O nosso parto 19 de Maio - Hospital de S. Marcos (Braga) | De Mãe para Mãe

O nosso parto 19 de Maio - Hospital de S. Marcos (Braga)

Responda
9 mensagens
MLuis -
Offline
Desde 23 Out 2007

Como sempre gostei de ler os relatos dos partos, vou partilhar o nosso.

No dia 13 de Maio completei 36 semanas e acordei com muitas contracções, passei assim o dia e também o seguinte.
Nós estamos a viver em Vila Real, mas queríamos ter o bebé em Braga por isso tínhamos que ter tempo para lá chegar.
Durante o fim de semana comecei a perder um corrimento gelatinoso sem cor, o famoso rolhão mucoso. Mas, foi na segunda feira que ele começou a sair em grande e com sangue. A noite de segunda feira 17/05 foi muito complicada e mal dormi, tais eram as contracções mas ainda espaçadas. Na terça feira tinha a visita ao hospital de Vila Real (assim por descargo de consciência não fosse eu entrar em trabalho de parto por cá), quando estive lá as contracções foram muito seguidas e as enfermeiras brincavam comigo a dizer que mais valia eu lá ficar.
Estava em casa a fazer o jantar e as contracções não haviam maneira de acalmar, liguei ao meu GO que me aconselhou uma ida ao hospital, assim como a enfermeira que me acompanhou na preparação do parto.
Um bocado a medo fui ao hospital de Vila Real para ser vista ... toque, CTG e ... trabalho de parto ainda está atrasado. De volta para casa com descanso e sopas. E assim lá fui eu para a caminha, acompanhada das minhas contracções a cada 10-8 minutos.
Fui dormir mas não consegui dormir nada, passei a noite toda com contracções e a "bufar" ehehe às 9 da manhã já não aguentava mais e acordei o meu marido.
Muito calmamente tomamos banho, comemos e eu sempre a bufar e a contar as contracções. As sacaninhas já começavam a apertar e chegamos mesmo a pensar que não chegávamos a tempo ao hospital.
Já na auto-estrada o meu marido meteu os 4 piscas e quando eu não tinha contracções acelerava por lá fora (acho que passamos por 2 brigadas por isso devemos ter uma multazinha).
Dei entrada no hospital de S. Marcos (Braga) às 11:54 e ao 12:15 disseram-me "parece-me um bom dia para ter o seu filho, vamos dar entrada Mãe?" Aí parou-me tudo, confesso que até aí não tinha feito o clique que estava em trabalho de parto.
Liguei aos meus pais e ainda atendi uma chamadinha antes de entrar, onde tive que desligar o telefone pois não eram permitidos. Deram-me a batinha azul e entrei no bloco de partos pelo meu pé. Devo confessar que o Hospital de São Marcos superou em quase tudo o que eu esperava do meu parto.
Numa salinha só para mim lá me deitei e fiquei à espera. Colocaram-me as cintas e tive que esperar pela troca de turnos para ser vista novamente. Como era hora do almoço o meu marido foi comer e eu fiquei a ler um livro.
Por volta das 14:45 apareceram 2 médicos e toca a fazer o toque "ai coisa e tal isto está muito atrasado, só tem dois dedos de dilatação" ... pronto, estou feita nem amanhã saio daqui. ERRADO às 15:10 estava em amena cavaqueira com o meu marido e ria-me às gargalhadas, quando de repente pum um estrondo como se tivesse rebentado alguma coisa. O meu marido começa a olhar para a janela para ver se tinha sido lá fora, enquanto isso eu continuava a rir-me que nem uma perdida "as minhas águas rebentaram" eheheh
enfermeiros a entrar, mais um toque e 4 cm de dilatação. Evoluição favorável, venha a epidural
Pois bem a epidural não pegou Triste deram-me uma segunda dose e nada, mexeram no catéter e nada ... já estava a desesperar de dores.
Mais um toque, chiiiiiiiii já tem quase 8 dedos, não podemos dar mais epidural. Aiiiiiiiiiiiiiiii que não pode ser!! Por sorte veio uma médica que disse para me darem epidural que havia tempo, abençoada!!!! Novo catéter e nova dose de epidural ... nada ... ai que eu assim não vou aguentar ... nova dose ... finalmente começa a funcionar Sorriso
Com isto são 18 horas e eu tenho a dilatação completa Sorriso já se vê o cabelinho do Gustavo Sorriso
"É agora, vamos fazer força"
"Eu acho que não me sinto preparada" eheheh "ainda nem treinei o período expulsivo nas aulas de preparação" ehehehe
"Agora não há volta a dar, força aí"
ehehe
E assim foi, com umas forcinhas o Gustavo estava cá fora LINDO de morrer Sorriso pode parecer um cliché mas o meu mundo parou naquele momento e só tinha olhos para ele. Não dei conta de mais nada, saiu a placenta, fui cosida sem anestesia e só reclamei no último ponto.
Ali estava ele morenaço e cabeludo agarrado à minha mamoca. Estávamos os 3 completamente inebriados com aquele momento único.
O meu marido não teve possibilidade de cortar o cordão umbilical pois o Gustavo vinha com ele enrolado ao pescoço e estava a entrar em sofrimento Triste mas, ficou logo bem Sorriso
Do parto só tenho uma reclamação a fazer, a quantidade absurda de toques que me fizeram. De resto correu tudo como quis, sem cortes, sem rapadelas, a beber água e chá quando me apetecia, às gargalhadas com o meu marido. Foi quase perfeito.
O meu filhote nasceu a 1 dia das 37 semanas, com 2540 gramas e 44,5 cm, pequenito mas com muito potencial Sorriso
Tivemos uns primeiros dias complicados, eu com uma infecção nos pontos (devido à minha alergia ao látex) e ele com as secreções que estavam nos pulmões que o faziam vomitar, ficava muito tempo sem comer e perdeu demasiado peso. Foi todo picadinho Triste no fim lá nos deram alta a meio da tarde de sábado e domingo viemos para nossa casa.

Hoje já apanhamos mais um sustito, que isto de ser pais tem destas coisas. Quando fui mudar a fralda a seguir ao almoço senti um cheiro "diferente" do umbigo. Toca a telefonar à Enfermeira Anita que nos aconselhou uma ida à urgência de pediatria. Assim foi ... fomos vistos e estava tudo bem, vamos ter que desinfectar o umbigo em todas as mudas e com álcool (política contrária à do hospital de S. Marcos, mas eu não reclamo só quero o meu filhote bom). E também pareceu-lhes que ele está um bocadito amarelo, fizeram uns testes e lá viemos para casa, mas temos que monitorizá-lo. Aiii isto de ser pai não é pêra doce ehehehe

beijocas

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

AH grande mulher Sorriso
Muitos parabens*

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

Gika -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Parabéns Mluis!!!!q parto "maravilhoso". Ao ler o teu relato conseguia imaginar-me a viver o momento!!!arrepei-me toda!só espero ter um momento assim tbm: Mágico!!! Apaixonado
Parabéns mais uma vez e q o Gustavo venha trazer muita felicidade à vcs!bjinhos... Beijinho

Sobre Gika

R - 3500kg 51,5cm
M - 4270kg 53,5cm
Meus amores ❤❤❤

Adriana Magalhães -
Offline
Desde 25 Out 2007

Muitos parabéns Sorriso Estava ansiosa pelo teu relato Sorriso Ainda bem que correu tudo tão bem! Sorriso

A minha princesa chegou no dia 26 de Junho Sorriso
VISITA-NOS: http://estamos-a-tua-espera.blogspot.com/ Sorriso
14.02.2009 - O meu dia: http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-14022009-com-fotos

Pelos animais, sempre! http://www.esteriliza-me.org

Gormyty -
Offline
Desde 06 Jan 2010

Muitos parabéns pelo teu Gustavo!Espero que agora já estejam ambos recuperados e em forma!
Fico muito emocionada quando leio os relatos do parto, e tal e qual como tu, gosto tanto de ler, que quando for o meu também virei aqui contar.
Eu começei com contracções ás 16 semanas, infelizmente a prescrição médica foi respouso absoluto. Enfim, agora sinto-me melhor, e já sei quando tenho que parar.Andar, dar caminhadas, essas coisas boas, como ir à praia dar uma voltinha com o marido, aproveitar os últimos momentos as 2 e dar uns beijinhos bons..na! Nem pensar..é na cama, ou no sofá e já vou com sorte!
Estas contracções quando vêm são de morte!Meu Deus, tenho tanto medo quando forem mesmo para ele nascer...!
Eu só quero uma coisa...rápido!!!! Espertalhão
Ainda falta, e fica aqui prometido que virei contar como foi o meu!

Sobre Gormyty

Afinal o meu Di..É uma Camila!!!
Gormyty => Tractor!
Positivo - 18 de Fevereiro de 2010
DPP - 14 de Outubro de 2010
Afilhada de Andreia Pires; Madrinha de Thinkerbell; Madrinha do Bebé da Thinkerbell Espertalhão ...o meu genro!Madrinha da Isabel04

cati.luis -
Offline
Desde 05 Mar 2008

Estou com a lagrimita no olho qui bom correu tudo bem....

Fonix o teu gustavao adiantou se mas o que importa é que seja saudavel e digo te ando numa ansiedade pelo meu Duarte ui ui

Bjinhos querida e continuaçao de optimos momentos a 3

Sobre cati.luis

Duarte a luz dos nossos olhos....

LiMamã -
Offline
Desde 24 Jun 2009

MLuis, parabens pelo gostavo e pelo parto, espero que o meu seja assim como o teu. Rápido e tranquilo.
Cuidem-se, agora começam, as preocupações de pais, e a evolução do Filho, parabens.

Sobre LiMamã

_________________________________________________________________

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

MLuis,
Adorei o teu relato... no geral correu lindamente e no fim é uma emoção muito difícil de descrever... mas gostei da tua descrição... de inibriados a olhar para o Gustavo.
Sorriso

Muitas Felicidades aos papás!
Aguardo fotos do Gustavo!

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

PARABENS MINHA QUERIDA:.

O GUSTAVO È LINNNNNNNNNNNNNNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO..

Parabenssssssssssssss

Que tenha sempre mt mt mt mt saude...

ADORO TEEEEEEEEEEEEEE:...

MAIS UM SOBRINHO BOAAAAA...

TOda a gente anda a dizer que se dá menino numa tabela de sexo então vou ter menino mas, ainda há as que não se deixam abater e dizem MENINAAAAAAAAAAA..

EU de facto queria uma menina e sonho com isso mts vezes...

Ai sera que vai enganar a mamã ainda na barriga???

Lolllllllll

PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSss

beijokassssssssssss

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?