O nome para a minha bebé? | De Mãe para Mãe

O nome para a minha bebé?

Responda
18 mensagens
Joana Vicente -
Offline
Desde 21 Set 2019

Olá! Decidi criar este post pois eu e o meu namorado estamos com uma certa dificuldade em escolher o nome da nossa bebé... Sei que pode parecer um pouco estúpido para algumas pessoas a ideia de criar um post por causa do nome de um bebê, mas já que nem eu nem o meu namorado conseguimos chegar a uma decisão, decidi pedir a opinião aqui no fórum.

Eu gosto dos nomes: Mariana, Mafalda, Madalena e Margarida. Sim, eu sei que são nomes bastante idênticos 😂, mas acho que são bonitos por serem compridos, e acima de tudo, por serem nomes simples e comuns. O meu favorito é Mariana pelo facto de ser a junção dos nomes Maria + Ana, pois eu adoro nomes compostos (Maria Inês, Maria Clara, etc.), mas penso que talvez seja bastante confuso para a criança no futuro.

Por outro lado, o meu namorado gosta dos nomes: Eva, Francisca e Valentina. Para ser sincera, eu gosto dos 3 nomes, especialmente Valentina e Eva, mas temo que no interfira com a criança quando ela for maior, pois não são nomes muito comuns e podem acabar por ser alvo de piadas, e não quero que a bebé sofra por ter vergonha do seu nome...

Concluindo, gostaria de perguntar: Mariana ou Valentina?
Digam qual é o vosso preferido, ou até outra sugestão.

Obrigada,
Joana V M.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Coloque mesmo Maria Ana, não faz confusão nenhuma, Francisca também é lindo

Veronica Valente -
Offline
Desde 21 Jun 2019

Valentina Piscar o olho

Halbri -
Offline
Desde 18 Set 2019

Entre Mariana e Valentina prefiro Mariana. Não gosto nada de Valentina! 😄
Entre os que referiste os que gosto mais são Francisca, Margarida e Eva.
Boa escolha!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Pessoalmente, gosto de nomes clássicos e acho que deve haver algum cuidado na escolha do nome quando são menos comuns. Mas os nomes que disse parecem ser todos nomes normais (uns mais comuns que outros mas mesmo assim são normais). Não deixem de escolher um nome que gostem com medo que no futuro gozem com ele. Mesmo que lhe dêem um nome mormalíssimo e do mais comum que há pode vir a ser gozada por uma série de outras coisas. Não é o tipo de coisa que controlemos e não vale a pena estar já a abdicar de algo que gostam por causa de algo que nem sabem se vai acontecer. Sorriso

Desde 24 Maio 2017

Eu acho que a decisão dos nomes deve ser dos pais. Deve haver um consenso na escolha e juntarem os vossos apelidos ao nome e ver se soa bem.
Gosto de quase todos os nomes referidos com a excepção de Valentina. Gosto do masculino Valentim mas Valentina não me encanta nada. De todos os nomes que referiste o que mais gosto é Francisca.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu acho que Mariana é tão comum que quase ninguém parte do princípio que a pessoa se chama antes Maria Ana, por isso por aí não deve haver confusão. Valentina também não gosto (mas por acaso também não gosto de Valentim, por isso...)

Lee_hyun_sun -
Offline
Desde 13 Fev 2019

Nao acho qur deva oensar que vao gozar com o nome da bebe, Eva, Valentina e etc sao nomes perfeitamente normais. Eu por exemplo ja nao gosto de nomes comuns, dai a minha menina ser Eleonor. Escolha o que mais gostar sem pensar que as pessoas vao gozar

Positivo a 29 de Janeiro de 2019 💕
Uma gravidez não planeada mas desejada 🥰
Ameaça de parto prematuro as 28 semanas
A minha bebé nasceu em Setembro às 37 + 3 semanas 💕🥰
2 positivo a 02 de Março 2023 🥰
Gravidez planeada 🙏🏻 bebé nasceu a 01/11/2023, 38 + 5 semanas 🥰💗

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Gosto muito de Mariana e Margarida. Os outros também não desgosto.

Ana.LCS.1991 -
Offline
Desde 17 Jul 2017

Nós se tivéssemos uma menina seria Mariana, pai adora 😊

Daniela P Mendes -
Offline
Desde 16 Maio 2013

Dones que a mamã mencionou os que mais gosyo são Valentina e Francisca 😀...

16/09/2016 Nasceu o nosso menino❤️
Papas orgulhosos 😍
Vem mais um menino ♥️♥️ nosso mundo azul 💕💕
28/05/2019 Nasceu o nosso menino ❤️

Gabriela Neves -
Offline
Desde 12 Nov 2016

Olá, Joana!
Todos os nomes na sua lista são lindos! Eu também sou uma grande fã de nomes começados por M e sobretudo de nomes longos. Entre Mariana e Valentina, eu escolheria Valentina porque já conheço muitas Mariana e preferia optar por um nome que não fosse tão comum (sobretudo se os apelidos forem também bastante comuns como Silva, Pereira, Martins, Santos, etc). Ainda não conheci nenhuma Valentina, mas considero o nome muito ternurento e elegante.
Atualmente, todos os nomes que selecionou estão entre os 40 nomes mais registados em meninas no país. Assim sendo, qualquer um dos nomes é muito bem aceite em Portugal e popular entre as crianças. Na minha opinião, não existe nenhum motivo para qualquer um destes nomes ser posto de parte. Não vejo também qualquer razão para estes nomes serem gozados. São todos nomes bonitos!

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Acho Mariana bonito. Da sua lista gosto de Mafalda e Margarida 🙂

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Não acho que se venha a gozar nem com Eva nem com Valentina.
Conheço uma Eva de 8 anos e gosto , e conheci uma Ana Valentina da qual sempre achei mt piada ao nome por ser invulgar
Tb adoro Maria Ana , mas realmente deve ser chato passar uma vida inteira a explicar q não é Mariana...
Entre Marina e Valentina, prefiro Valentina pq há nomes q cansam por tanto as ouvirem e Mariana é um deles

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Não reparei em Eva, também gosto!

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Entre os dois, prefiro sem dúvida nenhuma Mariana. Detesto Valentina. De resto, simpatizo com todos os nomes da sua lista e não gosto das escolhas do seu namorado (gosto muito de Francisco, mas não de Francisca).

soninhas81 -
Offline
Desde 12 Mar 2010

Boa tarde gosto do nome Valentina.
Tenho três filhos e têm nomes diferentes, lindos e já me cansava ouvir mts mas mts nomes repetidos.
Os nomes que os meus filhos têm são Bianca, Mateus e Melissa.
e depois diga qual foi o nome escolhido.
e antes de mais parabéns pela bebé e que tenha uma horinha pequeninha.

1° B. nasceu no dia 08/04/2007, com 40s e 2 dias com 3.300kg e 50cm
2º Positivo - 10/06/2010; M. com 38 sem, nasceu a 3/2/11 com 3.200kg e 51cm
3°Positivo- M. Com 39S e 5 dias, nasceu a 25/10/17 com 3150kg e 49,5cm
4°Positivo- B. Com 39sem e 3dias nasceu a 03/08/20,com 3330kg, 48,3cm

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Hum... a escolha do nome é uma coisa muito pessoal, por aqui também demorámos muito a chegar a um acordo, o pai queria uns e eu queria outros... vou te dizer os critérios que considerámos para escolher o nome: não ser um nome da moda; não ser um nome original e estranho para não lhe dificultar a vida futura (profissional, pessoal, etc...); ser um nome fácil de pronunciar e simples...
Dentro destes 3 critérios fizemos uma lista e cada um riscou os que não queria mesmo e ficaram 2 nomes, desses dois foi mais fácil escolher!
Dito isto, se queres uma opinião pessoal daqui eu não gosto de Valentina (que me desculpem as mães de Valentinas) porque parece-me um nome de cartomante ou cantora pimba Espertalhão Gosto de Mariana porque acho simples, gosto de Margarida porque é um nome bonito, não gosto de Madalena porque é um nome da moda, já não se pode com tanta Madalena por aí, gosto de Eva porque é um nome pequeno e fácil de dizer, gosto de Mafalda por ser pouco comum e não gosto de Francisca porque viram Chicas e detesto esse diminutivo!