes vais ver que é bom!!!e ficas cheia de vontade de ter 15 filhos!! Piscar o olho

Compreendo a tua, não sei se posso chamar, frustação, porque eu sinto-me um bocado assim...espero que não me levem mal..mas só tenho grávidas à minha volta..até a minha vizinha da frente (um casalinho detestável) está grávida..parece de propósito...cada vez que vejo um grávida..parece que me estão a mandar à cara: ela conseguiu e tu não! (isto é mesmo um desabafo!) pois só me atrevo a falar disto aqui porque não posso ter conversas destas lá fora porque toda gente me diz: tem calma, tem calma! e a mim não apetece nada ter calma!!!Não me apetece pensar nisto e passo a vida pensar...Esta incerteza do saber se acerto ou não deixa-me louca porque não queria estar assim e estou...Temos dias é verdade...mas esta incerteza dá cabo de mim!

Peço desculpa pelo enorme testamento mas tinha que criar o topico para não estar a escrever isto tudo no "movimento de apoio às treinantes" e porque queria esclarecer aquela dúvida contigo!!!

De qualquer forma estamos todas juntas nisto..não vamos desistir pois não little?! Beijinho

Jinhos grds!
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

desculpa rcpq, mas tinha k e meter...mas k é isso de tar em baixo....nada disso, és uma mulher forte e logo logo vais conseguir...se k custa ver os outros a ter positivos e tu nao, sei pk tb estive assim...mas nada de temperatiuras, nada disso...kt mais pensais em metodos e engenhocas mais nada resulta.... linda faz aklo k disse vais ver k dara resultado....e os 14dias nao é assim..eu este mes foi aos 10dias e eu sou de 30dias...por isso vez...tens é de ver kd a tal clara sai...dizem ate k kd a clara sai a pessoa and toda humida...eu nao foi asim este mes...foi kd andei mais seca...por isso, varia de mulher para mulher...e so tu poderas ver como é o teu corpo....nada de ir abaixo pk senao vou ai e vais ver....ta tau lool Espertalhão
a serio forca, eu si disso pk tb ja tava no 6mes..e ves mis gravidas, pk tas mais atenta...pk senao tivesses para engavidar nem ligavas...entao devias morar aki....cada casal cada gravida...sim pk aki todo o mundo ta gravida....por isso imagina o k passei....

va linda forca e nao te eskecas do meu lema....SONHA....e eu estarei smp aki.....
§sofia & ricardo§

Beijinho madrinha da leonor Espertalhão mama susana de coimbra Beijinho

Espertalhão a minha nono a cada dia k passa esta mais lindaaaaaaaaaa Espertalhão madrinha babadissima Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Minha querida RCPQ, espero ainda vir a tempo de dar algum colinho... Com tanto trabalho, a disponibilidade é menor, pelo que peço que me desculpes pela resposta tardia! Sorriso Mas, para compensar, vou tentar fazer um testamento ainda maior! Careta

Vejo que, uma vez mais, estamos na mesma sintonia... Por isso vamos lá por partes - já temos confusão que chegue nas nossas cabecitas...

Quanto às temperaturas, a minha médica disse que é possível que eu estivesse a ovular um pouco depois do que pensava (os tais 1 ou 2 dias), fazendo com que as datas do site não estivessem certas. Os 14 dias são indicativos, podem mudar não só de mulher para mulher como de ciclo para ciclo.

Sinceramente, eu acho que o método das temperaturas é bastante útil, principalmente para quem não tem os ciclos regulares. Para além de ajudar a detectar a ovulação, também reduz a ansiedade no final do ciclo - uns dias antes de vir o período, no meu caso, a temperatura já desceu.

Para além disso, a minha médica ficou contente por eu estar a fazer os registos, porque assim ela consegue mais facilmente detectar se eu estou a ovular ou não, para além de perceber se estamos a ter relações na altura certa. É como ela diz... é preciso acertar na mouche. Para além disso, há mulheres que não conseguem perceber pelo corrimento vaginal se estão ou não no PF.

Assim, acho que os registos são bons porque nos ajudam a conhecer o nosso corpo. Eu poderia pensar que já estou a tentar desde Dezembro e não consegui... mas depois de ter analisado o que se tem passado, percebo que houve meses que simplesmente não ovulei ou meses que não treinei na altura devida. E isso reduz para 2 tentativas sem sucesso, por exemplo.

A verdade é que este método acaba por gerar em nós alguma ansiedade, porque queremos a todo o custo perceber quando é a altura mais fértil. E, quando não resulta, queremos deitar tudo para trás... Eu sou como tu, linda... Também gosto de controlar tudo! Sorriso

Sinceramente, se nos causa ansiedade, então mais vale deixar de fazer mesmo! Ou então não damos importância, apontamos e vamos à nossa vida.

Eu deixei de tirar as temperaturas este mês e de tomar o ácido fólico porque isso simboliza, para mim, parar para pensar no assunto. Ter filhos não como ter um nenuco, n é? ... Também serviu para dar um sinal ao marido que algo não está bem... que tínhamos que conversar e resolver o arrufo. Coisas de mulheres, que se há-de fazer?

Entretanto, é como dizes... é melhor ter arrufos do que não os ter. E se os arrufos nos fazem ficar até de madrugada a falar sobre a nossa vida e projectos que temos para o futuro, tanto em termos familiares, profissionais e académicos, então são bem-vindos porque nos fazem amadurecer e ter a certeza do que queremos para a nossa vida... Hoje penso assim, ontem nem por isso! Sorriso Ainda não tenho a vontade dos 15 filhos... tenho momentos em que desejo muito e só vejo o lado positivo de ter um filho, tenho outros momentos que só penso no que vou perder ao ser mãe. E é no equilíbrio entre este dois momentos que eu tenho que estar, n é?

Compreendo o que dizes... Frustração parece ser uma palavra muito forte, mas nós bem sabemos a ambiguidade dos sentimentos quando ficamos felizes e pensamos "então e eu, ainda não porquê? sou menos que as outras ou quê?"... Não estou rodeada de grávidas e evito contar os nossos planos a outras pessoas. Porque, por ter dúvidas, contei a uma amiga que teve bebe recentemente e, depois disso, deixamos de ter outras conversas - só me sabe dizer que a gravidez é linda, que o bebe é lindo... e acabamos por só falar de fraldas e cólicas.

É como dizes... há dias que não nos apetece mesmo ter calma. Há dias que só apetece chorar e acabar com esta ansiedade de uma vez por todas.

A decisão que tomei é que, uma vez que estou com os ciclos regulares, não me vou centrar mais na tentativa de engravidar. Pessoalmente, sinto-me um pouco ridícula quando me preocupo em pôr as perninhas para o ar, pôr uma almofada, ou fazer numa posição e não noutra porque é mais provável que aconteça assim... Fiz isso no primeiro ciclo e desisti logo... Se não fazia antes de querer engravidar, para quê mudar? Espertalhão Tenho 26 anos... quando tiver que acontecer irá acontecer.

RCQP... vamos fazer um pacto. Vamos viver a nossa vida de casal ao máximo enquanto ela dura! Vai ser maravilhoso engravidar e ter filhos... terá vantagens e desvantagens. Por isso, vamos aproveitar para gozar a nossa liberdade temporária, antes de entrarmos numa fase nova da nossa vida. Fazemos amor com o nosso marido porque nos apetece... e mantemos isso numa base de 2 em 2 dias, ou 3 em 3 dias.

E se começarmos a ficar muito ansiosas... olha, temos que arranjar uma outra preocupação para ocupar a nossa cabecita! Espertalhão

Bom, isto já não é um testamento... é um livro inteiro. 0:-)

Beijinhos, minha linda! E coragem, somos fortes!! Beijinho

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

Desculpem invadir o vosso tópico, mas era inevitável depois de o ler, pois identifico-me imenso com a vossa postura perante a gravidez.
Também estou a tentar ter uma postura mais descontraída e deixar o amor fluir... vamos lá ver o que acontece.
Estou a caminho dos 29 anos e às vezes já sinto a pressão da idade. Gostava de ter começado a treinar mais cedo, mas a vida está dificil... agora estou num projecto relativamente seguro e calmo... pelo que seria ideal engravidar...mas isto de planear tudo às vezes não bate muito certo...

Tudo de bom para voçês!

Beijinhos

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

róo -
Offline
Desde 14 Jun 2008

Sorriso desculpem me meter na vossa conversa mas nao resisti em ler, pois concordo com todas as palavras que voces escreveram(leram me os pensamentos).porqué a vizinha a amiga a estranha e nós nada. eu nao sei a quanto tempo voces andam a tentar mas eu ja la vai 13 meses... e nada. pode ser que a nossa vez esteja perto ,assim o espero. Beijinho Beijinho bjs e desculpem algo. Beijinho Beijinho

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Bom dia!! Beijinho

Obrigada pelas vossas palavras feijão fradinho e julie! Sorriso Mas não se preocupem... Nós (acho que também posso falar pelas outras meninas ansiosas, mas se não puder refilem comigo!) vimos aqui desabafar e parece que andamos paranóicas e obcecadas e deprimidas e ansiosas e irritadas, mas no final de contas até somos umas moças normais... :(|) Espertalhão Enquanto vamos despejando as nossas maleitas mentais aqui no fórum (e que todos os males do mundo fossem estes!!), pelo menos sentimo-nos mais leves fora dele - porque afinal aqui neste cantinho alguém nos compreende! Sorriso

E agora, concentração ao máximo! Já passo aqui à hora do almocito!! Beijinho Piscar o olho

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

Bellana -
Offline
Desde 05 Jul 2008

Entrei agora neste chat de opinioes e estou a gostar plo menos não fico com a ideia de ser a unica com os ciclos todos trocados e alterações hormonais pela vossa força obrigado estou á algum tempo a tentar e tenho que andar sempre a fazer contas e horas e dias e principalmente a cabeça começa a ficar triste beijocas a todas

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Pronto Sofia já estou com a lagriminha a querer sair...
Não faz mal vires aqui deixares as tuas palavras poque são de conforto e sabe bem lê-las!!!

Não quero que pensem que fico triste pelos positivos, aliás fico muito feliz por conseguirem!!!mas como dizes, sabes que custa ..e dizer isto às pessoas de fora não dá, por que não entendem, sabes como é!..por isso desabafei aqui...
Mas isto passa, um dia, não são dias...mas de qualquer forma., mais uma vez muito obrigada pelas tuas palavras, foram as palavras certas na altura certa!

Agora deixemo-nos de lamurias..e vamos festejar a tua sementinha!!!yupi!yupi!yupi! Beijinho

E já deixei defenitivamente as contas, os termometros e técnicas afins..deixa andar!!!seja o que DEUS quiser...algum dia há-de querer Piscar o olho

Jinhos grds!!
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

é assim k te kero ver...eu sei bem k custa e as vezes po fora tamos bem, mas o coracao nao diz isso...mas és uma mulher forte....e logo logo vais conseguir.... é mesmo manda tudo pla janela...pra ke termometros, etc....so atrapalham lool....nao, a serio tenta akilo k disse e vais ver k sera...e claro a nossa corrente é tao forte k vai ser mmo...............forca linda e smp k precisares k estarei...nem k seja para dar tau tau lool Espertalhão coragem e ama muitooooooooooooooo
§sofia & ricardo§

Beijinho madrinha da leonor Espertalhão mama susana de coimbra Beijinho

Espertalhão a minha nono a cada dia k passa esta mais lindaaaaaaaaaa Espertalhão madrinha babadissima Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

Ana Sequeira -
Offline
Desde 27 Maio 2008

Linda, nada de desânimos Sorriso

Vamos juntar-nos as duas e as nossas forças vão gerar duas lindas sementinhas:)
AHHH ke dizes????

Toka a treinar mto, kom mto positivismo, nada de negatividade à nossa volta, assim só dificulta mais as coisas.

Uma grande grande beijoka Sorriso
Qualquer coisa, tamos aqui Sorriso

Ana Brigida & Hugo

22 de Setembro de 2007

O meu maior tesouro... A MINHA PRINCESA Piscar o olho 15 Dezembro 09

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Obrigada Ana,

Já passou mais..mas há dias em que acordamos para isto Piscar o olho
Mas descansa que não abandono a corrente positiva..nunca linda, torço com a mesma força todos os dias por todas nós!!!.. Piscar o olho

Foi um desabafo 0:-) Mas tenho que me portar bem senão a Sofia vem de França dar-me tau-tau!!! Piscar o olho

Jinhos grds e um grande abraço para ti! Beijinho Beijinho Beijinho
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

é msmo....axo bem Espertalhão lool beijinho grandeeeeeeeeeeee
§sofia & ricardo§

Beijinho madrinha da leonor Espertalhão mama susana de coimbra Beijinho

Espertalhão a minha nono a cada dia k passa esta mais lindaaaaaaaaaa Espertalhão madrinha babadissima Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Little, claro que não vens tarde...acho que a maioria de nós está a trabalhar e vem aqui quando pode..por isso compreendo que a resposta possa demorar um bocadinho...

Antes de mais obrigada pelo esclarecimento Beijinho
Tu tens 26, mas eu tenho 32..e a minha médica ainda me disse que não era tarde para tentar Triste e também te digo que só agora senti que era o tempo certo para viver a maternidade e na minha opinião seria um pouco insensato não nos colocarmos as questões que referiste sobre o que se ganha e o que se perde..

Eu estou naquela fase da minha vida que acho que já não vou perder nada..já amaluquei muito...tenho uma situação estável no emprego (por enquanto) e já entrei mais naquela fase do deixa-me é ficar quietinha no sofá (por isso é que engordo Piscar o olho )...se bem que de vez em quando faça um programinha para variar!!!...

Penso que quando começamos a pensar assim o passo está dado!Se bem que também tenho os meus receios porque sempre vivi mais para a parte académica e profissional do que para a "criação da familia" talvez seja por isso que agora me apeteça ter um filho!...tou farta de trabalhar e trabalhar Chorão

LITTLE Espertalhão é com muita honra que celebro este pacto contigo, vamos aproveitar a vida plena enquanto casal, ir fazendo "amor", muito "amor"..uns programas engraçados e deixar a coisa andar..tentar de dois em dois ou de três em três e deixar andar..este mês já o fiz assim...mesmo quando tive de férias não andei a pressionar, foi quando nos apeteceu! 0:-) Diabinho

E quando estivermos muito ansiosas olha vamos dar um miminho a nós..como estamos fartas de dizer!!!Olha eu ainda agora fui ao ginásio à hora de almoço e vim melhor!!! Piscar o olho acho que estás a precisar de uns miminhos Piscar o olho Beijinho Piscar o olho

Vamos sempre fazer parte da nossa corrente positiva e um dia havemos de ter a nossa explosão de luz!!!Quando tiver de ser!!!

P.S. Já agora Boa Sorte para os próximos dias Piscar o olho

Obrigada linda Beijinho
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

rcpq e little aki vai corrente muito especial**************
*************************************************
**************************************************
***************************************************
**************************************************
************so para voces duas Espertalhão torco muito por vos Espertalhão
§sofia & ricardo§

Beijinho madrinha da leonor Espertalhão mama susana de coimbra Beijinho

Espertalhão a minha nono a cada dia k passa esta mais lindaaaaaaaaaa Espertalhão madrinha babadissima Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Sofia

És mesmo linda..e tens mesmo muita energia!!! Piscar o olho pode ser que a tua imensa corrente também nos dê sorte! Piscar o olho

Mais uma vez obrigada linda... Espertalhão

Jinhos grds Beijinho
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Bom, e não foi por causa dos miminhos que tudo isto começou? Sorriso É isso mesmo... somos nós que temos que nos esforçar para andarmos com o humor em alta... em vez de nos concentrarmos nas tristezas que nos preocupam (infelizmente, a nossa cabecinha tem + tendência p pensar em coisas más do que boas, não é?)...

Somos mulheres de coragem que pomos a mão na massa ou não somos, hein? Diabinho

E isso da idade é tão relativo... Tens 32, tás tu muito boa prás curvas! Aliás, sou muito sincera contigo... Eu acho que a partir dos 30 é a altura ideal para se ter filhos, porque a maturidade é outra. Sentes que já amalucaste muito e isso é muito bom... porque vais saborear tudo com outra leveza, sem arrependimentos nem pensamentos sobre "então e se tivesse sido diferente?", como acredito que possa acontecer com mães que o foram muito jovens (como é o caso da minha, por exemplo). Mas cada caso é um caso, claro...

Eu acabei por querer antecipar os meus planos porque apanhei um susto e, principalmente, porque em termos profissionais estou mais relaxada que o habitual (de acordo com os meus planos espero que as coisas fiquem bastante mais movimentadas nos próximos 2 ou 3 anos - estás a ver, tudo planeado... irra!)... tornando esta a altura (aparentemente) ideal. Até agora, sempre coloquei a parte académica e a profissão à frente de quase tudo... por isso entendo na perfeição quando dizes que estás farta de trabalhar e trabalhar...

Estamos, as duas, a caminho de encontrar um novo equilíbrio. Sorriso

Por isso, pacto celebrado - vamos trocando ideias sobre programinhas, que tal? (Não os programinhas da TV, mas antes aqueles que nos fazem sair do sofá! :P)

E, ainda pra mais, estamos com o clima a nosso favor - isto com chuva e frio era muito mais difícil de aguentar!! Espertalhão

Bom, o meu primeiro compromisso vai na onda do ginásio - vou recomeçar as minhas corridas matinais e é já amanhã. Estou a precisar de espevitar!! :(|)

Beijinhos grandes, minha linda! Não te conheço mas já gosto muito de ti! Sorriso Sorriso

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

róo -
Offline
Desde 14 Jun 2008

Sorriso tambem pensei da mesma maneira que tu.depois de 2 anos de casada com a vida razoavelmente estavel decidimos entrar nos treinos para tentar o que tanto queriamos.mas ate agora nada . tantos planos para qué.? Beijinho bjs e força pois nao podemos desistir. Beijinho

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

"Estamos, as duas, a caminho de encontrar um novo equilíbrio":
E vamos encontrá-lo, tenho a certeza, mas a vida é mesmo assim..é uma aprendizagem! quanto mais vivo mais verifico que é assim...São frases feitas mas é verdade!Quanto mais planos faço mais a coisa sai ao contrário: o truque é viver um dia de cada vez (Em teoria é fácil, o pior é pô-lo em prática!)

Acho muito bem que me vás dando umas ideias para levantar o "rabito do sofá" porque se assim não for qualquer dia rebolo!!!- Já deixei os miminhos gulosos de parte..agora só quando voltar o inverno para andar tapadinha ;), eu prometo que também vou dando umas ideias, Olha esta é romântica Beijinho :
Desde a semana passada que tenho feito caminhadas a seguir ao jantar....em vez de estarmos os dois caladinhos a olhar para a TV! vamos muitas vezes de mãos dadas e aproveitamos para conversar...e até dá jeito para perder umas calorias ;), o tempo realmente tem ajudado!É aproveitar o love!!!

Espero que tenhas conseguido fazer a tua corrida matinal Piscar o olho a mim de manhã custa-me um bocadinho..demoro horas a despachar-me!!! Piscar o olho

Miminho do dia:
Hoje não vou ao gim. à hora de almoço...vou comprar uns trapitos para um casamento que tenho no Sabado, na Guarda!(não conheço por isso estou mais entusiasmada!) eh eh eh - Que coisa fútil, mas adoro comprar trapinhos!!! Espertalhão

Sabes o que é engraçado?! É que desde que começamos a trocar ideias, sinto uma afinidade muito grande por ti! Espertalhão , é muito bom podermos falar com alguém que sentimos que está em sintonia connosco! Piscar o olho amiguinha! Beijinho

Um abraço muito, muito forte! Beijinho ({)(})

RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

RÓO e Julie

Não faz mal usarem o nosso tópico pois este Forum serve mesmo para trocarmos ideias e ajudarmo-nos umas às outras... Piscar o olho Espertalhão

Lindas está visto que quanto mais planeamos, mais nos trocam as voltas e sai tudo ao contrário...
por isso como já disse em cima e tento aplicá-lo também a mim vamos "Viver um dia de cada vez", aproveitar cada momento, gozá-lo sem pressas, nem pressões...ir caminhando, às vezes caimos no erro de querer viver tudo à pressa e em vez de passarmos pela vida, passa a vida por nós!!!(Olhem hoje deu-me para isto!!!Desculpem lá! Piscar o olho )

De qualquer forma Roó, não tenho acompanhado a tua história aqui...não sei se já foste ao "Sr. Dr." mas eu se chegar as 12 meses sem conseguir vou ver o que se passa...às vezes a natureza precisa de um empurrãozinho Piscar o olho

Julie..vamos torçer para que não venha dia 29 de Junho e durante os 9 meses seguintes, o meu é para não vir dia 1 de Julho..por isso vamos torçer muito, por nós e por todas as que ainda estão à espera da cegonha, que está atrasada!!! Triste e olha eu até já bato o pé!!! Piscar o olho

Jinhos grds e CORRENTE SUPERPOSITIVA para todas nós!!!+++++

RCPQ Beijinho

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

aki deixo mais corrente positiva so para vos**************
*********************************************************
**********************************************************************************************************************
***********************************************************
**********************************************e beijinho mt doce Espertalhão forca, sonhem muitoooooooo Piscar o olho
§sofia & ricardo§

Beijinho madrinha da leonor Espertalhão mama susana de coimbra Beijinho

Espertalhão a minha nono a cada dia k passa esta mais lindaaaaaaaaaa Espertalhão madrinha babadissima Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

róo -
Offline
Desde 14 Jun 2008

Sorriso Eu antes de pensar engravidar fui ao medico, estava tudo bem.logo no 1º mes de treinos tive a sorte de engravidar logo , mas quando fui fazer a 1º ecog. o bebe tinha parado de desenvolver e o coraçao nem chegou a bater.Tive de ´fazer um aborto´.O dr. mandou parar durante um mes e logo depois poderia voltar aos treinos.passado 9 meses decidi voltar lá pois algo nao devia estar bem, fiz exames e acusou a hormona da prolactina alta, o que faz com que nao ovulemos direito.Ando a tomar parlodel á dois meses e entretanto vou torna-lo a chatear outra vez , pois a ansiedade mata-me. Esta aqui um pequeno resumo da minha historia. Sorriso desculpem mas tenho pouco tempo para poder conversar com voces, todos os bocadinhos que arranjo tento vir a net. É bom saber que temos alguem que nos compreenda porque só quem passa por elas é que entende. bjs Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho OBRIGADO PELA TUA PALAVRA AMIGA. Sorriso

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Fogo Róo..já passaste um bocado... Triste

Essa desgraçada da prolactina..já ouvi falar dela..temos que dar cabo da desgraçada!!!...

Existem alguns sintomas para vermos se temos essa desgraçada alta ou só se consegue ver através de análises?!...

Olha róo porque não entras na nossa corrente, no Movimento de apoio às meninas treinantes? nâo sei se já passaste por lá...Damos muita força umas às outras..e parece que a Corrente está a funcionar!!!

Estou a torçer por ti linda...as coisas não podem correr sempre mal, não é? Piscar o olho

Jinhos grds e força! Beijinho Beijinho Beijinho
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

róo -
Offline
Desde 14 Jun 2008

Sorriso

No meu caso eu nao tinha sintomas nenhuns,mas á mulheres no qual faz com que atrase o red ou faz com que as glandulas mamarias largue um tal liquido ou cause infertilidade.Mas é sempre bom fazer analises para saber-mos. Agora é esperar para ver se os medicamentos e alguns teinos pelo meio dão certo...um dia haveremos de ser nós a ter um grande positivo. Sorriso

VAMOS DAR CABO DO Diabinho

BEIJOS Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Minha querida RCPQ, espero que os tais polens que falei no outro tópico já tenham assentado e que estejas mais animadita! A minha neura já passou... Foi muito útil para arrumar as ideias. Daqui para a frente será (ou pelo menos tentarei que seja) como te disse... Sem stress. E sem questionar porque ainda não aconteceu.

Há dias em que acredito mais em Deus do que noutros... Já tive alturas em que fiquei triste porque há casais que nem queriam e conseguiram e me perguntava qual era a lógica disto tudo. Para acalmar os meus ânimos, passei a não acreditar que somos escolhidas por entidade superior para sermos mães... porque, se assim fosse, não haveria crianças abandonadas ou mulheres que abortam só porque "não dá muito jeito". A vida acontece como tem que acontecer... com justiças e injustiças...

Geralmente, quando a vida corre pior do que eu gostaria (e não posso dizer mal - tenho saúde, família e comida na mesa), acredito que Deus não existe. Depois, quando ultrapasso os obstáculos e me sinto mais forte, acabo por pensar que foi melhor assim... que amadureci e aprendi bastante com tudo o que passei e que, talvez, Deus até exista. Sorriso Agora, nesta fase em que quero engravidar e não consigo, penso que está a servir para me tornar mais paciente e menos ansiosa com a vida... e acho que, embora a muito custo, tem resultado.

Bom, depois deste momento filosófico tão inspirado, deixa-me passar aos miminhos! Passear depois de jantar é uma excelente ideia!! Infelizmente, moro numa zona que, ultimamente, tem estado muito ventosa - quando está calmo, costumamos ir quando chegamos do emprego, para falar das maleitas do dia e "despirmo-nos" de dores de cabeça.

Também andamos com a mania de fotografar sítios na altura do por-do-sol. Sintra, Guincho, Cabo da Roca... vale tudo para desanuviar e sair da rotina!

Entretanto, vamos aguardando pelo dia... Anteontem sonhei que tínhamos tido um baby. Sorriso Acho que vai ser uma alegria enorme não só para nós mas também para os nossos pais e mal consigo esperar por esse dia... Sorriso Mas ele há-de chegar! Temos que acreditar, minha linda!! Ele há-de chegar!! Sorriso

Julie e Róo, estejam perfeitamente à vontade para entrar na conversa! Sorriso Eu sabia que havia por aí mais meninas escondidas!! Piscar o olho Róo, passa lá pelo nosso movimento... É meio tontinho, eu sei, mas há sempre miminhos garantidos!! Espertalhão

Beijinhos muito grandes para todas! Beijinho

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Se me pudesses ver agora..estou assim do tipo "Boca Aberta"
É realmente incrivel a coincidência de pensamentos...crenças e opiniões...

Gostei tanto de te "ver" assim..renascida das cinzas tal e qual uma linda Fenix... Piscar o olho Beijinho

Bem qualquer dia somos censuradas...mas se isto serve para dizer o que nos vai na alma..aqui vai:
Tantas, mas tantas vezes me questiono quais os designios de Deus quando não dá bebés aqueles que tanto os querem e nascem tantas crianças destinadas a tanto sofrimento....parece muito injusto...e faz-me questionar a fé...não sou catolica praticante mas tenho a minha fé, principalmente na nossa Senhora de Fátima com quem gosto de ter umas conversa "de mulher para mulher"...

Tal como tu..passadas as difuldades consigo ver que afinal se as coisas não acontencem da forma como imaginamos é por uma razão e quando tudo se resolve entendo que afinal se resolveu pela melhor maneira..por isso esforço-me muito para ACREDITAR que tudo faz parte de uma lição que tenho de aprender, claro que com muito custo Triste pois quando estamos a passar por estes momentos não nos conseguimos distanciar e ter a frieza racional necessária para dizermos a nós próprias que é assim que tudo deve ser e aceitar de animo leve que não conseguimos algo que queremos muito...(lá estão os planos!!! Piscar o olho )

Linda não sei se podemos acreditar nestas coisas 0:-) ...mas esse sonho pode ter sido um sinal...estás no PF não estás?! Acho que esse sonho merecia um jantar romântico especial..com um surpresa para a sobremesa: "Little acompanhada de morangos e chantily" Piscar o olho

Tentaremos viver sem stress... viver um dia de cada vez... Fixe yupi!!! e o fim-de-semana está à porta!!!!

RÓO, Julie e Little... nós vamos conseguir linda acreditar, acreditar, acreditar Beijinho Beijinho Beijinho
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

Julie -
Offline
Desde 24 Jun 2008

... atrevo-me a partilhar da vossa opinião...

Devido à minha actividade profissional (sou assistente social) trabalhei num centro de acolhimento de bébés e crianças 'em risco', que por um motivo ou outro, não foram bem recebidas nas suas famílias... e que vivem institucionalizadas com caminhos de vida completamente incertos... é muito dolorosa.

E, infelizmente, a maioria delas não podem seguir o percurso da adopção (visto a legislação proteger os pais biológicos) pois tal só é possível com autorização dos mesmos, ou por decisão do tribunal (que é muuuito raro)...

Actualmente, trabalho na área da deficiência... e também me deparo com grandes questões ideológicas... mas enfim... não quero descarregar aqui as minhas angústias profissionais...

Sinto que no fundo deve existir uma causa/motivo para tudo o que acontece... mas às vezes os caminhos são tão turtuosos e fazem sofrer seres tão indefesos... que me leva a duvidar/questionar tudo...

É também nossa responsabilidade tratar deste nosso 'mundo' que às vezes parece tão 'doente'.
Existe uma frase que ilustra muito bem este sentimento:
'Devemos cuidar do futuro... pois é lá que vamos passar o resto da nossa vida'

Beijinhos Meninas

Julie

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

róo -
Offline
Desde 14 Jun 2008

Sorriso depois de ler tudo o que voces escreveram vejo que nao sou a unica a pensar assim,voces vao de encontro ao que eu penso e sinto.

Triste é triste tantas mulheres(nao se pode chamar de maes)que fazem abortos,maltratam,matam.....e nos que temos tudo para lhes dar, temos dificuldades em engravidar,por vezes a vida parece injusta mas(como ja foi dito) acabamos por aprender e haveremos de dar mais valor.

Piscar o olho acho que temos de viver melhor a vida e aproveitar para namorar muito, talvez se tentarmos deixar de pensar no assunto(o que eu acho impossivel(estou atirar areia para os meus propios olhos 0:-) )a cegonha nos faça uma visita.o que seria um verao em cheio. Sorriso

desculpem mas eu durante o trabalho tenho pouco tempo para ir aos topicos,e durante a semana o meu marido leva o portatil com ele o que nao aconteceu esta semana.o tempo que me resta é mais ao fim de semana,mas sempre que puder estou lá.

bjs Beijinho

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

julie sem bem o k é, poix tb trabalhei num centro k criancas mal tratadas, abandondas, etc....por mais k digam para nao nos pegarmos akelas criancas é impossivel..desde o mais meiguinho a mais reguila, tds sao importantes para mim...se soubessem a falta k eles me fazem..

poix é meninas, houve uma mae k abandonou a filhota so pk tinha as maos e os pes grandinhos..vejam la esta desgraca k at me mete raivaaaaaaaa....epah mas se soubessem como ele ficou lindaaaaa e eu smp lhe dizia, hades sr linda e ver a toda a gente k seras bonita e inteligente...e k ia ser medica, artista ou musica lol.... a serio é tao linda nao sei como é k a abandonou so pk tinhas as maozinhas e pezinhos maoires..epah ate mete do, mas pronto...infelizmente é a realidade....

beijinho a todas e muita forca..***********************
*****************************mais corrente para vos Espertalhão
§sofia & ricardo§

Beijinho madrinha da leonor Espertalhão mama susana de coimbra Beijinho

Espertalhão a minha nono a cada dia k passa esta mais lindaaaaaaaaaa Espertalhão madrinha babadissima Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho

little_ -
Offline
Desde 10 Mar 2008

Sorriso É mesmo! É muito curiosa a afinidade que se sente com algumas pessoas que nunca conhecemos mas que partilham a nossa maneira de ver a vida! Sorriso

E não te preocupes que ninguém nos expulsa... A realidade é que há mais meninas por aí que também pensam assim. E, para nosso próprio bem, é bom pensar que ser mãe é mesmo uma bênção... mas que não surge porque somos melhores ou piores pessoas, mais capazes ou incapazes, mais mulheres ou menos mulheres... Enfim, tu sabes o que quero dizer. Sorriso

É um pouco como a realidade da Julie - que acredito que seja mesmo muito dura e seja preciso ter um certo estofo psicológico, principalmente quando queremos engravidar e não conseguimos... Mas, por outro lado, acredito que nos faça sentir que existe realidades bem mais difíceis e que, no final de contas, a nossa angústia seja relativa... E, Julie, descarrega as angústias profissionais à vontade! Eu, pelo menos, gosto de conversar sobre isso! Sorriso

Entretanto, ando com vontade de ir a Fátima, tem sempre um significado especial para mim, que não consigo explicar. Parece que venho de lá com a fé renovada... Sorriso

Bem sei que nestes dias deves andar com o botão da ansiedade virado para o MÁX! Eu para lá caminho também... Piscar o olho E já me arrependi de ter deixado de controlar as temperaturas. Este mau feitio, de quem quer largar ansiedades, arrependeu-se e agora sente que já não está a controlar o processo como devia! Espertalhão

Acho que, como mulheres de fibra que somos, estamos habituadas a lutar por aquilo que queremos e, com mais luta ou menos luta, acabamos por conseguir. Então, engravidar passa a ser o nosso "novo projecto" - tudo planeado e controlado para que corra bem, tal como desejamos. Se não corre como desejado e não percebemos porquê nem o que devemos fazer para que, para a próxima vez, tenha o resultado desejado, entramos em stress! É assim ou não é? Espertalhão Este mês adoptei a tal nova estratégia... não consigo simplesmente cruzar os braços e pensar que quando tiver de ser há-de acontecer... eu tenho que fazer alguma coisa para influenciar! Espertalhão Irra, que até a mim me aborrece ser assim! Espertalhão

Quanto aos morangos e chantilli... Não sei se é do calor e de andar mais descascada, mas o marido anda muito melga... Quase que nem dá para adoptar a estratégia do dia sim dia não - diz que com ele renova de hora a hora e não é preciso esperar coisa nenhuma! Espertalhão Homens... Espertalhão

Persistir! Persistir e não Desistir!! Beijinho

Sobre little_

"É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão."
A tentar ser mãe desde 28 Nov. 2007 - Fui mãe em Novembro de 2012
ICSI Fev. 2012 IVI (-); TEC Março 2012 IVI (+); Gravidez espontânea Dez. 2015

mimami.org

RCPQ -
Offline
Desde 30 Jan 2007

Little

Aqui estou para aliviar as dores que me vão na alma..na alma e não só, também na barriga!!!Fogo que este agora resolveu começar a vir com dores e tudo!!!É mesmo irritante não era nada assim...mesmo antes de tomar a pilula lembro-me de quase nem dar por esta treta aparecer..agora é isto, já não basta sentirmos a dor na alma..também temos que a sentir no corpo!!!

Minha amiga confidente, pois que só a ti e neste forum me confesso. Sempre tive a "sorte" de ter amigas, poucas mas boas com quem confidenciava tudo mas tudo sobre a minha vida..agora já não me sinto assim...parece que tenho medo de desabafar...ainda no outro dia uma das minhas melhores amigas dizia-me: "Oh...não vais ficar agora tipo maluquinha só a pensar nisso, tipo paranoica!..", pois como é que posso falar com alguém que me considera paranoica por querer ter um filho e tal nunca mais acontecer?!..Não é que ela seja menos amiga..simplesmente não está a viver o que vivemos e por isso não compreende...
Por isso guardo as minhas mágoas para aqui..e ainda bem que as posso aqui deixar, se assim não fosse acho que ficava realmente louca...
Ainda no outro dia estava a comentar "que até a não sei quantas estava grávida"..e a minha colega de trabalho disse-me logo: Olha que assim não consegues!!!Dah..não posso conversar sobre isto com ninguem...e como desabafo aqui todos acham que estou a passar por isto muito bem...Não andas nada ansiosa dizem!!! Só Deus sabe a ansiedade destes dias em que esperamos a sentença, ou sim ou sopas!!!E quando é sopas..tudo cai, até os pactos de que vamos percorrer com serenidade este caminho..todas as teorias caem por terra, a das correntes, a das rezas, as de viver o dia a dia...mas porque é que agora penso tanto nisto?! queria mesmo levar uma vida normal e um dia qualquer o red atrasar e que acontecesse como acontece a tantas, olha estou grávida!!!que bom que era...

Mas não é, nem vai ser assim porque já penso e a não ser que me fizessem uma lavagem ao cérebro é que deixava de pensar nisto..agora já está! Entrei no ciclo vicioso e sei perfeitamente que depois do red aparecer a vida ganha outra perspectiva..tudo começa outra vez..ganham-se esperanças..vivem-se dias alegres, cheios de amor e carinho.. porque temos pela frente mais um ciclo de esperança em que pensamos..pode ser desta!!!E realmente pode ser!!!
Para mim, encerra-se mais um ciclo em que me sinto derrotada por uma força qualquer superior que insiste em que não seja agora, que me faz sofrer e continuar a esperar e a desesperar que chegue o dia...

Ontem mais uma vez chorei, hoje estou na fase da aceitação e amanhã tenho a certeza que depois de aceitar o "não" vou voltar a acreditar e a viver um dia de cada vez!!!

Amiga, não te influencies pelas minhas palavras que já sabes como são estes dias!!!Força aí nos treinos..aproveita essa energia do teu marido Piscar o olho e força!!! Beijinho

Jinhos grds para ti!!! Beijinho
RCPQ

Sobre RCPQ

O principezinho Pedro Afonso já tem 15 meses(6-04-09)!!!7 dentes e já anda...ADORO-TE FILHOTE!!!amor lindo!!!

http://oprincipepipoca.blogspot.com/

sofia e ricardo -
Offline
Desde 07 Maio 2008

lindas ms k palavrinhas sao essas, voces ainda serao mamas..kd menos esperarm vao ver...com os de fora nao se pode msmo falar...mas sim com aki do forum k ja sao da nossa vida...ha mt gente k nao entende, mas nao liuem, voces sao fortes e vao ver k o k desejam realizara...so ter fé e esperanca..eu tb passei isso e sei bem o k é...xorava tds os msmo..par ke, so piorava...e no mes k deixei andar foi kd deus se o milagre....torco por vos e tudo correra bem.... forca Piscar o olho
§sofia & ricardo§

Beijinho madrinha da leonor Espertalhão mama susana de coimbra Beijinho

Espertalhão a minha nono a cada dia k passa esta mais lindaaaaaaaaaa Espertalhão madrinha babadissima Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sofia & Ricardo & Gustavo, O MEU SONHO TORNADO REALIDADE Piscar o olho 18-02-09..... AMO TE filhote, és tudo para a mama....
Madrinhas da NONO Beijinho mama susana de coimbra...
Madrinha do Rodrigo Beijinho mama riska..... Adoro vos meu casalinho de afilhados Piscar o olho