Noites sem dormir | De Mãe para Mãe

Noites sem dormir

Responda
6 mensagens
JoanaHenriques27 -
Offline
Desde 18 Maio 2022

Olá mamâs, sigo o blog há algum tempo, mas é a primeira vez que publico algo.
Tenho uma bebé com 2 meses e 3 semanas que anda a dormir super mal, está a acordar de 1h em 1h. Já houve noites em que acordava apenas 1vez. Ela bebe LA e é muito difícil de beber o biberão inteiro de uma vez, adormece sempre. Bebe cerca de 30ml, adormece, pomos no next to me, passado 1h outra vez o mesmo... quando bebia LM era o mesmo filme, dava duas ou três mamadas e adormecia logo, tínhamos de estar sempre a acordar... penso que seja por isso que não consegue dormir uma noite seguida. Acorda a mexer muito, a fazer uns barulhos, trocamos a fralda para acordar mais, pomos no colo para dar biberão e deixa-se logo dormir. Alguém consegue ajudar? É que esta privação de sono deixa-nos exaustos e também não queremos que ela tenha fome (se for isso, claro)

Nasceu com 3.380kg e está com 5.380kg

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Olá Joana.
Eu passei o mesmo com a minha filha. Tal e qual, dia e noite.
A minha filha nessa altura quase vivia do ar. Até aos 5-6 meses bebia menos de 50ml de leite.
Eu só a amamentei até aos 2 meses, mas era igual fosse LM ou LA.
Como ela bebia muito pouco, estava sempre com fome e a querer comer. Para além disso, o pouco que bebia, vomitava logo de seguida. Tinha muitas cólicas e muito refluxo até aos 6 meses. Foi melhorando substancialmente ao longo destes 6 meses, mas só a partir daí é que passou de vez.
Com o meu filho foi igual, mas ele bebia mais quantia de leite. Só que acordava na mesma a cada 2 horas, dia e noite.
Apesar de tudo isto, sempre aumentou de peso e foi engordando sempre.
Portanto, assume-se que está tudo bem. Isso de facto é o mais importante, mas há tudo o resto à volta que fica um caos, principalmente a nossa sanidade mental.
A minha filha acordava a cada 1,5, dia e noite, portanto andávamos de rastos. E tinhamos o Henrique com menos de 3 anos.
Nao há muito que se possa fazer.
É o ritmo do bebé.
Fale com o pediatra, conte o que passa, e de resto é desfrutar os pequenos momentos bons e passar pelos maus.
Só me resta enviar forças e energias positivas. É uma fase muito, muito má.
É o outro lado da maternidade que só quem passa por ela é que sabe!

Desde 23 Ago 2020

Sendo que pouco acordava para comer antes, entao esses 30ml ou 50ml vao de acréscimo
Experimente que durma na sua cama a ver se sera o conforto de ter a mae ao lado , ja que adormece bem e so acorda no next to me

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Para não adormecer, beber mais um pouco de leite e dormir mais a seguir, sugiro pôr a bebé desconfortável, ou seja despi-la e fazer cócegas nos pés e Bochechas.
É uma fase dura. A minha também nasceu com 3350g e nessa idade bebia uns 150ml e dormia já umas 6h seguidas , e mesmo assim eu andava cansada.
De hora a hora nunca aconteceu aqui, nem quero imaginar!

Desde 28 Abr 2022

Olá , sei bem o que isso é,a minha até fazer 2 meses comia de hora a hora de dia e de noite, há uns dias que acho que se deu um milagre e tem dormido a noite toda ... Não fui grande ajuda mas só para lhe dizer que são fases penso eu ...

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Sem dúvida que uma das piores coisas da maternidade é a privação do sono. Não é em vão que é tortura em certas culturas. Não mata, mas mói mesmo muito. O que lhe posso dizer é que faz parte, a sua bebé ainda se está a adaptar à vida cá fora...Tudo o que refere é normal e vai-se ajustar com o tempo, não há muito que se possa fazer se não ter mesmo paciência e lembrar que é uma fase.