nodulo cancerigeno na tiroide ...help | De Mãe para Mãe

nodulo cancerigeno na tiroide ...help

Responda
6 mensagens
Marta A. M -
Offline
Desde 15 Dez 2010

Olá a todos,
eu tou gravida de 27 semanas é a minha segunda gravidez,
tenho uma princesinha com 6 anos e vou ter mais uma menina.
Estou a passar por uma angustia enorme pois ontem descobri k tenho um nodulo cancerigeno na tiroide estou cheia de medo pois ainda nao sei o k me vai acontecer, pois acho k nao vou poder operar agora por ja estar no 3º trimestre.
alguem ja passou por algo semelhante ou sabe de alguem?
desculpem o desabafo

MariadeSena -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Ola Marta,

A minha mae sofre de hipertiroidismo. N te sei dizer se sera a mm situação q tu, mas felizmente o nodulo dela diminuiu bastante, o que fez com que ela n tivesse q realizar a punção, e assim ficamos tranquilos, pq se diminuiu é benigno. Vamos a ver o q o medico diz agr. A minha mae faz a vida normal dela, so tem q controlar qd os valor sobem, mas se fizer uma alimentação sem iodo as coisas mantém-se. Agr começou a acupuntura e de facto o nodulo diminuiu, coincidencia ou n, n sei, pois como sabes os medicos n acreditam nas medicinas alternativas...

De qlq forma, n sei informar-te sobre a tua situação, sendo que se estiveres controlada n devera haver perido de esperares. Mas vais operar pk? Ja fizeste a punção?

Beijocas Beijinho

Maria, a Luz da minha vida desde 10/08/2007.
Marta, nasceu a 16/12/2010 para ajudar a iluminar a minha vida.
Bendito o dia em que Deus resolveu preencher a minha vida.
Madrinha da lutadora S.Ribeiro, da querida SusanaFonseca e da irreverente inesc

Vivi80 -
Offline
Desde 18 Set 2009

Olá linda, desculpa não te poder ajudar relativemente a isso mas não podia deixar de passar por aqui para te dar muita força e uma corrente mega positiva. Tudo há de se resolver da melhor forma linda! Pensamento positivo! De qualquer das formas porque não marcas uma consulta com um médico que te possa esclarecer melhor acerta disso? Ele memlhor do que ninguem te poderá tirar essas dúvidas.
Bjs, parabéns pela segunda princesinha que está a caminho e muita força e pensamentos positivos!

Sobre Vivi80

Os dias mais importantes da minha vida:
04/11/2005 - Miguel Alexandre
11/03/2010 - Diana Sofia

Diana e Miguel, amo-vos muitooooo! <3

Carla Martins88 -
Offline
Desde 17 Set 2010

olá querida, olha é assim a minha mae tb tem varios nodulos na garganta de varios tamanhos e ha bem pouco tempo por eles terem alterado de tamanha ela foi obrigada a vigiar mais vezes,ou seja foi e um especialista na area e fez uma biopsia (que acho que é o melhor que tens a fazer)para ver se os nodulos eram benignos ou malignos.
No caso dela a biopsia dizia que realmente tem varios nodulos de diferentes tamanhos mas que n estao em evolução e sao benignos o que quer dizer que mesmo assim tem de andar sempre a vigiar.
O meu conselho linda visita o teu medico de familia falalhe da situação marca um P1 e faz a biopsia.
Espero ter ajudado
beijinhus**
As mehoras

Minha miriam quase a chegar 30 semanitas***:-)

Lia_len -
Offline
Desde 26 Set 2010

ola querida estive a ler o topico e estou so para te desejar toda a sorte do mundo, a minha mae foi ja operada, e vai ter de ser novamente, pois não ficou resolvido e e complicado pois esta a volta das cordas vocais... mas ela ja tem 45 anos e nao esta gravida...
desejo que ultrapasses isso sem demora e que corra tudo pelo melhor
beijinhos Apaixonado

Sobre Lia_len

Afilhada e Madrinha da *joanasantosblue* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha e Afilhada da *Moranga* e da sua princesinha Apaixonado Madrinha da *sarajlbraga* e o seu Luízinho Apaixonado Madrinha da *sandrinha_descoffier* e da sua princesa Apaixonado Madrinha da ninadamama e dos seus rebentinhos Apaixonado
http://cantinhodaamamgica.blogspot.com/

Marta A. M -
Offline
Desde 15 Dez 2010

Obrigada a todas pelo carinho,
eu ja fiz a biopsia e deu "compatibilidade com carcinoma papilar" ainda nao tive pessoalmente com a medica mas segundo ela tenho k ser operada mas eles tem k analisar mt bem os pros e os contras por estar gravida tem k decidir se opero agora ou no pos parto.
Segunda feira vou ter com o meu medico ao hsta pra ver o k fazemos.
Mas como devem imaginar isto era tudo que nao precisava, pois estou com mt medo e nem consigo gozar esta fase tao maravilhosa que é a gravidez.
Mas tenho k ter fé......
Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras. Bj

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?