Novata | De Mãe para Mãe

Novata

Responda
5 mensagens
Hannitah -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Oi amiguinhas... tive o meu positivo na quinta feira dia 28 de Maio e aqui estou neste cantinho... ainda nao fui ao GO mas ja marquei, ainda so devo estar de 5 semanas... estou algo confusa porque sou de primeira viagem e nao percebo nada disto... aqui espero encontrar algumas respostas para as minhas duvidas e receios... o que devo comer? que cremes e quando devo começar a colocar? o que nao posso fazer?... bom vou tentando aprender Sorriso bjitos e ate breve Sorriso

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Buttherfly -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Deves comer muita fruta e muitos legumes, beber muita agua e leite para ajudar na formaçao dos ossinhos do teu pimpolho; e redusires ao café!! quanto aos cremes o melhor e mais barato é o oleo de amendoas doces!!! tenta andar um pouco todos os dias porque faz muito bem!!! e axo que é so pelo menos foi o que eu fiz da minha primeira por recumendaçao da minha medica!!! Á e nao te esqueças de fazer muitas festinhas e falar para esse piolhinho para ele começar a sentir a voz da mae!!! eu tinha longas conversas com a minha filhota e ela ainda dentro da barriga!!! bjs e parabens!!!

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

Hannitah -
Offline
Desde 07 Abr 2009

obrigada pelas dicas... ajudaste imenso... obrigadao... eu do cafe tinha algumas duvidas, bebo sempre so um por dia, em principio nao tem problema manter, depois de almoço é sagrado. na Sexta feira vou ao meu GO e ele da as dicas melhor ate porque nao estou imune à toxoplasmose e às vezes tenho duvidas... ontem apetecia me uma salada com massa cozida, azaitonas de conserva pretas que ali tenho e atum... fiquei na duvida e acabei por comer so uma sopa e fruta Sorriso a pouco e pouco chego la Sorriso bjitos

Sobre Hannitah

Madrinha de Lenitita e afilhada de Pticia Sorriso

Desde 29 Maio 2009

Deves comer coisas nutritivas, beber muita agua.
Relativamente aos cremes, deves usar cremes especificos para gravidas.
Quando soube que estava gravida marquei logo umas aulas de ginastica para gravidas e pratiquei yoga.
Muitos parabens pelo teu positivo, e quando tiveres mais novidades ja sabes, diz logo, porque aqui somos todas uma "familia".
Imagino a tua alegria e a do teu marido quando souberam que iam ser pais, esse dia nunca mais se esquece

Buttherfly -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Bom linda no que diz respeito a toxoplasmose eu tambem nao sou imone!!!! a medica dizia que em relaçao a alfaces tomates morangos e aqueles frutos que estao em contacto com a terra podes comer mas tem atençao de os lavares muito bem mas mesmo muito bem!!!! depois em relaçao a carnes tens que comer bem passadas!!! e se tiveres algum gato evita estar em contacto com as fezes dele!!!! bjs espero ter ajudado!!!

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...