Nova por aqui | De Mãe para Mãe

Nova por aqui

Responda
9 mensagens
oama97 -
Offline
Desde 13 Fev 2007

Olá a todas.
Sou nova nestas andanças. Fizemos a primeira tentativa este fim de semana, dado que estava no periodo fertil.
Hoje não resisti e fui à farmacia comprar um teste.
Deu negativo. Confesso que fiquei muito desiludida.
Se calhar não deveria, até pq é a primeira tentativa, mas tenho alguns problemas hormonais, e tenho receio ter dificuldades em engravidar.

Enfim...

Bjs a todas
Ângela

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Em primeiro lugar se muito bem vinda.
Ola eu não entendi bem a tua pergunta. Diz treinaste este fim de semana que passou? e Fizeste um teste e negativo.
Se foi assim que entendi, olha ainda é cedo para saber resultaos pois ainda só pasaram uns 4 dias.

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

oama97 -
Offline
Desde 13 Fev 2007

Sim, treinei este fim de semana. e hoje de manha fiz um teste. Estava muito anciosa e não resisti.
Deu negativo e fiquei mto triste. Pq dizes que é cedo?

Tenho acompanhado as vossas historias, alegrias e tristezas, mas só agora, como decidimos avançar nesta nova fase da vida, decidi comentar, pq acho cedo para o fazer com as pessoas mais proximas. Se calhar tb passaram pelo mesmo.

Fiz um checkup e só na proxima semana saberei os resultados. Tenho um problema hormonal, e apesar de na ultima consulta ginecologica (Out. 2008) o medico ter referido que aparentemente está tudo bem, agora não sei. Só depois de ter os resultados destes ultimos exames irei lá.

Eu e o meu marido tinhamos decidido só iniciar as tentativas em Dezembro deste ano, mas não resistimos e iniciamos já este fim de semana.

Vamos ver o que dá.

Sinto-me confusa.

Bjs a todas

miss-sissy -
Offline
Desde 13 Nov 2008

Acho que foi uma enorme precipitação fazer um teste.... credo.. só tiveste relações este fim de semana passado.. é muito dificil saber passados 3 dias se se engravidou ou não.. esse estado de ansiedade não te faz bem nenhum..tem calma.. vai praticando.. normalmente só depois de um mês conseguirás saber se estás gravida ou não...só quando tiveres atraso menstrual, ou perto disso..mantem-te calma, quanto ao teres problemas, só depois de tentares alguns meses sem sucesso é que será possivel talvez perceber se tens ou não problemas..mas se o medico diz que está tudo bem, avança..mas com calma mulher...estás muito ansiosa.

Bjinhos grandes e boa sorte!

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Olha linda acho que só 4 dias mais ou menos é muito cedo. Deixa passar mais uns dias e para o final da semana que vem podes repetir.
Olha poderei estar enganada.
Linda independentemente do resultado, olha não estresses logo assim na primera tentativa. E pensa positivo o que tiver que ser será. Ainda bem que já fizeste os exames mecessários para ve se está tudo ok contigo. Mantem a fé que a tua estrelinha irá vir.
E linda torço para que tenha sido logo á primeira, mas se não for nada de desaminos,é partir para uma nova luta que mais dia menos dias a estrelinha chgará.
Um abraço e boa sorte Grande abraço

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.

mariana-marcio -
Offline
Desde 26 Out 2009

Olá e bem vida. De facto e tal como outras meninas já apontaram ainda é muito cedo para fazeres o teste. Repara:

O espermatezoide fecunda o óvulo ao nivel das trompas de falópio e só após uma semana é que ele após uma viagem chega ao útero. A partir desse momento o teu corpo começa a trabalhar para fixar o embrião no teu útero resultanto num aumento de número de uma hormona que pára o ciclo menstrual mas isso só acontece no final do teu ciclo menstrual. Assim só podes fazer4 o teste (e mesmo nas embalagens refere isso) após o 1º dia de falta do período menstrual.

Desejo-te muita sorte e felicidades. Se não for este mês não te preocupes, treina mais. os treinos até são divertidos e proporcionam-nos momentos únicos de prazer!

Beijinhos

Mariana

A viver o verdadeiro milagre da Vida! É uma Menina!

oama97 -
Offline
Desde 13 Fev 2007

Sinto-me envergonhada, mas confesso que não resisti.

De futuro tentarei ser menos anciosa e mais ponderada.
Sinceramente obrigada pelas vossas respostas.

Bjs
Ângela

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Oama, que pressa Espertalhão

Olha, para te ajudar a situar nesta coisa dos tempos... Depois da relação sexual, a fecundação pode ocorrer num prazo de 1 a 3 dias (1 dia é a vida do nosso ovulo, 3 dias a vida dos espermatozóides).Então se tiveres ovulado nesse dia pode ocorrer nesse dia, se ovulares 1 ou 2 dias depois.. ainda pode acontecer.

Depois da fecundação, o ovulo "viaja" pelas nossas trompas até ao útero, onde se implanta. Essa viagem demora entre 6 a 10 dias. A hormona q os testes de gravidez detectam só começa a ser produzida em quantidade suficiente de ser detectada pelo teste após a implanação do ovúlo no útero...

Daí já vês q resultados seguros de testes só cerca de 10 dias depois da concepção, isto se souberes qd é q a concepção aconteceu Careta

Vai daí... relaxa e treina mto. E faz o teste qd te faltar o período, antes é mesmo raro acusar positivo! Não é impossível e já aconteceu, mas é raro.

Beijinhos e bons treinos

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

elsa sofia -
Offline
Desde 28 Jul 2009

Não tens nada que te sentir envergonhada linda.
E´perfeitamente normal que no inicio termos muitas duvidas.
Olha ei já treino á um ano e nada mas apesar de já ser um tempinho ainda tenho duvidas.
Vá fico a torçer por ti. E vai dando noticias tuas. Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

Após 4 anos de muita luta, o nosso milagre aconteceu naturalmente!!! - 20/05/2012, o dia que soubemos que tu já existias Sorriso
Anciamos tanto por ti, meu tesouro.